Pleno Carnaval, Oscar daqui a pouco… e nóis tá como? Querendo casa bonita!
A Fernanda me escreveu no final de 2016 pois ela adquiriu um apartamento em planta e como ela gosta de receber gente, ela gostaria de ter espaço pra receber pelo menos 4 pessoas pra uma reunião, mas do fundo do coração, ela deseja uma mesa pra seis.
E agora Tio Lelo? Bom gente eu digo: Pega o guardanapo de abacaxi e #vemkotio!
” Lelo Boa tarde
Já me sinto íntima pq adoro sua coluna no Futilish.
Te pedi um post sobre divisões de sala e cozinha, pois comprei um mini apartamento e estou em dúvida o que utilizo como divisão para “separar ambientes”, ou não devo separar? Não sei…
Segue a foto da planta, veja a divisão de cozinha/sala é aberto.
Obrigada ”
Daí pelas anotações que vieram na imagem que ela me mandou, já me meti no negócio… e fiz umas perguntinhas…
“Oi Fernanda,
Que planta gostozinha! Apesar de pequena, é eficiente.
Desculpe me meter, mas eu li as anotações e eu vou te sugerir uma disposição pra cozinha assim:
Torre de fornos 70cm
Refrigerador 75cm
Pia 100cm
Cocktop com gaveteiro gourmet ( 2 gavetas e 1 gavetão ) 70cm
Qual a chance de você usar cooktop elétrico? (aqueles que não precisam de gás )
Vc quer mesa de jantar? pra quantas pessoas?
Beijo!
Lelo”
E teve resposta, claro:
“Oi Lelo Muito obrigada pela resposta! Nem sabia que existia cooktop elétrico (modernidades)… Queria uma mesa para 6 pessoas mas acho meio impossível, então me contento com uma mesa de 4 cadeiras! Mais uma vez agradeço muito sua atenção!!! Bjs Fê”
Bom, antes vamos falar dos Cooktops- aqueles fogões de embutir no móvel, sem forno- para quem nunca parou pra pensar nessas coisas que compramos poucas vezes na vyda.
Os três tipos mais comuns desse produto são:
1) A gás:
O mais usual em Terra Brasilis, ele é também o mais baratos. Tem a desvantagem de necessitar de um ponto de gás, e este que tem que seguir uma série de normas de segurança do corpo de bombeiros, pois realmente é um item perigoso. Funciona igual a um fogão convencional, sem a tampa, hehehe.
2) Elétrico simples:
Ele é – a grosso modo – um vidro especial com uma resistência por baixo, tipo a resistência do chuveiro mesmo, então ele gasta bastante energia elétrica e também demora pra esfriar. Geralmente vemos essas imagens dele vermelhinho quando está ligado e todo preto ( ou da cor do vidro que você escolher ) quando desligado.
3) Elétrico por indução:
Esse cooktopnerd usa energia e magnetismo para fazer um truque de mágica e preparar nossas comidinhas. Visualmente ele parece com o Elétrico das resistências, mas ele é muito mais moderno e só esquenta a panela mesmo, o tampo esfria praticamente de imediato quando de retira ela de cima. Dizem que isso é uma vantagem pra quem tem crianças. Já eu acredito que se teu filho anda por cima dos móveis da cozinha é falta de cintada, não culpa de um eletrodoméstico. Ah! esse modelo usa pouca energia e a desvantagem dele, além de ser o mais caro dos três, é que só pode ser usado com panelas de ferro ou aço inox magnético. Na Europa alguns países só permitem esse tipo de aparelho em moradias coletivas ( apartamentos, condomínios etc… )
Chega de aulinha, né?
Vamos pra uma opção super girlie pra nossa Fufu-Fê:
Como eu sugeri no email, torre de eletros (70cm), refrigerador (85cm) Pia (85cm) e gaveteiro com cooktop (70cm) na parede do fundo.
E sim, cabe uma mesa pra 4 pessoas tranquilamente, essa tem 140x 90x 74cm.
