Neste verão, por incrível que pareça, fui até frequente nas areias chilenas. Quem me conhece sabe que não sou muito fã desse tipo de programa, na verdade, eu quase odeio praia, e vou contar aqui alguns dos motivos…
1 – O motivo mais importante de todos: areia. De tes to areia. Pode ser branca, fina, grossa, escura. Qualquer tipo de areia que grude em mim, que suje os pés e a pior parte, quando você estica sua toalha/canga, vai deitar e ela enche de areia. E justo na hora que você acabou de passar o bronzeador. E você tenta tirar, e suja mais ainda. É desesperador.
2 – A praia está vazia, você fica feliz e escolhe seu lugarzinho tranquilo para ler seu livro, ouvir sua musiquinha se abastecendo de vitamina D quando do nada, surge aquela família inteira, cheia de crianças correndo para todos os lados, jogando bola, rádio na musica do verão, gritando pro vendedor de cerveja vir logo e que lugar eles escolhem para ficar? Ao seu lado. A praia toda vazia, cheia de espaços e eles escolhem ficar justamente onde você depositava sua paz… Comigo SEMPRE acontece isso.
3 – Você malhou o ano inteiro, tá se achando gata/gostosa e aquela mini celulite nem te incomoda mais. Até passar na sua frente a mais malhada de todas, com a tal ¨barriga negativa¨, bumbum duro igual pedra, e pronto. Você já está se achando uma baleia de novo e tem vontade de se jogar no mar e não voltar mais…
4 – Cabelo solto na praia. Juro que não entendo como conseguem. Se aplica também àquele post do 10 Coisas Que Odeio em Academia. A pessoa toda suada, melecada e com cabelo solto? E ainda fica bonito? Comofass?
5 – Pessoas jogando bola perto de mim. Pelo simples motivo que a bola sempre me acerta.
6 – Sabe aquele óleo que te deixa com a cor do pecado? Que fica todo lambuzado toda vez que você usa? Por que ele sempre faz questão de cair na areia e ficar nojento? A gente pega com o maior cuidado para isso não acontecer mas não adianta, ele cai.
7 – Essa é para as melasmadas: você cuida da sua manchinha, passa o protetor solar mais caro e top do universo, usa chapéu, óculos, fica na sombra e é só chegar em casa para ver o bigodinho aparecendo de novo. É triste…
8 – Tem coisa pior que tomar um caldo e o biquíni ficar todo torto, as vezes até mostrando o que não devia? Quem nunca?
9 – Ir pegar uma bebida logo alí e não calçar o chinelo, afinal tá pertinho e a areia nem tá tão quente. Na ida tudo ok, na volta você não consegue pisar nesse chão fervendo e fica dando pulinhos ridiculamente ridículos até chegar na sua canga/toalha, pisar nela e fazer cara de : ahhhhhhhhhhhhhhhhh
10 – Essa é fatídica. Ver alguém descolorindo os pêlos… Pelamor né… a pessoa leva a vasilhinha, o Blondor, a água oxigenada, faz lá sua misturinha e começa a passar no corpo todo, eu digo, TODO, sem o menor constrangimento. Eu acho uó.
- Depois de tudo isso, eu penso bem antes de pisar na areia. E você, odeia alguma em praias??
Odeio a agua fria e salgada do mar que ainda por cima resseca o cabelo.
Eu detesto praia. Um tipo de passeio que não me agrada.
Concordo plenamente com você. Aqui na Bahia ainda tem mil vendedores ambulantes que ficam empurrando guela abaixo os seus produtos, sem contar as pessoas que chutam areia em você, o calor infernal e o cabelo que fica destruído. Poderia citar mais 10 motivos aqui..rs. beijos.
O 10 é o pior de todos! ECAAAAAAAAAAAAAAA
odeio quando jogam frescobol perto de mim, tenho pavor.
odeio praia brava, com ondas que só me derrubam. pq qdo vou pra praia, curto ficar no mar, e não torrando na areia. então a praia tem que ser bem mansinha, tipo pra criança…rs
odeio ficar na fila do “chuveiro” do quiosque pra tirar a água salgada do corpo.
odeio entrar no carro depois de um dia de praia, toda suada, melecada e suja de areia(qdo nao rolou a chuveirada…rs)e o carro fervendo de tão quente.
odeio como o cabelo fica duro na praia.
é por isso que eu amo o inverno e o frio! haha
tem sempre a esperta que sacode a canga/tolha bem na sua direção, te suja toda e faz cara de não entendi.!!!! odeio .
Mais eu amooooo praia mesmo assim …!!!!
Eu também amo praia, mesmo com todos os inconvenientes..hehe
Também amoooooooooooooooooooooooooooo praia…
Na Espanha a areia eh bem grossa..tipo pedrinhas….na Costa Brava..praias lindas, vazias….vale uma visita! Bjs
Amo a Espanha !
Muitas saudades de lá.
bjs
Eu adoro praia Cony, mas devo concordar com alguns itens, em especial, o pessoal que frequenta.
Acontece muito cmg também… Sempre tem um Zé que chama a famíia inteira pra se enterrar na minha frente ou do meu lado e fazem aquela literal farofa. ODEIOOOOOOO rsrsrsrs
No mais, tudo isso faz parte… Tenho horror mesmo a piscina, porque é muita gente aglomerada em um espaço muito pequeno, e eu não confio 100% na limpeza delas…
Na praia, é sal, e sal limpa TUDO rsrsrs
Bjs
http://www.ladomoca.com
Esse povo que descolore na praia é o pior,kkkkk.
Eu amo ser mulher mas descolorir é a parte que mais odeio no mundo, o processo é nojento, o cheiro é forte, arde e pinica, vc tem que ficar ‘esperando’ (nem que seja 5 minutos)me da nojinho de mim mesma, 5 minutos duram 5 séculos, a hora que vc entra debaixo do chuveiro deve ser a mesma sensação de se entrar no paraíso, eu até rezo ali haha.
Eu faço isso escondida de Deus e o mundo, não entendo como tem gente que consegue fazer isso em público, com os outros olhando…. Deus é pai.
Escondida de DEUS E O MUNDO, acho que essa é a forma mais correta de descolorir os pelos rsrs
Hahahaha comigo é a mesma coisa. Mas aprendi uma diquinha legal: passar óleo de amêndoa no local antes de passar a mistura do descolorante. Não pinica!! meio que protege a pele do contato direto mas não impede o clareamento dos pêlos. Bjs!
Tb passava óleo de amendoas antes, mas depois que comecei a usar o kit descolorante lightner nem preciso mais passar nada, ele não pinica nem um pouco, pelo menos pra mim, e olha que tenho a pele super sensível. Mas realmente, só escondida, na praia nem pensar.
Tipo, praia pra mim é pra tomar banho, então gosto de praia mais calmas. Ficar na areia é inviável, sempre me queimo e fico ardendo e blablabla – mesmo usando protetor.
Adoro a praia, mas amei seus comentários, divertidíssimo!
O Blondor realmente é NOJENTO, em qualquer lugar, mas na piscina acho muuito nojento.
Chataaaa bagaraiiii em conyzita!!! Meu Deus, quanta reclamação!
E isso que só postei 10, tem mt mais 😉
Realmente existem outros motivos para odiar praia. A simples combinação sal + sol + suor + areia pra mim já basta para odiar, isso sem falar na qualidade da água, na sujeira das areias, na falta de bom senso e higiene dos usuários…
Deveriam abolir a praia das vidas. Sugiro que hospedem-se todas em hotel com piscina pra frente do mar. Isso sim, é uma delícia sem 9 das reclamações…Achei fraca esse “10 coisas que odeio”…Poderia então fazer uma tentativa de 10 coisas que adoro em praia..Tem 10? Não, tem duas, aposto.
A tag é 10 coisas que odeio mesmo. Bjos
Eu me identifico com você pela chatice, total e completamente! <3
AAFFFF…. gente que não te o dom da interpretação de um título “Dez coisas que odeio em…”. Como lidar?
