Sexta feira passada fui conhecer o mais novo restaurante português de BH, A Tasca (que para nós seria algo como ¨O Boteco¨). Esse novo espaço fica no Lourdes, alí na Rua Marília de Dirceu 159. Logo na entrada a gente já sente o ambiente português tomando conta: parece uma vilazinha muito charmosa e acochegante!
O menu é tradicionalmente português, cheio de coisas deliciosas que deixaram a gente super confuso sobre o que pedir! Os preços são ótimos, dá para saborear vários pratos sem ter que gastar uma fortuna!
Adorei a decoração, vintage e colorida do jeito que gosto. O ambiente é super gostoso e íntimo, parece que a gente está em casa…
A entrada é assim! Charmosa né? A Tasca fica aberta durante todo o dia: tem almoço de segunda a sexta com pratos montados (no estilo europeu, super interessante), de tarde a doceria ganha espaço e a noite o restaurante para petiscar, tomar um bom vinho e ouvir uma boa música com DJ!
No segundo andar tem um ambiente mais reservado e vista para a cozinha. Eu AMO restaurante que tem a cozinha aberta, me dá tanta confiança que tudo está sendo feito com carinho e higiene…
Bom, vejamos as comidinhas? Para começar pedimos azeitonas temperadas que vieram acompanhadas de um pãozinho caseiro de li ci o so!
Vish, já me deu água na boca e vontade de voltar… Esse vinho é otimoooo! E olha que eu, como boa chilena amante de vinho tinto, sou super crítica heim? Meninas, podem pedir o EA, da Adega Cartuxa. É um tinto leve, seco porém não muito e bastante suave. Desceu muuuito bem rsrs. Não é vinho para causar, mas para começar a noite bem devagar. Para petiscar, fomos de pastel de bacalhau (nosso bolinho mesmo, mas no cardápio está como pastel) e calamares. HUMMMMMMMMMM.
Como prato principal eu fui de Camarão a Tasca. Deliciosos e tenros camarões num molho branco com abacaxi e pêssego. E olha, vem MUITO viu?
Esse é o Bacalhau com Nata, feito no forno com nata e batata. Muito bom!
E esse prato é tudo de bommmmm! Bife a Portugalia, com um molho de cerveja muito gostoso!
E para finalizar a noite portuguesa, fechamos com um delicioso pastel de belém, claro! Quer doce mais português que esse?? Mas vai a dica: se você quiser saborear um, peça com uns 40 minutos de antecedência, pois ele é bem demoradinho. Mas em compensação, gostoso demais! Tô salivando…
- Se estiver em BH e quiser uma noite gostosa, tranquila, com comida boa (e porções enormes) e bebida melhor ainda, dá uma passada na A Tasca (Rua Marília de Dirceu, 159 – Lourdes) e já vai pedindo o Pastel de Belém heim? Esse é imperdível!
Bah, deu água na boca, mesmo… Ah, “li o texto com tua voz”, que conheci nos vídeos recentemente 🙂
Deu agua na boca mas achei arrumadinho demais para um “tipico portugues” como la! Mas com certeza irei visitar numa proxima ida a BH para matar saudades do bacalhau com natas!!!
:*
Sou portuguesa (vivo no Porto) e até a mim me deu agua na boca. A comida aqui é muito boa sim, gostei de tudo o que esta nas fotos! 🙂
Agora desafio-te a provar francesinha! É um prato tipico do porto com molho que tambem leva cerveja, é delicioso 🙂
Hummmmmm parece interessante!
Ai Cony, bolinho de bacalhau é minha ‘fritura’ preferida.
Mas juro que o melhor do mundo é o do meu Padastro, nao tem mercadão qu seja equivalente ao dele..
Só em ocasiões especiais ele faz (pascoa, final de ano e quando eu vou visitá-los nas férias)..rs
Bjo e bom final de semana
Manda pra mim kkkkk tb adooooro bolinho de bacalhau!
