Eu não estava nem aí pra Copa. Nunca gostei muito de futebol, não para acompanhar e ter time sabe? Eu simpatizo com o Cruzeiro (aqui de MG) mas sequer sei o nome de algum jogador.
Só que teve Copa, ainda tá “tendo” e o clima acabou me contagiando. A única vez que torço no futebol, é para o Chile e de 4 em 4 anos. E torço com medo, pois não temos muita tradição no futebol mas é impossível não se emocionar com as tímidas camisetas vermelhas, a torcida devota e o hino cantado com todo amor.
Ok, temos copa e eu não tinha ingresso. Aliás, só tinha um, para Inglaterra e Costa Rica apenas para falar que fui num jogo. O Chile tinha pegado uma chave super complicada e a chance de passar para as oitavas era mínima, para não falar nula, quando de repente, mandamos a Espanha de volta pra casa. Maravilha, só que não. Começava meu desespero. O próximo jogo seria Chile e Brasil, e o pior, no Mineirão, aqui do meu lado!!! Eu quis morrer várias vezes: de arrependimento por não ter comprado ingressos para BH, de ser uma experiência que não iria se repetir tão cedo, de não ter acreditado no meu país e claro, de pegar o Brasil, justo agora. Não podia ser mais pra frente não?
Fiquei BEM desesperada. Recorri a todo mundo que poderia me ajudar a conseguir um ingresso já que pelo site da Fifa estava praticamente impossível comprar. Os cambistas surtaram, pediam 2, 3 mil dólares por uma Categoria 4 (a mais barata e que custava 110 reais no site) e sério que pensei: até 1500 reais eu pago, mesmo correndo o risco de perder o dinheiro em um ingresso falsificado. Precisava ir.
Muita gente tentou me socorrer (e sou eterna agradecida): me mandaram contatos de pessoas que estavam vendendo, mail com dicas para comprar na Fifa, contatos de patrocinadores para eu tentar alguma parceria mas… nada. Nessas horas a gente tenta de tudo. Apesar de toda a ajuda de vocês e dos meus amigos, nenhuma esperança.
E aquele pensamento me atormentando: Brasil e Chile numa Copa do mundo, em Belo Horizonte. Quando isso vai acontecer novamente? Provavelmente em alguns séculos. E isso que começo do ano eu e meu namo brincamos com essa possibilidade, mas a resposta sempre era: Chile jamais vai ganhar da Espanha ou Holanda… Claro que não passa. E passou.
Entrei em vários grupos de ingressos para a Copa no Facebook e o desespero era geral. Tava ferrada, eu era mais uma entre milhares de pessoas com o mesmo desejo. Até que li o pessoal comentando (nos grupos) que o horário de ouro para tentar no site da Fifa era as 5 da manhã e atualizar o site de 5 em 5 segundos. Montamos vigília durante 3 dias, acordando de madrugada e sem desgrudar os olhos da tela do computador, até que na quinta feira, quando eu já estava desistindo e achando que jamais eu conseguiria, abriu uma venda de ingresso e não me perguntem como, mas cliquei o mais rápido que podia, digitei o tal código de letras embaralhadas (nem lembro dessa parte) e os ingressos foram para o carrinho! Tremi, mas tremi TANTO que no desespero não achava sequer meu cartão de crédito. Queria chorar, ligar pro namorado com medo de fazer algo errado, estava esperando a tela travar ou aparecer novamente a mensagem em vermelho falando que tinha dado um erro qualquer, mas não, a tela verde ainda estava lá esperando o pagamento. Consegui pagar e veio a confirmação da compra. SIM, EU IRIA VER UM CHILE E BRASIL NO MINEIRÃO NA COPA DO MUNDO!
Aquela vontade de gritar, ligar pra minha mãe se resumiu a um #chupacambista no Facebook tamanha minha revolta com os valores que estavam cobrando. E vários minutos comemorando incrédula madrugada afora. Era pra ser, eu TINHA que ir nesse jogo!
Depois foi só ansiedade, sentimentos encontrados e conflitos internos. Claro que torceria para meu país, não tem como não torcer, ainda mais com uma campanha tão linda que estavam fazendo. Mas ao mesmo tempo não queria que o Brasil perdesse, a Copa perderia toda a graça e sendo bem realista, o Brasil teria mais chances de chegar até a final. A única coisa que eu pedia era que o Chile não perdesse de goleada.
Vamos pro campo.
A emoção de ir a um jogo da Copa de dois países que “te pertencem” é a coisa mais difícil do mundo! Tocava sambinha, eu sambava, gritavam Chi Chi Chi, eu respondia Le Le Le. É festa, é jogo, é o mundo olhando pra gente!
O hino do Chile estava na ponta da língua e foi muito emocionante esse momento, apesar de um barulhinho chato que alguns torcedores brasileiros fizeram, isso só me fez cantar ainda mais alto e nada tirou a beleza de ouvir um dos meus hinos na voz emocionada de tantas pessoas e com tanta paixão. Em seguida, me juntei aos brasileiros e também cantei o seu hino com toda vontade. Inteirinho e sem errar. Depois de tanto sufoco, persistência e vontade, eu tava lá no Mineirão vendo tudo de pertinho.
O jogo… bom, acho que nem preciso contar né? Foi teste para cardíaco (quase morri várias vezes) e disputa por pênaltis é a coisa mais sofrida, tensa e nervosa do mundo. Apesar do resultado desfavorável para nós chilenos, foi lindo. E me orgulho a cada instante de la Roja, pela força, garra e fé, fé que nem eu tinha neles e me calaram a boca. E mesmo usando azul, branco e vermelho no meio de uma torcida verde e amarela, bateram palmas para mim quando cantei meu hino e me abraçaram quando o jogo acabou. Tudo junto e misturado. É Copa. E eu estava lá.
Não poderia ter sido mais perfeito e tive o resultado ideal: minha primeira casa mostrando que é forte e a segunda casa continuando com o show. Ninguém saiu por baixo, foi lindo do início ao fim.
Gracias, Chile. E continue Brasil!
Arrepiada com o texto! Como já havia enviado no insta, preocupei de verdade com você! Seu coração tá testado e aprovado (obrigada Rafa) hahahahahaha
hahahahahhaha se nao morri sabado, acho que aguento emocoes das mais fortes rsrsrs
Chorei com o texto, chorei com a entrevista do Júlio César, pensava em você na hora do jogo, comentava com a minha mãe que você tava no estádio e ela dizia: bichinha, deve tá tão nervosa… Foi muito emocionante esse jogo, emoção de final!
Rsrsrs só não morri, do resto aconteceu tudo rsrs
Me emocionei com o texto.
O jogo foi sofrido demais, imagino pra você que sofreu dobrado..rs.
Se pela tv foi lindo e emocionante, imagino no estádio.
Experiência pra toda vida!
Conyyy me emocionei!!! Eu quase morri assistindo em casa e ficava pensando “imagina quem está lá!” Beijos!
Muito lindo Cony!!!!!!!!!!!!! Adorei o jeito que vc fala de seus dois países, e peço desculpas em nome dos Brasileiros pelas vaias na hora do hino do Chile!!!!!!!!!!!!!Agora vamos torcer para chegarmos a final!!!!!!!!!!!!!
Ola… Que linda sua roupa. Que sorte ter conseguido os ingressos hein ? Imagino que deve ter sido legal ver o jogo de perto. beijos
Li o post inteira arrepiada e confesso que me encheu os olhos ver essa sua última foto!!
Parabéns Cony, vc é demais!!!
Cony,
Se eu me emocionei no jogo, me emocionei mais ainda com o seu depoimento!!!
Beijo
Foi um espetáculo mesmo!! E eu que sou made in Brasil e estava torcendo (um pouco) pelo Chile apenas porque me apaixonei pelo país, que eu vou conhecer em Agosto! A cada dia fico mais ansiosa pela viagem! Que bom que você conseguiu, foi um belo jogo e um espetáculo, exceto aquela imbecilidade de vaiar hino alheio, comportamento idiota de gente mais idiota ainda! Bjo, adoro esse blog!
Lindo relato Cony! Que bom que vc conseguiu ir! Bjo!
Cony, você me emocionou! E graças a você e ao Fufu, eu sempre torço pro Chile (menos contra o Brasil). E já estou fazendo meus planos de conhecer sua terra. Com certeza os chilenos são tão fofos e gentis quanto você! bjs!
Que lindo, Cony!!! Me emocionei com seu texto!!!
