Quem gosta de moda, gosta da Vogue. Ou não. Eu amo moda, mas a Vogue não é uma das minhas revistas preferidas. Por vezes acho muito conceitual, mostra mais o lado artístico, histórico e poético da moda, o que é lindo, mas não é o que se aplica no dia a dia né? Gosto das revistas mais populares, AMO a People Style Watch (com alternativas fashion, moda de celebridades, achadinhos em lojas) ou a Estilo (na verdade, a In Style americana), que faz montagens ensinando a compor looks bacanas.
Mas nada disso tira o mérito da Vogue, a bíblia da moda. A revista foi lançada em 1892 em New York, quando não passava de um jornalzinho para as mulheres da alta sociedade nova iorquina. Em 1909, ela passou a fazer parte da Conde Nast Publications, que transformou a revista de moda numa das mais influentes do mundo. Logo em seguida surgiu a versão britânica (1916) e depois a francesa em 1920.
Em 1960, a Vogue passou por outra transformação, agora pelas mãos de Diana Vreeland (editora chefe na época), que deixou a revista mais jovem, mirou na moda contemporânea, tudo isso aproveitando o boom da revolução sexual dos anos 60. E em 1975, nasceu a Vogue brasileira.
Outra transformação na Vogue aconteceria em 1988, nas mão dela, Anna Wintour. Anna deu lugar a estilistas desconhecidos e modelos até então anônimas, dando status de celebridade a quem aparecesse na revista.
São 21 Vogues no mundo todo, vendidas em mais de 90 países e posso fazer uma reclamação, pessoas da Vogue que se por algum acaso estiverem me lendo??
PORQUE A VOGUE AMÉRICA LATINA SEGUE A MODA DO HEMISFÉRIO NORTE E NÃO DO HEMSIFÉRIO SUL SENDO QUE A MAIORIA DOS PAÍSES HISPÂNICOS TÃO AQUI PRA BAIXO? A Vogue vendida no Chile, Argentina, Peru, etc, segue a Vogue mexicana, e quando é verão lá, é inverno aqui. Acaba que fica sem sentido ter uma Vogue AL.
Enfim. A do Brasil está ok.
Eu sempre quis trabalhar em uma revista de moda, apesar de já terem me falado (pessoas que trabalham nessa área), pra eu ficar quietinha como blogueira que eu ganho mais, em todos os sentidos rs. Todo mundo já assistiu o Diabo Veste Prada e sabe como as coisas são. Mas que eu admiro as mulheres chefonas das revistas de moda, ah admiro.
E da Vogue então…
Sempre tive curiosidade para saber quem são, como se vestem, como é sua rotina e hoje vou falar de algumas aqui.
Uma foto rara de se ver. Algumas das maiores editoras da Vogue.
Alexandra Shulman, 59 editora chefe da Vogue UK. Achei o estilo bem marromeno, simples e com pouco cuidado.
Franca Sozzani, 66 anos, editora chefe da Vogue Itália. Bem italiana mesmo. Franca adora um brocado uma peça fashionista. Gostei dela.
Emmanuelle Alt, 49 anos, editora chefe da Vogue França. Minha preferida de longe. Acho que nem preciso explicar muito né?
Anna Dello Russo, 54 anos, editora chefe da Vogue Japão (mas ela mora na Itália). AMO! Queria ser amiga dela, mas só por algumas horas, acho que não aguento o pique dessa mulher não! Adoro que ela se joga na moda e tenta tudo ao mesmo tempo agora.
Angelica Cheung, 50 anos, editora chefe da Vogue China. Contida nos seus tubinhos e cortes retos, mas tem um borogodó aí. Nenhum dos looks é 100% básico.
Kelly Talamas, 36 anos, editora chefe da Vogue Mexico e América Latina. A mais nova de todas, tem um estilo blogueirinha. Gosta de peças diferentes e divertidas, mas com cautela, diferentemente de Anna Dello Russo.
Daniela Falcão, 45 anos, diretora chefe da Vogue Brasil (observação, após 6 anos, ela deixou o cargo em abril deste ano). A Editora Chefe desde então é Silvia Rogar, que não encontrei boas fotos de look).
E a toda poderosa Anna Wintour, 66 anos, editora chefe da Vogue USA.
Gente, quase caí da cadeira quando vi que, coincidentemente, ela está usando o MESMO sapato em quase todas as fotos que escolhi! Só em uma que ela variou. Achei chique! Anninha curte um tamanquinho nude! Agora terei que descobrir de onde é esse sapato rs.
- Eu, desde sempre, me identifico com o estilo de Emmanuelle Alt. É aquele básico, cool e chique, que só as francesas tem! Mas devo confessar que minha editora voguete preferida é a Anna Dello Russo… Haja personalidade.
- Muitas vezes me confundo entre a editora chefe e a editora de moda. Farei uma pesquisa a fundo para saber sobre as editoras de MODA. Sei que Sarah Harris, minha musa do cabelo branco, é a da Vogue UK.
- E vocês, o que acharam dessas mulheres que comandam a Vogue no mundo?
Li em algum lugar que ela só usa essa marca (não lembro o nome) e esse modelo, por causa dos joanetes.
Bjoooo
Esse sapato da Anna Wintour é um Manolo que o Manolo fez exclusivamente pra ela, um nude no tom da pele dela!!!
Mais exclusivo, impossível!!!
Serio?? Amei saber!! Vou procurar saber mais pra fazer um post!
Cony, adoro essa matérias sobre as curiosidades da moda.
Minha musa não é da Vogue, é da Elle, Kate Lanphear.
Maravilhosa!