Nossa eu aqui sofrendo na dieta infinita e vendo esses pratos deliciosos…To sofrendo!!! heheh
Ah nem.. Tô indo prá BH, gostei da casa Cony, com certeza darei uma passado lá.. EA é Eugênio Almeida.. Você achou os preços dos vinhos justos? Porque em Minas exploram nos preços dos vinhos, devem achar que nós mineiros somos “bestas”. Gosto de vinho,faço até parte do Clube Wine, já fui no Taste Vin, mas dessa vez pretendo ficar na economia, se é que me entende.kkk. Se bem que BH e economia a meu ver não combina.kkk.. O prato principal gira em torno de quanto? Pretendo ir no Comida de Buteco. Te indico o Duke’N’ Duke(Alagoas com Contorno), a dica é chegue ANTES das 20 horas, pois a casa é pequena e faz fila, vai adorar os drinks e tb o “2013”(Levindo Lopes), altos drinks( frequentado também por gls), ou seja, bom gosto.Por fim, o melhor chop BH: Redentor(Sergipe com Fernandes Tourinho).Beijos, marido implicou q escrevi demais.
O de camarão era 29 reais e os petiscos 15 😉
Preços ótimos Cony! Obrigada.
Beijos.
marido tava certo, escrevi demais e continuo.kkk..
Babei! Amo bacalhau e qualquer comida q ele esteja presente!
Esse lugar parece ser muito bom! Já tá anotado pra qd eu for a BH 😀
Morri agora…
Ai que delícia! Adoro comida portuguesa!
Então a senhorita agora vai publicar review de restaurantes em BH?!?! É tortura com os conterrâneos, é isso? 😛
Simmmmm, vou tentar! Rsrs
Moro em Lisboa e juro que nunca vi em nenhuma tasca por aqui ser servido “camarões num molho branco com abacaxi e pêssego”. Não tem jeito, os restaurantes mesmo com uma temática/cozinha específica precisam sempre se adaptar aos gostos locais. hehehe 🙂
Saudade do pastel de Belém que comi em Belém, o original, bom demaaaaais!!!!
Cony…a conta de vcs ficou em quanto mais ou menos?
Esse vinho é bom mesmo, trouxe uma garrafa dele em minha mala… acho que não paguei 3 euros em Lisboa…
Então beba o Cartuxa…(o problema é o preço do Brasil)
Cony, vc poderia ter fotografado o look que vc foi e colocar os preços pro post ficar ainda mais completo. Fiquei louca de vontade de ir lá, mas estou com medo dos preços, mesmo vc tendo falado q são ótimos. Até pq barato e caro são relativos. Adorei o papel de parede temático. Beijinhoos
Vcs nunca estão satisfeitas heim? Rsrsrs
Ah, desculpe, vc já respondeu sobre os preços lá em cima nos comentários! Só vi agora! hehe
Faltou provar a francesinha, Cony! haha é do Porto, prato bem famoso e bem bom, mas tem tipo…tudo nele hahaha
Eles chamam o pastel de belém de pastel de belém no cardápio? Morei uma época em Coimbra, e quando falei pastel de belém eles davam um olhar mortal e diziam que pastel de belém era só em belém, que o nome é pastel de nata! hahaha
O restaurante parece ser ótimo mesmo!
beijo
É verdade, lá em Portugal o único pastel de belém é o de belém, mas no Brasil é festa ahhahaha
Anem Cony, toda vez que você posta sobre algum restaurante fico morrendo de vontade de ir. Já estou planejando voltar em Santiago p/ ir naquele restaurante das comidas servidas em pedras. Beijos
Que lindo, e a porcelana do porta guardanapo é produzida na minha cidade, Monte Sião MG….Constanza, a cidade é considera a capital nacional do tricô, pensei em te mandar algumas fotos das vitrines da cidade, a coleção outono/inverno tá muito linda e vc vai gostar…Bjus
Nossa deu agua na boca…hummmm
Otima dica! Thanks! =)
https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/
Oi Cony!
Adorei a sua sugestão, quando eu for para B.H. com o meu namorado vou dar uma passadinha nesse restaurante achei fofo e aconchegante!
Muito boa dica!
Amooo seu blog de paixão, adorei te ver no vídeo!