Muita gente nao sabe ler ironia nem tem senso de humor rsrs mas ja me acostumei com isso rs
Meu Deus!!! Eu achando que só eu atraía família farofeira kkkk
As crianças correndo e sujando a minha canga de areia. Vontade de matar!
Depois de passar o protetor, sempre bate aquele vento para me deixar cheia de areia. Tipo empanada. Me sinto um Nugget.
To chorando de rir com o comentario!
Amo comentarios que me fazem imaginar a coisa ao pé da letra! No momento estou visualizando uma pessoa empanada!kkkk
Pra mim o pior é a água salgada, terrível se divertir na água sem ficar com a boca ou olhos ardendo hahaha
A areia realmente acaba comigo! Detesto! Lembro que quando era criança, uma vez fomos na casa de uns primos do pai que era em frente a praia e fiz a coisa mais ridicula do mundo: toda vez que ventava e eu me sujava de areia, ia em casa e tomava um banho. Acho que passei mais tempo atravessando a rua q na praia. Enfim, quase não vou a praia só por causa da areia…
Sou carioca, mas detesto praia, detesto! Incluiria mais 10 outros motivos aí, como o preço absurdo de TUDO e a canseira que dá quando vc, enfim, sai da praia!
Cabelo solto na praia, na academia correndo na esteira… perfeito, sem um pingo de suor #comofaz Alguém aí revela o segredo…
Deve ser mandinga… só pode…
Também tem o fato de que se quiser se refrescar entrando no mar, vai ter que encarar aquela água cheia de secreções de outras pessoas , xixi, cuspe, ranho além da poluição que infelizmente já é normal na maioria das praias. Observe as pessoas saindo da água, muitas saem assoando o nariz. Eca.
Gente eu moro na praia de Maresias. Já faz 6 anos pq amo o visual a natureza e o som do mar. Mas detesto entrar na água. E tem dias q o mar é uma piscina sem onda e aquela cor paradisica com água morna… mas é difícil de encontrar essa praia com poucas pessoas. O jeito é buscar praias mais desertas.
Amo TANTO a praia. Nasci e fui criada apenas 1 quarteirão de distância, de pegar fiado o picolé a semana toda e pagar só na sexta-feira. Pra mim praia tem cheiro, gosto, lembrança de infância feliz. Tem dias que eu simplesmente PRECISO de praia. Então tudo isso listado pode até existir, mas nada me incomoda.
Gosto mesmo do vento no rosto, do cheiro, de dar um mergulho maravilhoso e sair de lá renovada. E ainda dar uma dormidinha depois.
Minha filha de 2 anos já AMA. E a de 6 meses conto os dias para apresentar. 🙂
Eu penso o mesmo! Amo praia!
cony praia é isso msm, é de todos! Quem não gosta é simples…É só nao ir…..EU amo praia
Por isso q qse nao vou rs
vdd mesmo…acho que praia é a diversão mais eclética que há. abrange todas as raças, classes sociais, idades, biotipos. é bem legal isso.
Por ser “de todos” é que é necessário mais cuidado com excessos(lembra daquele ditado:a liberdade de um termina onde a do outro começa??pois é…)
Fazer o que quer,só na casa da gente e mesmo assim,apenas quando estamos sozinhas,pois recebendo visita,a boa educação já impõe regrinhas.
Ai que mundo chato,né??
Cony…por esses e muuuitos outros motivos é que vivo uma relação de amor e ódio com a praia!!=) Mas pra mim o pior mesmo é o protetor solar.Jesus,meleco o copo de bebida,a lente do óculos…
Beijos
Cristina é bem por aí mesmo, as pessoas perderam a capacidade de respeitar o bem de uso comum, acham que estão em casa e tornam o dia do outro em um momento totalmente desagradável.
Amo praia, mas não para torrar igual bacon na frigideira, eu gosto do visual, da paz que o lugar transmite qdo vazio, gosto da sensação saudosa da infância… Tem que estar menos de 30º, preciso de guarda-sol, muito líquido, companhias agradáveis, uma praia bonita, para pensar em ir, moro em Santos e acho que tem mais de 2 anos que não vou na praia aqui, acabo por escolher outros locais, mas não pelo motivo desinformado que as pessoas acham, nossa praia tem um ótimo acompanhamento da qualidade do mar, na verdade é pelos farofas que invadem a região rsrs…
hhahahaha ri muito! É exatamente tudo issso e mais um pouco Cony. Mas vou falar uma coisa, um banho de mar recarrega minhas energias…
Nunca vi ngm descolorindo seus pelinhos, que uoh e nojentinho kkkk
Agora, bola e família ‘daquelas’ ahhhhh isso parece q quem não gosta, atraiii mesmo haha. Não gosto tbm. Soooocorro haha.
Oi, Cony!
Moro em Santos, litoral de SP e tb. odeio todos os itens acima, mas um em especial me deixa muito irritada, eu e meu marido vamos bem cedo, praia vazia e não é que o povo chega e vem ficar quase em cima, meu marido fala que quando a gente tem raiva de alguma coisa, aquilo nos persegue, então eu prefiro fazer caminhada na beira d´agua e o banho de sol com direito a cadeirinha durante a semana que tem menos gente. bjs.
cony, sugestão. faz um post desse 10 coisas que odeio pra SALÃO DE BELEZA!
cê tá de birra comigo né cony?! 🙁
eu chego na pria e vejo: intoxicação alimentar, câncer de pele, larva migrans, micose, insolação e um enooorme reservatório de xixi alheio.. detesto..
Exatooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkk era o que eu queria falar mas nao tive coragem kkk
Concordo total!!!TEM 1000 coisas que eu odeio…
Nossa, penso IGUAL!!
Pior que eu moro em Florianópolis, e sou a única cidadã que odeia praia. Meu namorado vive enchendo meu saco o verão inteiro para ir a praia, um sacooo!! E compramos um aparamento na praia, a intenção é que ele vá sozinho ou com os amigos dela! Bah, ODEIOOO. Mil vezes a piscina de casa!
Floripa é um paraíso! Amo a sua terra.
haha, seu comentário foi bem “Monk” (pra quem não conhece é uma finada série, não é xingamento nem nada).
kkk eu conheço! meu TOC não é tão grande, mas o mau humor é igual! rolei de rir.
Por isso que eu vou correr/ caminhar e ao terinar dou uns mergulhos e só ! Volto correndo pra casa.
E aqui em Arariboia city ir a praia é sinonimo de pegar engarrafamento pra ir e outro pra voltar. Deus me livre!
Oi Cony! Adoro seu blog e visito todos os dias, embora nunca comente.
Mas hoje não resisti!! Achei o máximo! Eu adoro praia, mas voce tem toda razão e essas coisas acontecem sempre! RSRSRSRS… Eu também sempre levo bolada, queimo os pés, derrubo o protetor na areia… Beijos, Letícia
Ahhh, só pra finalizar, eu faço parte das famílias que chegam com crianças, chamando o vendedor de cerveja etc! Só não colocamos a música! RSRSRSRS…
Beijos!
Eu também detesto praia! Mas pra mim o pior é ter que repassar o protetor solar, porque obviamente você está cheia de areia e quando passa parece uma esfoliação!
E quando fica toda ardida? E toda vermelha?
Eu tenho o dom, mesmo passando protetor. Ok, sou MUITO branca, entaaão.. HAHAHAHHAAH
E quando vc esta longe do mar e a maré sobe DO NADA? Arghhh!
HAHAHAHAHAAH
Hahahaha me identifiquei MUITO, Cony. Com CADA uma das coisas que você odeia na praia!
KKKKKKKKKKK. Não sou a única, não sou a única.
So carioca, AMO praia, mas tenho que concordar com tudo! Aqui a prefeitura proibiu jogos com bola e animais na praia, mas ainda assim tem gente que é sem noção.
Ficaram de fora da proibição as “escolinhas” de vôlei de praia, que eu odeio! Apesar de eles montarem as redes um pouco mais afastados de onde a galera estica a canga, a gente sempre tem que ficar dando a volta pelas quadras e aturar aqueles olhares de “a praia é minha”, RI DÍ CU LO.
