Seguinte, uma vez uma amiga me perguntou se eu conhecia o restaurante Boragó em Santiago, Chile (oi Kaie). Falei que não e ela me contou que uns amigos tinham ido e que era muito louco. Fiquei com vontade de conhecer e na minha última ida pra Santi fui checar o tal do Boragó.
Liguei antes para reservar, coisa que nunca faço, mas como o lugar tá famosinho resolvi me precaver. E logo no telefone já fizeram um mini interrogatório: se eu já conhecia o restaurante, se tinha algum tipo de comida ou bebida que eu não gostava etc. Achei diferente e personalizado e logo pensei “com esse atendimento, deve ser os ói da cara”. Mas fui.
Chegando lá, acho que umas 3 pessoas nos acompanharam até a mesa (eu e meus 2 irmãos). Daí um rapaz (que deveria ser o gerente, algo assim) nos contou da história do restaurante e do que se tratava. Bom, resumindo, o Boragó trabalha com cozinha endêmica, que usa de ervas (matinhos mesmo), flores, frutas, terra (éee), tudo o que o solo chileno pode produzir naquele momento. São pratos que representam cada região do Chile com as particularidades de cada lugar. O “cardápio” nunca é o mesmo visto que os “ingredientes” variam conforme a época. A sugestão foi a desgustação do menu endêmico, composto de 8 pratos e 8 bebidas para harmonizar perfeitamente com cada sabor. Quem é de álcool bebe vinho, quem não é, vai de sucos. Fiquei tensa, pois queria ver o cardápio e tentar entender mais do que se tratava, mas nada de carta nem de valores. Fechei os olhos e falei: ok, 3 menus, sendo o meu com vinho.
Acho que o gerente viu que eu estava meio sem entender e trouxe um cardápio onde continha além da tal degustação uns 3 pratos diferentes, mas já que eu estava lá queria conhecer o ponto forte do Boragó e o motivo de sua fama.
A cozinha é aberta e pode-se ver os chefes trabalhando. Tive a impressão que todos são estrangeiros…
Primeiro vieram os snacks servidos em pedras. Sim, em pedras. Três coisinhos de cada, um para cada pessoa. O chef responsável por esse prato foi até a mesa e explicou o que era cada coisinha. Óbvio que esqueci… Mas tinha batata recheada com um queijo diferente, mariscos, um matinho que parecia erva doce, um outro negócio que parecia cocada… Juro que eu queria rir muito, mas me segurei. Agora imaginem a cena: 3 irmãos, um mais palhaço que o outro, sendo servidos de mini comidinhas em pedras. As piadas foram inevitáveis… tipo: o carinha foi lá fora catou uma grama e vai cobrar uma fortuna por isso. Daí já sacamos que o negócio era realmente bem diferente.
Nem ouse pegar mais de um, tá contadinho por pessoa.
Após os snacks veio um prato que parecia um ceviche. Tinha ostras, algas, cebola, coentro, pisco, ervas ácidas, flor de alho acompanhado por um champagne. Gostosinho. Cada prato é apresentado pelo chef responsável.
Depois veio um matinho mas beeeem mato mesmo. Era de uma praia que esqueci o nome com morangos de mar. Acompanhou um sauvignon blanc.
Comi TUDO.
Esse prato foi épico. Lá no sul do Chile existe uma comida que se chama curanto. É feito em um buraco na terra, onde cozinham mariscos, batata, carne, várias coisas, é bem forte, levanta até defunto. Daí que no Boragó eles reproduziram a forma como o curanto é feito e simularam um buraquinho na terra com o caldo dentro. Detalhe, feito com água de chuva da Patagônia. Aham. Nesse ponto as piadas entre os irmãos já tinham ganhado força e um até perguntou se os gravetinhos eram pra comer também kkkk. Tô rindo, mas juro que também queria perguntar isso. Não, era só enfeite mesmo. Ah, o vinho foi um Pinot Noir.
Esse estava muito delícia! Era merluza (peixe) com purê de beterraba. Com Pinot Noir de novo.
Churrasco com cerejas!!! E acompanhava um baldinho com pedras quentes que jogavam água e saía fumacinha. Isso tudo pra gente se sentir num churras mesmo. Para beber, um cabernet sauvignon.
