Fui convidada pelo O Boticário para um evento em Curitiba, cheio de mistérios e surpresas. Foram várias blogueiras de make e algumas das “moda“, queridas que eu já conhecia: a Jô do Futilidades, a Rafinha Gadelha e a Carol do Toque de Neon, muito amor por essas meninas viu?
A agenda contava alguma coisa, mas em cada lugar tinha algo nos surpreendendo. Deixa eu mostrar o que aconteceu em Curitiba.
Me conta quem viaja de avião com tanta pulseira? A pessoa sabe que vai ter que tirar tudo na hora de passar no raio X, mas não, o vício do pulseirismo fala mais alto sempre. E do anelismo também.
Chegando no hotel, a primeira surpresa: um roupão delicioso com minhas iniciais, um perfume Linda (muito bom) e o mais fofo, um bilhete de boas vindas. Além disso, o banheiro estava recheado de produtos da marca. Nem gostei né? rsrs
O primeiro compromisso na segunda de manhã foi uma visita à fábrica e lá fomos nós! Nem estava tão frio como falaram, ou eu que tô resistente! Usei blusa e calça Zara, casaqueto Madrepérola, e bota rasa over the knee perfeita da Ferruci.
Deixa eu contar uma coisa que achei super interessante: vocês sabem como nasceu O Boticário? Vou contar resumido e do meu jeito tá? Em 1977 surgiu a farmácia de manipulação O Boticário, de Miguel Krigsner, no centro de Curitiba. Ele manipulava cosméticos naturais e morria de vontade de fazer perfumes. Daí um belo dia, ele ficou sabendo que um empresário de SP estava se desfazendo de algumas coisas que iria utilizar para uma indústria de perfumes, já que tinha desistido de tal emprendimento. Seu Miguel, foi lá pra SP e se deparou com um galpão lotado de vidrinhos de perfumes. Ele olhou e falou que queria comprar algumas unidades. A pessoa que estava encarregada pelo negócio disse: “Não dá, ou leva tudo ou nada”. O “tudo” eram 70 mil frascos! Seu Miguel queria muito aquilo, deu um jeito, pagou parcelado e levou todos os vidrinhos pra Curitiba. Sabem quem era o tal empresário que tinha desistido da perfumaria? Silvio Santos.
Os vidrinhos precisavam ser preenchidos por algo. Seu Miguel tinha uma amiga que estava fazendo um perfume para ela mesma usar durante a sua gravidez e quando mostrou pra ele, ele ficou doido. Ele queria fazer para vender mas ela disse que era pra uso próprio, não tinha feito com a intenção de comercializar. Ele falou: “amiga, tenho 70 mil frascos para encher“. E assim nasceu a Acqua Fresca, a primeira fragrância do O Boticário. O resto da história vocês conhecem.
Visitando a fábrica vimos coisas bem interessantes, tal como essas mega batedeiras fazendo base e corretivo.
E batons! Sabiam que O Boticário vende 1000 batons POR MINUTO? Beijo Sílvio. Não que ele esteja mal, mas beijo pra ele assim mesmo.
Depois da visita à fábrica fomos almoçar deliciosamente no Vin Bistro e todo o nosso menu era composto por pratos que tinham uva. Por que?
Porque estávamos sendo apresentadas a nova linha da Nativa SPA, a Vinoterapia! São seis produtos inspirados na produção de vinhos: bomba efervescente (para banheira), sabonete cremoso de banho, óleo corporal esfoliante, hidratante pro corpo, hidratante para as mãos com FPS 15 e tônico facial. Tudo com os poderosos antioxidantes da uva. Gente, e o cheiro maravilhoso disso? O produto que mais gostei (se bem que tenho que testar os outros com calma) foi o esfoliante. DE LI CI O SO. Ah, essa linha estará disponível nas lojas a partir do dia 16 de Junho. Vale a conferida.
E uma foto engraçada… O Ray Ban Erika fazendo sucesso entre as broguêra.
Depois do almoço foi a vez de um interessante workshop de perfumaria!
Eis o César, o “nariz” do O Boticário. Ele é responsável pela avaliação da perfumaria da marca e o trabalho dele é cheirar o dia todo rsrsrs (o nome certo é Coordenador de Avaliação de Fragrâncias). O workshop foi SUPER instrutivo e aprendi um monte sobre perfumes. Farei post especial sobre isso.
E mais uma surpresa: cada blogueira recebeu um frasco vazio para fazer o seu próprio Lily! Claro que tinhamos instruções e ficou super parecido com o Lily de verdade.
E para terminar o primeiro dia de visita, fomos jantar no Barolo Trattoria, indicação da prima da Jô, e vou te contar viu… DE LÍ CIA! Fica a dica para quem for a Curitiba, muito bom e não é caro (mas também não é barato, digamos que é normal). Indico o ravioli de maçã com molho gorgonzola e o famoso conchiglia de camarão. O vinho escolhido foi um Carmenere Casa Silva, chileno, claro rs.