Atrás da pia e do cooktop eu apliquei um espelho, pois eu odeio rejunte com gordura, vocês sabem. Sobre as cores, eu olhei pra foto que vem no perfil do email, uma morena toda lady, e sei lá, me veio rosa na cabeça. Então essa opção tem rosas variados – especialmente o rosa queimado na mesa, tem dourados e cinzas, porém…
…Tem uma bela parede azul petróleo, que confere profundidade e modernidade para seu cantinho. Para a TV não ficar parecendo um espermatozoide com o rabinho dos cabos aparentes, o ideal é fazer uma passagem por dentro da parede com um tubo.
coloquei cortinas do tipo romana na sala em toda a parede, pois as linhas elegantes dela visualmente alongam o espaço, na parede esquerda, a da porta de entrada, revesti com painéis de madeira pra dar vida, e a cozinha tem um mix de branco (nos módulos superiores) grafite alto brilho nos nichos, onde eu imagino morar taças, pratos e cerâmicas bem lindas, e a parte inferior é em preto fosco. O estofado segue a paleta de cinza e rosas. Espelhos redondos dão movimento e refletem luz.
Achou que eu tinha esquecido que o sonho eram 6 convidados? Cabem sim, usando os dois garden seats que estão na lateral do home, que podem ser usados como mesinhas para bebidas e pipoca num momento mais íntimo.
Cadeiras nas pontas atrapalhariam a rotina diária, então esses amados multipurpose stools são super bem vindos. E quando estacionados na sala eles são altamente decorativos.
Tão com tempo de mais uma?
Vamos pra segunda…
Tem gente reclamando que minhas colunas são muito grandes… eu acho simples, é só pular a postagem.
Na segunda opção, é pra quem gosta mais de cozinhar do que de receber:
Vai que você é menos romântica e mais moderna, né? Essa opção tem mais bancada de trabalho, dá de abrir uma massa, decorar um bolo, montar uns canapés, fazer um buffet de caipirinhas…
Eita coisa boa!
Essa versão é mais sóbria, a cozinha é toda branquinha, com os nichos amarelinhos, tapete grafite, estofado listradinho…
Contudo tem uma parede muito feliz, com flores. E u móvel pra TV com espaço de armazenagem.
Na parede de entrada uma composição com pratos de cerâmica e um relógio de parede em aço e vidro. só de olhar eu já ouço o tic-tac.
Nessa ilha temos bancada para três e no esquema do banquinho, cabe mais um na ponta.
Espero que tenha animado você Fernanda.
Agora me digam, vocês lembram do cantinho da Tatiane, aquele da Pintada Sinistra?
Que rufem os tambores meus amores, porque este é o PRIMEIRO AFTER do Tem jeito decor!
#habemusfotos
A Tati foi rápida no gatilho e eu adorei o resultado! acho que trouxe aconchego e vida… e vocês?
Não esqueçam que a Cony está deslumbrante (como se essa não fosse o estado natural dela) no Instagram @futilish diretamente da ilha do Trump.
Eu as vezes apareço no Instagram, entretanto é mais provável me verem no Snapchat: @Tiolelofoz em ambas as redes.
As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.
AMO os posts longos! Quanto mais longos melhor, não canso de ler! Estou quase mandando um Tem Jeito! Casinha pequena e sem gracinha!
Amei o after!! Beijos!
Lelo querido a segunda é a cozinha dos meus sonhos. Essa bancada, me conta mais, que tipo de material você recomenda nessa composição mais pra “escandinavo”? Meu sonho um silestone branquinho, mas a gente sabe que no dia a dia o povo não cuida. Então um amadeirado? mas e o cooktop? e qual cor pra compor com a granitada da área da pia?
Parabéns.
Eu não indico madeira ou amadeirados para as bancadas de trabalho de cozinha, eles são mais frágeis que o silistone ( que na verdade é um quartzo reconstituido com resina e pó de pedra.
Eu usaria um Quartzo mesmo, em tom cinza, ou um bom e velho granito preto (são gabriel ou preto absoluto – verde ubatuba não!)
E deixaria o amadeirado para revestir uma parede, como na primeira opção, ou para todas as bancadas inferiores da cozinha.
