Dúvida da Cris!
“Olá, Constanza. Vou falar, espero que você me escute! rsrs Sou a Cris, tenho 31 anos e dois filhos – o mais velho com 2 anos e o mais novo com 4 meses. Psicóloga, atualmente desempregada, cuidando dos filhotes, mas pretendo aos poucos buscar oportunidades para me recolocar no mercado. Bom, meu dilema é o seguinte: estou precisando muito de roupas. Quero dar uma renovada no meu guarda-roupas e também quero atualizar meu estilo. Sempre fui do tipo mais descolada – com um pequeno tom alternativo -, priorizo o conforto e o básico. Uso muito tênis e tenho muitas roupas mais larguinhas, camisetinhas. Meu guarda-roupas tem muito cinza, listras, cores básicas, algumas estampas da farm. Tudo mais larguinho. No dia a dia é basicamente short ou calça e camisetinha. Agora, quero “amadurecer” meu estilo, deixar mais feminino e mais “mulher”, sem perder minha identidade. Queria sua ajuda com looks, mas principalmente com roupas chaves para recomeçar meu guarda-roupas e deixá-lo com essa cara! Ah, tenho 1,60 de altura! Agradeço desde já! Não sabe como sua ajuda vai ser essencial. Com dois filhos pequenos, sobra pouco tempo para pensar em mim, mas estou precisando muito me renovar! Um beijo, com carinho. Obrigada!”
Amei sua pergunta, adoro desafios, gente que quer mudar e montar novos looks.
Vamos ao que temos:
- Estilo descolado (xóvem)
- Básica e confortável
- Muito tênis
- Roupas largas
- Cores básicas, listras
- Estampas da Farm
O que queremos:
- Estilo mais adulto
- Mais feminino
- Mais “mulher”
Super entendi e antes de mais nada, bora desapegar das estampas da Farm. Eu tinha várias peças de lá e já desapeguei de um monte! Só deixei as estampas mais clássicas, as mais miúdas, tudo o que tirasse a cara da marca. Nada contra a Farm, mas o estilo deles é muito caricato, a gente reconhece de longe e logo pensa num público jovem e descoladinho e é justamente isso que queremos mudar não é mesmo? Vale manter algumas coisas para ir pra praia, para um dominguinho a tarde, mas tome cuidado de não usar no dia a dia para eventos mais “formais” ou onde precise mostrar seu lado mais adulto.
Dentro do que você me pediu, o que deixa um look mais adulto, feminino e mulher?
- Saia lápis
- Alfaiataria
- Camisas
- Acessórios como lenços, cintos e bolsas estruturadas
- Salto alto (mas nem sempre, pode ficar tranquila que seus tênis tem muitos anos de vida ainda)
- Sapatos masculinos (sim, o masculino também pode ser muito feminino)
- Comprimentos midi
Agora vamos desenhar? E quem vai me ajudar nessa missão é uma das mulheres mais estilosas do Brasil: Isabella Fiorentino! Sou super fã dela e acho o estilo exatamente o que você quer.
VENHA!!!
Blazer. Item clássico e MUST HAVE em todo closet de mulher bem vestida. Gente, blazer vai com absolutamente TUDO: de short jeans a vestido longo esvoaçante. E dá aquele up no look!
Uma coisa que aprendi com a Bella foi a dar mais atenção para calças clochard ou cenoura. Ontem mesmo comprei uma verde militar e uma cor tijolo na Zara. São confortáveis, elegantes, dá para usar com camiseta e tênis num look mais despojado, como também com camisas de seda e salto em produções mais clássicas.
Reparem nos looks. Cores lisas, nada muito justo e muito conforto!
Montar produções com cores claras também é sinal de amadurecimento fashion. E como fica chique!
Sobre conforto e descer do salto, para você Cris que é uma apaixonada por tênis, olha esses looks. A calça continua naquele esquema mais social, porém de sapato baixo. Ah, e uma dica, não compre mais roupas muito largas. Compre do seu tamanho!
Como falei no início, alfaiataria deixa qualquer look adulto e elegante. Pode ser no blazer, na pantalona, no colete. E misturar peças de alfaiataria com malharia e itens mais despojados fica lindo e inteligente!
Saia midi é outro item TEM QUE TER de um armário adulto e feminino! Novamente, pode usar com tênis, pode usar com sandália ou scarpin. E olha que coisa mais linda de se ver é uma midi com camiseta!!
Midi é puro amor!
Se não curtir o midi mais comprido, pode ser o que vai até o joelho. É um comprimento muito elegante e feminino.
Quer vestido curto? Tubinhos e de preferência de tecidos encorpados e cores lisas. Aposte em acessórios statement (grandes e vistosos) e esqueça os vestidinhos da Farm rs.