- Acabou o primeiro dia. Em breve contarei o que aconteceu na terça feira. Mega emocionante…
Ei Cony, esse Erika que vc está usando, é a armação revestida em veludo? Foi o único modelo que encontrei com a lente espelhada.
Esse mesmo 😉
Que lindo você na minha cidade Cony!!!
E acho q você tá mega resistente viu.. Pq eu tava congelando esse dia!!! Já tô curiosa pela parte 2 da sua visita!!!
Nossa, eu usava Acqua Fresca quando estava na faculdade. Há muuuuuuuuuuitos anos atrás. Tipo no século passado. hahaha!
Quando desembarquei em Ctba no Domingo, o corredor do aeroporto estava todo enfeitado para o evento do O Boticário… queria ter te visto, Cony!!!
Amei!
Estou encantada com a história do início da marca, não tinha a menor ideia.
Amo os produtos da linha Nativa Spa, sempre tenho algo dela no meu banheiro.
bjos
http://www.alessandrafaria.com
2 beijos pro Silvio então! Mil anos depois vem ele com essa Jequiti hahahahahahaha
Conyyyy, adorei que você veio pra cá! Muito boas as escolhas de restaurantes até agora, Vin e Barolo são uma delicia. No aguardo da parte 2. Beijoss
Olá!Amei a história.
Que legal essa viagem hein Cony! Adorooo o perfume e o creme Lily…o creme não fico sem! Uso diretoooo, super hidrata e cheiro ótimooo!
Bjos.
Adorei!! No aeroporto de Ctba, sempre tem alguma grande propaganda do Boticário. No corredor de desembarque tem fragância do perfume em destaque!! Lindo e cheiroso demais!! Bjsss Cony 🙂
Silvio Santos vendeu algo que ajudou a dar um start n’O Boticário e o que de perfumaria ele tem hoje? A JEQUITI!! Kkkkk, ai, Sílvio!
Eu sabia a história do seu Micguel (Ctbano que é Ctbano tem que conhecer a história do Seu Miguel) mas não fazia a menor idéia da história do seu Miguel com o Seu Silvio, adorei.
De onde são as pulseiras lindas????
Da Carol um meia dois (instagram @ummeiadois)
Olá Constanza,
Em qual loja a menina de óculos vermelho comprou a jaqueta ??
C&A!
Esqueci de falar mega viciada no Blog, olho todos os dias kkkkk. Parabéns !!!!
Que máximo, sou super curiosa de saber como surgiram as marcas, amei saber um pouco sobre a história da O Boticário!
http://www.cahmendes.com.br
Não acredito que veio aqui na minha cidade!!!! Já conhecia Curitiba?? bj Constanza.
Conhecia não! Bem legal viu?
Que delícia de visita!! Fiquei com vontade de conhecer também…rsrs! beijos
http://www.estiloadois.com.br
Tenho uma amiga que trabalha na fábrica do O Boticário e sempre ganho produtinhos da Eudora, Quem Disse Berenice, The Beauty box… tudo do mesmo grupo do seu Miguel hehehehe 😉
Silvio, Silvio quem diria, hein?
Silvio Santos querido, não adiantava mesmo ter os frascos, faltava o dom. Rsssss beijo no ombro mesmo!
Cony, adorei essa foto da mulherada com o Erika! me tira uma dúvida.. ele sendo veludo, não suja de base? e pra limpar, como faz? eu costumo lavar os meus com sabão neutro em água corrente e secar com papel macio. Não gosto daqueles sprays que vendem nas óticas pois acho que eles mais sujam e embaçam do que limpam rsrs
Uai nunca reparei isso não! Então deve ser pq não suja!
Estou indo a Curitiba em meados de agosto, gostari de saber onde encontrar jaquetas de couro com preço acessível. Aguardo mais dicas da cidade. Bjs e sucesso !!!!
Que tudo essa viagem! Mas eu tenho um recado: “poxa seu Miguel, pq o senhor tirou de linha o Feme.com???” Eu amavaaaa!
Ah, esqueci de dizer que me vi nadando nessa batedeira de corretivo pra ver se minhas sardas sumiam…
Oi, Cony, td bem? Então, o assunto não tem nada a ver com o post, mas gostaria que vc me respondesse, nem que fosse só por email mesmo… É que to pensando em comprar uma espadrille Chanel com a Madame Chica… Sempre dá um “medinho”, aí pensei em pedir sua opinião. Vc confia na originalidade dos produtos dela? Desde já, obrigada! Beijo.
1000%!
Olá, te acompanho fielmente a anos, mas comento muito pouco. Mostra mais looks com essa bolsa rosa? Tenho uma bem parecida que uso pouco. Beijo
Cony, sabe se esse preto de veludo espelhado só tem uma cor? O seu é esse modelo RB 4171 – 6075/6G ?
Tem vermelho laranja verde…
Não, se vc sabe se o preto só tem uma cor de lente. Vi um pra vender mas a lente parecia tão clara (pela net)
Ah, acho que só tem uma cor sim… Acho.
Não me expliquei bem, sorry