Ai que tudo esse post!
To rindo até agora da falta de cintada nas crianças sobre os moveis da cozinha! Kkkkkkkkkkkkkk
Gente fala sério! Post muito longo! Tenha dó! Me lembro se quando a coluna foi lançada e foi informado que os TJD teriam duas opções de projeto, agora me diz como vai mostrar a dúvida da leitora e dois projetos em um mini post? Achou longo não Leia, simples assim. OH povo que gosta de mimimi!
Beijo Lelo! Adoro seus posts e mais ainda seu senso e humor!
Como alguém pode reclamar que suas colunas são grandes!?
Quero mais é overdose delas!
Obrigada por compartilhar conosco suas belas ideias.
Bjs,
Rosa – Balneário Camboriú/SC
Não entendi esse tipo de comentário sobre os posts serem longos! Lê quem curte e ama as suas ideias, quem não curte , passa a diante! Amei a primeira opção. Tira uma duvida , o forno da torre vc sugere a gás ou elétrico? Acho que o elétrico não seja econômico mas, o a gás, tb é perigoso como o cooktop e requer cuidados especiais ao instalar? Bjks,Fany
o forno elétrico além de mais seguro também é mais rápido e eficiente que o a gás, então no final dos finalmentes o valor de consumo é o mesmo. Mas leva um tempo pra se acostumar, vai ter uns bolos torrados, umas carnes ressecadas no começo.
Obrigado por comentar, por ler o Futilish e por todo o carinho!
Se não for, talvez seja a Kellen Rafain, uma advogata-artista que transforma fotografias em telas, se for, me manda um email que eu te passo o contato dela.
Olá Paula, gosto de gente pertinente, e sua pergunta é dúvida de muita gente.
PAra usar a torre de elétros é necessário que o forno seja um específico de embutir, que já vem com mantas de proteção para não espelhar calor pelo mundo.
E também os móveis sobre ele tem uma profundidade menor, pra que haja uma dissipação de calor para cima, que é o caminho natural do ar quente.
Para se “encoxar” o refrigerdor também é necessário que se respeite as dimensões especificadas por cada fabricante.
Obrigado por participar, beijo!
Amei as ideias! Agora gente, sou mãe, e quem tem criança em casa se preocupa sim com todos cuidados p evitar um acidente. Criança é rapida, num segundo, msm tomando todos os cuidados pode acontecer algo, e não acho q cintadas resolvem, rs. Prezo pelo segurança. Bjo Lelo
Oi Robertinhaaaaaa!
Eu concordo que é necessário zelar pela segurança sim. Mas não adianta transformar a casa numa bolha e depois o mini humano não saber se comportar fora da sua casa. E resolver mexer nas panelas na casa dos outros, por exemplo.
E na minha família enquanto teve cintada foi só sucesso, tudo gente boníssima, depois que a geração “não pode de apanhar, coitadinho” só deu desgraça e gente errada. Então na minha casa vai ter havaiana teleguiado e lombo quente pra refletir se/quando for necessário, ahhahahahaha.
Mas o mini-humano é seu, eu respeito e acredito que a sua regra deve imperar =D
Oi Lelo, seu humor é o melhor rsrs, mas não foi isso q eu quis dizer, transformar a casa numa bolha, é q depois q viramos pais temos uma certa preocupação em unir beleza e segurança.Sou totalmente contra tirar coisas do baixo p cç não mexer, tem q aprender q ali não pode e ponto,pra qdo ir na casa dos outros saber o q pode e não pode. E isso tem sido feito aqui em casa com conversa e castigo se necessario, e tem dado certo 😉 bjo e até a proxima
Essa segunda opção está incrível!!! Amo todos os seus post, principalmente os longos.
Uma dúvida: todas as paredes devem estar cobertas com cortina, quadro, papel de parede ou espelho? Vejo que utiliza esses recursos em todos os projetos e acho que fica perfeito. Cada vez olho com mais tristeza as paredes “peladas” aqui de casa kkkk
Oi Jah, obrigado por ler o Futilish e pelo carinho.
