Nhaí! Estava com saudade de vir aqui falar de itens aleatórios. Então vamos de edy-ção extra. Inclusive, tiozei mais uma vez agora de manhã, o Miguel, filho da Kelli – uma grande amiga – foi ela que me apresentou a Cony – estreou no mundo pleníssimo. Um “fôlego” de alegria nesse momento tão complexo que vivemos.
E como vocês estão Fufu-crétes? Estão bem? Aqui chegou um friozinho (18-22º) abestado estragando meu verão 40ºC.
Mas hoje vou seguir falando do buraco negro onde me joguei. Falamos inicialmente de mesa posta AQUI. E acabou que, um ano e pouco depois eu me tornei a pessoa que eu mais julguei.
A pessoa que quer ter um trilão de coisas. E já vou deixando claro que nada é publi, inclusive minhas faturas da Visa dos próximos 12 meses adorariam que fosse publieditorial.
Se tem algo que eu defini nessa vida é que eu não acumularia itens. Meu propósito é de ter um, no máximo dois itens de cada necessidade de excelente qualidade. A ideia é investir em peças duradouras, desde roupas, cosméticos e tal. Uns dois anos atrás fiz uma consultoria de imagem e reduzi meu armário para 120 peças. Pode parecer muito, mas dá uma contada nas bruzinha pra ver. Outra coisa que parei de estocar são perfumes. Tenho um de uso diário (Avon mesmo) e dois especiais (verão: EDT Dior Homme, inverno: EDP Calvin Klein Obssession) E vejam só, faz 2 anos que parei de adquirir, tenho 70% do Obssession e somente agora o Dior está no final… e eu ainda tenho um fechado de estoque.
Eis que surge a vontade de preparar um enxovalzinho. Não vou entrar muito em detalhes do motivo, vou deixar para a imaginação de vocês, hahahaha.
Então o combinado aqui entre a gente é: ter poucas peças, e buscar itens que se combinem entre si. Logo, vimos que o plano é ter uma mesa interna de 6 lugares e uma mesa externa de 8 lugares. Isso criou a necessidade de ter pelo menos 10 de tudo (pratos, copos jogos americanos). Mas as vozes na minha cabeça ficam me perturbando que eu deveria ter 16 de cada, que seria a soma das duas mesas e mais 2 de backup.
Depois de muito ler, muitas horas no Youtube aprendi que a primeira louça deve ser branca, ou em vidro transparente, pela versatilidade nas composições.
Confesso que eu acho as mesas com vidro meio sem gracinha. Claro que esta acima ficou linda, mas quenhé que tem dinheiros para montar uma mesa inteira na Baccarat? Eu nem sabia que eles comercializavam pratos (R$ 3.000,00 a unidade). O que vemos muito frequentemente é aquela coleção de bolinhas da Wolff (inclusive, paga nóys) que é simpática, mas não tem muito a ver comigo pessoalmente. Então pulei o vidro e já fui pesquisar o branco.
Aí as coisas vão ficando interessantes. Descobri que nosso país tem uma grande tradição e excelente reputação na produção de cerâmicas e porcelanas. Depois de muitos meses – diria uns dois anos – de observar produções de mesa posta, posso dizer com certeza que a Porto Brasil (também pode pagar nóys) tinha a maior variedade de linhas e dois jogos brancos em especial que sempre me chamavam atenção, os modelos Roma:
E também o modelo Atenas Sevilha, que está montado com o sousplat da coleção bolinhas da Wolff que comentei acima).
E tudo bem, meio-que-eu-já-tinha-em-mente que o dia que eu fosse comprar um jogo seria algo nesse estilo. Porém antes de chegar nos pratos, eu me encantei (digitalmente influenciado por uma meseira de Natal RN) que me apresentou o prato de sobremesa mais lindo do mundo:
Trata-se do modelo Angel, em cristal de titânio da Wolff. E apesar de não ter prato raso e fundo, tem um turbilhão de itens:
Potiches, pratos de bolo, centros de mesa, cumbucas… e eu apenas quero tudo dessa linha. Não apenas quero, como já comprei alguns itens como já mostrei AQUI. E foi assim que temos os pratos de sobremesa e de bolo (e bombonieres com e sem pé), entretanto não tínhamos pratos para comer no nosso enxoval.