Xoxoxoxo
Oi! Li seu post e morri de vontade de ir. Hoje (domingo) fui ao restaurante, mas me decepcionei 🙁 . A decoração é FOFA, o local gostoso, tudo de muito bom gosto, localização boa, preços bons, mas a comida deixou muito a desejar. Fora a confusão que estava o atendimento. Cheguei por volta das 13:40 e saí às 16h, para vocês terem noção. A comida demorou mais de uma hora para chegar a mesa, as bebidas outra meia hora e assim por diante – até desisti de pedir sobremesa. Tinha dois garçons para servir, fora o chefe dos garçons e, acredito eu, que isso tenha atrapalhado demais. Vi várias vezes pratos voltando para a cozinha, pessoas da mesa ao lado levantando para ir embora, a garçonete desesperada pela demora e as pessoas reclamando. Pedi um risoto de camarão que estava completamente sem gosto (o garçom nem me cobrou o prato), o arroz de pato desejou a desejar. Enfim, não foi uma boa experiência, talvez hoje o dia não tenha sido bom para eles e tudo tenha sido uma exceção. Vou voltar e realizar uma nova tentativa, até porque todos foram muito atenciosos conosco e pediram mil desculpas por todas as confusões. Tinha tanta coisa dando errado que no final até rimos de tudo que aconteceu.
Nossa Emilia, que chato! 🙁
Constanza, você podia fazer um post sobre vinhos chilenos. Fiquei muito curiosa com o seu comentário do EA. Gosto muito dele mas não acho tão suave quanto comentou. Daí fiquei querendo saber mais do seu gosto. E como chilena, você conhece muito os vinhos de lá, né? Divide com a gente esse conhecimento..
Nossa, pra mim o vinho quanto mais seco e áspero melhor rsrsrs
Então, dá dica de vinhos chilenos pra gente…
Póss falá? Prato com camarão BOM MESMO é quando vem muito (como vc disse) e que não dá para “contar” os bichinhos kkkkkk… esse prato é bom mesmo! Pois tentei contar e não deu! kkkkkkkkk Humm…. deu água na boca!
kkkkkkk
Gente, esse restaurante tá com promoção lá no Peixe Urbano:
http://www.peixeurbano.com.br/belo-horizonte/ofertas/a-tasca-belo-horizofbrqek?utm_source=EmailNews&utm_medium=email&utm_campaign=Oferta-BH_15_de_abril_de_2013&utm_content=a-tasca-belo-horizofbrqek&zcase=168
Ei Cony!
Ameeeei a dica!
Ja morei em Portugal e ja fiquei babando desde a primeira foto!
E olha, esse vinho é otimo mesmo! Aprendi a tomar com meu pai, que sempre comprava la (lá é baratinho, não custa nem 4 euros, e é muuuuito bom, sem erro).
Adorei saber desse restaurante e já quero ir conhecer!
beijos e beijos!
Cony, indico o Bistrô Caparica que fica na rua Alagoas nº601, especializado na cozinha portuguesa! O chef de lá, Frederico,é super premiado e recebeu a pouco o prêmio de melhor bacalhau de Minas. Bjos!!!
Hummmmmmm, dica anotada!
Menina do céu, vc enfiou o pé na jacaaaa… Só uma diquinha que minha nutricionista passou… Para dias pé na jaca eu tomo 1 comprimido de lipblock, que elimina 30% da gordura ingerida… Super funciona pra evitar aquela ressaca moral no dia seguinte… não me deu diarréia, apenas visualizei gordura eliminada nas fezes… Só de imaginar que aquilo ia calibrar meu pneu me deu uma pazzzz… Tô salivando com esses pratos maravilhosos!!! É um medicamento liberado pela Anvisa… 😉
Mas esses pratos são pra 3 pessoas kkkk ta locka? Como isso td nao 😉
A uns 15 dias atrás estive com minha família e uma família de amigos no total oito pessoas no “mercadodaboca”.
Eu e meu amigo, optamos pelo lombo ou file de bacalhau, realmente foi servido um belo pedaço de bacalhau muito bonito. Mai ou menos um pedaço de 15cnn x 5 com de largura.
Mas ontem 23/09/18 novamente com minha família, optei pelo “TASCA LUZITNA”, ai veio a decepção foi servido um ridículo pedaço de bacalhau de maios menos 5 cm x 5 cm.
Perguntei ao garçom explicando que a uma semana o pedaço era maior, e o garçom respondeu “O CHEF PEDIU PARA REDUZIR O TAMANHO SERVIDO”.
A falta de respeito pelo consumidor é descarada, o tamanho do pedaço de balhau é ridículo, é melhor tirar o prato do cardápio que servi o que está servindo, não conheço os outros pratos, mas se todos foram diminuídos, seja honesto com a gente, feche o negócio ou amente o preço, mas siva uma coisa decente e PARE DE ENGANAR O CONSUMIDOR, se vocês não sabem, é o cliente que paga a conta.
José de Faria