Kkkkkkk…Cony como eu pensava em vc! No seu coração partido! rsrs… Até meu marido comentava: Iiiiii, sua “amiga” blogueira tá indo pra vala! Kkkkk… Mas como sei q vc é brasileira não só de moradia como de coração tb imaginei q não ficaria tão triste assim! rsrsrs… Bj!
Dá uma abraço aqui Cony linda! 😉
Aceito o abraço rsrsrs
Que linda a sua experiência, Cony!! Eu fui no jogo Holanda e Chile em SP e torci para o Chile por causa de você (e do meu prof de español, rs!)! Os chilenos eram maioria no estádio e foi bonito de ver a animação durante todo o jogo. Aqui em SP o pessoal gritava “América Latina, menos a Argentina” hahhaha, foi engraçado, o clima da Copa está demais!
Bati o olho na sua segunda foto e achei que vc tivesse cortado o cabelo! Seu cabelão é lindo, mas ficaria linda tb de cabelo no ombro!!!
Beijos
mas cortei um pouco mesmo! Uns 3 dedinhos so rsrs
E eu gosto ainda mais de vc!!!!bjss
Que lindo Cons! Tb sou dessas q n liga mto, mas dps q fui assistir o jogo Itália x México no maraca na copa das confederações, foi amor demais… A emoção é gigantesca e olha q nem era meu país!!!
Fiquei emocionada de sentir a sua emoção, que bom que no fim vc conseguiu!!!
Beijinho…
Fiquei emocionada com seu texto pq me vi em várias frases dele!!! Foi mesmo incrível e inesquecível… da compra do ingresso até aquela bola na trave no último pênalti do Chile!!! Aquele ingresso valeu cada centavo!!!
Essa foto sua com seu namorado segurando a bandeira foi pertinho de onde eu estava!!!
CADA CENTAVO! Cada centavinho! Cada madrugada em branco! Como que nao te vi por la???? Estavamos bem perto entao!
Ain que post mais lindo, me emocionou!
Você é demais e por isso a cada dia te admiro mais!
Deu vontade de te abraçar mesmo rs me da um uta bem apertado hahaha.
beijos linda.
hahahahah to sensível rs
Ai Cony como te entendo, tenho as duas nacionalidades (filha de chileno com brasileira), é a pior coisa do mundo torcer pra duas seleções que se enfrentam numa copa do mundo. Chorei tudo de novo com seu post, eita joguinho sofrido mas como você, eu só desejava uma boa partida e graças a Deus foi assim.
Bjos
Cony, admiro demais o blog porque seus posts são sempre sinceros e suas crônicas sempre contam com um sentimentos que dificilmente conseguimos escrever (mas vc consegue). Eu sempre fico encantada quando vejo pessoas que conseguem transformar sentimentos em palavras. Bjs
Obrigada, muito obrigada! Eu amo escrever e queria ter mais tempo para isso…
Olá, Cony! Fiquei emocionada com seu texto! Sério! Mas estou escrevendo mesmo para dizer que fiquei envergonhada! Sim, envergonhada ao saber – porque assisti o jogo pela tv – o que fizeram na hora do hino do Chile. Fiquei chateada. Chocada. Amei o Chile quando fui: o povo, muito hospitaleiro e educado, quando eu falava que era brasileira, sentia a simpatia e afeição que têm pelo Brasil! E todos, em todos os lugares por onde passei, o taxista, o desconhecido que me ajudou a entender o mapa de Santiago, sem eu ao menos perguntar. O senhor dono de uma loja no Pattio Bella Vista, os garçons… Enfim, fui muito bem recebida e acolhida! Senti vergonha de meu país no dia do jogo contra o Chile. Penso: “Por que isso? Para que isso? O que ou quem essas pessoas pensam que são? Logo com o Chile?” Só me resta, então, pedir desculpas por esse comportamento inoportuno e sem sentido! Quero voltar ao Chile e ser bem recebida como fui da primeira vez. Sua terra é maravilhosa! Parabéns! E perdoe esses insanos que não sabem o que fazem! Abraços!
Obrigada! Eu amo o Brasil e sei que foi uma parcela infeliz que fez isso, nao abalou o que sinto pelo país. E sim, os chilenos amam os brasileiros, eu que o diga hahahahahaha
Adoro seu dom de transmitir as emoções na escrita… me arrepiei em vários trechos!!
Texto mais bonito que vi sobre a copa! Bjs!
Que emocionante seu post Cony, chorei de novo.
Faz um ano e meio que estou morando em Santiago, meu marido é chileno,por isso tenho sentido de pertinho a campanha de La Roja, mesmo assim, me posicionei e estou torcendo para o Brasil, mas sábado chorei com o resultado. Não queria Brasil e Chile, não agora, nas finais sim para ter os dois campeões. Saludos
Justamente… esse confronto nas oitavas foi injusto 🙁
Chorei! :’)
O Cony, sabe o que é mais engraçado? Eu pensando “tadinha da Cony”, na hora do jogo! Haha Tipo, queria que o Brasil ganhasse, mas tava pensando em você!
Como pode, né? O mundo virtual a aba conectando a gente de umas formas impressionantes, às vezes!
Adorei o texto e gostei mais ainda que você conseguiu viver essa experiência! Eu sou do time que fica colada no site da Fifa, mas não vai dar pra ver nem Argentina, viu? rs
Beijo beijo!
Dá simmmmmmmmmm, eu sei que dáaaaa! kkkk serio, to com fé ate de conseguir a final agora rsrsrsrsr. Juro, depois que consegui comprar, acredito que dá pra comprar qq jogo sim. Entra nos grupos dos Face e fica de olho nos papos, o povo tem várias dicas e sabem os horarios certinhos!
Que bacana, Cony!
Emocionante!
O jogo foi tenso demais!!!!
Ganhamos, estou satisfeita, mas com um gostinho meio estranho, pois o Brasil jogou mal paca!!!! Por outro lado o juiz perdeu um pênalti e anulou um gol que ainda gera dúvidas!
Peço-lhe desculpas pelos brasileiros que vaiaram o hino chileno. Achei muita falta de respeito! Vergonha!
Bjos
http://www.alessandrafaria.com
Adorei o texto! Mas faltou uma informação importante: quanto foi o ingresso??
Preço Fifa mesmo 😀
Me arrependi amargamente de não ter comprado ingresso….
Desculpe pelas vaias de alguns mal educados na hora do hino do Chile ….
Me senti envergonhada por tal atitude….
Bj
Vix
Li um artido que se chama “A Copa dos Arrependidos” rs Esse daqui, http://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2014/06/1472862-a-copa-dos-arrependidos.shtml
To me sentindo igualzinha a moça que escreveu o artigo, muito arrependida! Onde eu moro, Goiânia, não teve Copa, mas poxa, Brasília está há 2 horas daqui e a tonta aqui não comprou 1 ingresso, a gente ficou naquele sentimento de que a Copa não ia prestar, que os politicos roubaram demais e blá blá blá e não pensamos que seria TÃO legal e emocionante! Agora to eu no site da Fifa tentando comprar 1 ingressinho, ainda restam 2 jogos em Brasília, vai que dá!!!
E eu ameiii seu texto Cony, toda hora no jogo lembrava de vc!
Aiii, quero muito ir a um jogo. Quase consegui comprar oitavas, mas meu dedos tremeram tanto que, quando conseguir adicionar os ingressos, acabaram. Vou fazer vigília de madrugada então. Mais alguma dica? haha
Liiiindoooo texto!!!! Amei amei amei….chorei aqui!!! Me senti lá com vc! Imaginei mesmo q seria difícil pra vc, mas ao mesmo tempo lindo! Parabéns!!!!
Aposto que na hora que acabou tudo, nós, suas leitoras, só pensamos em vc! Agr é torcer pra q o Brasil vá até a final! o/
UAL!! eu sou uma tonga apaixonada por futebol e eu me emociono com todos os relatos! vou confessar aqui baixinho: fiquei MUITO triste pelo Brasil ter pego o Chile, pois torcia para que eles chegassem à final.
adorei, arrepiei! to feliz por vc.
Quem se emocionei com esse texto tbm???Você é uma fofa!
Cony me explicar sobre essa venda de ingressos da FIFA pois não achei nada no site. A última notícia foi de uma venda aberta no dia 03 de junho!!
Vc tem que se cadastrar no site e ficar checando a disponibilidade 😉
Ai Cony, só lembrei de vc assistindo esse jogo tb! Que sofrimento! Mais três jogos assim e estaremos todos comemorando do além! hahahaha
Mas, fazendo coro com os comentários de algumas das suas leitoras, queria pedir desculpas, de coração, pela barbárie da “torcida” brasileira que vaiou o hino chileno. Discussões políticas à parte, fiquei muito envergonhada e triste com a estupidez daquela parcela da torcida.