Logo, aproveitei aquele final de semana de descontos no final de novembro e me atirei no parcelamento de pratos rasos e tigelas para sopa no site da Westwing. Acabei comprando 12 unidades brancas da linha Roma.
Ainda não tenho pratos fundos, o que me fez pensar que… agora eu já tenho branco e complementos em incolor então…. olha eu novamente perdendo minhas convicções.
O que vai nos levar ao terceiro post de mesa posta… qual cor vocês acham que eu estou pensando em incluir no acervo? Conta nos comentários o que você acha do tema e qual sua sugestão. E se você tem um acervo me conte tudo que na vida real você aprendeu.
Lembrando que patroa monta mesas lindíssimas no Instagram dela, essa semana mesmo ela usou uma linha cerâmica chiquérrima! Corre seguir.
Calma! Mais além vamos evoluir para os porta guardanapos, guardanapos, sousplat, descansos de talheres…
Até logo!
#Bença
Preciso comentar kkk regra de conjuntos pra vida:
Um branco com dourado
Um branco com azul
Um floral
E um rústico
Dica: comprar em leilões (bons preços e conjuntos de 12 normalmente)
Excelente Mah!
Também acho essas combinações incríveis! Eu não teria o floral porque né…
Falando sobre mim, não combina muito com um tiozão peludo, hahahahahah
Agora vem cá me contar desses leilões, por favoooooooooooorrrrrrrrrrr!
Beijão :*
Adprei as dicas!
Tem gente que compra mto no ML tb essas louças antigas
Correndo pro queridinho ML já!
AHHAHAHAHA
Sou Apaixonadaaa por mesa posta! Tenho um insta que posto minhas mesinhas! @mesapracelebrar
Amei o post! Beijo
Hey Zan, muito obrigado por participar com a gente!
Beijão!
Hmmm acho que um tom erde, ou marinho ou marrom cor pimenta da Rita Lobo são tons neutros pra agregar na sua louça.
Lembrei do jogo de prato fundo verde dela novo, mas era um verde um tanto aberto.
Ah, um mostarda acho que cai bem também!
E ousar nas cores dos jogos americanos e sousplats!
Bisous mon ami!
Ma petit Myla, merci!
Não quero dar spoilers dos próximos posts, mas posso dizer que vc acertou e errou hahahahahaha.
Beijão, obrigado por ler o Fufu.
O que acha desse, Lelo? https://www.esfera.com.vc/p/aparelho-de-jantar-cha-cafe-42-pecas-schmidt-porcelana-octogonal-classic-encanto/e100008346
Olá Silvia,
Eu acho as peças lindas, mas pra começo de carreira eu acho que formatos diferentes ainda não são minha praia.
Tenho em casa os quadrados e estou meio enjoado, talvez seja isso.
Mas no futuro, depois das linhas iniciais, um octogonal é uma ideia interessante.
Obrigado por estar com a gente, beijão!
Lelo,
Comprei um kit branco com filete prateado (básico mas nem tanto kkkkkkkkkkkkkk). Agora meu desejo é pelo aparelho preto (Geo Nero/Porto Brasil) ou azul fosco (NEO Boreal/Porto Brasil) ambos que parecem ser modinha mas estão ganhando meu coração. Depois de conhecer o canal Vida de Casada e o LadyLidyPink fiquei apaixonado por esse universo… Ficarei ligadinha nas suas dicas e ansiosa pelo próximo post!
Jana meu bem, eu acho uma perfeição o filete, tanto o prateado quanto o dourado.
Nas louças não vejo as pessoas reclamando, mas nas taças parece que o filete é mais frágil.
como tá sendo tua experiência?
Procura a Simone Saldanha ela também é muito boa.
Ps: #TMJ (bem juntos) no neo.
Beijão!