Esse prato me deixou sem graça. A cada troca, os talheres também eram trocados, mas dessa vez não teve reposição e fiquei com uma gigante interrogação no rosto. O chef da vez explicou: este prato se come diretamente, sem talheres. Tipo, enfiar a boca aí?? Si, asi de simple. Eu heim… fiquei pensando se tinha alguém olhando até que um dos meus irmãos falou: é verdade, o povo ali atrás tava lambendo o prato kkkkkkkkkkkk Ok né? Caí de boca no merengue com matinho do Atacama e uma gelatina de licor de raiz araucana.
Vez das sobremesas (acho que prato anterior também era, mas não foi apresentado como tal). Aqui temos um sorbet de framboesa com crumble de chocolate branco e pétalas de rosa desidratadas. O vinho era um sauvignon blanc.
Mais um docinho. Uma “árvore de espinhos” e crumble de cacau. Tem por aí no meio uma maçã desidratada e sorbet de cacau. A bebida que acompanhou foi uma cerveja (num copinho de shot).
Aqui foi a palhaçada mor do Boragó e o que me fez pensar se o Sergio Mallandro iria aparecer do nada e falar que era pegadinha… Veio um engravatado (que não era chef e nem o carinha que apresentou o restaurante no início) e disse bem rápido: “Vejo que vocês estão fotografando tudo, então tirem uma foto bem rápido deste prato pois o efeito dele acaba. Cada um pega uma dessas balas e põe na boca RÁPIDO.” OMG! Sorte que um dos meus irmão conseguiu fotografar a tempo. E a gente sem pensar nem nada, apenas seguindo ordens, logo colocamos esse treco na boca, todos ao mesmo tempo, sem chance nenhuma de perguntar que raios estava acontecendo. GENTE EU QUIS MORRÊEEEEEEEEEEEEEEEE. Começou a sair fumaça por tudo que é buraco kkkkk, eu olhava pros meus irmãos e rachava de rir, um soltando fumaça pelo nariz igual dragão e o outro tampando a boca, as orelhas pra ver se continha aquela desgra&^%. Imaginem a minha cara! E o engravatado todo sério, em pé ao nosso lado, olhando todo aquele sofrimento. Daí quando o show acabou, o carinha falou: “vocês acabam de provar um mentol feito com água glacial e nitrogênio líquido para se sentirem na Patagônia chilena”. Ah váaaaaaaaaaaaaa, ninguém me perguntou se eu queria aquilo kkkkkk. Mas confesso, foi MUITO engraçado. Eu ri de chorar.
O baldinho com pedras que solta cheiro de churrasco, eu comendo sem talheres, a entrada o Boragó e o pãozinho que vem todo embaladinho. Esse vasinho com uma plantinha, é pebre (um molho chileno) e estava super gostoso.
- É algo muito diferente. Realmente uma viagem na culinária chilena. Não é o tipo de lugar para ir sempre, mas para turistas acho o máximo! Mas prepare a carteira: custa uns R$ 240 por pessoa (se a escolha for vinhos, se forem de sucos é pouco mais barato). Porém, é algo que nunca vi antes na vida e valeu cada centavo. Uma experiência completamente diferente e inovadora. Ah, e apesar dos pratos minúsculos, a gente não sai com fome, muito pelo contrário!
- Achei bacana que explicaram depois que quando eu quisesse voltar, era só falar o dia que estive que eles elaborariam pratos diferentes. Ou seja, você NUNCA vai comer a mesma coisa.
- O Boragó fica na Av. Nueva Costanera, 3467 – Vitacura. O telefone para reservas é o 02 – 2953 8893
- Muito louco.
Nossa, adorei!!! Adoro comidinhas diferentes e a apresentação é algo que me atrai bastante… no início achei a proposta meio estranha, muito exótica, mas conforme o post foi desenvolvendo e você contando com muito bom humor como foi, fiquei morrendo de vontade de experimentar!!! Adoro o Futilish, leio 1238237 blogs diferentes por conta do meu trabalho com moda, mas o seu ultimamente é o único que tenho lido por gostar de verdade… gosto de como vc escreve e acho seu estilo muito bonito, e o mais importante: desde o início você se manteve fiel as suas preferências, não é uma vítima da moda, não sai “fantasiada”, como muitas fazem! Parabéns Cony, continue assim!!!