Eu já até fiz um post sobre o “vazio” ano passado, pois é importante ter algum ponto onde o olhar possa descansar.
Mas vazio não precisa necessariamente ser uma parede branquinha ou sem textura nenhuma. Podemos trabalhar com uma cor, um painel discreto ou até mesmo uma cortina de cor sólida. Procuro fazer isso nos meus projetos, ter algo interessante em cada espaço, mesmo que com “pesos” menores.
Depois que comecei a ler os posts do Lelo, agora não descansarei enquanto não preencher todas as paredes da casa, não dou conta mais dos “brancos” hehehehe. E dá-lhe gravuras, espelho, papéis de parede, painéis. Aos poucos vou “vestindo” minhas paredes ; )))
Lelo, o que dizer de vc???? Muito obrigada pelo carinho e preocupação comigo e com suas leitoras e por preparar duas opções lindas… Amei muitoooo a primeira opção balançou meu coração, vou colocar em pratica em breve fotos bjs
Lelo, amo ler seus posts. Amo mesmo!!! Suas ideias são maravilhosas e seu jeito de escrever é único. Desta vez, não poderia deixar de comentar: “Tem gente reclamando que minhas colunas são muito grandes… eu acho simples, é só pular a postagem.” kkkkkkkkkkkkkkkk. Simples assim, não é?
Bjs
Melhor coluna do mundo!!!! qto maior, melhor… Me delicio nas suas sugestões e mais ainda, nas suas piadas… Amo muito tudo isso!!!! Tks mais uma vez por compartilhar meu paraíso agora devidamente vestido! 😉
Simplesmente sensacional! Deixou a casa rosa sem ser brega e muito menina! Dá pra levar o boy pra ficar os dias em casa de boa sem ele se sentir numa casa de barbie!
Queria roubar vc pra mim hahahha!
Estou guardando dindin pra arrumar a minha sala e mandar pra vc o meu after!!!!! Espero esse ano já te mandar!!! bjs
AMO os posts longos! Quanto mais longos melhor, não canso de ler! Estou quase mandando um Tem Jeito! Casinha pequena e sem gracinha!
Amei o after!! Beijos!
Pequena sim, cheia de amor também, sem graça jamais!
Joga pra cá esse #TJD Luiza!
Obrigado por acompanhar o Futilish, beijo!
Lelo querido a segunda é a cozinha dos meus sonhos. Essa bancada, me conta mais, que tipo de material você recomenda nessa composição mais pra “escandinavo”? Meu sonho um silestone branquinho, mas a gente sabe que no dia a dia o povo não cuida. Então um amadeirado? mas e o cooktop? e qual cor pra compor com a granitada da área da pia?
Parabéns.
Oi Marcinha!
Eu não indico madeira ou amadeirados para as bancadas de trabalho de cozinha, eles são mais frágeis que o silistone ( que na verdade é um quartzo reconstituido com resina e pó de pedra.
Eu usaria um Quartzo mesmo, em tom cinza, ou um bom e velho granito preto (são gabriel ou preto absoluto – verde ubatuba não!)
E deixaria o amadeirado para revestir uma parede, como na primeira opção, ou para todas as bancadas inferiores da cozinha.
Obrigado pelo carinho, beijo!
Ai que tudo esse post!
To rindo até agora da falta de cintada nas crianças sobre os moveis da cozinha! Kkkkkkkkkkkkkk
Gente fala sério! Post muito longo! Tenha dó! Me lembro se quando a coluna foi lançada e foi informado que os TJD teriam duas opções de projeto, agora me diz como vai mostrar a dúvida da leitora e dois projetos em um mini post? Achou longo não Leia, simples assim. OH povo que gosta de mimimi!
Beijo Lelo! Adoro seus posts e mais ainda seu senso e humor!
Você comentou TUDO que eu ia comentar (com ênfase na cintada kkkkk).
Estou aqui só para reforçar teu comentário! 🙂
Mah meu amô!
Obrigado pelo carinho e por ler a gente!
Super beijo!