Lelo,
Como eu uso todos os dias, o prato raso e as xícaras já estão um pouco descascadas no filete, mas bem pouco. Faz uns 5 anos que tenho o aparelho então pra mim aguentaram bem. Porém acho que é porque lavo na lava louças o que não é recomendado.
Ah, e jamais deve colocar no micro-ondas (tentei e saiu muitas faíscas kkkk).
Vou seguir agora a Simone Saldanha =D
Beijos!
HAHAHAHHAHAHAH vc me representa eu tentei cozinhar um ovo no microondas – uma única vez – faz uns 10 anos, até hoje acho pedaço de ovo pela cozinha.
Olha, 5 anos eu acho que super valeu a pena.
:*
Tio, melhor lugar para comprar é no ML. Uma dica legal é comprar souplat de vidro transparente…ele oportuniza você mudar vibe da ocasião utilizando jogos americanos diferentes
Olá Carol!
Gosto dessa ideia aí de me jogar no ML.
Acho interessante os transparentes. vi um lindo todo rajadinho…
Obrigado pela dica!
Ai, Lê-lo, pra que você foi tocar nesse assunto?
Quarentena me deixou viciada nesse tema kkkk Pelo visto não fui a única…
Beijocas
Me abraça Luciana que eu não tenho nem onde guardar meus pratinho bonito,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcrying!
Obrigado por ler a gente :*
Lelo, primeiramente, te agradeço, pq minha casa está ficando pronta e muito do que fiz lá teve ajuda sua, especialmente, após os e-mails que te mandei com dúvidas sobre iluminação. Assim, que estiver limpinha do pós obra, mando fotos. Mas, esse comentário é para falar das porcelanas da marca Germer. Gosto muito da variedade da linha branca deles, creio que tenham peças coloridas tb, já que essas agora são seu foco. Quanto à qualidade , não posso opinar ainda pq não adquiri até o momento os meus pratos. Estou na fase de montar meu enxoval e adorei a linha Edros de pratos e outros acessórios da marca.
Beijos!
Que delícia Nathália, parabéns pela casa nova 😀
Estamos fazendo um curso de especialização em iluminação, logo logo vamos falar mais disso por aqui também.
A marca que você citou não me é estranha, vou pesquisar mais sobre eles.
Obrigado por ler a gente, beijão!
Acho a louça branca com azul ainda mais coringa que a branca, acredita? Tenho um jogo grande de 10 das essenciais e compro parzinhos de pratos diferentes para arrumar mesas com meu marido.
Olá Bianca!
A louça azul também é uma das mais lindas na minha opinião. Ainda não sei se vai entrar no meu acervo, mas esse é o tema da próxima conversa, hehehe
Obrigado por ler o Fufu e participar com a gente.
:*
Leloooooooo, que post sensacional (como todos que vc produz), senti falta dele há 4 anos atrás quando casei, kkkk.
Meu jogo de jantar foi a maior briga com o marido (de sair chorando da loja kkkkkk), pq eu queria um plenissimo e ele queria um baratissimo kkkk.
Resultado foi um meio termo da oxford, muito bom no quesito durabilidade, maaaaaaaas fiz a lambança de comprar vermelho e branco KKKKKK
Sabe todos aqueles jogos americanos deusos? não tem como ter, pq nada combina kkkkkkkkk
O proximo será branquinho, com certeza! E os da Porto BR são lindos, eu amo!
Beijoos
Hey Ludimila, olha só, agora que vc já garantiu o homi, se joga no aparelho de jantar phyno!
HAHAHAHAHAHA
Já vou adiantando que quando a gente chegar nas taças eu não me responsabilizo por eventuais separações de corpos ou divórcios.
Beijão, obrigado por estar conosco no futilish :*
AMO Mesa posta e aqui em casa a gente coloca TODO dia, ainda mais na pandemia!
Meta de vida não ficar com preguicinha.
Mas acho que vai funcionar aqui Izabela, porque até o lôro tá começando a pegar um potinho pra servir aperitivo…
#Dominando
Beijão, obrigado por participar no fufu
Estou adorando as dicas de mesa posta, acho lindo! Vou montar minha casinha ano que vem também e estou com uma dúvida sobre sousplat. Eles têm a mesma utilidade do jogo americano ou só estética mesmo? É um item necessário igual aos jogos americanos? Ansiosa já pela parte 3.