Nada além de respeito ao Chile e a todo o povo chileno! Tão injusto eles se enfrentarem assim, tão cedo na competição! Me emocionei muito tb com a maneira carinhosa como os jogadores foram recebidos em Santiago! Foi lindo demais. <3
Putz nem fala… o povo chileno tá de parabéns, foram recebidos como heróis, emocionante…
Emocionante Cony!!
Ai Cony, não tinha como não lembrar de você durante o jogo, tão sofrido, tão tenso! Eu, assim como as suas muitas leitoras, ficamos imaginando sua emoção e sofrimento! Muito feliz por você ter conseguido os ingressos, persistência é tudo! O Chile foi ótimo, tenho certeza que você saiu de lá super realizada, porque foi um jogaço! Teve até torcedor que morreu, gente, não é brincadeira! Mas parabéns, momento único que você pode aproveitar e vai levar pro resto da vida! E vamo torcer pro Brasil que não tá fácil não!
Cony, você é f***!!! Por isso que sou sua fã!!! Sambou na cara da sociedade que não aceitou você torcer pelo seu país!!! Torceu lindo e emocionou com esse post pra lá de perfeito! E nos mostrou que é possível sim, amar duas nações!!! Show de simpatia!!!! Amei!!!
Não tem como nao torcer pelo país da gente ne? Fala mais alto, é incontrolável, tá no sangue!
Amei seu post Cony! Lindo e super emocionante!! Achei muito legal você ter cantado os dois hinos, já que o Brasil te acolheu. Minha mãe veio para o Brasil com 10 anos e torceu muito para o Brasil e para golear, por isso dá sim para não torcer para o país que a pessoa nasceu. Na verdade ela se sente tão brasileira que só cantou o hino do Brasil apesar de adorar seu país natal. Beijos
Ah eu nunca perdi o contato c o Chile e jamais torceria contra ele. Acho q é coisa de patriotismo mesmo. Me sinto e sou muito chilena. Sua mãe deve ter alguma magoa nao? Imagino q pela época talvez do regime militar…
Oi Cony! Na verdade ela não perdeu contato e adora o país natal, mas sempre diz que quando chegou ao Brasil disse para si mesma que não seria estrangeira e adotou o Brasil como seu país. Ela ama demais o Brasil, por tudo de bom que trouxa para sua vida, por isso que prefere que o Brasil ganhe e de goleada como todo brasileiro hehe Quando o jogo é contra outros países ela torce sim para seu país natal. Mas te entendo muito, na verdade você é uma brachilena, uma chilena que ama o Brasil! Beijos
Cony, como a maioria escreveu acima, pensei também em vc., já que leio quase todo dia seu blog e o de hoje, veio de coração; sei o quanto foi emocionante para vc conseguir comprar esses ingressos e ver o seu País no campo, mas sei que vc também é Brasileira de coração e portanto difícil assistir, olhe e perdoe os sem educação que se dizem brasileiros, eles não me representam e tenho certeza que não representam milhões de brasileiros! Bjs.
Cony,
Não sei se você já contou sobre isso em algum post e eu que nunca achei, mas morro de curiosidade de saber como você veio parar no Brasil e em Minas…
E teu texto foi lindo, adorei a forma como você conseguiu torcer e vibrar pelo seu time do coração, mas ainda respeitar o nosso país que te acolheu tão bem! Um beijo!
Que demais! Me deu mais esperança de conseguir os ingressos! kkkkkkkkkk
PS: amei o look, ficou demais com a calça encerada vermelha!
Que texto lindo!! Emocionante, sincero, bem escrito! Você arrasou, não, você arrasa!!!
Cony, me ajuda tirando uma duvida?
Quando voce conseguiu comprar o ingresso, o “quadradinho” no site da fifa estava que cor? Vermelho ou amarelo???
Amarelo! Vermelho nunca dá…
Ah, obrigada! THERE IS HOPE!!!!!!!!
Vou tentar essa madruga, me animou!
Tenta sim!!!
Cony,
Acho que no fundo todo mundo se surpreendeu com essa copa e estamos vestindo a camisa e isso que e mais legal. Me senti envergonhada de ver as pessoas vaiando o hino mas os chilenos deram o troco, que bom.
Sabe um legado que eu acho que essa copa vai deixar? A vontade das pessoas irem aos estádios acompanhar seus times. Os estádios estão lindos e com a maior segurança, sei que os ingressos ainda são caros, a comida la dentro mas ver o nosso time em campo não tem preço. Eu sempre vou ao Maraca ver o meu Fluminense e importante cantar, incentivar os jogadores.
Agora tenho que te falar uma coisa, rs! Fui ao Rio (pq moro em Teresópolis-RJ, onde a seleção esta concentrada!) e quando fui no fan fest vi muito chileno e adora cantar o grito de vocês, que povo animado…simpático! Parabéns por você ser essa pessoa tao simpática eu gosto do blog cada vez mais,ate pq BH e minha cidade do coração minha família toda mora ai.
bjos e CHI CHI CHI…LE LE LE… VIVA EL CHILE!
Ahhhhh que linda…. Obrigada!
Graças a vc, fiquei sabendo do tal fura-fila e vou conseguir ver um jogo da Copa! ! \o/ ( Argentina e Suiça…sou Suiça desde criancinha, kkkkk)
Nossa! Vc não ficava, então, aguardando os 5min de atualização automática do site da FIFA? Atualizava de 5 em 5 seg, fazendo, toda vez, todo aquele processo de colocar “residente no Brasil”e bla bla bla?
Que TUDO q vc conseguiu! Chega fiquei mais estimulada a continuar tentando! hahaha!
Naaaao, 5 minutos é mt tempo!
Nossa Cony, me emocionei lendo! É incrível como você consegue passar tão bem o que sente para palavras, você faz a gente sentir a mesma coisa que você! E olha, na hora do jogo eu ficava pensando em como você estava lá no estádio, se eu aqui de casa já quase infartei. E falei até pro meus familiares que eu “”conhecia”” uma pessoa que era chilena de sangue mas que morava aqui no Brasil e que estava no estádio torcendo. Você é tão próxima das leitoras, que parece que somos suas amigas sabe?
Beijos!
Isso é mt louco né rs. Muita gente me mandou msgs no dia rs
Conyzitaaaa..
Estou com olhos cheios de lágrimas,imaginando sua emoção, na verdade parece até que tô vivendo tudo isso que você descreveu!
O tempo todo ficava olhando o insta pra ver se você tinha conseguido comprar os ingressos, torci muuuito!
Assisti o jogo inteiro pensando ” Nossa a Cony deve tá num sofrimento só!”. Minha mãe até falou que não sabia que eu tinha uma amiga chilena! hahahaha
Parabéns pelo texto incrível, por um país com tanta garra e alegria e por ser essa pessoa tão simples e apaixonante! Cada dia fico mais sua fã!
Agora bora torcer pelo Brasil!!
Beeeijos 😉
lindo texto e depois dele passo a te admirar ainda mais, BJ
O texto inteiro arrepiada e com os olhos marejados. Essa emoção da copa tomou conta da gente de um jeito lindo de se ver e mais ainda de sentir.
Pensei em você antes, durante e depois do jogo. Orgulho danado de você, do Chile e do Fufu.
Parabéns por ter um coração tão lindo e nos presentear com textos tão verdadeiros, que dá pra gente sentir todo o amor envolvido já nas primeiras palavras. 🙂
Texto perfeito Cony! Emocionei… Agora vc é muitissíssimo bem-vinda pra torcer com uns looks bem fashion verde/amarelo, btw, amei sua calça! É Zara? Ficou lindíssima! Mas cá pra nós, sei q vc tem uma amarelinha aí hein!? Bjao
É Anna morena rsrs.sexta vou de calça amarela! Ou flare branca… Ainda não decidi rs
Que linda Cony!