E pior que gente descolorindo pelos é quem estrapola qualquer senso de privacidade e resolve DEPILAR A VIRILHA COM PINÇA no meio do povo! Gente. NOJO.
Mas o que mais me irrita, me dá raiva mesmo, é gente que não recolhe o próprio lixo! Acho um absurdo, uma falta de educação sem tamanho. Não consigo tolerar, MESMO.
Por essas e outras que eu odeio praia aqui no Rio durante o verão e nos fins de semana. Só vou de 2a a 6a, mas se maridão fizer questão nos dias mais cheios, vou a praias mais afastadas, tipo Grumari e Prainha, que além de tudo são lindas e mais limpas. Ou se estiver no pique, vou a Niter;oi, que tem praias lindas na região oceânica! Ah, e tem uma praia em que a areia não gruda na gente, MARA!
Ih, é mesmo ! Tem gente que em pleno século 21 que deixa o lixo na praia. A minha vontade é dizer: olha só, vcs estão indo embora mas esqueceram de pegar seu lixo!
Nos dias que tô mais irritada, prefiro nem ir à praia por causa desses sujos e nada preocupados com o meio ambiente.
bjs
que praia é essa?? itacoatiara? beeijos!
Concordo com tudo, assino embaixo… Acho horrivel a água salgada que ao secar deixa o corpo todo melado. Moro no Rio onde o calor é insuportável. Nao entendo como a mulherada consegue ficar debaixo de um sol de 40° sem uma barraca se quer. E para piorar tudo ainda tem os vendedores gritando “olha o bixxxxcoito grobo, olha o mate”! Bj
Concordo Bibi, o calor de 40 graus daqui impossibilita praia…
Mas se voce for mais cedo ( eu acho que sou louca por que vou as 7 da manha pra praia ) voce pega um clima menos quente e curte mais …
Agora Bixxxcoito “Grobo” com Mate Leao é o que há kkkkk
Passei um mês em Salvador – Bahia, matando minhas saudades de Brasil (família) e praia. Praia pra mim também tem gosto de infância, saíamos de Brasilia de carro até o Rio nas férias de natal, e lá era todo santo dia, comendo biscoito globo e tomando mate com limão, muito caixote (caldo) e quando as férias chegavam ao fim, bronzeadíssima -pois não existia sundown nessa época, no máximo uma pasta d’agua nas bochechas – e com cabelinho durinho, mas feliiiiz.
Tudo que vc descreveu, Cony, é o que chamo de lei de murphy praiana. Uma pena que toooodas elas se aplicam a vc 🙂 Minha passagem por Salvador foi regada a carro com porta-malas aberto e som na maior altura com tooooodo o repertório do Chiclete, arrocha e outros lixos, além de 347 versões da nauseante “esse cara sou eu” do rei Roberto Carlos; farofeiros habitués no ponto onde fica a casa de praia da família, com direito a cervejada, porque na Bahia vc não bebe, vc come água; lixo pra todo lado, criança (incluso as minhas) tocando a zona; frescobol (tambem ODEIO); queijo coalho, picolé capelinha; carangueijo; água de côco. Resumo: o caos! Mas eu adooooooro, não tem jeito! Yemanjá não vive sem mim! Eu não vivo sem ela!
Pra terminar meu comment-book 🙂 uma vez no Rio vi uma mulher das que se descolorem na praia (isso eu só ví por lá), com o fiozão do tampax saindo do bikini, aquela coisa fluorescente balangando pra lá e pra cá aí não me aguentei. Super discreta avisei a menina, e ela prontamente botou o trem pra dentro do bikini sem cerimônia e me deu um olhadão fulminante que me fez jurar nunca mais avisar p*#& nenhuma pra ninguem e 15 minutos depois tava lá o diabo de fora de novo… pode isso? Beijos desde Chile, Cony!
kkk Essa do Tampax e classica! Tb ja vi isso aqui no Rio e nojo define! (acento parou de funcionar no teclado. Vai entender!)
Gente, é sério isso?? to bege até agora com o fio do tampaxx…
Morri de rir! Penso exatamente as mesmas coisas, mas quase não falo pq 99% das pessoas me olham com aquela cara de “ai, credo, que chata”. Mas é isso, areia é horrível, o calor, suor, cabelo grudando, água salgada que pinica, aaaaaaaaaaah!!!!!! Desesperador!!! Única coisa que eu acho q vejo por um lado melhor que vc, Cony, é que em vez de ficar triste de ver a sarada, fico bem felizinha de ver as mais gordinhas…. Kkkkkkkkkk
Beijo!
Amo, amo, amo praia!
Por isso que quando ia a praia (agora só por um grande e ultra super motivo) eu ia sempre finalzinho do dia. Assim a farofada já tinha ido embora…rsss
P.S. Pedir uma amiga/o/namorado para passar o filtro nas suas costas e quando vc chega em casa, ve que mesmo pedindo com carinho, uma parte está vermelha igual a um tomate e queimando…
pior é quando vai aquele bando de gente com cara de povo do trem e entra na agua, joga sujeiras e etc.. morro de nojo de entrar na agua em praias com movimento..
Hahahaha! Adorei essa! Eu amo praia, mas a areia grudando na gente por todos os lados não da!!! Me lembro que uma amiga minha falava que o sonho dela era azulejar a praia!!!
http://www.ilove-e.com.br
O meu tb é rs
ahahaha meu pai que fala isso. que nao vai pra praia pq nao é azulejada! kkkkkkk
Odeio tudo isso e mais um pouco, rsrs. Na verdade eu odeio calor e odeio bronzear, tipo as japonesas, eu tenho horror às marquinhas, acho feio, e sou branquela e tenho medo de manchas solares, então tenho todos os motivos pra fugir do sol.
achei minha gemea! kkkkkk ODEIO bronze, marca de biquini..
Praia:corro igual o diabo da cruz. Nossa, também odeio marca de biquini, acho uó.
Fico sempre surpreendida quando alguém diz que não gosta de praia mas há muita gente assim, principalmente por causa da areia! A minha teoria é que é gente perfeccionista, toc, problemas de pele ou com obsessão pela limpeza! Quando alguma amiga me diz que não gosta de praia ou chocolate eu abro os olhos e digo: Você é anormal!!!!!!!!
PS:Quem diz que adora o frio é pq mora no Brasil, pq se morasse aqui na Europa iria AMAR praia! Depois de um looongo Inverno a gente corre para o calor!
Eu amo ir a praia… melhor tudo isso do que um dia trancada no escritório recebendo a luz do monitor.
O pior de tudo eh a areia mesmo… O q eu curto na praia são as comidas mesmo kkkk
Prefiro a piscina q dá pra se refrescar, bronzear e mais reservado.
Esse texto poderia ter sido assinado por mim! Bj
eu odeio PRAIA! o conjunto todo! tem que acordar cedo pq se não, não arruma lugar. A areia sujando o pé. O cabelo fica aquela palha e com cheiro de mar, tem que passar protetor se não viro um pimentão, ficar me preocupando em repassar o protetor do rosto pra não ficar com mancha de acne… aqueles vendedores ambulantes que enchem o saco, os bebados da mesa vizinha enchendo o saco, as gostosas e popozudas se achando na sua frente. afff odeio! pior pra mim é que SEMPRE me dá dor de cabeça depois da praia, e tb fico inutil o resto do dia e noite pq me dá mt cansaço. um horror 🙁
HAHAHAHAHA, A ÚLTIMA É A MELHOR ! Sem contar que fica “ridiculamente ridículo” a menina mega bronzeada com os pelos brancos. Oi ?
Amo praia! Como boa brasileira que sou! Para mim, férias de verão sem praia, não são férias! Mas concordo com o que vc diz sobre famílias e jogos na praia e sujeiras e bagunças…enfim. Têm pessoas que gostam da praia exatamente por isso. Eu procuro praias vazias, curto o contato com a natureza, gosto de nadar, mergulhar, tomar meu “banho de descarrego”, assistir o nascer e o pôr do sol… Agora, praia com agito, quiosque com pagodão, ambulantes, farofadas, meninas saradas desfilando…não me convide! Haha 🙂
Eu nao gosto de praia e o q envolve isso mas amo nadar no mar!