Obrigado pelo carinho e por ler o Futilish Fran, super beijo!
Como alguém pode reclamar que suas colunas são grandes!?
Quero mais é overdose delas!
Obrigada por compartilhar conosco suas belas ideias.
Bjs,
Rosa – Balneário Camboriú/SC
Pink Mary, muito obrigado pelo carinho!
Sua cidade deve estar uma loucuuuuuuuura!
Beijão, volte sempre ( tem sempre uma bebidinha)
Manda mais que tá pouco ! APENAS
Acho digno!
Agora que já desabafei, a primeira vez que vi a planta, sofri. Que pitico!!! Mas olhando de novo e com as suas opções….que gracinha!!!
beijos
Heloisa, sabe que a minha primeira reação foi: VISHE.
Mas dae joguei no programa e vi que ela é incrivelmente funcional.
Beijão, obrigado pelo carinho!
Não entendi esse tipo de comentário sobre os posts serem longos! Lê quem curte e ama as suas ideias, quem não curte , passa a diante! Amei a primeira opção. Tira uma duvida , o forno da torre vc sugere a gás ou elétrico? Acho que o elétrico não seja econômico mas, o a gás, tb é perigoso como o cooktop e requer cuidados especiais ao instalar? Bjks,Fany
Oi Fany,
o forno elétrico além de mais seguro também é mais rápido e eficiente que o a gás, então no final dos finalmentes o valor de consumo é o mesmo. Mas leva um tempo pra se acostumar, vai ter uns bolos torrados, umas carnes ressecadas no começo.
Obrigado por comentar, por ler o Futilish e por todo o carinho!
Beijo
Lelo
Você poderia indicar novamente o nome de uma moça que faz quadros lindos e delicados com os desenhos que ela mesma retrata das clientes?
Foi num post seu. Procurei, usei várias palavras-chave mas não consegui achar, infelizmente.
O TJD está cada vez mais legal. Amando muito!
Estou, finalmente, terminando a decoração da minha sala com o sofasichão. Quando quero algo, procuro e não acho e quando acho o que quero, estou dura.
Beijos!
Alessandra meu bem,
Você é a mãe dessa coluna! E não, não vou te pagar pensão alimentícia (nem cobrar) hahahah
Eu não lembro exatamente do que você está falando… seria da rainha da aquarela? Tenta aqui: http://futillish.com/2015/11/mi-casa-su-casa-arte-na-parede/
Se não for, talvez seja a Kellen Rafain, uma advogata-artista que transforma fotografias em telas, se for, me manda um email que eu te passo o contato dela.
Beijo enorme!
kkkkkkkkk
Lelo
Estou latindo no quintal pra economizar cachorro. Ainda bem que você não cobra pensão alimentícia.
Talvez seja a Karen, apesar dos desenhos do link que me passou ser lindos, era outro estilo.
Oláááááá!!!
Acho digno, vou começar a latir no quintal também, visto que – eu não tenho um dog.
HAHAHAHAHHA
Beijo!
O calor gerado pelo forno, ao lado da geladeira, não vai esquentar ela?
Olá Paula, gosto de gente pertinente, e sua pergunta é dúvida de muita gente.
PAra usar a torre de elétros é necessário que o forno seja um específico de embutir, que já vem com mantas de proteção para não espelhar calor pelo mundo.
E também os móveis sobre ele tem uma profundidade menor, pra que haja uma dissipação de calor para cima, que é o caminho natural do ar quente.
Para se “encoxar” o refrigerdor também é necessário que se respeite as dimensões especificadas por cada fabricante.
Obrigado por participar, beijo!
Amei as ideias! Agora gente, sou mãe, e quem tem criança em casa se preocupa sim com todos cuidados p evitar um acidente. Criança é rapida, num segundo, msm tomando todos os cuidados pode acontecer algo, e não acho q cintadas resolvem, rs. Prezo pelo segurança. Bjo Lelo
Oi Robertinhaaaaaa!