Para a balada, continue no look mulherão: ainda alfaiataria, ainda salto alto, sandálias, scarpin, mas pense em materiais como couro e lurex para dar uma sensualizada.
A saia midi evasê é feminina mocinha, a midi lápis é mulherão! Acho lindo e também pode usar em várias produções: do dia a dia à festa!
Camisas também são importantes para quem quer amadurecer o estilo. Mas isso não quer dizer que vai “encaretar”. A camisa pode ser muito jovem e moderna se usada com um jeans diferente ou com peças estilosas (como essa calça que parece ser shantung, ou ainda paetê!)
O jeans também pode entrar na vida adulta. Eu vivo usando! Para ele ficar com cara de mulher “gente grande” (hahaha) as lavagens escuras são as mais indicadas. Cintura alta também é bem vinda na maioridade!
Domingo, sol, conforto. Se puder, deixe seus vestidinhos estampados no armário e aposte em peças de tons claros e tecidos como o linho.
Ah, e pode se arriscar em tendências! Olha Isabella vestindo cores vibrantes lindamente. E muito chique! Pode se inspirar nos looks dela, essa mulher arrasa!
- Então Cris, acho que essas produções da Isabella são mais do que suficientes para você se guiar e escolher looks mais adultos, elegantes e femininos. Tudo isso sem abandonar o conforto das peças mais soltinhas e do tênis! O que você achou???
Uau!! Tudo lindo e de bom gosto!! Post super útil para mim, amei!!
Cony, eu AMEI esse post! Sou fã da Isabella, acho ela lindíssima e chique de morrer! Elegantéééérrima! Minha musa total! Vejo esquadrão da moda todo sábado e fico babando nos looks dela! Uma mais lindo que o outro!!!
Também passei a prestar mais atenção nas calças cenoura, pijama e clochard por causa da Isabella e tô amando… tô com umas 3 no armário que eu amo!
Cony, precisamos urgente de post “onde comprar roupas de linho”, principalmente calças. São maravilhosas e um pouquinho difíceis de achar com bom caimento e preço bom.
Depressiva depois de ver a Fiorentino! Caramba, a mulher mais linda do Brasil! E os looks vc escolheu a dedo, Cony! Perfeitos
A Cony escolhe muito bem os looks, mas preciso dizer que escolher looks lindos da Isabella não é difícil! Ô mulher chic!
Vc arrasa demais, Cony! Depois que passei a te seguir(há uns 5 anos) tenho investido em peças chaves, monocromáticas, atemporais. Dinheiro curto tem que render kkk bjss
Adorei, bela análise de estilo! É um bom exercício pra gente fazer. 🙂
Nossa, eu amoooo os looks da Isabella. Arrasou nas dicas, Cony! Também ando numa fase mais adulta, e percebi que isso facilita a vida! Notei quando fui arrumar uma mala pra viajar e quase todas as minhas peças eram combináveis entre si: cores mais sóbrias, estampas pequenas, listras… fiquei feliz de ver que meu pensamento fashion tá um pouquinho parecido com o seu hahaha tô aprendendo)
Todos lindos!!
Também estou entrando nos trinta e querendo renovar o guarda-roupa, rs! O post veio em boa hora!
Amei demais!!!
Amiga… pede a fixbitt… super recomendo… funciona, chega na sua casa, vc prova tudo com calma entre as mamadas! Rsrs eles vão te mandar roupas funcionais e no preço que vc determinar! Poucas vezes fiquei tão feliz com um serviço… parece post pago… mas juro que não é!
Lá é ótimo mesmo!
Amei! Anotei todas as dicas!!! A Isabella é chic demais!
Podia ser eu perguntando! E a resposta é a mais perfeita, Bela é um símbolo de elegância cool.
Amei o post!
Que post maravilhoso! Serviu perfeitamente para mim! Estou nessa mesma vibe! Bom saber que preciso desapegar das estampas!
É pra ler uns posts de qualidade desses que eu pago internet. Um guia completo de como montar um guarda-roupa. Cony, você arrebenta muito nessa tag!
Ah que maravilhosa!
Nome dessa mulher é CHIQUE e o sobrenome é ELEGÂNCIA.
Pronto falei !
Cony! me identifiquei mto com esse post, tbm preciso amadurecer meu estilo, porém fico com medo de usar calça clochart e saia midi pois sou baixinha (1,59) e não tenho cintura, sempre digo que sou como o Bob Esponja (quadrada)…rsrs….posso usar mesmo assim? não iria parecer que tenho mais barriga?
que post bacana! muitas dicas para nós pobres mortais! hehehe.
