14 jul 2015, 64 comentários
Eu, você, a amiga chique, a amiga nem tão chique, a moça da padaria, a dona da grife cara. Todo mundo comete, pelo menos uma vez na vida, sabe que está cometendo mas acha que ninguém vai reparar. E pode saber, reparam, mas… somos humanas e erramos!
Geralmente acontecem quando a gente está com pressa, temos plena consciência que podemos estar cometendo um pecado fashion mas estufamos o peito e vamos pra rua assim mesmo.
Por exemplo:
- Etiqueta colada na sola do sapato, quem nunca? Eu VIVO fazendo isso mas é justamente um indício da pressa e de achar que ninguém vai ver. Porém, sempre alguém se aproxima e fala baixinho: seu sapato tá com a etiqueta… Daí você finge que não sabia, faz cara de gafe gigantesca, agradece e vai pro banheiro tentar tirar aquela chatice.
- Roupa clara com calcinha escura aparecendo. Sabe aquele dia que todas suas calças escuras estão sujas e não tem nenhuma calcinha nude limpa? Síndrome de quem mora sozinha e lava roupa apenas uma vez por semana… Daí usa uma lingerie escura, usa uma blusa mais compridinha pra disfarçar mas… não adianta muito. Além de saber do erro, ainda fica o dia inteiro pensando se está aparecendo ou não.
- Alça sutiã aparecendo. Erro universal. Neste exato momento estou vendo 2 meninas assim. Todas arrumadinhas mas com alça aparecendo. Por mais que a gente tente esconder uma hora aparece, iguais as…
- Alças de sustentação. Aquelas tirinhas que servem para pendurar a roupa no cabide e que a gente nunca usa e sempre esquece de cortar. Geralmente nos lembramos dela quando checamos o look no espelho do elevador e vemos aquela pontinha fugindo pela gola da blusa/vestido. Daí tentamos enrolar na alça do sutiã mas fica repuxado e pior ainda. Durante o restante do dia nosso único desejo é conseguir um tesourinha pelo caminho.
- Usar roupa amassada. Outra síndrome da pressa. Sabe aquele dia que nenhuma roupa passada faz seu gosto e só aquele vestido amassadinho satisfaz seu desejo de look do dia? E não quer ligar o ferro, nem por água no steamer e faltam 5 minutos pra sair? Vai amassada mesmo. Afinal, tudo é questão de ângulo. Mas novamente o espelho do elevador entrega seu erro fashion e aí já é tarde demais para voltar e trocar de roupa. A desculpa oficial é que o cinto de segurança do carro amassou a roupa toda.
- Usar um tipo de roupa não adequada ao seu corpo. É quase o mesmo motivo da roupa amassada. Justamente aquela calça que não te veste maravilhosamente bem é a única que orna com sua produção do dia. O jeito é respirar fundo e achar que está tudo ok.
- Usar um decote nas costas com um sutiã que você ACHA que não vai aparecer. Sempre vai aparecer um pedacinho e você vai ficar ajeitando a blusa e tentando arrumar a roupa…
- Ou usar tomara que caia que quase cai mesmo. É de acabar com qualquer glamour ficar puxando o TQC pra cima a todo momento para ele não cair de verdade.
- E usar uma saia ou vestido tão justo que mal dá para andar? Aconteceu comigo há pouco tempo… resultado: não conseguia entrar nem sair do carro com naturalidade. Mico, e mico anunciado.
- Para terminar, a marquinha do biquíni que a gente toma tanto cuidado para não aparecer mas daí tem um evento ou festa e o look fica comprometido pela marquinha do verão.
Já errei todas essas, INCLUSIVE HOJE, a fitinha de sustentação do meu vestido fugiu e minha colega me avisou…
- E vocês, qual o erro fashion que cometem conscientemente?