” começa a passar no corpo todo, eu digo, TODO, sem o menor constrangimento” – CUMASSIM???
haha, e eu me achando um ET por ser carioca e não gostar de praia, justamente pelos motivos que vc escreveu, e ainda acrescento que se o mar estiver bravo, não vou nem na pontinha … para que ir a praia então né?! rsrsrs
Odeioo praia! Moro no litoral do RS. os veranistas vem pra cá e deixam o que já é ruim, pior. Lixo pra todos os lados, carro com porta malas aberto e som alto (odeiooooooo), areia colando em tudo, sol maldito e aquela água do mar suja. Como alguém pode gostar disso? Sem falar nas crianças correndo, gritando, incomodando. Ai, gente, acho que sou muito enjoada mesmo. Traumatizo aqui no verão. Quando começa a aparecer carro rebaixado, música alta e lotado de homem dentro (sempre, né) sei que o inferno vai começar. Hahha ótimo texto! Faz 10 coisas que odeio em salões de beleza, cony!
Concordo muito, mas vou assim mesmo… Hahaha… Aqui onde moro (Porto Rico) as praias são beeeeem mais suportáveis, já que os farofeiros são mais contidos e os espaços mais respeitados.
Coisa que não falta na minha bolsa de praia é talco Johnson’s. É o que há pra tirar a areia grudenta da pele. Esfoliar é bom mas tem limite, né?
kkkk… Achei minha alma gemea! Sinto falta de praia, pq moro em Minas, mas qdo chega lá q agente lembra de todos os problemas, da preguiça! Adoro esse post, vc devia fazer mais!!!
kkkkkkkkkk nunca me identifiquei tanto em um post. odeio praia tb gente!!! agora n estou mais me sentindo sozinha no mundo! hehehehe
Adoro praia, mas detesto areia tb, hehe.
Aqui no Rio o que mais me incomoda são as pombas nojentas voando e vinda pra cima das pessoas, catando resto de comida das pessoas que não jogam no lixo…sem falar nos ambulantes berrando no ouvido…mas tudo faz parte…prefiro mil vezes praia no outono e inverno aqui no Rio, temperatura boa, e areia sem tumulto.
Gosto de um calorzinho de leve, mas que o inverno é bem mais charmoso, ah, isso é!
Bjao Cony =)
Amoo tudo o que vc odeia! kkkkkkk É que eu A-MOOOOOOOOO praia, então nada me incomoda. O mais triste é que desde que engordei não fui mais. A tortura master é ver o mar o tempo todo das minhas janelas e não ir : (, mas verão que vem estarei lá, linda e magra (RA a todo vapor desde fevereiro!), todos os dias me enchendo de areia, achando lindos os farofeiros, topando levar uns caldos e ficar com aquele bolo de areia no biquine e até a galera do blondor (onde fico não tem isso, mas até que acharia engraçado rsrs) e postando foto de pezinho no instagram kkk
Genteeeee… Olha se essa não é aquela jaqueta bafoooo do Ebay, só que na versão couro fake…. pela foto ela tá lindaaaaa, eu desejei!
http://www.ebay.com/itm/New-Womens-Punk-Spike-Studded-Shoulder-PU-Leather-Jacket-Zipper-coat-Size-S-XL-/160978728744?pt=US_CSA_WC_Outerwear&var=&hash=item257b147728
Vanessa! Adorei a loja do chinesinho, tem taanta jaqueta linda.Gostei dessa aí:
http://www.ebay.com/itm/Women-Korea-Locomotive-Short-paragraph-Detachable-hats-PU-leather-Jacket-Coat-/160987820147?pt=US_CSA_WC_Outerwear&var=&hash=item257b9f3073
E o melhor de tudo, tem tamanhos grandes. Tenho 100 cm de peito, pense!
Acho que vou arriscar comprar alguma coisa, se for bom, mando dica pro Comprey no Ebay!
Own Constanza fiquei com peninha oh! ahahahah
SIm eu sou BRANCOSA, gasto mtu com protetores solar, concordo em numero e grau com tudo! Mas… aqui em Fortaleza tem uma infraestrutura TAO BOA (sério sem ironia), barraquinhas separadas, espaço p criançada… uff amo mtu minha cidade! aahahhaha e tem 1 motivo MTU grande p eu ir a praia… CARANGUEIJO! ahahah amo mtu! Já provou?
Aqui também tem praias isoladas que tem estrutura incrível! Ah! Tudo mtu acessível, tanto que meu salário de estagiaria banca tranquilo! (uso um pouquinho do namorado né? :X)
Quando quiser dicas por aqui viu é só dizer que eu te mando por email!
Tenho certeza que vc vai começar a gostar ir p praia (fora os rapazes ;P )
AMO caranguejo!
Ah, tenho que fazer outro comentário… aqui é tão tão bom que eu tenho uma professora que é CHILENA (isso mesmo, fez até faculdade lá e tudo depois mestrado no BR (detalhe em MG), doutorado na EURO e tudo mais) e dpois de rodar o BR todo onde ela veio parar? kkkk aqui viu?! Diz que ama mtu aqui e colou!
queria fazer um complemento no nº10 o pior é qdo o homem passa o descolorante junto com a mulher e ficam desfilando pra la e pra ca se achando!!!ecaaaa
E a sensação (ou não) de que a areia da praia gruda no seu corpo pelos próximos 5 dias e não sai jamais?
Ou ir pra algum bar depois de ter saido da praia, e sentir areia lá nas partes hahahahahhah HORRIVEL
Tenho que comentar nesse post rs
Odeeeeio praia com todas as minhas forças, além do que você citou tem o caloooor infernal, a maresia que te deixa melada, o sal da água, a moleza depois, a sensação do corpo quente… Faz uns 10 anos que não vou na praia!
ODEIO praia! ODEIO ser carioca e ter obrigação de idolatrar praia, verão, sol e calor! Arf! Me mudaria feliz para a terra do meu marido – RS – onde mesmo no verão, eu consigo andar na rua sem derreter em 5 minutos!
Moro a duas quadras da praia e acho que em 11 anos fui DUAS vezes pegar “sol” pq minha mãe insistiu e queria companhia – ser filha é padecer no “paraíso”! Outro dia meu marido até me sacaneou pq fomos tomar um refrigerante no calçadão as 18h e ele quis registrar o momento para provar para o mundo que eu já fui até a praia!
Ah! Mas no Ano Novo eu não dispensava a queima de fogos vista de perto mas longe da muvuca! Uma pena é que a sujeira e a falta de educação do carioca me fez desistir até disso… :/
Beijos!
Essas coisas e outras mais não me fazem ter algum problema em morar a mais de 500km da praia…. e o inverno ta chegando! uhulll…. rsss
Gosto muito de praia, moro no Rio de Janeiro e aqui praia é lei no verão.
Mas concordo com todas as 10 coisas que a Cony odeia por que sao tipicas de praia… O Lance do Blondor é uó! Gente o que tem de mulher que se besunta de blondor e fica parecendo um tudo de hipoglós nao tá no gibi! Muito feio isso…
Agora a pior´pra mim é a falta de educação generalizada. Tem gente que acha que por que praia é democratico é ambiente de falta de educação, jogando lixo na arteia e levando cachorro pra nadar na água do mar…
Affff!
Eu sempre vou a praia cedo, tipo 7 horas no maximo 8 da manha e as 11 ja to indo embora, assim tomo uma ducha de agua doce ( na praia mesmo ) coloco meu “sarongue” kkkkk esse é veia, e vou almoçar tranquila e sem sal.
Ah tem uma coisa que eu amava fazer ( quando tinha 15 /16 anos e nenhum juizo ) era ficar na praia ate 17h e virar um camarão torrado… hoje nem pensar!