Cony do céu, simplesmente ri alto na frente do pc na hora do “Começou a sair fumaça por tudo que é buraco kkkkk, eu olhava pros meus irmãos e rachava de rir, um soltando fumaça pelo nariz igual dragão e o outro tampando a boca, as orelhas pra ver se continha aquela desgra&^% ”
Sério, imaginei a cena ilária!!
enfim.. desse vcs nunca vão esquecer né..?hahaha
bjs
exótico é pouco pra definir esse restaurante hein…um prato mais estranho que o outro. e não dá nem pra falar de “comer com os olhos”, pq sinceramente nao achei nenhum prato atraente, visualmente falando…acho que prefiro o “como água para chocolcate” mesmo…hehe
Mas nao tem naaaaaada a ver com o CAPC… São propostas completamente diferentes 😉
eu sei que são propostas bem diferentes, mas exótico por exótico, fico com o CAPC…esse daí realmente nao me atraiu em nada…pagar R$240 por cabeça pra provavelmente sair com fome e com as vias respiratórias fumegando de nitrogênio…nope! haha
Mas o CAPC nem é exótico…
exótico no sentido de apresentação dos pratos. pro que eu to acostumada, lá pra mim é exótico sim. até o ambiente…mas é um conceito muito relativo né 😉
Eu queria meeeeesmo saber quem foi o primeiro brasileiro que fez essa propaganda toda do CAPC… é uma gracinha na decoração, mas a comida deixa tanto a desejar! E o lugar vive lotado, mas só de brasileiros. Impressionante! Foi um jabá forte, viu!
Beijo, Cony! Adorei a descrição comédia da sua aventura gastronômica.
Verdade! É impressionante a qtde de brasileiros que vai lá!
Nossa, bem louco mesmo. Fiquei curiosa nesse último “prato” que vocês tiveram que enfiar correndo na boca. Faltou fotinho para ver a cara de vocês.
Juro que eu não ia conseguir ir num troço desses não, acho que eu ia começar a rir se alguém viesse com pedra e mato para eu comer e tem muita coisa que nem parece comida. Sem dizer que as porções são mini, eu ia sair com fome só por ver o tamanho das porções.
Deve ter sido uma experiência bacana, mas eu não encaro não.
Cony, não consegui me conter na narração das balas de mentol!!! Fiquei imaginando a cena de pessoas comendo e soltando fumacinha!!!
Adorei o post e fiquei BEM interessada em experimentar todos esses pratos! Já vai pra minha lista de lugares que pretendo visitar depois de casar…rsrs
Amo seu blog e você assim como a Marina do 2 Beauty sabe como encantar as leitoras e sempre deixar com aquela vontade de querer sempre vir visitar seu blog!
Bjão
Cony, eu fui uma das pessoas que estava no Chile na epoca do carnaval e escreveu para você ir lá
conhecer o Boragó (no seu Instagram). Como foi tipo 3 dias antes de você, os pratos foram bem parecidos (e os perrengues também, rsrs) e estava chorando de rir aqui com seu post, aquele mentol no final faz a gente se sentir como dragão mesmo, é hilario!!!
Mas eu achei super valida a ida lá e vou te dizer, é bem mais em conta do que o restaurante do Felipe Bronze aqui no Rio, que tem uma filosofia bem parecida…enfim, indico muito!!! Bjss
Rachei de rir com as balas… nossa nunca vi nada parecido, ia achar que poderia comer até os galhinhos mesmo kkkkkk muito louco meeeesmo!!!
bjinhos
Adorei!!!!!! Ri horrores da sua descrição!!! rss Não sei se teria coragem de comer tudo (não como frutos do mar, sou bem enjoada), mas fiquei super curiosa pra comer a balinha que sai fumaça. kkkkk Arde, Cony?
Bjos
Não! So gela 😉
Constanza,
Muito diferente este restaurante. Como eu dei rizada com as suas descrições, principalmente saindo fumaça para todo lado…kkkkkkkkk….estou rindo até agora.
Fiquei mega curiosa e passada também. Tô em dúvida se quero ir no Boragó, ainda mais depois de saber o preço. rsrsrs
Ahhhhh, morri de vontade de ir! Deve ser muito interessante e divertido.
Constanza, meu namorado é chileno e ano passado estive 3 vezes no Chile e não consegui ir em nenhum restaurante que tivesse comida chilena pra valer! Comemos comida peruana, mexicana, colombiana, espanhola… chilena mesmo só a comida da casa dos pais deles (que era muito boa) e coisas mais simples tipo empanada…
Fico pensando numa experiência como essa no Brasil. Ao invés do sorvete, um pedacinho de carne pegando fogo e com muuuita pimenta pra você se sentir no calor infernal do Rio de Janeiro! 😀
Muito boa dica!