Post por: Constanza
A do sutiã e da fitinha de sustentação são campeãs! SEMPRE esqueço de cortar as tais fitinhas e a alça do sutiã sempre aparece ( por mais que eu esconda a danada )
Sola do sapato dando aquela descoladinha marota do lado… Quem sempre, né? Huahauhauhaua
Mandei fazer uma saia lápis e a costureira esqueceu do corte pra permitir dar uns passos sabe? rs
Resultado, sai de casa bem colada, me achando a Kim, quando cheguei no trabalho que sai do carro e tive que andar notei que estava travada kkkk em 2 metros esse rasgo da saia surgiu sozinho, o que até me aliviou pra andar rs.
Maior mico, ainda bem que a natureza ajudou e o rasgo que abriu foi na barra e o estrago não foi tão grande.
Mas já cometi quase todos ai rs.
Genteeeeee… Eu esqueço 100% das vezes de tirar as malditas etiquetas da sola do sapato… =/ Outro dia peguei um scarpin que já havia usado umas 5 vezes para passar um pano e vi a maledeta lá… não me conformei… kkkk
Hahahahahhaa ótimo post, Cony! Quem nunca, né? Acho terrível a alça do sutiã aparecendo, por isso sempre fui adepta do tomara que caia. Aí emagreci e ele começou a cair demais! Acho que os erros fashion relacionados ao sutiã me perseguem 🙁 hahahahaha.
http://gabivasconcellos.com.br
Esmalte da unha descascando! Rola preguiça de tirar e a gente pensa que ninguém vai ver, mas andamos literalmente de mão fechada pra disfarçar kkkkkkkkkk
Tem também o lápis preto que escorre e deixa a gente igual a um panda ou o batom sujo no dente…
Quem nunca!
NINGUÉM merece as fitinhas de sustenção!!! Acho que são as ganhadoras!
As esses erros…E quando a gente ama uma modelagem, mas no corpo fica estranho? Eu por exemplo sou bem magrinha, mas tenho ombros largos. Dai qualquer volume nessa região me deixa enorme parecendo um jogadoe de futebol americano kkkkkkkkk
Eu to disciplinada e arranco tudo que é etiqueta (por causa da minha pele sensível), alças de sustentação (idem), mas o mico de sempre no calor é a alça do sutiã aparecer mesmo que a gente enfie ela no lugar 10 vezes por dia, né?!
hahah Saia lápis abaixo do joelho né, Cony?! Tbm tenho uma e passo um sufoco na hora de sair e entrar no carro. Um horror…
Mas um mico que vejo seguido é a etiqueta aparecendo nos outros. Seja na gola, no cós ou pior, na transparência de algum tecido! :p Aproveito pra fazer UM APELO aos fabricantes de roupas e sapatos: Evitem as etiquetas meus amores! Ó a sustentabilidade, né?! No caso das roupas não poderiam imprimir as informações no lado interno da roupa como algumas marcas fazem?! Em lingerie vejo muito…
Quem tem pele sensível agradece, pq mesmo que a gente corte as malditas, a costura grossa fica arranhando a pele 🙁 Sério, se liguem aí, pfr… Obrigada!
Ainda se fosse simples assim! Etiqueta por transfer sai caro e não é todo tecido que suporta.
Engraçado que não pareceu a Cony escrevendo o texto…acho q pq sigo há tanto tempo, já conheço o jeito de ela escrever……..
Pior que fui eu mesma.
A minha campeã, é usar uma terceira peça (jaqueta, cardigã), achar que vou ficar assim o dia todo. Daí faz calor, tenho que tirar…e aí constato que a blusa de baixo não fica legal sozinha…
Quem mora em São Paulo sabe muito bem, rsrs
Beijos
hahaha… Boa, isso também acontece comigo, ainda mais no inverno do RJ que saio de casa bem cedo e está bem frio, aí dá meio dia e está um calor insuportável!
#quemsempre???
Curitiba tb entra nessa jogada, mas sempre!!!!!
Também cometo essa de montão Jéssica, teimo em usar umas loucuras por baixo e depois sem condições de tirar o que tiver por cima…. Afffff…
Não sei se odeio mais a alça de sustentação ou uma morte lenta.