Hey Ca!
Sousplat é puramente decorativo, pode ser dispensado. a diferença entre eles é basicamente o tamanho:
Sousplat até 34cm;
Lugar americano a partir de 35cm.
tirando a polêmica do lugar de encaixe para o prato na peça… mas isso eu vou ter que explicar direitinho num post.
Beijão, obrigado por estar participando com a gente.
Obrigada pela resposta!
Amei esse assunto!
Por favor fale mais!
Comecei meu enxoval com o Athenas Branco da Porto Brasil
Comprei Roma Deep Blue e estou no aguardo dos próximos capítulos kkkk
PS: Também estou de olho na linha Preta GEO da Porto
Agora quero ser seu amigo real oficial, porque você é ousada.
:*
Foco, fé e financiamento Mayara!
ahhahahahaha
Amay a combinação 🙂
Super beijo, vamos falar mais sim.
Amando esse post e os comentários.
Fiquei daqui pensando o que escrever do ponto de vista da experiência ( fazendo bodas de Ouro ano que vem!)
Acho que os 2 primeiros jogos de pratos devem ser classudos e atemporais. Depois entram os coloridos. Tenho um jogo que ganhei no noivado e claro só uso para ocasiões especiais., branco com filete prata e um raminho de rosas em tom beije que até hoje quem vê acha lindo.
Lelo achei lindo o seu branco, com certeza escolha acertada. Adorei sua dicas tb. O souplair de bolinha é lindo tb. Bjks meu lindo. Fany
Fany minha carioca preferida, obrigado pelo carinho!
Linda essa sua louça, com certeza faz os olhos brilharem.
Tão bom itens com história… não vejo a hora de montar a minha também.
Beijão :*
Oi Lelo! Adoro mesa posta também. A louça branca foi uma ótima escolha, é clásica e combina com tudo. Vc pode usá-la com um guardanapo mais colorido, um souplast diferentão que vai dar certo e até valorizá-la. A próxima cor, se fosse euzinha, investiria na chiquérrima louça azul e branco, mas eu diria que o céu é o limite! A Rita Lobo tem um acervo todo “descombinado” e monta mesas maravilhosas, com peças de diferentes cores e modelos. Eu não cheguei nesse nível de criatividade, mas você certamente tem jeito decor! ah ah ah
HAHAHAHAHAH AMAY Giovana!
Eu tenho um pouco de transtorno com as mesas misturadas. Acho lindas e vocês podem me receber nelas.
Mas eu acho que não ia conseguir montar uma mesa com mais de 2 itens misturados.
No próximo post de mesa posta vou falar da mistura que pretendo fazer.
🙂
Beijão obrigado pelo carinho :*
Amo Dior Homme! Como se eu não soubesse que você tem bom gosto hahaha
Eu ainda estou no jogo de pratos brancos (pensados estrategicamente pra combinar com os posteriores). Porém, encontro-me num dilema: comprei o jogo em porcelana, mas agora quero cerâmica e tenho a sensação de que não combina. O que vc acha? Beijo!
Heu Paulinha, feliz 2021!
eu já estou no meu 3º frasco de Dior Homme, acho excelente mesmo. Um tom sério sem ser um cheiro de velho, HAHAHAH.
Você ryca comprou porcelana, então minha indicação é: cata o pratinho de sobremesa e vai numa loja e faz o teste. se tiver vergonha de ir numa loja onde tem as vendedora que ficam de sombra na gente, vai numa Havan, uma Pernambucanas e monta lá. A principal diferença é a espessura, e eu não acho que ficará ruim vc usar o prato raso de cerâmica, e o de entrada ou sopa de porcelana. Mas acho que usar o de porcelana embaixo e um de cerâmica em cima pode ficar um pouco estranho.
Beijão!
[…] passado falamos de mesa posta, eu me abri (ui!) e contei pra vocês das minhas escolhas iniciais, pedi opiniões e recebi dicas […]