Comecei a escrever este post (eu salvo as fotos, faço as montagens e coloco no rascunho para quando vier a inspiração começar a escrever #vidadeblogueira) com um intuito: falar sobre marcas que usamos alguns – vários – anos atrás e que sumiram. Tive que mudar de rumo quando lembrei que várias dessas marcas não sumiram completamente, inclusive algumas (oi Zoomp) estão tentando voltar. E empolguei tanto nesse assunto (como boa canceriana, amo relembrar o passado rsrs), que estiquei o post além das marcas e fiz um apanhado com boas lembranças dos anos 80! Já fiz alguns posts no estilo, mas acho tão gostoso falar sobre isso…
As marcas de roupas que fizeram parte da vida da turminha com mais de 30 hahaha. Quem não se lembra da cobiçada mochila da Company, das camisetas coloridas da Bee, do jeans semi baggy da Zoomp? Dos acessórios pra cabelo da Pakalolo, dos meninos usando camiseta Rato de Praia ou Hang Loose? Não sei se nos outros estados do Brasil também eram essas marcas as mais populares mas aqui em Minas era o que bombava no colégio.
Daí fui remexendo o passado e achei tanta coisa que eu nem lembrava mais!
Eu era a Change Mermaid! E o Atari gente? Olha que controle (ops, joystick) mais fácil de usar, só um botão kkkk. Poderia ficar horas falando dos jogos que eu mais gostava – Megamania, o da galinha que atravessava a rua cheia de carros, Pitfall, Pac Man, o futebol que a bola era quadrada e todos os 3 jogadores caminhavam juntos, Enduro, River Raid kkkkkkkkkkk. E o boneco do Fofão que dizia a lenda que era endemoniado? Ah… e me lembro bem de ir na Mesbla em BH com minha mãe, lá no centro de BH perto da rodoviária. Sou dessas que toda vez que passa por lá, aponta pro prédio e diz: Aqui era a Mesbla…
Morri quando vi a foto do Topo Gigio! Lembram da musiquinha para dormir? Minha mãe cantava pra mim… E tudo muito colorido nos anos 80, os batons, o relógio que trocava de pulseira. E alguém mais ligava pra rádio para pedir uma música e deixava a fita cassete no ponto para gravar?? E quando o locutor começava a falar antes da música acabar, que ódio que dava! E para voltar a fita mais rápido, dá-lhe caneta Bic kkkkkkkkk Agora uma coisa é séria, os melhores chocolates eram os dos Anos 80. Amava o cigarrinho Pan e as moedinhas! E o guarda-chuva com gosto de qualquer coisa menos chocolate, que sempre quebrava a ponta quando a gente tirava o papel? E alguém já bebeu a Coca Colinha para saber se era de verdade e depois ficava com medo de morrer, porque diziam que era veneno?
Tanta coisa para lembrar, hoje está tudo tão diferente… Não tem nem lenda urbana para assustar os meninos (saudade da Loira do Banheiro), a brincadeira do copo virou chacota e nem os espíritos aparecem mais de tanta vergonha, para conseguir a música da moda é só baixar no computador em 5 segundos (o disco todo), brincar na rua nem pensar, agora só videogame, não tem mais música de criança tipo o Trem da Alegria, Balão Mágico… Ninguém mais se gaba de conseguir cantar Faroeste Caboclo e Eduardo e Mônica in tei ri nhas e sem errar e foi-se o tempo em que toda menina queria uma mobilete e toda criança um Pogobol…
Tudo veio tão rápido: PC (o meu primeiro foiu um IBM), internet (daquelas que só podia conectar depois de meia noite e para baixar uma música demorava uma semana), celular (eu tinha um Motorola e morria de vergonha de usar), TV a cabo (acabou Show de Calouros), video games super modernos, e tudo continua se modernizando cada vez mais e mais numa velocidade assustadora que eu nem consigo imaginar o que está por vir e se existe algo que ainda possa ser inventado! Imagino um futuro com pessoas com pen drives no lugar dos dedos e entradas USB distribuídas pelo corpo, carros sem motoristas (isso já está acontecendo), roupas super tecnológicas, teletransporte (meu sonho), tv-radio-celular-computador do tamanho e da espessura de cartões de crédito, e-mails chegando diretamente no nosso cérebro… Acho que tô assistindo muita ficção científica…
E como li em algum lugar: Já imaginou a cara de seus filhos quando você contar que nasceu antes da internet?
Posso estar velha, mas pensando bem, ainda bem que passei pelos 80.
- E quem lembra de mais coisas que fizeram parte da década perdida?
Como nós éramos políticamente incorretos…. cigarrinho de chocolate kkkkk Hj seria impensável!!! Eu adorava o chocolate Pan!
Muito politicamente incorreto mesmo, lembro que nos filmes da sessão da tarde sempre aparecia mulheres com peito de fora! Hoje isso é fora de cogitação.