Hein Cony, uma pergunta, com uma blusa de alcinha tipo essas de seda e não da/quer usar usar um sutiã tomara-que-caia (tem que ficar arrumando à toda hora, vc vai estar muito ocupada, etc) e considerando que a blusa seja preta, posso usar um sutiã preto (liso) da mesma cor e deixar a alça aparecendo?
to 100% errada ou só 50%? rsrs
se for alça bonitinha, só 50% errada kkkk
Invisible Bra (aquele adesivo sabe?) é o que há pra essas blusas! Tipo item essencial, eu sempre tenho de estoque! Uso muiiiiito!
Kkkkkkk
Brigada por responder Cony
Cony!!!!!! E quem tem peito faz como??? Não usa roupa de alcinha nunca??? Pq tomara que caia e sutiã adesivo nem pensar!!! 99% dos vestidos são de alcinha fina. É muito complicado…
Temuma marca de lingerie (eu compro em Campinas, no dom pedro) chamada Intimissimi, que tem uns sutiãs pra quem tem peito (rs) com as calcinhas super trabalhadas, que são lindíssimas. do contrário, nao daria pra usar nem vestido…
Eu amo regatas, uso quase sempre, e acho que sutiã tomara que caia amassa os seios, fica parecendo atadura, acho horrível! Particularmente eu resolvi adotar a alça do sutiã como parte do look, sempre compro com alças bonitas, trançadas, de renda, coloridas, combino com a regata e vou!Me sinto mais confortável e acho bonito até!
Usar alguma peça de roupa furada… quem nunca?
(Geralmente as peças from Zara, já compro sabendo que vai furar)
E ainda dobrar a parte furada achando que ninguém vai notar, hahaha
Esse erro eu cometo demaaaaais! As coisas da Zara são campeãs msm e aquelas camisetas da Renner. Aparece um maldito furinho e eu geralmente só vejo na hora se vestir e sem tempo para pensar numa substituição no look. Uso mesmo sabendo que alguém pode ver… kkkkkkk
Me identifiquei!!! Tenho uma blusa verde verde da Zara que AAAAMO, e furou na primeira lavada! Aí, ponho pra dentro da calça, da saia, pra disfarçar, quando vejo, tá lá o danado do furinho de exibindo! Ô bichinho amostrado! Haha
Puxa vida… Que post bacana e libertador! kkkk A minha gafe campeã é a de vestir roupa amassada do tipo “acabei de tirá-la da garrafa”!!! kkkkkk Pois como sou eu quem dirige o carro, posso usar a desculpa que foi o cinto de segurança que fez aquilo #mómentira kkkkk
Dica para as etiquetas e fitinhas de sustentação: tenham no quarto, na gaveta ou em qq lugar bem a mão uma tesourinha. Eu tenho uma daquelas pequenas e dobráveis. Não há etiqueta e fitinha que sobreviva a ela!
E Cony?!?! Aproveita muito o curso e “azoropa”!!! Beijooooo 🙂
Claro que já passei, passo e passarei por várias destas situações, mas:
– sinceramente, nunca dei bola para etiqueta do sapato, aliás tem pouco tempo que aprendi a tirar a minha e ainda não entendo porque ela incomoda tanto as pessoas;
– as que mais me irritam são: roupa amassada, tenho pavor e faço de tudo para não sair amarrotada e é uma das coisas que mais observo nas pessoas, principalmente em fotos de look do dia e street style, acho um erro imperdoável; e a fitinha de sustentação. Realmente, a gente esquece dela e ela é muito irritante, do tipo de me deixar de mau humor quando percebo que esqueci de tirá-la.
Para o decote nas costas, comprei um sutiã daqueles com alças tipo universais, sabe? Acho que é da Hope, é fantástico, uso e (acho) fica bem arrumadinho no lugar.
Uma gafe nova são os sutiãs adesivos. kkk Já tentei usar um e no meio do passeio ele começou a se soltar e não parava colado. Resumindo, tive que tirar, esconder na bolsa e ficar com faróis acesos. Bem chato.
bjos
http://www.alessandrafaria.com
Nossa…eu já cometi todos os erros kkkk.
As alças de sustentação não sei o que acontece sempre acabo esquecendo de cortar e acabo saindo com elas, aff!
O sutiã nem se fala! A preguiça de trocar na hora me persegue kkkk. Me julguem!