Adorei, na próxima visita a Santiago, estará no roteiro…
Super interessante!!!Amei❤
Achei o máximo!! Gosto mto dessas coisas diferentes 🙂
A apresentação dos pratos e os ingredientes me lembraram mto o “Clos de Tapas” aqui de SP (Moema).
Bjuss
C conhece o restaurante Oro do Felipe Bronze aqui no rio?
É bem similar…
E bem caro.
Mas vale a pena, é mt bom.
Cony, apesar de ler todos os seus posts eu raramente comento, mas esse eu não poderia deixar pra lá! Eu ri muito da sua descrição de cada prato! A experiência apesar de estranha, sem dúvida alguma deve ser inesquecível! E diante de tanta coisa estranha, eu tb ficaria na dúvida se os pauzinhos eram comestíveis ou não..hehehe
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Dá vontade de ir só pra rir um pouco!
Mas gostei das sobremesas, de resto só provando pra saber msm.. Achei interessante 🙂
Nossa… que máximo! certamente vou experimentar se tiver a oportuniade!
PS: Notei a um tempinho… vc parece muito feliz!
rsrsrsrs obrigada, a vida continua né? 😉
Constanza, adorei a detalhada descrição da sua experiência gastronômica, dei boas rizadas, não costumo comentar mas depois deste post foi impossível. Obrigado pelo seu bom humor e pelo blog que é ótimo. Bjs
Cony do céu, esse lugar deve ser realmente muito legal. Uma experiência única. E as fotos?? Agora eu fiquei mega curiosa rs..bjinhos e ah a sua descrição foi impagável!!!melhor impossível!
Kkkkkkkkkkkk…. O ultimo prato foi o melhor!!!! Ri que chorei kkkkkkkk….
Cony,sinceramente? seu blog é um dos meus prediletos! Vejo quase que diariamente, mas nunca havia comentado! POREM, HOJE NÃO DAVA PRA DEIXAR PRA LÁ! Eu ri MUITO E ALTO com a parte das balas de mentol! dava 3 unhas quebradas pra presenciar tal momento! kkkkkkkk Parabéns pelo blog!
Kkkkkkk obrigada!!
Baah isso é mato demaaais para mim! Alface já tá de bom tamanho kkkk e Cony, isso tudo parecia tão pouca comida, alimenta mesmo? “Enxe o bucho?” kkkk
¨Começou a sair fumaça por tudo que é buraco¨ Morri de rir. kkkkkkkkkkk
kkkkk.. Comédia…
Tô morrendo de vontade de conhecer, mas com uma bebezinha de 4 meses vou demorar a voltar ao Chile..
Cony, o que acha de inserir uma opção de enviar o post por e-mail? Alguns eu mando para meu marido, como este. Aí tenho que copiar o link e mandar.O “pré-histórico” não participa de rede social.rsrsrs
Adoro o blog! Bjs!
Constanza,
Também amei o post! Mostrei pro meu marido que ama essas experiências gastronômicas, e até ele que gosta de coisas exóticas achou isso muito louco!!!
Ah! Também quase nunca comento aqui, mas leio seu blog religiosamente todos os dias e amo demais! Você é única, na maneira que escreve, nos posts, tudo! Parabéns pelo sucesso!
Bjos
Oie! To no chile toda vez q vc comenta algo me dá vontade de ir conhecer, e com todo esse humor então, fica irresistível hahahaha
Bjão =*****
Que barato! Lembrou-me do Felipe Bronze fazendo aqueles pratos no Fantástico, aliás, acho que a cozinha dele é neste estilo, o Oro.
E também me lembrou do estilo dos vencedores do reality show do Gordon Ramsay, que ele escolheu o restaurante favorito dele. Eram dois irmãos novos que gostavam de cozinhar muito com essas novidades. Lembro que a sobremesa deles era alguma coisa com limão siciliano (a cozinha deles era italiana modernosa ahahha), mas o toque final era que eles colocavam tipo uns limões num pote na mesa, e jogavam o nitrogênio líquido lá, e ficava saindo uma fumacinha com cheiro de limão siciliano enquanto você degustava sua sobremesa; era como se você estivesse na Sicília sentindo aquele aroma!!