Cony,
To acompanhando a sua saga pelo face. Fiquei toda feliz por vc. E esse texto ai, muito lindo. Parabéns pelo blog. Bj
Cony, só agora fiquei sabendo q vc tava no Mineirão (pq não tenho insta). Mas preciso te dizer q praticamente o jogo inteiro eu me lembrava de vc, tipo, quem não lembrava, né? rsrsrsrs
Fiquei com dó do Chile, sempre fico com dó de quem perde, toda Copa é assim… kkkkkk Mas seu Chile foi mto guerreiro e fez uma linda participação. Bjs
Emocionei lendo também! E também achei triste esse confronto logo nas oitavas, tenho muita simpatia pelo Chile, primeiramente por você, segundamente pela campanha linda com os mineiros, nossa!!! Como postei no face, repito aqui: Parabéns aos chilenos pelo lindo desempenho na copa!! Estava pensando em ir pro Uruguai nas minhas férias de outubro, mas estou muuuuito tentada a ir pra láaa!! 🙂
Que lindo Cony!Fiquei emocionada com o seu texto. Seu país lutou muito e nos emocionou também. No final fiquei feliz pelo Brasil, mas só lembrava de você. rsrsrsrs Mas independente do resultado, fica na história a garra e a animação dos chilenos! bjus
Eu também lembrei de você, durante o jogo!
E quando fomos (aquela que se inclue no jogo HAHA) para os penâltis, só pensava no quanto você estaria aflita! E dividida!
E agora, lendo o texto, chorei! Emocionante!
Parabéns por transmitir de forma tão linda e sincera essa experiência tão pessoal, única e inigualável!
Realmente, só daqui uns bons séculos essa situação se repetirá, mas todas nós, leitoras, nos tornamos ainda mais participantes desse momento, graças à você.
Obrigada Cony! <3
Torci em todos os jogos pelo Chile, mas desta vez não consegui não torcer pelo Brasil. Mas que deu uma baita vontade de chorar quando vi os chilenos chorando no final, deu. Foi triste vê-los saindo da copa, queria que ficassem mais 🙁
Que lindo!!!!! Me identifico muito, ainda mais pq estou nesse momento sem ingresso desesperada para ver o jogo aqui em SP! Bora torcer, pra eu conseguir, e para a festa continuar linda…..
Preserverança eh tudo! Parabéns, Cony, e obrigada por compartilhar esse texto lindo 🙂
Cony, me emocionei com seu texto!! Tem um motivo especial, e parecido ao seu.
Minha família por parte de mãe é toooda chilena, meu namorado também, e pelo fato de ter sangue chileno nas minhas veias, foi muito emocionante ver esse jogo, não queria que o brasil perdesse mas também não queria que o chile saísse!! os dois times jogaram muito bem e foi demais, foi emocionante!!! chorei de felicidade pelo brasil e de um misto de tristeza e felicidade pelo chile, porque estavam indo embora, mas estavam indo de cabeça erguida, jogaram muito bem!!
Tem gente que acha que é besteira, mas só quem tem “dois países” entende isso!!!
Foi lindo!!! 😀 Viva brasil y viva Chile!
Ah, e quer saber?? acho demais que a minha blogueira favorita é do Chile! hahaha 😉
besos! 🙂
❤️❤️❤️
Aii Cony sua lindaaa…Me emocionei com o texto!!!
Cada sia te admiro maiss
Cony acompanhei toda tua agonia via face, achei o máximo no dia que vc disse que tinha cantado o hino no tel com seu pai, ali deu pra sentir exatamente como aquele jogo era importante pra vc por td que havia envolvido, quando vi que vc tinha conseguido o ingresso vibrei tb! Certeza que foi uma experiencia inesquecível! Ah não pude deixar de ver o look torcedora fashion na medida certa, adorei! Bjo!
Nossa nem me fala… Cantar o hino no tel com meu pai foi de chorar…
Cony, desde que soube que seria Brasil e Chile e aqui em Bh me veio você várias vezes na cabeça…. que bom saber que vc conseguiu ir! Me perguntava para quem vc iria torcer… RS! Agora temos mais uma torcedora ao nosso lado no próximo jogo! Tb adorei saber que ainda podemos ter a esperança de conseguir ingresso para a semifinal aqui em Bh… beijos
Que lindo esse texto!! Fiquei emocionada assim como todo mundo que leu!! E pelo visto, quem também não pensou em você ne?? Fiquei imaginando como você se sentiu durante o jogo e esse texto descreve de uma maneira que faz com que a leitora sinta a mesma emoção!! Muito bacana!! Você e uma fofa, super carismática que consegue ate fazer com que as pessoas torçam pra outro pais em plena Copa do Mundo!! ; )
Cony, lindo texto… amei. Vc é uma chilena muito brasileira. Bjks – Gi
Que lindo. Tenho certeza que não poderia ser melhor pra você. Sem palavras. Bjs
Que post incrível Cony!!!! Fiquei feliz que voce conseguiu ir, Chile e Brasil em BH, era pra ser, era pra voce viver isso!! hahah Um grande beijo
Amei amei amei o post! <3
Poxa, chorei com o texto! Chorei pq eu amo futebol e adoro quando o mundo vem nos visitar, festejar conosco e não é para menos, eu dou aula de português pra estrangeiros e ver tantos povos e ouvir tantas línguas aqui no Brasil, é o máximo! ADOREI os chilenos que vieram à Brasília, ri horrores com eles e gostei muito da cordialidade dos seus conterrâneos. Assisti ao jogo e só pensava em você e numa amiga que é casada com um chileno. Que louco, pq eu jamais te vi e parece que vc é amiga de infância. Me desculpo pela má educação de alguns brasileiros que vaiaram o hino do seu país e garanto que muitos brasileiros se envergonharam com tal comportamento. Desejo muitos amigos amigos chilenos e agradeço por vc compartilhar a experiência conosco!
GROS BISOUS, MADAME!!
“Que o la tumba serás de los libres
o el asilo contra la opresión”
Parabéns pelo texto Cony!
Sou casada com um chileno a 4 anos, aprendi a amar o país e ter orgulho de viver com um honem que ama seu país sempre, não só de 4 em 4 anos como alguns brasileiros… Fiquei muito furiosa com as vaias, muito mais que ele até! Rsrs
A tensão foi grande mas o placar foi como eu queria! Empate!
Abraço ,
Lorena esposa de Andrés Gonzalez Valenzuela chileno com muito orgulho!
Chileno tem muito amor a pátria! É pq sofremos muito com o governo militar e com os desastres naturais, vira e mexe um terremoto derruba o Chile. Mas a gente se levanta rapidinho! Espero ver algum dia a seleção chegar a uma final da copa.
Cony, lindo texto!!! Conta pra gente sua história, pleeeeease! Faz um post sobre isso. Tenho certeza que a grande maioria das suas leitoras tem dúvidas de como veio parar aqui, com oq trabalha e como tem um português tão perfeito.
Parabéns!
Beijos
Amore,
Vc descreveu muito bem esse dia que vai ficar para sempre na nossa memória. Difícil é descrever toda a emoção que senti ao seu lado. Fico mais feliz ainda em pensar que a nossa história só tá começando.
Te amo. Bjs
Tb te amo muito, meu companheiro de todas as horas ❤️❤️❤️
Que emocionante, Cony!
Eu fiquei com os nervos em frangalhos assistindo aqui no Chile, acompanhada de turcos, sem me juntar aos meus… Só queria, muito, estar aí.
A visão de quem é de fora e vive no Chile em relação aos chilenos é bem diferente. Mas quer ver algo que me deixa p da vida é o raio da generalização. Não fui pra rua porque os ânimos estavam, digamos, muito exaltados, mas nunca abri a boca pra chamar o povo do país que me recebe de grosseiro ou mal educado. Assim como esse grupo que variou hino, de representantes do que somos nós brasileiros. Foi feio, mas fico ainda mais feliz por no seu relato ser tão maduro e ter dado tão pouca ou quase nenhuma importância a isso.
Sinto que a copa tá valendo a pena pra quem entende, como você, o que ela representa: alegria, garra, paixão e acima de tudo união. Tô me emocionando até com jogo da Algéria, e vamo que vamo! Que a estrela do Chile nunca se apague no seu peito, e que a nossa constelação te guie sempre rumo ao sucesso!
Besotes !!!
Chorei…
ah desculpa, estou respondendo tudo aqui, mas me emocionou mesmo o jogo, e só queria relatar que tbm fiquei revoltada com as vaias…q falta de respeito de alguns brasileiro….o hino é um simbolo do país, e futebol é só futebol…momento de compartilhar… fiquei chateada, esperava mais dos brasileiros…
Deve ter sido muito especial e emocionante mesmo, de arrepiar. Só fiquei com vergonha demais dos brasileiros vaiando o hino chileno.
De resto, foi um jogo muito tenso, gritei demais aqui nos pênaltis ahahah
Agora, clima de Copa do Mundo no estádio é tão bom né? Ainda tenho mais um jogo pra ir e vou ver se consigo a disputa de 3º lugar, mas só se eu conseguir o ingresso barato ahahahah
Beijosss
E eu to na saga de mais um jogo em BH e da final! Quem sabe???