Affe maria…vc listou o pior dos piores…rsrsrsrsrs
Mas o que me incomoda mesmo, são os farofeiros que vão pra praia com aquele galerão, arrancam das profundezas do inferno aquelas vasilhas de plástico de sorvete kibom, dentro uma farofa, frango assado, comem aquilo tudo e largam a sujeira quase toda na praia…é de matar de raiva.
Carro aberto tb com som alto, com funk do pior nível ou axé no talo, se é que se pode chamar de som né…é o fim.
Garçom mal educado…cerveja quente…gente passando por vc e jogando aquele monte de areia em cima e não tem a mínima educação de pelo menos pedir desculpas…aquela tia lá, torrando no sol de 40 graus, com aquele bronzeador oleoso, brilhando que nem frango frito e achando que tá fazendo bonito…rs
Praia é tudo isso mesmo! Nem por isso eu deixo de gostar.
Aqui na Alemanha é bem pior, acredite. Nao tem lugar pra mais ninguem na praia, no verao. As piscinas entao… nao tem mais espaco pra nenhuma pessoa.
Pra ir a praia tem que largar dessas frescuras que voce citou, se nao ninguem aproveita.
Pura verdade, concordo! Eu gosto de praia,gosto do clima de cidade litorânea, sabe?! Mais a verdade é que tenho nojo da areia, não gosto de torrar no sol e também não curto o aglomerado de pessoas na praia. Ok, a maioria das pessoas me considera chata por isso, inclusive morando no Brasil, mais fazer o que né?! Sou assim. Meu Marido gosta de praia, então para não dar brigas, qdo tiramos férias viajamos para um lugar que eu goste e depois passamos pelo menos um fds na praia hehe Escolhemos um hotel legal onde eu possa curtir uma piscina e ele curte a praia lá a vontade. Eu passo!
Adorei demais o post! Ri demais e me identifiquei muito! Realmente praia é bem assim kkk você é muito engraçada! beijinho
hahaha Constanza adoro vc! Vc eh mt engraçada e sincera…ainda mais nesses posts 10 coisas que eu odeio!! Concordo com tds q vc colocou mas, mais com o do família cheia de criança e barulhenta q se instala do seu lado qnd a praia tem 838374 metros de extensao. Bjs
Constanza, até então eu achava que só eu tinha esse problema com praia.
Também odeio o pessoal do “carro de som”, leia-se porta malas aberto tocando tchu-tcha, techecherere e derivados e o pessoal que leva o cachorro pra brincar (o cachorro sempre passa do meu lado e me enche de areia!!!).
Amo mar, mas para isso tenho de passar pela areia, sem contar que ela entra em lugares impróprios. OMG!!!
ODEIO: Gente mal educada (e isso em qq lugar, não só na praia), música alta, cachorro na praia, excesso de vendedor ambulante, praia com muita alga marinha.
Amo: Praias vazias, o barulho do mar, o sol na medida certa, peixe pescado e preparado no dia (não tem melhor), uma boa ducha pra tirar a areia.
Acho que o negócio é escolher bem o destino, existem paraísos onde se é possível ser feliz na praia!
Verdade, tb amo praia vazia….
E as que usam esparadrapo pra fazer a marquinha da calcinha??!! hahahahaha
Aqui no Rio tem aos montes!!!!!
Ah pára kkkk isso ainda nao vi ao vivo, achei que era meio raridade rs
Ishi.. “As ném” perdem a linha! Eu sem querer, JURO, fiquei perto de umas que só Jesus (na verdade elas chegaram depois de mim)… Quando olhei pro lado e vi a embalagem do esparadrapo, quis morrer! HAHAHAHAHAHA
E têm também as que colam a parte de cima do biquíni com durex pra não sair do lugar, e passam todo o tempo com um espelhinho na mão para ver se a marca está PERFEITA… Fico pensando que tipo de homem que acha isso bonito…
É verdade, esqueci do espelhinho… E essas são as mesmas que se bobear nem respiram pra não ficar com a marca fora do lugar!
Acho isso bem típico do Rio, não sei se em outros Estados acontece o mesmo.
Não vou mentir que eu tb quase odeio praia. Apesar de morar em Natal que o divertimento alheio é praia…MÂSSSS não gosto! Concordo com tudo que disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei esse Cony!!! E olha, concordo com vc em tudo!!! A única coisa q gosto na praia é sentar sob o guarda sol e tomar aquele cervejinha gelada vendo o tempo passar. Mas areia, água salgada, bolas, “famílias-farofa”, cabelo melecado, td isso me irrita! O blondor prefiro nem comentar! rsrsrs
Lendo os comentários, vou ter q opinar sobre o da Amanda de Fortaleza. Lá sem dúvida é um lugar onde é mto gostoso de ir á praia. Realmente a infraestrutura é maravilhosa, amei mto qdo fui pra lá.
RJ eu não conheço, mas gostaria. Acho q as praias de cidades assim mais turisticas tem em geral uma infraestrutura melhor q as praias do Litoral Paulista q é onde mais frequento.
Bjsss
Concordo com tudo, só gosto de praia pelo papo e a cervejinha (que nem estou podendo mais).
Quanta futilidade. É melhor você ficar dentro de uma redoma de vidro, não tem graça em ir á praia pra ficar como se fosse uma boneca de porcelana intocável. OMG!!
Quase que vc adivinha o nome do blog kkkkk
Amo o bom humor com que vc responde as criticas!
Adoroooooo….kkkkkkk
Praia, nem numa redoma de vidro, imagina o calor lá dentro? rs
rsrsrsrs
Eu gosto muito de praia, de tudo que você citou o que mais me irrita é o volume da conversa das outras pessoas. Mas isso não se resume a praia! As pessoas hoje em dia tendem a achar que você está interessada em ouvir o assunto alheio, no restaurante, no elevador, na janela do apartamento pq o sinal do celular é melhor, na praia … isso me irrita profundamente.
Eu moro em Copa Coni, passo por todos essas coisas que você odeia, vou cedinho e saio antes das 10h justamente para evitar o blábláblá e a muvuca.
Cachorro na praia, apesar de alguns adultos sujarem mais a água e a areia do que os peludos, também acho o fim da picada. Principalmente quando o bichinho sai da água e sacode o pêlo … uuuu óóóó …
Verdade, gente falando alto tb me irrita. Nao consigo ler…
Adorei os comentarios. Rachei de rir.
AMO todo e qualquer contato com a natureza, e praia é uma delas… não podemos exigir que todos tenham a mesma educação que a gente… seria o ideal, mas isso não existe, principalmente aqui no Brasil. Vou a praia para pegar onda e não fico torrando na areia, por isso, dispenso o bronzeador. Mas vou te dizer uma coisa, Cony… Estive em praias famosas na Australia, Havai, Espanha e Portugal… Nunca ví coisa tão sem graça na minha vida… acho que seria o estilo de praia que vc iria gostar rsrs
Pode ser rs.
Uma vez fui a uma praia “sem graça” na Croácia e bem que queria ficar por la…
kkkkkk
Uai Maria… as praias são lindas sim, o povo é ultra mega educado… mas sei lá… não tem cara de praia e sim de casa de repouso rsrs Confesso que gosto das praias do Brasil mesmo.
Eu odeioooooooooo água fria, areia grudando e realmente é de lascar ver as mulheres descolorindo na frente de todos…
Eu tenho pavor de todos os itens citados e vou mais além, eu detesto usar biquini. Acho uma hipocrisia vc não se deixar ser vista pelo vizinho de lingerie, mas ser normal ele te ver com um biquini, às vezes até menor. Não curto por nada. Só uso pq não tem outro jeito… rs
Com certeza!!!!!!
Cony, xeucontaprocê…essa noite passada sonhei com quem…com quem? Com vc Dona Constanza!!! Adoreiiii…acordei rindo…meu marido assustou…rssssssss
Adorei te conhecer…msm que só no sonho!Hehe
Sonhei que euzinha aqui estava na sua casa e vc me mostrando umas coisas que tinha comprado…meias, short de academia…hahahaha…DOREIIIIIIIIIIIIIII!!!