Gente eu achei o máximo!!! amei o post. certeza quando for ao Chile preciso conhecer!!! a proposta, a apresentação dos pratos tudo muito original! moro em BSB e sou estudante de gastronomia, fiquei fascinada!!! preciso mostrar esse post para meus amigos na facu! 🙂 adoro o blog! :*
Hahahahahhahahahahah que isso gente! Descrição perfeita, estou me acabando de rir aqui!
uahuahauahuahauhauhauahuah chorei de rir!!!!!!!!!! tive que ler 4 vezes… nao conseguia me concentrar imaginando os irmaos…. pensei na hora no sherk na mesa… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cony, voce nao vai voltar pro brasil nao????
Uai, voltei tem uns 10 dias ja rs
Ah!!! Que bom…. Acho que um dia te vi num japa aqui em bh, mas nao tenho certeza… tem um tempinho ja… adoro seu blog!!!!!!
Se for em japa ou na Zara, sou eu mesmo kkk
Jajaja … Qué buena!! Me maté de la risa con esta historia!! Vaya habilidad la tuya para contar las cosas, eh?! Sigue así! Yo también iría a este rest.
Cony, faz um tempo que leio aqui e sou amante de gastronomia, achei fantástico esse restaurante. Farei uma visita no Chile esse ao e não perco por NADA essa visita a esse restaurante! rsrsrs vc é sensacional!! Parabéns pelo blog!
Cony !!!!!!!!
HHAHAHAHAHHAHAHA
Pode ter certeza que a galera do restaurante iria adorar ler seu post, pq eles não vendem refeições, mas experiências e que descrição mais delícia! HAHAHAHAHHAHA
Vou mandar essa dica pro meu amigo que está em Santiago!
bjão
P.s. quando li “boragó” achei engraçado pq na minha cidade tb tem um, que é tipo um Subway saudável mesmo, mas lerdinho(demora, mas compensa), dá uma olhada http://www.facebook.com/curtaborago
Do tipo, riiiii muitooooo!!!!
Nossa Cony…. AMEI esse post!!!!
Sua descrição foi perfeita, deu pra imaginar vc e seus irmãos lá.
Nada dói no bolso quando vale super a pena, e esse pelo visto, o que não vale é pensar, e sim visitar.
ótima dica. Bju
Acabando esse jantar eu encostava no 1º podrão que visse e comia uns dois baurus.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que nunca ri tanto com um post em toda a minha vida! Mas fiquei curiosa em conhecer esse lugar!
Carol, pode me mnadar um email ou me chamar no facebook? [email protected]
Quero falar sobre um sapato do enjoei. Obrigada
Adorei demais o post! Ri muito alto! Hahah Parabéns pelo blog, é ótimo, mesmo! Beijo
Adorei esse post, ri demais. Vou pra Santiago em julho e fiquei curiosa pra experimentar, haha. É a primeira vez que estou comentando, mas sempre visito e adoro seu blog. Bjão
Se você sentir saudades e quiser alguma coisa parecida aqui em BH, tenta o Glouton!
É parecido, cozinha aberta, cheio de amouse-bouches (essas entradinhas contadinhas e gostosas), com cardápio sazonal e bons vinhos sem preços exorbitantes. Claro que não é cozinha chilena, é francês, mas é uma idéia bem parecida!
E tem o melhor crème brulée do brasil. nham.
Fica lá no Lourdes, na rua Bárbara Heliodora.
Enquanto não vou pro Chile, me divirto por lá! rs
bjos!
Caresimo?
Ah…que delícia de post!! Sei que a maioria gosta das compras e mais compras…mas esse foi super leve,e descontraído…ri muuito mesmo! Parabéns pela experiência e pelo dom da escrita…vc sabe se expressar muito bem.
Chórei de rir, sensacional!!
Adoro seu senso de humor, ri sozinha aqui! Gostaria muito de experimentar porque é exótico mas bem natural.. sem carnes estranhas, só acho que não mataria a minha fome!
TAVA DOIDDDDAAAAAA ESPERANDO POR ESSE POST!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fico super a fim de pedir dicas do Chile pois daqui 3 semanas embarco, e sou meio desesperada por calcular tudo. Ok, sou virginiana! Mas está tudo anotado! Se a carteira permitir, estarei no Boragó! Parabéns pelo Blog Cony!