“… mas tem um borogodó aí…” muito engraçado e descontraído seu jeito de escrever Cony… creio que amamos tanto teu blog pois você encontrou a forma ideal de conduzi-lo, e é muito tua. Tuas leitoras de ajudam a fazer alguns posts como o Chora e o DDL, e você ainda nos responde, então… como não amar este blog!?
Até hoje lamento porque estava com vergonha quando te vi em Londres, te vi mais 2 vezes e não tive coragem de puxar assunto…
Agora e essa Anna Wintour, hein? Prova viva de que para ter estilo, não existe idade… mas esse povo não come não né? Toda magrelinha… adorei o post!
Não tenha vergonha! Já pode chegar abraçando kkkkk bjs e obrigada pelo carinho!
Me parecem ser os mesmos óculos também…e um conjuntinho de colares, que ela vai mudando as composições.
Tb adorei essa materia! Podia virar uma coluna fixa! O q vc acha! Bjs e bem vinda de volta!
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3542562/If-shoe-fits-Vogue-editor-chief-Anna-Wintour-wearing-style-Manolo-Blahnik-pumps-day-designed-1994.html
A maioria dos dias ela usar as modelo de sandália mesmo, sabia que ja tinha lido alguma coisa sobre isso.
Sinceramente, aprovo muito a ideia de repetir sapato, mas ela tem acesso a tantas sandálias e escolhe essa? Várias vezes pegam um close do pé e o dedinho fica escapando pela lateral e a tira do calcanhar ta sempre solta, fazendo parecer desconfortável.
Pra quem so usa sapato feito sob medida e com exclusividade esperava um encaixe melhor nos pés da chefona
OBS. Sapatos nudes são meus preferidos tambem haha
Eu gostava mais da Vogue, agora to cansada de tanto close errado.
Num é!!!
Tanta gafe da revista ultimamente…
Boicotei mesmo!
Ai! a Emmanuelle Alt e super estilosa , Fashion, fina, Mas ta faltando uma Make aí, pelo menos um corretivo para tirar as olheiras.
Anna Dello Russo pra o carnaval é sucesso!!!
Adoro a Barbaria Migliori, editora de moda da revista daqui. Ela é chiquérrima!
Opa, Bárbara.
Amei a matéria…Obrigada!
É o modelo Botti do Manolo
Kelly Talamas e Anna.
Amei o estilo da mexicana Kelly. A Anna sempre elegante e phyna, porém a imagem de megera esnobe dela me faz ter birra.
Porque as duas editoras mais cheinhas são as mais “descuidadas”,
afff!!!!Vamos achar a real beleza e se amar!!!! Please!
Eu compro umas duas por ano kkkk quando sai as tendencias outono e inverno e a primavera verão kkkkk
Não erram nunca!
Beijocas Cony!
As piores são a Alexandra Shulman e Daniela Falcão. A substituta (Silvia Rogar)também achei bem fraquinha. Sabe dentista com dente podre? Foi a impressão que eu tive. Como uma pessoa trabalha em uma revista desse porte,num cargo de editora chefe e se veste dessa maneira? A pessoa pode ser básica e muito estilosa. Emmanuelle Alt e Angelica Cheung mandam beijos.
Daniela Falcão é extremamente inteligente e antenada. Impressionante ve-la trabalhar… as sacadas, as conversas, ela não pára um minuto… Cada dia a admiro mais!!!!! Estilo cada um tem o seu. Donata e Daniela são duas mulheres com estilos totalmente diferentes mas que na revista dá certo!!!!!
AMEEI o post Cony! Nunca comento, mas hj resolvi aparecer e dizer q amo seu blog! Adoro seu jeito de se escrever e o conteúdo!
Adorei o post!!! Meu estilo também é bem parecido com o da Emmanuelle Alt.
Só gostaria de saber como as francesas conseguem fazer com que esse cabelo bagunçadinho não fique com jeito de desleixo. Se deixo o meu assim…
Show.. Me lembrei do filme O Diabo veste prada…. Rsrs
Achei bacana o post…mulheres poderosas, no entanto, senti falta de uma mulher negra…lamentaval essa exclusão. Gosto de moda como forma de expressao, de posicionamento e ate mesmo liberdade. O lado ruim da moda é esse lado excludente e ainda muito racista!
O óculos da Anna também parece ser o mesmo em todas as fotos. Essa é sistemática hein?
1) Acertou em CHEIO sobre a Vogue. Também amo moda. Assinei Vogue, mas é muito, muito muito conceitual e histórica. Inaplicável ao dia a dia, salvo poucas matérias e dicas. É uma bíblia da moda para quem TRABALHA com moda.
Por essa razão cancelei minha assinatura semana passada e agora preciso muito de uma indicação de uma boa revista, mas voltada para consumidoras da moda.
Se puder indicar alguma…
2) Li o post ansiosa pelos seus comentários sobre o estilo de Dani Falcão!! Cadê gente?
Bjossss
#fufuutilidadepublica
A Estilo é a melhorzinha do Brasil!
AMEI esse post!
Muito legal mesmo… E também me identifiquei demais com o estilo da Emmanuelle Alt… Acho que eu devia ser francesa… rs
Amei o estilo da Kelly Talamas! http://www.alemdolookdodia.com
Não gosto da Vogue pq é 50% de páginas comerciais, 30% de coluna social mostrando uma milionária que ngm ouviu falar nem tem estilo mas deve ter pagado mais caro que uma página comercial pra tá lá e apenas 20% de moda mesmo.
A editora da vogue Brasil deveria ser a Donata Meirelles… morri de rir quando vc escreveu que nao achou uma foto boa dela …. digamos que o negócio ali è dificil.
Sou super mega sequidora da Ana Dello Russo é minha inspiração desde sempre