Vai tentando que é bom demais!
Até queria ir na final, mas depois que vi o preço da passagem, me contento com o 3º lugar aqui em Brasília mesmo ahahahahh
Devia ter comprado pra todos os jogos em Brasília, comprei só pros que não eram em dia útil e acabou que nem trabalhei nos que foram em dia útil ahahahh
Olha esse site uma dica pra procurar ingressos:
http://www.furafiladacopa.com/
Ele apita quando tem o ingresso que você quer no site da Fifa!
Cony. Sou gaúcha e também tive o privilégio de assistir o jogo ao vivo como você. Sem palavras para essa experiência única. Amei seu post!
Uauu, que experiencia incrível!!! O dia que não morri foi por conta da emoção ou aconteceu algo? Conta pra gente. Tenho um carinho e uma simpatia imensa pelos chilenos e Chile, país maravilhoso que tive oportunidade de conhecer numa viagem de trabalho com direito a passeio até as Cordilheiras, com os amigos chilenos que me receberam super bem, inesquecível…. Bjs
Uau, que experiencia incrível!!! O dia que não morri foi por conta da emoção ou aconteceu algo? Conta pra gente. Tenho um carinho e uma simpatia imensa pelos chilenos e Chile, país maravilhoso que tive oportunidade de conhecer numa viagem de trabalho com direito a passeio até as Cordilheiras, com os amigos chilenos que me receberam super bem, inesquecível! Bjs
Cony chorei com o texto, como vc me emociona, sou como vc, não me importo com futebol mas Copa é Copa, não tem jeito o sangue fala mais alto, quanta sensibilidade vc demonstra, vc está em meu coração. Ah, o Chile foi valente, parabéns!! Bjs.
Obrigada pelo carinho ❤️
Lindo texto!!!!
Cony, nada a ver, mas voce viu que a Palerminha casou ontem? de malha de cashmere, short e saia? Post urgente
Vi! Postei o look no Face… tem so 2 fotos rodando na net, vou ver se consigo mais…
Sim eu chorei lendo seu texto. Pq eu sei quanto é dolorido estar longe de casa, e o quão importante é se sentir querido pelos “demais” qdo parece que o ninho não é seu.
Besos mi reina.
Mi precioso amigo, lindas tus palabras…
Eu sai ali no continha, camisa do galo rosa!!! 🙂
*cantinho
Poxa, Cony! CHorei de novo!!!!!
AHAHAHAHAHAHA
Oi, Cony! Muito lindo seu relato! Q maravilhosa oportunidade que vc teve, né! O Chile tá de parabéns!
Mas me diz uma coisa, vc tem nacionalidade brasileira tb, né? Já que mora há tanto tempo aqui…
Beijos!
Tenho não, sou 100% chileninha rs
Meus olhos encheram de lagrimas! Tava torcendo por você toda vez que você perguntava se alguém tinha o ingresso! ainda bem que conseguiu! o Jogo foi um espetáculo e deve ter sido FODA assistir no estadio!!
Como foi! Memorável!
Lindo seu depoimento Cony!!!
Muito emocionante! mesmo.
Texto lindo Cony!
Cony, cada pessoa consegue comprar apenas 1 ingresso? Seu namorado ja tinha ou voce comprou para os 2?
Comprei 2 😉
Você não sabe o quanto lembrei de você! E também torci pro seu país!
Texto lindo e emocionante e lindo também a declaração do Seu Fufu nos comentários #loveisintheair
Beijos
Cony, que torcida bonita essa chilena! Sou médica e to trabalhando no maraca e ate agora não teve torcida mais barulhenta que a sua! Fora que no jogo no Rio vcs invadiram a cidade com uma caravana de carros e era chileno pra todo lado. Me deram trabalho lá viu?! A impressão que eu tenho é que os brasileiros torcedores mesmo não estão conseguindo ir aos estádios pelo preço e vcs vieram de carro, sem $, sem lugar pra dormir, sem ingresso pro estádio mas seguiram o time devotadamente. Parabéns!
Pois é menina… A maioria da torcida é de gente muito humilde, mas que apóia muito a seleção. Fiquei morrendo de do da quantidade de chilenos que ficou do lado de fora do Mineirao, sem ingressos, mas foram de Qq jeito! A quantidade de chileno que ficou pelas ruas vendendo cerveja, vendendo bandeirinha, o q fosse, pra ter um trocado. Eles são muito esforçados e unidos. Por isso queria que o Chile tivesse ido mais longe… Mas td bem, fizeram lindo!
Nossa, como é estranho se alegrar por uma pessoa que nunca nem vi na vida!
Mas sim, fico feliz por você e pela sua emoção. Sou brasileira e moro na Africa, e na ultima Copa me senti assim como você assistindo aos jogos no estádio. Uma emoção pura!
Quando vi que o Brasil ia jogar com Chile pensei em voce e comentei com a minha irma sobre como devia estar nervosa, e meu marido perguntou: quem eh essa sua amiga? kkkkk
Eh a Cony! A amiga que me fez ser mais vaidosa, acompanhar o blog dela ( o unico que vejo diariamente), que me deixou com vontade de ir ao Chile e pra Irlanda, e me fez desejar que o Brasil nao desse uma goleada em outra seleção na Copa! KKKK
Beijocas!
Kkkkkk que legal isso… Me emociona!
Eu tbm torci pro Chile se sair bem na Copa… fiquei chateada dele jogar com o Brasil tão cedo… eu até gritava Chi chi chi le le le… auahahuahaua…
ah, eu sou a gêmea da Bebel! Ela que me apresentou seu blog e eu sou fã!
bjos
Bebel Borges??
bem assim mesmo!!!! todo jogo que assisti do Chile, pensei na Cony…fui ao Chile ano passado, quando cheguei lá, pensei na Cony..kkkkk engraçado isso….gostei tanto do Chile q meu marido falou q quando aposentar quer mudar para lá..hahaha vamos ver, tem muito tempo ainda
Lindoooooo seu texto, Parabéns Cony por ter conseguido ir, garanto que foi um dos jogos mais emocionantes da copa, e o Chile foi guerreiro do inicio ao fim, os dois foram vitoriosos!!!
Lindo o texto, cheio de sensibilidade. E o jogo não poderia ter sido mais perfeito pra vc ter assistido né Cony?! Brasil e Chile, sem ser de goleada, e ainda com a emoção angustiante dos pênaltis! 🙂
Foi PER FEI TO Lu!
Parabéns, Cony…tb fiquei com lagriminha nos olhos quando li seu texto..
❤️
Que lindooo Cony
Nossa Cony, como vc escreve bem. Me emocionei lendo. E graças a vc e sua dica me animei pra ir a jogos da copa aqui em Salvador e consegui comprar os ingressos às 05:00 da manhã. Sucesso, vc merece!
Ahhhhhhhhhhhhh, que história linda … amei!!!
me emocionei com seu relato! imagino seu desespero para comprar ingresso, se fosse comigo seria assim tbm rsrs!
Ahh não Cony, você quase me fez chorar com seu texto arrepiei da cabeça aos pés. E agora a declaração do Rafa….foi lindo, e deve ter sido muitíssimo emocionante mesmo. ei queria ter ido. Mas o foda que moro no interior de Minas e ir ver o jogo fora de BH é osso. Mas queria muiiiito ir na sexta (04/07). Adoro vc e seus comentáris, parece que agente se conhece de verdade.
Bjos
Relato emocionante
oie! não tinha como não pensar em sua aflição durante o jogo… rs mais foi lindo nÉ?
bjokas
Me emocionei lendo o texto e o comentário do seu namorado. Tão bom encontrar nossa “cara metade” né?! Beijoss
Cony, sou ridícula! haha fiquei emocionada e com os olhos cheinhos de lágrimas lendo esse post! sério! do fundo do coração parece que vivi isso, aqui, longe da copa! Não quis participar indo aos estádios, mas me emociono igualmente em casa, cantando o hino e chorando com os jogos! obrigada por me deixar ainda mais perto desse sonho que é viver uma copa de fato! <3
Ownnnn, ridícula nada rsrsrs, Copa contagia demais!
Cony, esse foi o post mais emocionante que li! Lindo, lindo, lindo! Me deu ânimo para acordar às 5 da matina e tentar pros jogos aqui do Rio. Como vc, não ligo tanto pra futebol, mas esse clima de copa é tão forte, tão contagiante, que sinto muita vontade de participar desse momento único. Parabéns!