Amo alfaiataria mas encontro dificuldade em comprar. Moro no interior e nem sempre encontro na minha cidade.
Indica alguma loja por favor desta peça?
abraços
Edméia
Zara e Amaro!
Cris, até eu vou pegar as dicas rsrsrs. Acabei de completar 31 anos e ontem olhando minhas roupas eu pensei:”Putz, muita roupinha de 20 aninhos ainda”.
Precisando MUITO de roupas novas AND money HAHAHAHA.
Tenho 4 casamentos até o fim do ano e não tenho o que usar!!! Não tenho MESMO! Estou desesperada pq não acho nada adequado. Um casamento é sexta agora e nem sei se vou pq não tenho o que usar. Já andei em 3 shoppings e as roupas mais adequadas estão custando um rim! As em conta são tudo embaladas a vácuo, em lycra, em malha, sem corte, sem caimento. To arrasada.
Amiga, não deixe de ir no casório! Entra no site da Amaro que sempre tem opções ótimas e eles entregam à jato!
Fui num casamento esse ano com um vestido de lá e recebi muitos elogios (modéstia à parte), inclusive da noiva. Vale a pena conferir!
Nossa, Maisa! Muito obrigada!
Vou dar uma olhada agora mesmo! Acho que dá tempo.
Muito grata mesmo. Um abração em vc ♥
Já tentou na Amissima? Bjos
Sem palavras, Cony! Post pra imprimir e colar na porta do guarda-roupas! Rs Feliz da vida que eu acabei de comprar um blazer de verão de linho! =D
Ah que ótimo!!
Ai, PRECISO comprar peças assim, principalmente blazers e calças. Mas na minha cidade (meio do nada no Norte) não tem opções e comprar pela internet é terrível porque sem experimentar é péssimo! 🙁
Cony vc é tão musa quanto ela!! Ando meio sumidinha dos comentários, mas entro aqui diariamente ha anos. Bj Musa das Galaxias kkkk. Bj de sua leitora das antigas!!!
Some nao mulher!
Cony, você é maravilhosa, simplesmente!
Voce que é!
Comprei uma saia lápis listrada de preto e branco que lembrei de vc na hora Cony! Muitos looks lindos agora!
Tenho 31 anos e, como advogada, há um tempo me vi neste mesmo desafio: manter o “look alterna” sem cair no uniforme de advogada, que detesto, mas de maneira apropriada. Adorei essas dicas e acrescento uma que me ajuda bastante que é mistura de estampas! Também gosto de jogar um scarpin quando uso uma camiseta e calça social, para equilibrar. Tem funcionado!
Oi Cony, adorei as dicas!!! Tenho uma pergunta essas calças clicaste ficam bem em baixinhas (1,60) e pessoas não magras? Não consigo gostar delas em mim!! Acho que tem que fica bom em mulheres altas e magras!
Fernanda, estou na mesma dúvida =/
Gente, eu tenho 1,60 e não me acho baixinha hahaha, uso tudo, nem tô!
Eu também tenho 1,60 e sou NADA encanada com altura hahahhaha também uso tudo!
Adorei, Cony. Também acho ela muito chique, adoro quase tudo o que ela veste, também foi me espelhar. Bjs
Cony,
Queria te dizer que vc ajuda muitas pessoas. Eu passei por esse amadurecimento no meu estilo. E hoje minhas roupas tem cara de mulher e me representam na fase que estou vivendo. Antes eu era meio sexy hippie e hoje tenho uma guarda roupa mais clássico com alguns toques modernos. Fui comprando aos poucos e o blog me ajudou muito a comprar coisas certas.
Obrigada pela ajuda virtual. Bjusss Conita..,
Que maravilhoso ler isso!
Melhor blogueira! Amei as dicas e me identifiquei muito com essa fase adulta e profissional da outra leitora. Beijos cony, sou muito sua fã!
Que dicas maravilhosas!
Acabei de completar 30 anos, passando por uma boa fase profissional e me vi no mesmo dilema: roupas que não combinam com essa nova fase mais amadurecida. O post veio bem a calhar.
Muito obrigada Cony!
Melhor post…peraí…já pensei isso no último que comentei ahaha obrigada por ser como é!
Adorei o post!!
Oi!
Lindo post!
E a Maria Filó? Entraria tb nesse ar caricato?
Madame, me adota?!
Kkkkkkk!
Ótimo post!
Sofro muio para encontrar boas calças de alfaiataria!
Merci beaucoup!
PS: QUE HORAS SERÁ O BAZAR? SÓ FALTA EU TER QUE DAR AULA NA HORA! KKKKKKK!
Hahahahah sai amanhã de manhã!