Estava revendo ontem a abertura de TIETA, a Isadora Ribeiro peladona…rsrsrs. Hoje em dia, nem em Gabriela, que passa super tarde isso acontece!
ai, tô velha. Vou deitar em posição fetal e chorar
Tenho menos de 30 (quase, vai) e quase todas essas marcas fizeram parte da minha vida, muito anos 90! Quem não tinha mochila da company e calça da zoomp no colégio era meio que desprezado… tosco!
Atari não é de meu tempo, nunca joguei (hoho se achou a nova agora) mas o Fofão eu tinha. Não entendo como uma coisa horrenda dessa era vendida. E não tinha uma criança dessa época que não assistia Changeman.
Com essa da fita K7 me lembrei que eu fazia muito issoooo! Pegava aquele Meu Primeiro Gradiente, botava a fita, e quando começava a música que eu queria era um berro EEEEEEEEE e dá-lhe rec nela… hahaha. Que horror. Tem música que até hoje eu canto com a parte da rádio “Itapoã Efe emeeeee” porque gravei assim.
E não tinha mesmo época mais com lendas urbanas do que essa. Tudo era mortal, veneno, endemoniado. E não tinha o google pra gente pesquisar e ver que era mentira. Aliás, não sei como a gente vivia naquela época sem internet. Se a gente tinha alguma dúvida que não havia em enciclopédia, por exemplo, em que cidade um arista nasceu, ficava discutindo com alguém que achava que era em outro lugar e pronto, vcs nunca teriam a dúvida sanada e certeza de quem estava certo durante um bom tempo, pelo menos se por uma sorte saísse essa informação na tv ou em alguma revista.
você disse que anda vendo muita ficção científica… mas pensando bem das coisas que você
enumerou só tá faltando mesmo as entradas USB no corpo… O mundo tá moderno demais pra mim… dá pra voltar pelo menos a MESBLA ?
bj
MESBLA,MAPPIN,NÃO!!!A empresa precisa ter ,pelo menos,um pouco de consideração com funcionários,credores antes de decretar falência.
RPM, Ultraje a Rigor, botinhas de camurça London Fog…
Lembra das bandanas coloridas da T5?? Era febre, todo mundo tinha! Tinha também aqueles cintos de tecido, com uma fivela que regulava o tamanho, hehe. Amo anos 80!
Conyy, vc não imagina a minha alegria quando a minha afilhada de 6 anos chegou da escla falando da loira do banheiro!! Me senti criança de novo! e olha que moramos no Rio, não é nem interior.. Contei mais um monte de lenda pra ela, era uma infancia tão gostosa!!
eu ainda tenho um atari! e com muitas promessas de que ele voltará a funcionar lindamente! tenho certeza que um dia valerá milhões!! hahahah
bjos
Pode guardar e muito bem guardado esse Atari viu? rs
Li o post sorrindo, pq retrata super bem a “nossa epoca”.
Tenho até hj tres caixinhas com coca colinhas em cima da geladeira rsss.
Cony!!!!
Tenho menos de trinta e lembro de TUDO o que você colocou no post hein!!!!!
Adorei… é muito bom poder rever algumas coisas.
No shopping Center Norte em SP, tem loja da Pakalolo! É muito estranho ver uma loja de roupas da Pakalolo mas blz! rs
Aodrei esse post!!!! Relembrei toda a minha juventude…rsrsrs…
Que delícia, já tive todas essas marcas, menos as masculinas claro! 😉
Ainda tem a loja da Bee num dos aeroportos aí de BH, comprei uma sandália pra mim, não lembro se ano passado ou ano retrasado. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Redley já tive de todas as cores, e até de couro que era o meu preferido! E a minha mochila da Company era a maior e mais linda de todas. Não sei que fim levou!
Tinha um conjuntinho florido da OP, que era maravilhoso! Adorava usar na praia e me achava!
sabe o que faltou? Não sei se vc se lembra, um tênis que vinha com zíper, numa caixa imensa e a gente trocava as estampas, vinham várias estampas p tênis e 1 de basqueteira. era meu xodó!!!
Poutz, bateu saudade agora!!!
Ameeeeeei esse post!!!
Bjs!!!
++ Post Novo: Jogar Arroz em Casamento é Coisa do Passado!
http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/08/jogar-arroz-em-casamento-e-coisa-do.html
Cony, melhor post ever!!!! Fui lendo e lembrando exatamente de todos os momentos da minha vida nos anos 80…
Lembro, por exemplo, da moda doentia (pelo menos aqui em SP) da calça da Fórum com “galões” nas laterais da perna, da pulseira que bate no braço e enrola, do chicletinho azedinho doce e da bala sugus…
Que bom que vivemos nesta época maravilhosa.
E, sim, eu também não faço a menor idéia do que vou falar para meus filhos quando eles me perguntarem sobre como vivi sem internet… Talvez eu diga que sou do século passado. Deve resolver…
Que saudade!! Muito legal o post, poder voltar no tempo. =)))
Até hoje eu como desse guarda chuvas.