Como sempre se superando hein, Cony linda!!!! Texto maravilhoso e emocionante! bjs
Oi Cony, muito bacana.
Sua calça é linda, adorei. Mostra o look pra gente!
Parabéns, você escreve muito bem! Texto emocionante!!!
Oi Cony! To lendo seu post no trabalho e todo mundo me olhando com cara esquisita pq não paro de chorar. Fiquei realmente emocionada. E comemorei quando vi no Insta que vc tinha conseguido ingresso. Sua expressão naquela foto é de pura felicidade. O Chile entrou na minha “wishlist” por sua causa. Todo sucesso do mundo pra vc, seu blog e seu namorado fofo!
Ahhhhhhhhhhhhhhh obrigada!!! Vai passear no Chile sim, vc vai amar! Temos deserto, mar, neve e florestas, é lindo!
Cony,
Uma pergunta operacional… Rs… Vc conseguiu comprar na madruga boladona?!
Na madruga ja sei como proceder, acredito q de dia n adianta muito insistir.
Qse dormindo mas quando apareceu disponível a adrenalina me acordou até demais, fiquei elétrica kkkk
Mas pela sua determinação em fazer vigília e atualizar o site de 5 em 5 segundos você tinha mesmo de conseguir, mereceu total!!! E valeu demais a pena, tenho certeza… Beijos
http://www.estiloadois.com.br
E as olheiras?? kkkk parecia um zumbi rs
Cony, só me lembrei de vc quando soube que o Brasil ia jogar contra o Chile. Pensei: ” Ela deve estar com o coração na boca!” Me peguei pensando como se vc fosse minha amiga antiga! Kkkkkkk Isso que dá vc ser uma pessoa tão transparente e amiga! Seu pais é lindo e o povo muito acolhedor! Partes pela garra! Tudibom!!!!
Constanza, continue nos presenteando com posts assim! Aposto que qualquer leitora conseguiu sentir a emoção no seu relato.
Obs: Achei que vc iria de verde e amarelo no estádio rsrs
Bjs!
Oi, Constanza: Que lindo seu post! Sou dessas que não dão a mínima para futebol, mas esse jogo até eu acompanhei e admirei muito a garra do Chile. Fico feliz que você tenha tido uma experiência tão positiva no estádio, cantando os dois hinos e sendo cumprimentada no final pela belíssima campanha do time cujas cores você vestia.;)
Parabéns Cony! Já parou pra pensar que o que vc viveu nesse estádio poucas pessoas no mundo viverão? Muito legal! Arrepiante!
Cony, durante o jogo fiquei só pensando em você, o quanto você estaria orgulhosa do seu pais, encontrei com chilenos aqui na Bahia e gostei muito deles, até eu entrei no TI TI TI LE LE LE rs
Eu fui ao jogo Chile e Espanha e achei a torcida muito animada. Torci muito para o Chile. Fui em Colômbia e Uruguai e também a adorei os colombianos, pena que vão enfrentar o Brasil agora.
Em Fortaleza estarei lá torcendo no Castelão e ainda estou com esperanças de conseguir para a final.
Comprei todos no site da Fifa também, nada de cambistas…
Beijos
A torcida da Colombia é MAAAAAAAAAAAAAAAARAAAAAAAAAAAAAAAAA!estavam aqui em BH e me empolguei com eles!
Emocionante!! Parabéns pelo Chile, pelo jogo que teve muita raça e vontade de ganhar. Foi um jogo e tanto! Pra testar o coração de todo mundo…
Lembrei de você quanto ouvi CHI CHI CHI LE LE LE hehe
Cony, que texto lindo!
Na última copa eu estava em Medellín quando o Chile se classificou para o Mundial, em cima da Colombia, e comemorei demais com eles! Morava com duas chilenas queridas que me levaram pela cidade com a bandeira em punho e gritos de “Va Mundial, va Mundial, Chile va mundial!”. Foi uma emoção incrível e até no CQC chileno saímos. hahahahaha Os chilenos foram uns queridos comigo, apesar da má fama da barra brava chilena (assim me disseram as chilenas). Resultado, me apaixonei pelo país, que visito em outubro, inclusive, para comemorar meu aniversário! No dia do jogo estava com minha amigas chilenas pelo whatsapp (uma amiga leva a outra e agora já são 8 chiquillas no meu coração). Elas torcendo de lá, eu torcendo pelo Brasil de cá, mas todas juntas na emoção. Foi tão legal! Super entendo seus sentimentos! O próximo jogo vai ser um sufoco para mim novamente. Como disse, morei na Colombia e apenas AMO o país. Minha timeline do face já tá lotada de gente dizendo para eu não torcer pela Colombia, e é claro que meu coração é brasileiro, mas confesso que não ficarei assim tão triste caso não der Brasil… Coração dividido, uai! Beijos
Amizade é isso, infelizmente eu tenho poucas amigas que torceram para o Brasil mas respeitaram minha torcida e minha emoção e me apoiaram muito (recebi mooooonte de mensagens o tempo todo kkk). Se teve uma coisa ruim no sábado, foi descobrir a falta de respeito de gente que eu considerava “amiga”. Me senti muito mais amparada por pessoas que nem esperava. Maturidade é isso, saber respeitar o outro e juntar as emoções. Parabéns para vc pela sua atitude!
Lindo depoimento, Conyta!!!!
Vc eh a chilena mais brasileirinha q eu conheço!!!
Parabéns pela garra do Chile!!!!
Bjks
<3
Eu leio o blog todo santo dia, mas nunca comentei sempre fico com vergonha e deixo para depois, eu te admiro demais Cony, sempre me inspiro em você, sou sua fã rs!
No dia do jogo prometi para eu mesma que quando você fizesse um post eu comentaria pois eu pensei em você durante todo o jogo rs, uma mistura de sentimentos e quando o Brasil ganhou fiquei mega feliz, porem me deu um aperto no peito pensando em você, poxa a Cony deve ter ficado triste :’( kkkkkk
Beijo enorme sua linda!
rsrsrs fiquei triste mesmo, mas um triste feliz, nao sei explicar rs E pode comentar sempre!
Amei seu texto!! E amei mais o carinho que você demonstrou espontaneamente pelos dois países!!
Vi que você já falou aí em cima que foi só uma parcela pequena de pessoas que vergonhosamente desrespeitaram um dos símbolos máximos do seu país. Mas, em nome da parcela que achou isso um absurdo, te peço desculpas. E espero que quem fez isso leia seu texto e entenda que as competições esportivas internacionais têm uma função importantíssima de aproximar nações diferentes e não as distanciar. Seu texto mostra muito bem isso, parabéns!
Obrigada 🙂
Que post legal!!! Que maravilha você poder ter vivido tudo isso!!! Sua torcida e seu time estão de parabéns, muita emoção, e um dos melhores jogos da copa até agora!!! Demais Chile!!!
http://www.victoriarenner.com
Cony, além de toda emoção e preocupação com vc que todo mundo disse, tenho que te parabenizar pelo seu bom gosto: CRUZEIRO!!! Sabia que há tanto tempo em Minas, vc tinha escolhido o melhor para torcer! E pela bandeira no estádio, parece que o namorado é cruzeirense também, né?! Bom gosto em dobro! bjos
A bandeira é dele kkkk, sim, super cruzeiro!
Vc é linda, uma fofa, educada, enfim! Sou sua fã! Até me emocionei lendo seu texto! Parabéns!
Beijos
Cony,
chorei com este post..acho q to muito sensivel..rsrsrsr
Adorei o Chile qdo o visitei, adorei o Chile ter chegado as oitavas e adoro vc!
Voce é uma das nossas!
bjo
Que post mais lindo Cony!
Oi Cony!
Nossa, assim como muito aqui eu me arrepiei com seu texto! Chorei (vergonha alheia) pq entendo seu sentimento, eu também tenho duas casas, mesmo torcendo sempre pelo Brasil (meu país!) eu apoio a França com muita felicidade!
As vezes eu assistindo o jogo eu gritava (até tuitei) PELAMOR CONY, ta pesando o jogo kkkkkk
Que lindo sua emoção! Diferente de você sou muito torcedora, sou brasileira e cruzeirense com muita paixão e esse sentimento que você teve ali é o que eu sempre sinto ao ver meu time em campo, é um misto de alegria, vontade de chorar, arrepios, coração saindo pela boca. Minha mãe era torcedora fanática, acho que herdei isso 🙂
Fico muito feliz por você ter tido esse momento histórico guardado com tanto carinho, você é merecedora!
