Olá Fufulândia!
Antes de vocês me apedrejarem, deixa eu contar o porque de eu não ter escrito semana passada: O post da Cony sobre a “Farsa do Instagram” que eu vejo como má fé de influenciadores, é muito importante!
E eu queria muito que ela ficasse mais tempo no topo e que fosse vista pelo máximo de pessoas possível. Se você não leu, te convido a clicar AQUI.
Quem me lê aqui a mais tempo sabe que eu detesto o Instagram, acho uma rede de merda que só serve pra deixar as pessoas com uma visão própria distorcida e frustradas pelo “ideal de vida” que se cultua (inalcançável para 90% dos humanos) .
Sem contar naquelas sobrancelhas ridículas, feitas com carvão do inferno e baba do capiroto.
Isso não é sobrancelha jent, isso é chifre.
E eu não estou falando de uma ajudinha pra definir o desenho, corrigir uma falha, no caso de quem tem pelinhos muito claros e precisam dar uma realçada…
Eu me refiro a arcos que um rosto naturalmente não tem. Uma das minhas melhores amigas desenha um arco tão acentuado que parece que ela foi fisgada pela nuca com um anzol e tá sendo puxada para trás constantemente, deformando a cara inteira. Fica assim: ^^
Enfim. Vamos trabalhar? Esse post é complementar ao do banheiro de mamys, porque é o passo seguinte. Depois de escolher um ou dois “conjuntos” de revestimentos, a gente lá no escritório parte para a Paginação.
Paginar, tanto piso quanto parede, nada mais é do que definir onde vai o que.
Geralmente, assim como mostrei no post anterior, escolhemos 1 piso, 1 revestimento de parede geral e 1 de detalhe.
Lá na NEST Interiores, temos usado um recurso (em banheiros menores) que é pouco comum, mas que os clientes tem gostado muito, que é subir o revestimento do piso na parede cerca de 40 ou 50 cm procuramos fazer com uma peça inteira, para não ter muito recorte. Depois fazendo a transição entre o revestimento de piso e o da parede, incluímos um filete metálico, bem bling. Para explicar para pessoas que não são acostumados a decorar e construir, preferimos fazer imagens mais simples em banheiros, para que fique nítido onde são as divisões das peças. Vamos ver em um projeto como fica:
Neste caso acima, um ambiente que tem o tamanho bem padrão de apartamento, em torno de 1,20 x 240m, partimos para um atmosfera neutra. Um porcelanato branco com relevo dentro do box, o piso subindo uma peça (cerca de 53cm na parede) a linha do filete metálico que tem 10mm (também existem outras espessuras) e o revestimento geral (amamos o Kassos da Itagress (30x60cm retificado) que tem as cores lindas, lisas e neutras: branco, bege e cinza).
Verifiquem que o piso e a peça igual na parede seguem a mesma linha de rejunte, já acima do filete ela pode mudar de local, pois geralmente piso e revestimento tem dimensões diferentes.
Ai você que tem T.O.C. já dá uma bugada. Contudo Fufu, a culpa não é minha. Os fabricantes, mesmo dentro da mesma marca, dificilmente tem a mesma dimensão para os dois usos.
Então se você quiser ter uma mesma linha, vai ser necessário usar o mesmo produto de piso na parede. Isso não é um problema, porém o contrário é mais difícil.
O produto indicado para piso de áreas molhadas costumam ser um pouco mais texturizados pois não é seguro usar algo liso no chão do banheiro por exemplo. Então sempre prefira usar piso na parede e não o revestimento de parede no chão.
Neste caso para não parecer que seu banheiro foi feito com resto de obra, ou com material de promoção, tente encontrar o mesmo modelo de piso em dois acabamentos, assim você aplica o acetinado (fosco) no chão e o polido (brilhoso) nas paredes. Essa sutil mudança faz toda a diferença.
Agora, por que é legal fazer essa função toda de paginar as coisas no 3D e escolher onde vai ficar o bendito do rejunte?
Porque assim você fica sabendo exatamente quantas peças será necessário comprar. Ainda assim aconselha-se comprar 10 ou 15% a mais, pois na hora de recortes pode haver perdas, e não pode misturar lotes de fabricação distintos.
Depois que estamos felizes com a posição das coisas, já desenhamos os detalhes que servem para quantificar e para indicar para o instalador como fazer o assentamento.
Cada cor indica um tipo diferente de produto, e onde ele será usado.
Aqui no calcanhar do Brésil, as vezes ainda vamos no local e montamos no chão, quando é algo muito especial. Ia mostrar uma paginação magnífica de espinha de peixe que minha sócia fez na obra essa semana com um revestimento maravilhoso, mas ela fez Insta-lixo-stories, e adivinha? Venceu, não tem mais como ver. Quando ficar pronto eu posto no @NestInteriores #chatiado
A paginação é feita para o piso do resto da casa também, não somente as áreas molhadas. Mudando o formato de instalação você pode ter melhor aproveitamento. Esse é um serviço que a gente faz muito online, muita gente que me lê aqui já me contratou pra esse trabalho. #ilovemyjob
E por hoje é só pessoal!
Sigam a patroa deusa no Instagram @futilish, ontem teve live de maquiagem, muito delícia.
E eu estou bastante ativo no SnapChat ultimamente, é @tiolelofoz.
#Bença!
Tio, eu vejo que as peças de revestimento pra piso retificadas normalmente são peças grandes. Não vejo muitas opções retificadas em peças um pouco menores.
E eu super aprovo peças retificadas pq vai ter menos rejunte e eu tenho ódio de rejunte (bom, qquer pessoa que tenha que fazer a própria faxina AND tenha TOC com limpeza vai odiar #soudessas)
Ai fico eu pensando num banheiro pequeno como faz a queda pro ralo usando uma peça maior (não to falando daquelas gigantescas tipo 1x1m, mas uma peça grande)?
Beijos!
Lelo! Me ajuda? Você que está inserido no mundo obra…eu gstaria de saber se tem indicação de duchas/chuveiro para aquecimento solar. São tantas opções. Muito obrigada querido
Flavinha meu bem! Demorei mas aparecy!
Tem peça retificada desde 40×40, como um box geralmente tem 90×90 (esse seria o mínimo) você já consegue fazer a caída.
Caso vc se apaixone por uma peça que só existe em formato grande, é possível pedir para o assentador fazer recortes também. OU, caso seja possível, usar um ralo linear, e fazer a inclinação com a peça grande mesmo.
Beijo!
Olá Tassia!
Tem muita opção mesmo. Nós no escritórios preferimos aquelas que tem um termostato e resistência. Ela funciona assim:
Quando você liga o chuveiro ela lê a temperatura da água e “corrige” com o uso da resistência elétrica, pois toda a água dentro do cano estará fria… aí, quando a água aquecida chega (independente de qual for o tipo de aquecedor que esteja sendo usado) ela desliga a resistência. Assim você evita desperdiçar litros e litros de água até a água esquentar.
Beijaum!