Como eu odeio lavar meus pincéis. Com todas a minhas forças, eu detesto. Morro de preguiça, pois além de serem muitos, tem que ser limpos com muito cuidado já que não são nada baratos né? Mas chega um ponto que dá nojinho usá-los sujos fora que, na minha cabeça, a cor da base, blush, sombra pode alterar rsrsr.
Então me armei de paciência e resolvi dar banho neles. Estavam todos felizes, cês precisavam ver kkk.
Primeiramente, vou apresentá-los:
Na primeira fileira, os de rosto: pó, blush, iluminador e base.
Na segunda, os de olhos e corretivo.
Na terceira, de marcas variadas mas tão queridos quanto os da MAC (os da Revlon são ótimos, pena que eles tem poucas opções).
Produtos que uso para lavá-los: sabonete líquido Dove ou shampoo Johnson’s. Gosto dos dois, não acho um melhor que o outro, a única diferença é que o Dove deixa mais cheiroso.
Quando não precisam de banho “completo” mas só uma limpezinha básica, uso o cleanser da MAC ou os wipes demaquilantes também MAC. Podem ser usados os lencinhos umedecidos de bebê da Johnson’s também. Limpo dessa forma quando preciso usar o mesmo pincel e não dá pra lavar completamente.
Por exemplo: peguei esse pincel sujinho e suponhamos que eu precise usá-lo já. É só pegar um guardanapo ou papel toalha, dobrá-lo em 4, molhar com o cleanser e passar o pincel com carinho em movimentos de vai e vem (thanx Zinha por me ensinar). Me falaram na MAC que o movimento deve ser feito de acordo ao formato do pincel: se ele for redondo, fazer movimentos circulares, se for achatado, movimentos de vai e vem. Seria mais ou menos o mesmo movimento que se faz ao usar o pincel no rosto.
Os outros pincéis, eu molho (cuidado para não molhar o cabo) e coloco um pouquinho do sabonete líquido ou shampoo na mão e vou fazendo o tal movimento, com carinho e devagar. Como dar banho em um bebê rsrs. Haja paciência…
As crianças logo depois do banho (eu junto os pelinhos deles, pra secar mais bonitinho) e depois de secos, cheirosos e limpinhos e devidamente guardados.
Ficaram curiosas para saber a função de cada um deles? Listarei aqui conforme a própria indicação da MAC e falarei também como eu uso.
Pele
150: Para aplicar pó solto ou compacto. Também indicado para blush, mas eu acho muito grande. Eu uso para aplicar qualquer tipo de pó, inclusive bronzant.
129: Também para pó e blush. Eu uso muito esse pincel, é com certeza meu preferido. É o típico mil e uma utilidades.
116: Para blush. Uso para blush mesmo e às vezes para iluminador seco.
109: Para contorno. Quase não uso mas já testei para passar base e fica muito bom.
165: Esse é de uma edição limitada. Perfeito para passar iluminador.
168: Para aplicar blush, esse pincel tem ótimo ângulo.
187: O famoso Duo Fibre, também must have. Para aplicar base em pó ou líquida em camadas e com efeito leve. Perfeito para bases líquidas tipo a Face and Body. Ele economiza muita base e espalha super bem. Adoro.
188: Duo Fibre menorzinho, ótimo para aplicar produtos em creme (blushcreme, cream colour base, etc).
130: Minha última aquisição (thanx Dazzleblog!) Também para aplicar bases, sejam líquidas, cremosas ou em pó. Esse exige maior paciência, pois é menorzinho e pega uma área menor do rosto. Mas o acabamento… perfeito.
Olhos:
266: Para criar linhas precisas, ou seja, delinear. Perfeito, foi um dos meus primeiros pincéis.
195: Para corretivo. Detestei, a pior compra “pincelística“. MAS, serve para aplicar sombra e ajudar o 242.
224: Para dosar a aplicação de sombra e esfumar. MAS, eu nunca usei para essa função. Uso-o para aplicar corretivo e AMO, é perfeito! Foi a própria vendedora da MAC de NY que me ensinou. Esse sim, uso todo santo dia, meu preferido também.
242: Sombras em pó ou cremosas, corretivo. Esse sim foi meu primeiro pincel, uso para sombras mesmo ou para pigmentos.
217: Para esfumar sombras cremosas ou em pó. Uso para isso mesmo, ótimo para marcar o côncavo.