Tks baby, mas acho que nao aguento ser torcedora fanática de algum time nao, é MUITO sofrimento kkkkkkkk Sentir isso que senti mais seguido nao dou conta nao, aí morro de vez kkk
Cony, escorreu uma lagriminha aqui com o seu texto, tava lendo sem pretensão e terminei fungando… Muito lindo! A Copa tem uma emoção que contagia mesmo.
Perdoe nós brasucas por vaiar o hino do seu país, ainda estamos em fase de desenvolvimento!
ps: adorei o look todo, você tá cada dia mais linda e diva!
Sucesso sempre!
Que texto lindo, adorei! O primeiro jogo do Chi chi chi le le le foi aqui na minha cidade, Cuiabá, e a alegria dos Chilenos com a dos Cuiabanos resultou num saldo muito positivo para nossa cidade. A festa foi linda! Parabéns aos Chilenos por terem chegado tão longe. Agora o grito é Vai Brasil!!!!
Cony, eu não escrevo muito aqui, apesar de acompanhar sempre seu blog. Adoro! Queria dizer o que várias pessoas já disseram aqui, mas quero deixar o meu depoimento: me emocionei com seu texto, muito legal! muito obrigada por sua torcida e por suas palavras. Entretanto, não posso deixar de pedir desculpas em nome dos brasileiros que jamais vaiariam um hino alheio. Que vergonha! Saiba que essa atitude não é a da maioria, mas infelizmente ecoou no Mineirão. beijo
Lindoooo texto Cony!
Começei ontem, quer dizer, hoje 4:30 a tentar o ingresso pra semi…rsssssss. Uma dúvida, vale a pena o ingresso Categoria 4, se aparecer para comprar?
Bjos.
A essa altura do campeonato Qq um ta valendo ouro! Rsrs eu to comprando o que estiver disponível rs Geralmente cat 4 fica atrás do gol mas ta valendo
Coooony! Que história linda.. realmente me emocionou, mesmo eu sendo uma super Brasileira, rs. Sempre fico triste quando um time perde, vejo os jogadores tristes, chorando e me da até um aperto no coração. rs
Desculpa perguntar mas onde posso consultar o valor dos ingressos pelo preço Fifa mesmo?
No próprio site da Fifa 😉
Oi!
Há quantos anos mora no Brasil?
bjs
Desde bebe 😉
Cony,chorei! Que texto lindo, delicioso de ler, tanto que me imaginei do seu lado assistindo ao jogo!! Seu talento para escrever é nítido, tive muito sorte de conhecer o blog em 2012 quando planejava minha primeira visita ao Chile, país pelo qual me apaixonei, e para o qual com certeza voltarei. Continue com sua forma simples, direta e divertida de escrever, pois diariamente estamos aqui para te acompanhar. Afinal, como você sabe toda leitora se considera sua BFF!!!!! Beijos 🙂
Que relato lindo, Cony! Me arrepiei e caíram vários ciscos nos meus olhos! hahaha
Acompanhei os jogos da seleção chilena e me emocionei, a torcida é a coisa mais linda de se ver, muito bonita mesmo! Tenho um carinho pelo Chile por sua influência e por 10 dias lindos que passei em Santiago ano passado. Minha próxima parada é o Atacama!
Beijos Cony! :*
Nossa, Cony.. eu acompanhei sua saga pelo insta e fiquei me colocando no seu lugar… que coisa doida!!!! Não saberia administrar tanta emoção! kkkk
Essa noite (ou manhã, sei lá.. era de madruga) quaaaaase consegui comprar pro jogo de Fortaleza, mas qdo coloquei pra comprar deu que já tava esgotado. Quénnn…
Bjo
Boa tarde Cony.
Lindo e emocionante seu texto. Fiquei envergonhada e achei muita falta de respeito quando alguns Brasileiros vaiaram o Hino do seu país natal, desnecessário. Foi um grande jogo, seleção Chilena muito talentosa e foi muito gratificante conhecer há um tempo atrás(pelo menos virtualmente) mais um super talento vindo de lá, excelente profissional, escreve de forma natural, dinâmica e que nos faz realmente sentir próximas de você. Sem contar a beleza, o estilo e a voz de gente fina, elegante e sincera : ) (Sua voz é linda, quando ouví em um vídeo aqui do Blog mesmo pensei: Voz de pessoa fina, chique!)Grande beijo.
Sucesso sempre!
Ps: Lindo o comentário (declaração de amor) do seu namorado sobre ter vivido essa experiência ao seu lado. Felicidades!!!
Obrigada! ❤️❤️❤️
Cony! Ainda falando de futebol, dá uma olhadinha nessa notícia https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/atacante-chileno-transforma-lance-que-quase-tirou-o-brasil-da-copa-em-tatuagem-135559925.html
A tatuagem ficou muito legal, mas tem que ter coragem! 😉
Achei seu post muito legal! Estar no mineirão na copa do mundo e uma emoção que eu nunca vou me esquecer!
Cony, você é minha bloguete favorita! Teu país e seus compatriotas são MARAS, já estive em Santiago e amei! La Roja foi INCRÍVEL e fiquei com dózinha que não passaram. Você estava uma gatona junto com o seu benhê! Continue arrasando no Fufu e enchendo a gente de orgulho (e diquinhas preciosas)! Beijoca!
(mais uma das milhares de leitoras assíduas que nunca comentam! hahaha)
Comenta maaaaaais! Rsrs
Cony, seu texto me emocionou e arrepiou. Fazia tempo que eu nao vinha visitar seu blog,pq a gente vicia em instagram e acha que basta… mas que nada! Se nao viesse aqui, perderia esse texto e experiencia incríveis! Se p/ nós foi sofrido e emocionante ao extremo, nao consigo imaginar como foi com vc, que sentiu o dobro dessas sensacoes!! Parabéns e obrigada por compartilhar lindamente essa experiencia com a gente! beijos
PS: desculpe a falta de acentos em algumas palavras, problema de teclado. bjao
Lindo foi ler esse texto!!! Vc é muito fofa! E acho que todas que lemos o Fufu, lembramos de vc várias vezes durante o jogo! beijoo
Cony acredita que lembrei muito de você? Chilena e com coração brasileiro! Até comentei com o meu namorado que conseguiu os ingressos depois de três dias tentando sempre às 5 horas da manhã! Me sinto com se te conhecesse! Acompanho o seu blog e adorooooooo!!! Parabéns! Lindo texto! Bjs
Me arrepiei aqui, Cony!
Te juro q falei c mainha: “Mãe, e agora, o q vai ser da Constanza?” – “Filha, quem é Constanza?” hahahah…
-Mãe, a moça é chilena e tem a vida aqui e mora em BH!!!
– Nenhum gran finale poderia ser tão apropriado para a moça, disse depois qdo eu já tinha me esquecido pela emoção avassaladora do jogo. Não dá pra explicar, é mais forte q o entendimento! Hahahaha. Um grande abraço, minha preta! Sua sorte é ter mais uma chance de ser campeã!
Ai que comentário fofoooooooo! Obrigada!
Cony, chorei litros com o teu post.
Um choro libertador, sabe?
Que tava engasgado na garganta por um milhão de motivos…
Enquanto eu chorava pela emoção descrita no post, chorei pela semana difícil, pelas notícias pesadas que recebi hoje, pela dificuldade de seguir o caminho com tanto peso sobre as costas.
Chorei por mim e por você.
Obrigada por me proporcionar isso.
Beijo grande!
Tudo passa e tudo da certo, sempre! As vezes uma dificuldade agora é pra te forçar a tomar o melhor caminho para vc. Acredite. Bjo grande.
Coninhaaaa!! Lembra que eu falei que não ia dar pra ver nem o jogo da Argentina? rs Acabei de conseguir a semifinal aqui de São Paulo! Já que não dá pra ver o Brasil, pelo menos vou ter a emoção da Copa!!! =D
Obrigada por me incentivar a tentar!
Beijo beijo! E espero que você consiga o da final também! 😉
Aeeeeeeee
E sigo tentando ingresso da semi no mineirão!!! Dois dias acordando de madrugada e nada ainda…mais sigo na fé!!!
Agora, atualizar a página de 5 em 5 s tá complicado…pra voltar pra página de venda tá demorando muito pq muito acessos…
Conseguiu Cony?
Bjos.