Nossa Cony tô rindo até agora, “saindo fumaça do nariz” kkkkkk
Fui nesse restaurante em setembro passado. Tinha achado num site falando dele e quis experimentar… achei tudo bem diferente, alguns dos pratos que vc comeu tb estava no menu que me serviram… o último prato, nao consegui fotografar, pois o cara ja foi logo falando pra pegar com as mãos e comer… mto engraçado saindo aquela fumaça toda… É bem caro, mas achei legal a experiência e divertida tb.
Tô aqui rindo até agora com seus comentários Cony!
Fiquei imaginando a cena de vcs três dando gargalhadas e saindo fumaça de todos os seus orifícios…kkkkkkkkkkk
Realmente um restaurante diferente e bom para ir em grupo né? Daí fica mais engraçado e menos vergonhoso na hora de cair de boca no prato…rssssss
Muito legal Cony e obrigada por nos mostrar mais um pedaço do Chile!!!
bjos.
Poxa, queria ver a foto da fumacinha! hehehe… Adorei o relato, Cony, sou totalmente a favor de novas experiências gastronômicas, só me falta dindim pra fazer um programa desses! Bjocas
Parabens pelo blog, eu e minha namorada estamos indo para o chile dia 30 e retornaremos no dia 08 e seu blog esta nos ajudando com o roteiro.
Tinhamos visto esse restaurante em uma reportagem, mas com vc falando fica mais fácil de “sacar” qual é a do restaurante … abraço … Everton
Enquanto lia a parte: “é verdade, o povo ali atrás tava lambendo o prato…” fui ficando com raiva de seus irmãos que não haviam tirado foto dessa cena!Ainda bem que tiram, vc que colocou por último!rsrsrs
Rir muito.
Bjs
Luciana Bezerra
E eu lendo no trabalho e rindo alto com a parte da fumaça!!! Adorei!!! bjos
A foto dos irmãos, cadê???
Eles são tímidos 😉
Ai Cony, adoro essas aventuras gastronômicas, adoro o te mataré Ramirez em Buenos Aires. Fiquei doida de vontade de ir a Santiago pra conhecer esse restaurante. Vale a pena mesmo? Fiquei com fome de tanta economia de comida rs
Muuuito exótico! Adorei a proposta do restaurante e morri de rir aqui com seu relato rsrs quando voltar a Santiago vou reservar uma noite para conhecê-lo!
Fiquei mega curiosa com esse restaurante, adoro essas propostas diferentes! Terei que voltar a Santiago agora pra ir lá! Sabe Deus quando.. rs
Ah, vc não tirou foto na hora que saia “fumacinha por tudo que é buraco”? rs. Fiquei curiosa com essa cena!!
Ri demais com esse post! Tbm tenho 2 irmãos e fiquei imaginando eu e eles em uma situação dessas… não tem como não fazer piada…hahaha
Achei mto interessante a proposta do restaurante, é uma experiência bem diferente, acho que deve vale à pena. 🙂
Na falta do Aqui esta Coco, fomos conhecer o el Ancla em Santiago do Chile. Foi lá que provei o Pisco Sour 😉
O Aqui Esta Coco entra em férias coletivas no mês de fevereiro, é mole? Por isso não pude apreciar sua dica :/
Corri 2 dias! Delícia de clima e delícia de parques. Em um treino fui até depois do Mercado Central, até chegar em um outro parque lindo … bem afastado do zumzumzum e com um lago e uma vista de babar.
Beijos, voltaremos quando tiver muita neve por lá e de preferência na época dos descontos imperdíveis.
Drica Peixoto
http://correndonaviagem.blogspot.com
Vou te falar que achei um ABSURDO o Coco fechar em fevereiro! Que palhaçaaada. Ia comemorar o niver do meu irmao la e a porcaria fechada. Nao curti 🙁
Que post maravilhoso!!! Sempre vejo post de restaurantes em outros blogs e acho muito monótonos, sabe, cheio de clichês, aquele papo de crítico culinário e munca falam dos preços… Você tem uma linguagem muito simples e gostosa, fala o que pensa, chama comida chique de matinho, brinca com os chefs arrumadinhos e fala o preço, o que é muito importante pra quem quer se arriscar a ir…afinal de contas, pra pagar quase 500 reais num jantar o psicológico e a carteira tem que estar preparados, né?
continue assim, verdadeira e divertida, sempre!