A etiqueta do sapato, eu nem sei se já tirei alguma..kkkk. Louca né?!
bjss!
http://www.armarioatual.com.br
O meu aconteceu recente e eu quase morri de vergonha: Quando começou o verão passado, para abrir espaço no guarda-roupas, guardei todos meus casacos dentro de uma embalagem plástica daquelas de edredons sabem? Pois bem, semana passada peguei minha jaqueta vermelha linda, vesti, olhe no espelho e estava ok. Chegando na festa, quando dobrei o braço vi que minha jaqueta estava literalmente esfarelando, tive que tirar, e não sei o q foi pior, passar frio, vergonha ou o look sem a jaqueta…Foi péssimo, mico fashion máster, agora aprendi que não se guarda couro ecológico sem ventilação.
Eu sempre erro com calça branca, como a luz do meu quarto é um pouco escura coloco a calcinha, olho no espelho e saio. Quando chego no escritório mina amiga avisa. Afff sempre esqueço.
O maior mico mesmo é que eu gosto das tais fitinhas de sustentacão, hahaha! Mas calma, gente, só pra pendurar a roupa mesmo, a não ser quando ela é daquela ombr a ombro, que deixo pq acho bonitinha #)
Eu amo essas fitinhas para pendurar a roupa!
Mas dá pra tirá-las e depois prender de novo com alfinete de segurança, assim não fica aparecendo, e não deixa deformar a roupa no cabide por falta da fitinha! =D
Faltaram esses: Etiqueta da roupa aparecendo, os flancos marcando, desenho da lingerie em roupa com tecido que marca e cofrinho (se bem que esse não é exatamente fashion, mas…)
Bjs!
Ai Cony, tô cometendo um erro fashion exatamente neste minuto. Coloquei um blusa que te uma gola canoa, que está um pouquinho grande, daí toda hora a alça do sutiã fica aparecendo e eu tenho que ficar escondendo!! Deixar um look 100% correto exige muito de nós, mulheres!!! 🙂
Gente… É possível cometer todas essas gafes juntas? Quando trabalhava em um escritório de bh comprei um scarpin que usava todo dia, até que o salto gastou e ficou no prego, a bonita aqui usava ele assim mesmo! Não tinha tempo nem pra comer quanto mais mandar pro sapateiro… E era o mais confortável que eu tinha… Quando lembro disso tenho TANTA vergonha…
Agora com relação a alça do sutiã, uma luz por favor… Tem algum truque pro sutia tomara que caia ficar decente? Nunca achei nenhum que prestasse… Todos eles ficam pontudos em cima, ou escorregando… Ai é escolher entre esconder a alça toda hora ou puxar o sutiã pra cima o tempo todo…
Esqueceu de falar daquela maldita etiqueta de fast fashion que “toca” e quando a gente sai com ela sem cortar começa a tocar em farmácia, supermercado, banco, até em outras lojas. Eu demorei a saber o que era e só me ferrava tendo que abrir a bolsa e escavar tudo para mostrar que não estava levando nada para a segurança!
Verdadeeeeee
E eu quando era bem novinha usei um vestido uma vez e tinha essas alças de sustentação, eu não sabia o que era, achei que fazia parte da roupa e VESTI elas também como se fossem alças HAHAHAHA. Ainda bem que o vestido tinha manga e não dava pra ver.
HAHAHAHAHAHAHHA
Olha, só discordo de uma: a marquinha do biquíni. Por que de repente as marquinhas viraram coisas horríveis que não podem aparecer? Prefiro isso do que a marca do tomara que caia, fica parecendo uma faixa!
Também só discordo da marquinha de biquini. Não acho feia e até gosto. Pra quem mora na praia é praticamente impossível não ter marquinha (só uso biquini cortininha).
😉
tambem amo marquinhas de biquini… moro na praia e elas estarão sempre aqui kkkk
As fitinhas e etiqueta são as primeiras coisas que corto fora quando chego em casa com roupa nova kkkk odeio essas fitinhas! Já cometi algumas mesmo :/
sou craque na roupa amassadinha rs.
agora marquinha de biquíni é uó, cafona ever!
sou craque na roupa amassadinha.
agora marquinha de biquíni aparecendo é uó, cafona ever!