Que post maravilhoso!! As melhores dicas ilustradas pela mulher mais linda do Brasil! Todos os looks estão maravilhosos. Ótimas escolhas, Cony!
E eu não tinha comentado ainda: o blog ficou muito mais prático, muito mais confortável de se ler no celular com o novo layout. Gostei muito! 🙂
Que bom!!!
Cony, dê dicas de blazers must have.
Eu tenho um que comprei pra entrevista de emprego, rs. Mas não consigo usar no dia a dia de maneira estilosa.
Me ajuda nessa.
Que espetáculo é essa Isabella Fiorentino… amei tudo! Usaria todos os looks dela, elegantérrima sem forçar nada.
Um post é um POST, minha gente! (PALMAS!!!) Sou seguidora raiz e me identifico demais com o seu estilo. Esses dias voce estava com uma blusa e poa que eu tenho iguallll, fiquei me achando! Confesso que ainda sou apegada a Farm, eles tem umas estampas que ganham meu coração mas, grazadels meu biotipo não me permite entrar em metade das roupas, magrinha com peitinhoes
hahahaha, tem coisas da Farm que eu gosto tb! Mas prefiro as estampas menos caricatas sabe? Mas gosto da marca, só acho que não dá pra usar sempre rs.
Cony, mulher você arrasa!. Melhor blog da vida. Amo a Isabella, ela é linda de viver. Post para salvar mesmo e consultar sempre. bjs
Obrigada!
Uauuu, eu me vi no relato da Cris hahaha
Completei 30 anos e sinto que preciso “amadurecer” meu estilo…tbm tenho peças basiquérrimas e tô mega afim de trazer o mulherão a tona. Essas dicas super ajudaram! Obrigada Cony ♥
Cony do céu!! mais uma da legião de leitoras que está passando pela mesma situação!! Eu ia até mandar um email com uma dúvida complementar mas acho que vale comentar aqui!
Eu to na mesma fase e me sinto sempre com a mesma roupa por mais que varie as peças.
Calça, blusa e scarpin! Eu queria muito adicionar a terceira peça no look mas meu desafio é: Moro em Orlando nos Estados Unidos e trabalho num local semi formal, mas aqui no verão (basicamente 9 meses do ano) é impossível usar um blazer. Mesmo estando no ar condicionado todo o dia, não tem como no meu trabalho ficar de blazer, todo dia eu monto o look com a bendita terceira peça, fica lindo, chego no trabalho e ele fica o dia pendurado na cadeira!
Me ajuda cony, como adicionar a terceira peça no verão para continuar estilosa, adulta e linda sem derreter de calor?
Bjoss amo seu blog! mesmo vivendo fora do país a mais de 2 anos to sempre aqui acompanhando tudo! até os posts de onde comprar coisas q nao vou comprar nunca hahahahaha
Cony, post maravilhoso!!!! Mas vc bem q poderia fazer um post com os looks da Isabella, indicando onde comprar peças similares não? bjs
Que post minhas amigas. Que post. Vamos favoritar.
Achei maravilhosa a calça que ela está de camisa roxa e o sapato rockstud! Elegantérrima!!
Melhor post, obrigada Cony!
Amei os looks, super valeu as dicas pra mim tb!!!
Te mandei um e-mail te pedindo ajuda pra montar um look pra meu aniversário de 30 anos e sobre onde podia ir comprar
Amei o post …vou seguir algumas dessas dicas.
como se usa o cardigan
Eu amei seu conteúdo, finalmente achei alguém que pode me ajudar rssss.
Bom, sou nova, estou na casa dos 20 e sou mãe! Porém, sou baixinha e tenho cara de adolescente. Estou cansada de me confundirem com uma criança e não me levarem a sério… Nunca fui de me interessar por estilo, looks e afins, pegava a primeira peça do guarda roupa e vestia!
De uns tempos para cá, descobri que a roupa influencia MUUUUITO no que os outros enxergam em você, então decidi procurar sobre o assunto e até descobri minha coloração pessoal (Inverno Profundo), mas essa informação não me ajudou muito, pois sou leiga e não sei como incluir isso no meu dia a dia: mãe jovem, baixa, passar um ar de madura sem perder a jovialidade.
Me socorre!!!
Isabela é linda , acrescentar algo mais tipo uma camisa branca com calça jeans c um lenço pequeno tipo poa, um enxarpe ,com um sapato ou tênis,,,,um look q amo calça jeans, butina, camisa ou blazer e um colar marroquino .
Meu guarda roupa Kķķkk, vestido tubinho preto ,blazers, lenços, calças jeans e umas de linho com camisetas regatas e blazer ,tênis, butina,,sapato costurado à mão acho um luxo..Bjsss