Bjos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk prazer te conhecer tb rs
Moro em Niterói (que por sinal tem praias lindas) mas tem anos que não vou à praia aqui exatamente por esses motivos. Quando viajo acabo indo mas passo por tudo isso que vc falou…
O que mais me irrita mesmo é a melecada de areia com protetor solar e sal.
A salvação é prender o cabelo, colocar aquele óclão poderoso e fazer cara de ryca! Kkkkkkk!!!!
Bjs
Não gosto de praia cheia e areia suja, mas tirando isso AMO praia. Fui criada indo todos os domingos e quando ganhei minha carta de alforria (leia-se meu carro) passava o dia INTEIRO lá. Sábado e domingo. Meu bigodinho de sol não me deixa mentir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo com vc em tudo Cony e ainda tem o fato de eu ser branquinha e ter a pele muito sensivel… Aí, junta sensibilidade e sal da água e se transformam numa “linda e maravilhosa” combinação de irritação e coceira na pele! kkkkk
Odeio praia…
Haaa que alívio de achar pessoas que odeiam praia… estava me achando uma freak!!!! Detestoooo praia… nunca entro no mar por que sempre estou com frio. Também tenho melasma e não adianta ter todos os cuidados do mundo sempre fico com um bigode bizonho. Meu cabelo que é lisinho e fininho fica duro e pichaim….. As pessoas falam que vão para descansar, mas todo vez que eu saio da praia eu me sinto exausta de tanto sol…. Nunca tem um banheiro decente (eu tenho pavorrr de banheiro público). A comida sempre é péssima e carissima!!! última vez que fui pro nordeste, não tinha água de coco na nos quiosques da praia e os raros vendedores ambulantes vendiam um coco por 7 reais (fora de temporada) moro em Brasília onde não tem um único coqueiro e compro coco por 1 real e até por 50 centavos…..Afff…. eu poderia fazer um blogue chamado “Coisas que eu odeio em praia” e escrever diariamente sobre isso…..
Affffff… detesto praia!!!!!!! s2
Cony quando troquei São Luis por Brasilia todos me acharam super doida , e a pergunta que não se calava nunca, ´´ mais e a praia???´´ e eu dizia odeia praia , so sinto falta das comidas… o resto pode ficar por lá…rsrsr até hoje vou visitar minha mãe e passo longe da praia…heheheh
bjos
Rindo mtooooo… rsrs
Adorooo praia, mas concordo com tudo que disse, ainda mais na praia onde moro onde final de semana e férias só dá farofada… afffff
Moro em frente a praia e tenho que fugir nessas epocas.. triste!
Por muitos desses motivos, hj eu procuro as praias mais vazias. Só q geralmente as mais vazias, onde tem gente como a gente, q procura o mesmo (paz e sossego), são as de mar mais bravo. Mas tb já tive a minha fase aborescente, qdo ia nas praias onde sabia q encontraria a “galera toda”… rs Bjo
Ahhh… Isso não é assim em toda praia.
No nordeste tem várias praias mais desertas, nas quais vc consegue sim a paz e riqueza! Um exemplo: Itacaré (em baixa temporada é claro). Não adianta ir em janeiro e querer a praia só pra vc.
Não acho que vc não goste de praia, acho que vc ainda não foi nas praias certas. 😉
Nossa Cony! Falou e disse!
Não gosto de praia..acho lindo o céu, o mar o contato com a natureza e a este monte de besteira que todo mundo fala e o bla, bla, bla…mas sou chata mesmo e ponto final!
Odeio aquela coisa chata de praia…ficar me torrando no sol, grudando da água salgada, ai fico grudando da areia, e como eu me bronzeio mega fácil, mesmo me lambuzando de protetor fico com marca de biquíni (por sinal fui pro nordeste no final do ano, que é lindo! Sério..maravilhoso! mas to com marquinha até agora e ODEIO! é feio! Vulgar!affff)….Anyway…
E eu não consigo ler na praia pq tenho os olhos sensíveis e tal…então fico entediada…então já viu né?
Ai vem akela gente de biquini feio dental…que eu acho o mapa do inferno, não importa o quão gostosa você seja! e assim vai!
Ou seja…praia não é minha praia! hoahoahoahaho
Cony tem gente que te chama de chata por causa dessa lista, eu prefiro dizer pessoa que não se contenta com pouco.
Em algumas praia eu só vejo o mar como um pinico gigante comunitário. Uma coisa bem eca.
Acho que a maioria das coisas relacionadas a beleza (no caso descolorir os pelos e bronzear não tem muita beleza!) tem que ser feita na privacidade. Odeio pessoa que fica se maquiando, tirando a sobrancelha e bigode, espremendo espinha, etc no transporte público. Eu sou a pessoa que acorda 10 minutos mais cedo para fazer a maquiagem ou espera chegar no trabalho e faz no banheiro.
Cara, estou muitooo feliz em ver que tantas pessoas ODEIAM praia quanto eu. Fui a Sao Paulo um dia desses e la conheci pessoas de Cuiaba (eu sou de Vitoria). Elas me perguntavam se eu ia muito a praia. Eu disse NAOOOOOO!!! ODEIOOO!!!… Elas entraram em estado de choque (pausa para o choque). Pois é… elas nao conseguem me entender e nem eu consigo entende-las! Ir a Praia é igual sair com criança pequena, vc tem que levar o mundo contigo e ainda por cima nao é o bastante! Fora que ir a praia te da uma canseira depois!!!… Sempre da!!!…
Odeio praia tb!! Odeio tudo que vc falou e mais um pouco. As vezes eu até tenho vontade de ir, mas quando eu lembro dessas coisas desisto na hora!!! kkkk
Vc esqueceu os ambulantes: qué óculos ?, qué filtro solar, qué boné ?, qué canga?
E olha que tudo isto está à vista do ambulante e TODOS sabemos que TUDO na praia é mais caro.
Se eu já tenho os óculos, o filtro solar, o boné, a canga, por que diabos eu iria comprar na praia ?
bjs
Gente moro no interior do Ceará e sempre que posso dou um pulo em Fortaleza só pra ir pra praia… Mas calma, nada de banho no mar ou brozeamento coisas que também destesto e nem posso pois tenho a pele sensível… Vou mesmo para distrair… Ficar sentadinha em baixo da barraca e comer muito camarão, muito carangueijo, caipirinha…
Agora Constanza porfavor faz; 10 COISAS QUE ODEIO NO SALÃO DE BELEZA!!!!
Isso acontece em determinadas praias sim. Eu amo praia e moro em Niterói, que fica do outro lado da ponte Rio-Niterói (óbvio)
e aqui tem uma praia que se chama Itacoatiara que é perfeita para vc ler um livro escutar a sua musica tranquila na paz!!!
De repente vc pode achar uma por aí que seja assim também!!!
Beijossss
ps: adoro seu blog
Aiii eu achei que era só eu que achava impossível ficar de cabelo solto!!! Ufafffaaaa
kkkkkkk adorei e super compartilho da sua opinião!!
Graças o seu post, vou desabafar: ODEIOOOOO PRIAAAAAA! Geralmente não comento isto com ninguém porque me acham um ET quando falo que eu não gosto de praia. Mas eu odeio mesmo e concordo com tudo o que vc falou. Só acrescento que o pior para mim é ficar torrando no sol, não sei como tem gente que consegue… Bjs
Ri demais… parece que leu meus pensamentos e colocou aqui. Incrivelmente bom .
Ah nemm, não curto praia tb, só de ver aquela aglomeração toda principalmente em épocas de férias, me dá gastura. Piscina só se fosse na minha casa mas como não sou rhyca, paciência.. resumido, prefiro ficar branquela mesmo, ainda mais q tenho melasmas, tomei trauma de sol. 🙁
Esqueci: e as ÁGUAS-VIVAS???
OMG, sou premiada, já evito ao máximo a praia, mas em Florianópolis, parece que elas se reproduzem com maior facilidade. Ô tristeza, tenho até cicatriz!!