239: O mais básico para aplicação de sombras. É macio porém firme.
219: A famosa canetinha. Para aplicar sombra com precisão, desenhar os cantos e o melhor, para esfumar a sombra ou lápis rente aos cílios. Amo.
222: Para aplicar sombra iluminadora, contornar e marca o côncavo que é uma beleza. Parece muito com o 217 mas esse é mais “alto e magro“.
Os outros que não são MAC pelo formato dá pra saber a função. Os curtinhos e cheios são chamados de kabuki (o rosa e o da Sephora) e uso para aplicar base mineral.
O melhor e o pior? Para o rosto o must have na minha opinião é o 129 e o que não faz diferença (para mim ok?) é o 188 já que não gosto muito de produtos cremosos. Para os olhos, o 224 (para corretivo) e o 239 (para sombra), o que não sentiria falta é o 195.
Constanza … a-do-rei as dicas para higienização dos pincéis. Confesso ter uma ligeira preguiça de dar banho nos coitadinhos, mas fica fácil depois desse post! Um beijaummmmmm
Normalmente deixo os pincéis de molho e depois enxáguo. Será que estraga?
Seu post está divino, como sempre! Adorei a dica dos must have e must have NOT hehehehe
só fiquei encantada por aquele mega kabuki (se posso chamar assim) pink! Qual o nome da criança?
Beijocas.
Anaine, eu não deixo de molho, morro de medo rsrs.
Tamila, vou ver em casa o nome dele e te falo, ele é uma delíciaaa! Ganhei ele nos USA a uns 4 anos, é uma marca até boa (lembro q o preco dele na loja era US$ 40) mas nao lembro o nome agora.
bjs
Perfeito esse post!
Estava precisando de uma mãozinha na numeração e na função de cada um.
Bjs!!!
Tenho o maior interesse por posts de maquiagem e pretendo fazer um curso de auto-maquiagem em breve para saber usar os pincéis da Sephora que comprei. Gostaria de saber se estes pinceis são bons ou vou ter que substitui-los por outros da Mac a medida que aprender a usar.
Cony, Amo seus posts!!!
Não consigo ficar sem entrar várias vezes ao dia no Futilish!!!
Perfeito o post sobre pincéis. Meu primeiro cleanser da mac usei como se fosse shampu, só depois é que descobri esse jeito de usar.
Cony, confesso: nao sei se te adoro ou odeio! hahaha
Adorar é fácil explicar, é porque, claro, o futilish é uma coisa de bom! O meu blog preferido junto com o sim srta. Seus posts sempre são tuuuudo o que eu preciso no momento. Queria muito ver sua opinião sobre os pincéis…já que vou encomendar um , e além de falar sobre a limpeza fala sobre os melhores e piores. ótimo!
Afinal, um pincel da MAC não dá pra comprar todo dia! heeheh bem que eu queria…
Ah, e odiar você é só brincadeirinha, pq olha a quantidade de pincel que vc tem menina! Queria todos…hehehe
Beijos
E dos pinceis de lojas de cabelereiro, tipo klass vought, ariana, etc, o que achas?
Ana, não conheço, mas já vi a Vanessa Rozan (ex maquiadora senior da MAC) usar muito os pincéis Ariana. Os que conheço mais populares (Proart por exemplo) não tem nem comparação com os da MAC ou Revlon.
, são realmente de qualidade muito inferior.
Beijos
Ótimo post Cony !!!!
Já recomendei pra várias amigas !!!!
Beijo!
Me metendo :
klass Vought ,tenho e não gosto , solta os pelinhos e não são macios .
Ariana , tenho uns para sombra e corretivos e são ótimos !!! dá pra se jogar !
Constanza, sempre acompanho seu blog, mas hj resolvi me atrever e te perguntar, o que vc acha dos pincéis da Sigma?
Beijos e parabéns.
Rita, nunca usei pinceis da Sigma então não posso dar minha opinião… Ja ouvi falar mt bem desses pincéis mas tb já ouvi falar mal, entao prefiro não dar pitaco sem eu mesma ter expetimentado né?
bjs
Nossa, Coco, quantos pincéis!
Falei dos meus aqui. Tem até um passo-a-passo de lavagem. Depois dá uma olhadinha no post e comente se gostar.
Beijos e sucesso!!!
Essas coisas qe vc msotra esta a venda ?
Thais, eu nao comercializo nada.
Bjs