Uma dica boa pra roupa amarrotada e preguiça de passar é usar o secador de cabelo. Coloca no quentão e estica o tecido com o secador em cima. Não fica 100% mas já dá uma bela melhorada rs
Eu não ligava pra etiqueta grudada no solado do sapato até que: casei! hahahaha. As fotos do meu making of que aparecem o sapato tão todas horríveis pq aparece a etiqueta em todas as fotos. e o pior que eu não lembrei e nem o fotografo reclamou. Um horror de breguice!!!
As alças de sustentação são chatinhas mesmo, sempre corto, mas depois tenho vontade de chorar quando preciso guardar a roupa de novo e ela não fica quieta no cabide, principalmente vestido de festa.
Cara… e calcinha (fio dental, ainda por cima) aparecendo quando a pessoa senta? Blusinha curta e calça baixa. Aí aparece aquela calcinha fininha VERMELHA sexy com aquela tatuagem tribal no cóccix, que era moda em 1990, e ozomi tudo olhando. Vejo muito durante o horário de almoço em praça de alimentação da vida hahahahaha.
post ótimo… alcinha de sustentação eu corto na grande maioria das vezes e etiqueta na sola do sapato tb sempre tiro, mas as vezes escapa algumas, é verdade… rsrsrs… agora, saia apertada e alça do sutiã aparecendo é um carma… e pior, é aguentar minha mãe falando o tempo inteiro: vc tá gorda! olha como essa saia está explodindo na sua bunda… e ela fala o tempo TODO… rsrsrs
Conny, os sutiens bonitinhos podem aparecer, n? Esses trabalhadinhos?
bjus, adoro o seu blog!
Gente
E aquela dona que não sabe andar de salto mas insiste no scarpin stiletto? Que fica andando igual pato e ainda acha que está sexy? help!
E vamos falar dos meninos?!? Gola de camisa polo toda torta com a parte de trás virada pra dentro e cinto que esqueceu de passar em um passador arghhhhhhh…fico me coçando pra avisar!!!! Kkkkkk, será que só eu? Será que é TOC?
Bjs.
Faltou falar da meia. Meia na academia, meia calça muito grossa ou muito fina. Meia colorida estragando look sóbrio. A falta de meia… isso e roupa amassada me incomoda.
Não, por favor não!!
Me ajude a não errar.. Dá uma dica, Sou baixinha (1,60) e tenho coxas bem grossas, posso usar um vestidinho como esse http://www.lez.is/vestido-rocker , sem ficar vulgar?
Me ajuda rss
Beijos, adoro o Blog!!
Pensando bem… cometi quase todos, exceto usar calcinha escura com calça clara, porque nisso eu tomo muuuuuito cuidado! hahaaha
Nossa constanza, eu amei seu blog!!! É a primeira vez que entro e me ajudou muito….Principalmente no tem jeito…
Parabéns e obrigada por nos ajudar!!!!
Beijos
Essa da etiqueta do sapato é básica….uma vez estava em uma reunião com uma chefe nova e estava de perna cruzada. A bendita da etiqueta apareceu e a chefe comentou. Na mesma hora eu disse que foi de propósito, para me lembrar o quanto tive de trabalhar para ter o dinheiro para comprar aquela belezinha kkkkkkk
E como se faz para arrancar essas etiquetas da sola do sapato? Tem uma que vão esfarelando mas não saem por nada! Ninguém merece! Como vc arranca as danadinhas Cony?
Que post fraco hein amiga?! Não sei o que é pior, o post ou os comentários!!
Fraco é perder tempo comentando onde não gostou rsrsrs. E ainda ler os comentários hahahaha
Usar calça legging, jeans, macacão e vestidos com fio dental é falta de etiqueta?
ou que tais roupas entrem no bumbum ao andar?
Se tiro as alças de sustentação para cabide da loja, aquelas fita mimosas???? Tiro ? Ou não tiro???
De vez em quanto usar a blusa do lado
avesso kkkkk