Raramente comento, mas terei de comentar, adoro praia, frequento e talz, mas né, tb detesto algumas das coisas citadas, e se eu vou à praia de manhã, e depois tomo banho (por óbvio), nem pensar que volto no período da tarde, é muita função passar protetor novamente, melar tudo, e depois banho de novo, lavar cabelo de novo, cuidar do cabelo pra ele nao virar uma palha, etc.
Mas ficou faltando uma reclamação hehe: odeio entrar no mar e ficar depois no sol com o corpo todo “salgado”, parece que o sol “pinica”, várias pessoas entram, depois torram no sol, vão a algum restaurante, e a água salgada lá na pele, no cabelo, AFE, não tem como (ah, tb acho péssimo quem vai com roupa de praia em restaurante, é ok se colocar uma saidinha de banho, mas tem gente que vai com shortinho e parte de cima do biquíni e só, pode ser frescura minha, mas não dá, se quer comer de biquíni, coma na praia).
E tenho preguiça de gente que não entende a motivação do post :/ desenha para algumas aí por favor hehehehe.
Beijos Cony, adoro o blog e o insta tb! Qualquer dia me animo e mando dicas de compritchas, já até fotografei, mas nunca mando!
geeentee!achei que fosse só eu que odiava praia hahaha todos me acham uma et.zinha por isso!!ainda mais pq eu moro em frente ao farol da barra (Salvador) e nunca tenho coragem de ir até lá..odeeeeeeeeio as saradas desfilando seu corpitcho e dez marmanjos atras dela,só xourissando..afê!!!parece que voltamos aos tempos da caverna kkkk
Eu gosto de praia, nao me incomodo com essas coisas que vc citou, POREM, uma coisa que eu odeio é quando os homens ficam excitados nos olhando passando bronzeador… AFFFF nao tem nd mais chato e nojento, do que aquele cara babaca ali, ti olhando, ti medindo e a “bengala” crescendo dentro da sunga apertada…TENHA DÓ!!! Se é bonito, até rola um clima, olhares entre vcs e talz, mas normalmente é feio, ou veio babão!!! #Nãodá
Olá Cony, ri bastante. Também não curto muito praia, prefiro montanha. Acho que vc disse quase tudo que também me aflige na praia. Tem mais dois itens: cachorro na praia, detesto! Ainda mais depois que minha filha e meu marido pegaram bicho geográfico na mesma viagem (um verme que vem das fezes de cachoro, que podem ficar tempos na praia, mesmo que já tenha sido limpa); e as crianças lambusadas de filtro solar e areia sentadas no meu colo. Me aflige muito, porque o atrito vai irritando minha pele e não tem muita solução. Imagina: filhos não encostem na mamãe porque vcs estão cheios de areia!!!! É muita frescura (detesto areia). Por este motivo, faz tempo que não vamos à praia, tem 2 anos e mio.
Bjos
http://www.alessandrafaria.com
O que eu não gosto é que não se pode levar cachorro. Tenho certeza de que o meu pode ser mais limpo e saudável do que uns 70% das pessoas que frequentam a praia.
Várias coisas que odeio>
1) A necessidade de acordar cedo pra ir pra praia: porque não posso simplesmente acordar 10h, 11h e ir? OMG a necessidade de colocar o relógio para despertar as 8h me mata!
2) Porque quando vamos para o litoral nós TEMOS que ir a praia todos os dias? Quero ficar um dia deitada descansando, pode? Nãooooo você está na praia e TEM que ir todos os dias, querendou ou não, mesmo que esteja nublado, vá e faça a dança do sol…kkk
3) Você chega em casa e tem areia até na orelha, nao sabe da onde mas a areia não para de sujar a casa. Você toma banho e advinha: ainda tem areia.
kkk
Bem é isso!
kkkk mto engraçados os comentários!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca ri tanto com um post do futilish!!!!!
Ishi.. “As ném” perdem a linha! Eu sem querer, JURO, fiquei perto de umas que só Jesus (na verdade elas chegaram depois de mim)… Quando olhei pro lado e vi a embalagem do esparadrapo, quis morrer! HAHAHAHAHAHA
Frequentei por bons anos da minha vida praias sem absolutamente tocar meus pezinhos na areia! Chegava, sentava no restaurante, comia todos os frutos do mar possíveis, bebia bons drinks e ia embora me contentando em só ver o mar! Simplesmente odiava o grude que o mar deixa na pele, no cabelo, ecaaa! Aí mudei de praia. Comecei a frequentar um litoral que é supeeeer vazio, quase não tem ngm, tem crianças e famílias, mas é tão grande o lugar que vc nem nota.. E comecei a amar mergulhar no mar e até a praia em si! Relevei o meu cabelo morto de embaraçado (sinto o vento acabando com ele), taco um creme e aproveito! Mas repito, tem que ser em praia quase paradisíaca.. Certo que qnd essas que vou começarem a ser frequentadas pelo povão, vou detestar tanto quanto as outras, mas por enquanto, vou aproveitando.
chatazzzzzzzzzzzzz
Fazia parte de varias comunidades no Orkut “odeio agua do mar…isso gruda” e “vamos cimentar a praia”…mas tenho que admitir que o visual é lindo!!
Gente chata, que só faz crítica, façam-nos um favor, se não gostam do blog ou da blogueira, é simples, só não acessar, ou vocês são obrigadas a isso??
Cony, adorei a tag! Já falaram por aqui, mas vou reafirmar: nesse ponto, Fortaleza é tudo de bom! Tem barracas com uma super-estrutura na praia (que vc não encontra em outros locais), que funcionam de dia e de noite! Quer dizer, vc pode ficar ao sol ou não, com os pés na areia ou não, isso tudo na praia, de frente pro mar, e ainda comendo delicinhas (camarão, peixe, caranguejo)! É maravilhoso, sério! É o único lugar que consigo administrar bem todos os “inconvenientes praianos”. No dia que quiser visitar, não vão faltar dicas dazamigas do blog! Bjo!
Ai quero ir pra fortalezaaaa! Me convidem kkk
Achei que não fosse citar como é ridiculamente ridículo alguém descolorindo os pêlos… Vc ve muito disso no carnaval e no natal (eu já vi), por isso eu nem ouso ir a praia nessas épocas. Deteeeeesto praia lotada de-tes-to!
kkkkkkkkkkkkk #rialto
Fui a praia tem uns 2 dias atras e vi a moça do blondor e a família colada em mim…
KKKKKKKKKK
Como eu ri com esse post kkkk
Apesar de adorar praia, tbem tem mta coisa que ODEIO.. tbem sou um imã para famílias com aquela criançada jogando bola, correndo, passando por cima qdo estamos pegando um solzinho hehe… acho uó o tal do descolorante, mas o que mais odeio mesmo é aquele povinho que chega com o carro com o som no último, geralmente são umas músicas de 5ª categoria, aff.. rs
bjus
A última é a que eu mais vejo acontecer na praia, acho que virou moda por causa da novela “Salve Jorge”, mas vai entender né?
Bjos
Andréia Amorim
Amei seu post! Eu adoro praia, mais o pior é você está lá torrando na sua canga limpinha (coisa rara) e passa um vendedor por cima da canga, e ainda pingando o àgua do isopor…é o fim! Porém mesmo assim, amo o sol!!!
Cony faz as “10 coisas que eu odeio nos homens” hahaha iria ser muito bom…
disse tudo. Tem uma coisa que muito se vê e acho o máximo (SQN)…AS PHYNAS COM BRINCAO DOURADO! me divirto sempre.
kkk verdade, tem tb as “phynas” que vão de chinelo ou tamanco de salto na areia kkkk
Pior o que eu já vi numa praia em Ilheus. Uma família de turistas – nao sei qual o Estado – , abaixando a sunga de uma das crianças de 5 anos para ele fazer coco num cantinho la na areia. GENTEE QUE EDUCAÇÃO É ESSA PELO AMOR DE DEUS? Como existe povo nojento e sem educação.