Parei de tentar… Queria mais o do Chile mesmo, agora não tenho mais taaaaanta empolgação
Cony,
Eu vi outro dia na tv, o Olivier Anquier comentando sobre a final de brasil e França em 1998. Ele só respondeu assim: “o placar era o que menos importava! Era só a emoção dos meus dois países estarem ali.” Imagino isso que você passou desta forma.
Um dia você tem que nos contar como foi a sua vinda do Chile para o Brasil. Você também disse que ficou um tempo nos EUA trabalhando, né?
Hoje em dia é assim mesmo, as pessoas viajam pela melhor perspectiva de vida, um bom trabalho em um país distante. E acabam se adaptando ao país que estão, afinal ali está a sua vida atual. Mas e a história de infância, de família? isso fica no país natal, não tem jeito.
Eu tenho uma irmã que mora nos EUA. Por mais que ela ame lá, a gente de diverte muito quando estamos juntas, lembramos histórias enfim viajamos no tempo que passamos juntas.
Imagino o orgulho do seu pai, quando cantou o hino chileno pra ele.
Parabéns por esse relato, e por mais que apoiamos, não entendemos o que é esse sentimento afinal moramos no nosso país. Um grande beijo!!!
Obrigada… É isso mesmo, é um amor dividido que muitas vezes dói. É saudade da terra da gente, das raízes, da cultura… Mas aqui me sinto em casa. Muito louco isso.
Conynha … como não pensar em vc durante o jogo? rsrsrs lindo texto, parabéns, sou sua fã, tão, tão, tão fã, que todos os dias estou por aqui e sempre que vou comprar algo penso: será que a Cony usaria? hahaha… preciso dizer tb que sou fão do Nero, sinto falta das fotos dele te olhando enquanto faz foto dos seus look´s rsrsrs beijos Cony, parabéns!
Eu tb morro de saudade dele… Vc não imagina o quanto… Ontem até fizemos skype rsrs
Só posso dizer que vivi por minutos sua emoção, fiquei com lágrimas nos olhos. Adoro esse espírito de ter orgulho do próprio país, e no seu caso, essa emoção é dupla… O Chile realmente fez bonito. Bj!
Quase chorei com seu texto! Huahauha! Como brachilena, que vive em BH, passei por sufoco parecido com o seu, mas sequer tentei comprar os ingressos! Palmas para vc!
Na última Copa, assisti o jogo do lado de lá, em Santiago!
Desta vez, no meio da Savassi, lotada de brasileiro, cantei sozinha o hino do Chile e depois do jogo ainda voltei para rua com camisa de La Roja e bochechas pintadas de CHI-LE! Hahaha!
Levar xingo e ser zoada por toda a noite foi minha singela homenagem a esse país que já me recebeu tão bem! Uma coisa é fato: BH, minha querida cidade, jamais vai esquecer da barra chilena: Chichichi, lelele. Viva Chile!
Beijos!
Ahhhhhhhhhhhh não creio!!!!!!!!! Queria ter me juntado a vc depois do jogo!!!!
Que lindoooo Cony!!!! Nossa eu pensei muito em você ao longo do jogo e imaginei que o resultado também te z feliz!!!!!
Cony…adorei o texto!!! Entendi TODAS as suas emoções…ehehehe
Sou casada com um francês, que ama com todas as forças futebol…Então em época de Copa sempre sinto o coração meio dividido.
Tb não sou muito ligada em futebol, mas não tem como não se contagiar em época de Copa..e virar super nacionalista. =)
Cheguei a ir em dois jogos da França com meu marido (infelizmente não conseguimos nenhum do Brasil) e é uma super emoção. Mas ainda teremos nossa prova de fogo…como vc teve. Pq o Brasil pode pegar a França nas semifinais…
Enfim..super me identifiquei hehehhe
beijos
Nathy
Chorei!!!
Passei pela mesma angustia, tentando comprar o daqui de Brasilia. Estava junto da massa arrependida de não ter pensado em comprar isso antes. E senti meu coração quase pular pela garganta quando vi os ingressos no carrinho! Experiencia incrível!!
Parabens pelo seu blog, você é uma das blogueiras que melhor escreve, tudo faz a gente se sentir perto de você!!
O chile jogou muito bem e deu muito medo na gente!!! =]
Nossaaa Constanza!!
Me arrepiei com o texto! Demaaaaiss Parabénss por saber expressar tão bem suas emoções através da escrita!
Olá Cony!
Ainda dá para comprar ingresso pelo site da FIFA? Eles só liberam uma cota e ingressos de madrugada?
Entrei no início de junho e estava tudo esgotado, mas como você conseguiu comprar na semana passada fiquei na dúvida.
Aguardo seu retorno! Obrigada!
Lindo seu texto, fiquei emocionada. Eu estava torcendo por todos os países latino americanos.
E o Chile fez uma ótima campanha. Fiquei envergonhada quando vaiaram o hino, afinal somos todos hermanos! Bjs Cony
lindo post cony! emocionante….
chile perdeu ,mas perdeu como bravos guerreiros
muito diferente da Espanha e Portugal que chegaram aqui como “vencedores” e só decepcionaram…..
Foi lindo este jogo….lembrava a todo instante de você durante o jogo…hhahahha
confesso que até agora o Chile foi nosso melhor adversário
seu País está de parabéns….vc tem muito que se orgulhar….jogaram mto bem!
bjooooooooooooooooo
#vaiBrasil
Brigadaaaaaaaaaa, to mt orgulhosa sim!!! Foram mt mt mt guerreiros!
Menina como tu coloca tão bem as palavras!!?? Deu um nó na garganta de emoção como esse depoimento lindo! O Chile foi incrível!! Agora vamos torce pelo Brasil.
Ahhh que post lindo Cony… Fiquei emocionada, imaginando vc correndo atras do ingresso e la no estadio. Fico feliz que teve um a experiencia tao unica. E eu estava em casa, me retorcendo… foi tenso! ahsuahsuahsuahsu
Olha só, eu me considero chilena de coração… Foi lindo seu post! Me emocionei aqui!!! Também queria estar lá!!! Eu já fui váaaaarias vezes pro Chile e amo seu país, mas tenho uma teoria: mulher chilena não gosta de brasileira. Na verdade agora acho que vc só não gosta de mim, porque todas as vezes que te escrevi vc não foi simpática comigo, rs… mas ok, vou tentar de novo, afinal é triste, queria tanto me dar bem com vc!!! Parabéns pelo feito incrível, foi lindo este jogo, histórico!!! Viva Chile, chilena!
Pelo que estou vendo, é a primeira vez que vc comenta aqui e nao me recordo de ter conversado com vc antes (desculpa, mas realmente nao lembro)… E todas minhas amigas sao brasileiras, entao pode mudar de conceito rs. bjs
Cony, precisava comentar aqui… tô comentando atrasada pois caso no fim do mês, e tô super atolada, mas fui aqui no Rio assistir a Espanha e Chile. Torço pela seleção espanhola desde que comecei a acompanhar a geração vitoriosa na euro2008. Torcedora mesmo, de ter corrido atrás pra aprender o idioma, de conhecer todos os jogadores(os gatos e os não gatos), usar camisa, saber q o hino não tem letra e querer rir da cara de quem diz q o espanhol não é apaixonado pois não canta o hino, enfim… Queria te dizer que seu povo é nota mil! já conhecia o Chile, mas queria parabenizar pela educação e simpatia. Vários chilenos pedindo pra tirar fotos comigo, de brincadeira, pq eu era uma “espanhola” perdida ali no meio, todos me pedindo pra não ficar triste pois era apenas um jogo. Adquiri ainda mais simpatia pelo seu povo e recomendo a todos que viajem pra lá! Impossível não lembrar de você numa partida como essa! Chi-Chi-Chi-Le-Le-Le, Viva Chile!!!
Viva Chile!!!! Eles sao muito educados e respeitam muito os estrangeiros!
Fiquei arrepiada com seu relato Cony. Não sou chilena, mas tenho amigos chilenos e inclusive, uma prima que esta morando em Santiago. Sei que o Chile não tem muita tradição em futebol, e nem é esse o esporte mais popular, por isso fiquei impressionada com o apoio para a La Roja! Quem sabe o Chile se anima a se candidatar a uma próxima sede da copa hein?
Só pensava em você vendo o jogo no Mineirão. Achei injusto confronto nas oitavas, podia ser mais adiante.
Que relato lindo! Você é uma linda, por dentro e por fora.
Beijocas
[…] O DIA QUE NÃO MORRI […]
Nossa que chilena mais linda…….. tão perto de mim
Sou brasileiro mas acho que o Chile merecia ter passado, ido ao menos na semi final……