Adorei o comi TUDO, rsrsrs
Ri muito com o “Nem ouse pegar mais de um, tá contadinho por pessoa” kkkk. Fiquei com muita vontade de ir visitar esse lugar, bem que podia ter um parecido no Brasil!
Deve ter sido muito divertido, Cony. Estou aqui rindo e imaginando a cena.
Me deu vontade de ir com meu irmão, geralmente quando saímos para comer juntos a palhaçada é estabelecida (a esposa dele e meu marido ficam fulos!) Só da gente olhar para cara um do outro já começamos a rir e quanto mais rimos, mais palhaçada sai e mais os cônjuges ficam putos e mais rimos…
Parece com aquelas culinárias do tipo molecular, né?
Tudo é pouquinho, pequino e estranho e aguça todos os sentidos. Nunca comi nada deste tipo.
Bjos
http://www.alessandrafaria.com
Será que me aventuro neste restaurante semana que vem?!!!!!!! Kkkkkk estou rindo muito com tudo que escreveu!!!! Imagina… fumaça saindo pelo nariz kkkkkk!!!!! Ví que foi no Osaka tb!!! Ahh… na próxima vez que for a Santiago, vai no Puerto Fuy, eu ameiii com todas as forças e vou repetir a dose novamente!!!!
Posso te marcar no meu instagram com coisas interessantes quando eu estiver lá na próxima semana?!!!
Vc chegou a ir na BCBG do Parque Arauco?!!!! Bjs
Ah, que feliz ver esse post, Cony! =)
Fui ao Chile e AMEI o Boragó. Eu e meu namorado nos divertimos muito. Gostamos tanto que estamos fazendo uma poupança (rs) para conhecer o Oro, que fica no RJ.
Quem tiver oportunidade, compensa cada centavinho!
beijocas
Por isso que a gente tem que ler o post antes de comentar né?
Abri aqui e fui ver as imagens das comidinhas quando me deparei com sua foto lambendo o prato.. já soltei aquela kkkkkkk aqui e pensei:”A c omida é tão boa que a C ony lambeu o prato… pera.. ela nunca faria isso de bobeira” Fui ler o que se tratava né? kkkkkkkkkkk Menina que interessante. Apesar da quantidade de pratos.. acho que ficaria com fome =s
Gosto dessas experiências, achei muito interessante e se tem algo que me cativa é ter essa atenção que vc teve em algum lugar.
Bjo =)
Só eu que li “borogodó”??? =)
morri de rir.. adoro as suas historias.. e esses programas com irmãos não tem preço!!!! fiquei com vontade de ir eu e a minha irmã lá (saudadinha da minha) hahahaha bjos!
Cony,
que horas vão servir a comida de verdade?????kkkkkk
Oi Cony, recentemente tive uma experiência parecida com a sua. Fui num restaurante nessa mesma vibe, só que em Lisboa. Chama-se 100 maneiras, e dizem ser um dos restaurantes do momento de lá. É de um chef sérvio. Também tem menu degustação fixo, que muda a cada três meses, e pode-se optar pela degustação de vinhos portugueses acompanhando cada prato. Bem, eu sou meio fresca e básica pra comer e não gostei muito mas os portugueses que me levaram lá amaram e disseram que lá é super concorrido. Tem que fazer reserva. Não gostei porque não curto comidinhas exóticas. No dia que fui, foram servidos peito de pombo, javali, lulas, lascas de pele de bacalhau desidratada, entre outras coisas. O que gostei mesmo foram as sobremesas (tinha uma de goiabada com queijo maravilhosa!) e um peixe que lembra muito o linguado. A cada prato também vem um funcionário explicar e tem um vinho diferente acompanhando. Bem, não lembro quanto paguei, só que o preço foi bem salgadinho, visto que em Lisboa come-se bem e barato em qualquer lugar. Mas pra quem gosta de coisas diferentes vale a pena. Fica no Bairro Alto, lugar de restaurantes e bares bem badaladinho de Lisboa. bjs
UAAAAU ADORO restaurantes diferentes! Fiquei com água na boca!!!
Pagaria 240 sem medo de ser feliz! 😛
Cony, MORRI de rir com o episódio da fumaça! Imaginei a cena! HAHAHAHAHHAHAHAH!!
Oi!
Eu fui ao Boragó quando estive em Santiago. Foi legal e tals, mas eu fui muito, muito, MUITO mais feliz no Aqui está Coco e no Liguria. Pretendo voltar a Santiago e ir pelo menos mais duas vezes em cada um!
beijo!
