Ai ai ai… fim dos tempos, apocalipse, moda cíclica, repaginada, fashionismos, fashion victims, o que mais?
Se alguém ainda não aprendeu, aprenda: NA MODA, TUDO VOLTA. Tudo, mas tudo mesmo. Em partes é desesperador, pois como que faz desapego pensando que na próxima temporada aquela jaqueta verde neon que você comprou no impulso vai estar usando novamente? E vai. Porém, tudo volta com cara nova. Como falei no início, repaginado.
Já tem um tempo que as pochetes (sim, você leu direito: PO CHE TES) estão de volta mas no começo, estavam bem tímidas. Agora não mais, estão em todos os lugares, bem fáceis de achar e com bons preços.
No começo, logo no início da volta, eu super torci o nariz. Achei péssimo, uó, como assim pochete de volta, mas agora, depois de acostumar o olhar, não é que tô achando até “OK”?
Vem ver algumas inspirações que achei no Pinterest:
Gucci lançou o modelo mais usado pelas fashionistas. Achei legal usar com terninho! É super formal e moderno ao mesmo tempo. Interessante…
Por cima de blazer. Mas ó, o blazer tem que ser modelo mais alongado, estilo boyfriend e preciso dizer que fica melhor em magrinhas. Explico: cinto, para pessoas que tem a circunferência abdominal grande, tem que ser na mesma cor da roupa para não dar destaque ao tamanho. Com uma pochete, fica praticamente impossível praticar essa regra.
Por cima de casacos, de trench coats! Olha a Gucci dominando aí.
Existem modelos mais sérios de pochete. Lisas, sem muito detalhe, afinal ela já é um baita detalhe né? E vale improvisar com alguma bolsa pequena que você já tiver em casa! Ao invés de pendurar no ombro, passe pela cintura e dê um truque para prender ela.
Acinturando sweater…
Ou pochetes mais delicadinhas! Achei essas muito usáveis!
Por cima ou por baixo de maxi cardigãs. Acho jovem porém com personalidade.
Por cima de vestidos pesados…
Com jeans e camisetas… (olha o truque da bolsa virando pochete aí)
Com vestidos fluidos no calorão!
Com short em look night ou look diurno…
Com vestidos femininos (olha esse estilo chemise) também fica lindo!
Tô gostando. Gosto muito também para ir em shows, onde precisamos levar bolsa (pra carregar documento, celular, papel higiênico…) e não dá para pular e se divertir com uma bolsa a tiracolo. A pochete nesse caso é mais que necessária!
- Que tal? Vale um Onde Comprar né? E vou confessar… já tenho DUAS hahahaha. Uma preta que ganhei (mais séria, sem detalhes) e uma vermelha que comprei na Zara. Vou mostrar nos Stories do Insta! Me conta: usaria???
Super usaria, Cony!! Amei essas da Gucci e da Prada!! Faz onde comprar!! Bjo
Ah não, obrigada. Já tenho a minha de fábrica. Acordo e durmo com ela hahahahaha. Buchinho lindo ♥
Nossa – moda é algo muito individual mesmo!
Pra mim, a pochete só passa com o jeans e camiseta em um look bem informal (e olhe lá!).
No mais me parece muito estranho…
Cony!
Confesso que quando vi o título eu torci o nariz, mas vendo essa da gucci, achei fashion, lindo!
Achei discreta, mas que marca presença!
Eu tô é torcendo pra que a pochete volte a ser aceita socialmente! Não gostei muito desse jeito bem apertada na cintura, mas ela mais caidinha no quadril, e menor, maravilha! Fora a praticidade que é pra sair, fazer suas coisas, com a bolsinha sempre à mão! Vem ni mim, pochete!
Quando se fala em pochete a primeira coisa que vem à cabeça são aquelas tipo motoboy, acho que vem daí a aversão. Mas eu acho super chique e prático para o dia a dia. Não sei se usaria, mas acho estiloso.
Cony,
Estou amando o seu blog. Parabéns. Quanto a pouchet, sim usaria e muito. Bjos
Gente… Não usaria. kkkkkk Já achava péssimo na época que era moda, imagine agora. Acho que empobrece o look. Ainda bem que a moda é democrática e cada um usa aquilo que faz se senti bem. Mas realmente, elas voltaram muuuuito repaginadas (pelo meno isso =x)kkkkk
Acho feio demais, mas é prático mesmo! hahah Usaria em shows, mas fico com pena de gastar dinheiro com algo que vou usar pouco!
Já pensei em comprar uma, mas sei lá, não é muito a minha cara não rs. Essa rosa da Gucci estava por R$ 3 mil e pouco na Farfetch, não achei tãoooooo cara assim. Fico me perguntando quando, por exemplo, a pessoa sai pra jantar toda trabalhada no look fashion de pochete. Aí ela chega no restaurante e… tira a pochete e pendura na cadeira, que nem a gente faz com a bolsa? Ou deixa a pochete ali?
KKKKKk, passando mal de tanto rir do comentário!!!
Boa pergunta, como se comportar com a pochete? Onde colocá-la? O que fazer com ela?
Ai, ainda acho demais pra mim. Não combina em nada com meu estilo.
Mas acho legal nos outros.
É outra forçação de barra da Gucci, igual ao tênis de tiozão.
Se você olhar no Fashionphile(brechó de grife gringo com sede em L.A.) tá cheio delas para vender: parece que as “holioodianas” que ganharam não curtiram não,
Não, não, não! Mil vezes não!!!
Comecei usando no trekking quando a mochila não tinha bolso na alça da cintura, passei a usar um outro modelo pra maratona de compras (tipo Leroy Merlin), experimentei no shopping, supermercado, festa… Hoje adoro, é muito bom exercitar carregar menos coisas e ter os ombros livres!
Agora tô a fim de uma mais “formal”, bem como essas que a Cony mostrou 😉
Aguardando o onde comprar =]
Nossa, super usaria!
Tenho uma bem simples, da Guess, que minha mãe comprou…uma rosa clarinha, não dá pra usar com tudo mas serve pra oq eu preciso! Agora quero comprar pelo menos uma preta ou alguma cor que combine mais com tudo!
Não sigo muito a moda e confesso que tenho preguiça de certas tendências, mas essa é suuuuper prática e gosto de praticidade na vida! hehe
Adorei o novo visual o blog! Parabéns, Cony!
bjo
Ai näo, pode ser fashion, pode ser tendencia pode ser Gucci, pode ser Prada, muito obrigada essa moda eu passo, acho muito feio!
Essa trendy eu passo, mas passo longe mesmo! Bejos Cony!