Eu concordo que é necessário zelar pela segurança sim. Mas não adianta transformar a casa numa bolha e depois o mini humano não saber se comportar fora da sua casa. E resolver mexer nas panelas na casa dos outros, por exemplo.
E na minha família enquanto teve cintada foi só sucesso, tudo gente boníssima, depois que a geração “não pode de apanhar, coitadinho” só deu desgraça e gente errada. Então na minha casa vai ter havaiana teleguiado e lombo quente pra refletir se/quando for necessário, ahhahahahaha.
Mas o mini-humano é seu, eu respeito e acredito que a sua regra deve imperar =D
Beijão, obrigado por participar e por ler o Fufu!
Oi Lelo, seu humor é o melhor rsrs, mas não foi isso q eu quis dizer, transformar a casa numa bolha, é q depois q viramos pais temos uma certa preocupação em unir beleza e segurança.Sou totalmente contra tirar coisas do baixo p cç não mexer, tem q aprender q ali não pode e ponto,pra qdo ir na casa dos outros saber o q pode e não pode. E isso tem sido feito aqui em casa com conversa e castigo se necessario, e tem dado certo 😉 bjo e até a proxima
Yebaaaaaaaaaaa
#d´accord
=D
Essa segunda opção está incrível!!! Amo todos os seus post, principalmente os longos.
Uma dúvida: todas as paredes devem estar cobertas com cortina, quadro, papel de parede ou espelho? Vejo que utiliza esses recursos em todos os projetos e acho que fica perfeito. Cada vez olho com mais tristeza as paredes “peladas” aqui de casa kkkk
Oi Jah, obrigado por ler o Futilish e pelo carinho.
Eu já até fiz um post sobre o “vazio” ano passado, pois é importante ter algum ponto onde o olhar possa descansar.
Mas vazio não precisa necessariamente ser uma parede branquinha ou sem textura nenhuma. Podemos trabalhar com uma cor, um painel discreto ou até mesmo uma cortina de cor sólida. Procuro fazer isso nos meus projetos, ter algo interessante em cada espaço, mesmo que com “pesos” menores.
Beijo grande!
Depois que comecei a ler os posts do Lelo, agora não descansarei enquanto não preencher todas as paredes da casa, não dou conta mais dos “brancos” hehehehe. E dá-lhe gravuras, espelho, papéis de parede, painéis. Aos poucos vou “vestindo” minhas paredes ; )))
Magaleeeeeeeee!!!
Bem isso, a ideia é por roupinha em tudo, ngm com os peitinho de fora, hahahahaha
Obrigado pelo carinho e por ler o Futilish, beijo!
Lelo, o que dizer de vc???? Muito obrigada pelo carinho e preocupação comigo e com suas leitoras e por preparar duas opções lindas… Amei muitoooo a primeira opção balançou meu coração, vou colocar em pratica em breve fotos bjs
Yeba, Yeba, Yeba!
Esperany as fotos Fernanda, Beijo enorme!
Pessoas que reclamam que a coluna é grande = têm preguiça de ler rsrs
Adorei esse apê! <3
Nossa herança né? pessoas que acham que ler é pesaroso…
Obrigado pelo carinho Jéssica =*
Lelo, amo ler seus posts. Amo mesmo!!! Suas ideias são maravilhosas e seu jeito de escrever é único. Desta vez, não poderia deixar de comentar: “Tem gente reclamando que minhas colunas são muito grandes… eu acho simples, é só pular a postagem.” kkkkkkkkkkkkkkkk. Simples assim, não é?
Bjs
Melhor coluna do mundo!!!! qto maior, melhor… Me delicio nas suas sugestões e mais ainda, nas suas piadas… Amo muito tudo isso!!!! Tks mais uma vez por compartilhar meu paraíso agora devidamente vestido! 😉
Simplesmente sensacional! Deixou a casa rosa sem ser brega e muito menina! Dá pra levar o boy pra ficar os dias em casa de boa sem ele se sentir numa casa de barbie!
Queria roubar vc pra mim hahahha!
Estou guardando dindin pra arrumar a minha sala e mandar pra vc o meu after!!!!! Espero esse ano já te mandar!!! bjs