Que nojo, por isso odeio praia, se não fazem na areia, certeza que fazem no mar, credo!
Também odeio praia..O pior no RJ você passa por essas 10 coisas ao som de Lek lek lek lek….
O melasma e uma desgraça ! Gasto horrores com dermatologista, vou a praia porque meu filho de 12 adora, , protejo com filtro 100, chapéu, saída de mangas compridas e quando me vejo no espelho levo um susto, mas como ?? Ta lá o infeliz sombreando minha pele afff
Vai pra Fortaleza sim Cony, tem duas semanas que voltei e lá é perfeito. Fui numa barraca CrocoBeach, que vi o povo comentando na internet, e fiquei impressionada, dá de 10 a 0 no Rio. E olha que sou carioca e amo praia. Lá tem piscina, restaurante, massagem e tudo na beira da praia! E fora que a praia quase não tem gente, o povo prefere ficar sentado ou na piscina, que também não fica cheia. Super recomendo!
Amei o post!
Eu compreendo suas insatisfações. Em todo canto tem gente inconveniente, que é o que mais me desagrada em praias. Mas não deixe de dar seus mergulhos, não. Dê uma escapulida no meio da semana e quando puder venha conhecer o litoral de Alagoas que é maravilhoso e hoje é o destino mais em conta do Nordeste. Tem praias fora da cidade, mais bem próximas sem gente, água limpa, tudo de bom!
preciso ir ao nordeste! acredita q nunca fui….
Oi Contanza, eu sou bem bicho grilo, e apesar de morar em Minas adoro uma praia, e todas as situações naturais, areia, sol, suor, etc não me incomodam, só as pessoas sem noção me incomodam, mas essas me incomodam em vários lugares! rsrs
Me diverti lendo!
http://asagadabota.blogspot.com.br/
Beijos
na vdd eu acho o programa IR PRAIA muito programa de índio. Chegar na praia, variar entre ficar deitada na canga, levantar pra entrar na água… acho boring…
Adooro praia, mas tem um monte de coisas que você postou Cony que me indentifico também!! E gente cada um é cada um e podemos odiar a amar qualquer coisa!!! E o problema é de quem hein!!! Bjos Cony…..
Cony, venha pra bahêa nega! hahaha Mentira, aqui vc vai encontrar no mesmo top! Amo praia, areia e o mar, mas concordo com tudo que você disse! kkkkkkk e na verdade minha vontade era te dar uma resposta bem mau criada pra ver sua irônia é a melhor parte dos comentários!
bjs bjs!!
Me senti um homem agora, não me irrito com absolutamente nada na praia. Pra mim sentar na areia e ver o mar é a coisa mais relaxante do mundo. Sem querer pagar de hippie, mas ter contato com a natureza depois de passar a semana toda dentro de salas fechadas, elevadores, olhando pra tela de computador, é essencial pra mim. E pra quem nunca se aventurou no mar super indico uma aula de surf, é como encontrar a paz interior. Fora o fato de que carioca que não ama praia é quase um paulista.
O item 10 supera todos os anteriores, kkkkkk
Eu amo praia, mas custava não ter areia e sal na água?! Devia ser obrigatório chuveiro de agua doce em toda praia, apesar de morrer de nojo da agua/areia embaixo e no entorno dele.
Odeio a sensação de agua do mar + areia + cabelo molhado. Ri muito de alguem que escreveu “nunca entro no mar, to sempre com frio” kkkk eu tambémm
Isso do blondor, da marca de biquini, etc, é TOTAL do Rio, frequentei todo fim de semana por anos a fio, e só vejo isso lá!
Outra coisa que não suporto é a força-tarefa pra sair de casa, eu sou daquelas do post do “estou fazendo malas e vejo um unicornio passando na sala e penso VOU LEVAR, VAI QUE PRECISA”.
Morro de inveja das cariocas que vão sem nada na mão, sentam na propria roupa ou uma canguinha, e assim passam O DIA, vez ou outra tomam uma agua de coco. E pessoas que fazem mil esportes, frescobol, volei, plantam bananeira, eu me sinto tão incomodada e cansada que não consigo fazer nada, só passo o tempo sentada ou uma caminhada no sol baixo.
Eu NUNCA fico fora do guarda sol, pq acho delícia calorzinho/sol mas nao gosto de tomar sol propriamente, amo beber e comer na praia, sempre alugo cadeira (apaixonada com Riviera/SP que os funcionários dos condomínios levam tudo pra praia de manhãzinha), nao consigo ir sem bolsa só de biquininho sem nada, mas gostaria.
Ri demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais! Tb sou da turma do unicórnio hahahaha
GENTE ODEIO PRAIA DESDE CRIANÇA….
MINHA VÓ TEM CASA LÁ E QUANDO EU IA PARECIA UM BICHO DA CIDADE NÃO QUERIA PISAR DESCALÇA NA AREIA ACHAVA MEUS PÉS PRECIOSOS DE MAIS PARA ISSO.. E O SOL ESCALDANTE? A ÚNICA COISA QUE EU GOSTO SÃO DAS CONCHINHAS ESTRELA DO MAR E ANDAR DE MANHÃ OU NO FINALZINHA DA TARDE AGORA FICAR PULANDO QUE NEM PEIXE FORA D’ ÁGUA JAMAIS!
A praia resumindo é uma tragédia cómica kkkkkkk que sempre sentimos saudades kkkk.
Odeio quando a canga, além de mal caber a bunda ainda ter que abrigar o namorado, que deita e te deixa metade na areia. Aí pra piorar vem um vento e bagunça sua canga todaaaaa…
Por isso adorei conhecer as Cangas e o Fix da Dareia.com.br
Com 1,80 x 1,40, ela é prefeitaaaa para casais, amigos, família…
E o Fix garante que ela fique no lugar certo!!!
O pior quando vc ta todo queimado e vc vai passar
protetor e ta cheio de areia
Só caminho no calçadão e volto para casa.
Eu vou nas praias da Costa Verde do Rio de Janeiro, seja no continente, seja em ilhas, mas não com intenção “na praia” em si (sol, areia, curtição, bronze). Vou com o objetivo de estar em contato com a natureza (mergulho, vida marinha, Mata Atlântica, fotografar, meditar e sentir Deus na natureza). Isso, lá uma vez ou outra e em lugares distantes, onde eu vá, durma em alguma pousada e volte no dia seguinte. Agora, praia mesmo: badalação, curtição, bronzeado… Tô fora. Meu único objetivo ao freqüentar lugares onde tem o mar é a busca pelo contato e conexão com a natureza.
3 coisas que não gosto: sol, sal e areia! Mas adoro praia: para ver! Confortavelmente, de um deck ou restaurante, bebendo e comendo bem…
Odeio praia, principalmente porque tudo que você leva pra comer fica com aquele “crocante” da areia nos dentes…
Também tem o fato de que se quiser se refrescar entrando no mar, vai ter que encarar aquela água cheia de secreções de outras pessoas , xixi, cuspe, ranho além da poluição que infelizmente já é normal na maioria das praias. Observe as pessoas saindo da água, muitas saem assoando o nariz. Eca .
Praia é a coisa mais linda do mundo…perfeição de Deus…mas eu não suportoooo,calor,suor e aquele aguaceiro…tô foraaa
Última vez que fui na praia estava uns 40 graus na sombra, sem uma nuvem, a areia queimava a sola do pé. Esqueci de passar creme e queimei até virar bolhas nas costas, pedi uma raspadinha de gelo com groselha e o cara colocou uma dose de pinga (no hospital fiquei sabendo que estava misturada com etanol). Falei hospital porque à noite senti dores e agulhadas na região do fígado, quer dizer, por causa de um canalha ambulante quase fui pro crematório. E na praia ainda teve um bêbado que colocou o indicador numa narina e esbarrou na outra caindo EM CIMA DA MINHA HAVAIANA !!
Eu odeio areia de praia. Na verdade, eu descobri que não gosto de praia. Aquele calor medonho, areia grudando, um terror