KKKKKKKKKKKK
Morri de rir li os comentários, deu uma vontade imensa de ir!!!!
Não sou muito consumista. Não gosto muito de ir ao shopping. Mas adoro entrar aqui e ler seus posts. Você é mais que uma blogueira, é uma escritora! Parabéns!
Nooooooooooossaaaaaa, me senti agora viu? rsrs Beijos e muito obrigada, vou dormir feliz com esse mega elogio!
Comemorei meu aniversario em janeiro com meu marido e meus pais no Boragó. Foi um pouco dificil convencer meus pais a toparem ir nesse restaurante.. Mas como era meu aniversario, consegui!!! E ainda fiz o pedido para que eles curtissem a experiencia, e assim foi!!! Adorei o restaurante, o atendimento maravilhoso, os chefs super descolados, a comida apesar de diferente é gostosa.. Foi um programa super diferente e divertido! Ver meus pais lambendo o prato com a boca toda suja de merengue e com fumaça saindo pelo nariz, todos rindo muito, felizes, nao tem preço! Vale a pena!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkk
Enquanto ia lendo, imaginava a cara de voces na mesa comendo!!!!!
Ri muito na parte final!
Beijoooosss
RACHEI DE RIR… BJOSSS
Um dos melhores posts do fufu! Mandei pros amigos e eles adoraram!
Constanza só me fazendo ter mais vontade de conhecer o Chile.
Mto bom o post!
Chorei de rir com você contando sobre o mentol!Vou colocar na minha wishlist de viagem! 😉
Cony… Meniiina fala seééreeeo com essa descrição suaa ! Eu ri alto . minha mãe veio pro meu quarto pra saber do que eu tava rindo.. e quando eu li pra ela e mostrei ela riu junto comigo e quis ver o blog.. do conta ? mamãe agora também é fufuzete! ela adoroou. Beijos e você tá muito lindaa (:
Fui ao Borago no ano passado e realmente vale a pena cada centavo pago. É uma experiência única.
Tem um japa lá que vale muito a pena tb, não sei se já foi falado aqui o Osaka.
Santiago é belíssima, limpa, organizada, os preços na época que fui valiam muito a pena tb.
Muito interessante. É a mesma proposta do NOMA, na Dinamarca, eleito pela ‘Restaurant’ como o melhor do mundo por 3 anos consecutivos.http://noma.dk/
Nossa PARA TUDO!! Tive que comentar!! Nunca vi isso kkkkkk
Constanza eu também me comportaria do msm modo que vc se visse tudo isso >_<
Antes de ver o seu comentário sobre a foto do curanto, já me perguntava se os gravetinhos eram pra comer também!!! kkkkk
Gostei muito da sua experiência!!
Bjão pra vc ♥
http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/
Que proposta incrível, vou ter que voltar em Santiago só para ir visitar! Fiquei com vontade de comer essas coisas exóticas e ficar imaginando as caras do meu pai haha
Beijos Cony!
Kkkkkkkk ri demais com seu post Conny!!
Adoro restaurantes diferentes.
Conhecer o Chile está nos meus planos pra esse ano ainda, Qd eu for vou correr aqui pra pegar suas dicas.
Bjs!!!
Caramba….gostei de tudo, mas o que solta fumaça foi o melhor…kkkk
Estou me preparando pra ir em 2016 e com certeza iremos neste restaurante.
Muito bom!!!
Constanza.
Acredito que não é a toa q o Borago ganhou diversos prêmios, vc deve saber, espero, um dos melhores do mundo, entre 50.
O seus comentários são um tanto chocosos, irônicos, depreciativos e no final uma amenizada, qual seria, sua posição depois deste circo de “criticas” se assim posso definir.
Assim é facil! não se posicionar qto a um comentário consistente com conhecimento de qualidade.
att
Marin
Muito bom seu relato, parabéns, ri como se lá estivesse, vim aqui em julho de 2024 para entender melhor, já que vou para o Chile em setembro próximo. Eu entendi a propodta, mas, não devo ir, pois, não é meu estilo, respeito, mas, pagar esse valor para comer esses “pedacinhos de experiência” de fato não é muito minha praia, que adoro viagens gastronômicas. Acho que se levar minha esposa nessa restaurante vai dar BO. Valeu!!!!