Mochila da Company era tipo Kipling de hoje , eu acho… Engraçado que eu sou de 90 e peguei a maioria dessas coisas, nasci na época do nintendo! hahaha
Que saudade!!!
Saudade de jogar queimado na rua, rs.
Saudade da minha mochila da Company.
Lembra da “Pier” e suas sandálias papetes? rs
Era louca pelas roupas da “Arrebentação”, essas marcas tinham aqui no RJ.
E as balas softs coloridas?
ADOREI! Tenho a mesma sensação que tudo passa muito rápido e que o mundo está muito chato com essa coisa do politicamente correto.. Desculpa, mas mudar letra de música, um chocolate que foi cigarrinho a vida toda porque acham que a criança vai querer fumar.. fala sério!
Concordo!
Menudo! A cara dos anos 80! Como esquecer??? Amava!!! Tênis Redley (com os cadarços devidamente tirados…), Ombreiras enoooormes, Pirulito Zorro! Ai que saudades!
Eu também amava o Menudo! Era sagrado assistir o programa do Gugu de sábado a noite, esperando o Menudo se apresentar, ou alguma reportagem sobre eles!
hahahha, ri muito com a frase “Já imaginou a cara de seus filhos quando você contar que nasceu antes da internet? ”
Mto bom!!!
Eu vivi essa época, Cony!! Bateu saudade ao ler seu post, de tanta coisa… e a moda tem mta coisa dos anos 80 por ai e também lembro da Mesbla, rsrs…sou mineira do interior (morando em Sampa) e ir a BH, era o máximo, rsss…bjoss
E aqui em BH tinha a Sears também, aonde hoje é (era) o Shopping Bahia. Adorava ir na “Cidade” com a minha mãe e passar na Sears. No Natal tinha o Papai Noel e na Páscoa tinha o ovo de páscoa gigante, lembram?
Lembro da Sears!
Hummm cheirinho de passado… brinquedos, roupas e acessorios, tudo de bom kkk!!! lembram do batom de moranguinho, que vinha no formato moranguinho? delicia né?¹ pois ele voltou e esta super em alta por aqui. Grande bjo
Hahahaha!
Adoreeeeeeeeeeeei o post Cony!
Sou muito feliz por ter tido a infância de verdade! Com joelhos ralados que grudavam na meia calça de ballet!
Hahahahaha!
Com certeza nos filhos irão nos achar bizarros porque brincamos na rua, soltamos pipa e andamos de patins e bicicleta!
amei relembrar de tudo isso!!!!!!!
Gente como o tempo passou rápido! Lembro disso tudo como se fosse ontem…Morria por uma mochila da Company rosa-choque.
Tempos bons, que jamais pensei que fosse sentir saudades…
Adorei a parte da Mesbla! Eu tb sou dessas que aponta pro lugar e fala “ah, aí tinha tal loja, tinha tal coisa”!!! Sinto falta do Mappin do centro de SP.
Oh época boa, eu ainda estou na casa dos 25 mas já sinto falta de muita coisa…
Adorava as brincadeiras de rua: Bandeirinha estourada, Beth, Queimada, Pique esconde (onde a galera escondia no bairro inteiro.. kkkk)
Bem, eu nasci nos anos 80, entao era beeem criancinha na época desses objetos mas me lembro de TODOS! Ai q saudade! Faltou o pirocoptero e o pirulito com saquinho cheio de acucar. E nenhuma crianca era gorda, ne! Kkkkk
Não éramos gordos pq queimavamos tudo brincando na rua! Hj só ficam sentados na frente do pc rsrs
Genteee que saudade!!! Sempre que vejo essas fotos dá vontade de voltar no tempo… melhor infância foi nos anos 80!! Tudo era tão mais “inocente” e divertido hahaha…
E essas marcas?? nossa aqui no Nordeste também bombavam hehehe… e a Mesbla?? eu AMAVA passear com a mamys por lá.
enfim… ameeei o post Cony!!
Adoráveis lembranças! Isso tudo era muito bom. Cony tinham aquelas balas redondas coloridas que a gente engasgava e engolia e enquanto não derretesse ficava doendo o estômago, kkkkk. Viva 80s. Como era bom ficar aguardando o lançamento do clipe do seu ídolo no fantástico. Hoje tudo é beeem mais simples e de fácil acesso. A tecnologia é excelente mas que é bom ter uma experiência do passado é. Também sou saudosista. bjoss
Tinha também aquele brinquedo que parecia um computador que chamava Pense Bem. Dos joguinhos do Atari eu gostava daquele do ladrão correndo do policial que fazia um barulho muito engraçado quando eles corriam!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E que tinha que subir umas escadas??? kkk eu lembro!
Era o Keystone Kapers, eu adorava ele também! E River Raid!
ahhhhhhhh quero jogar river raid!!!!!!!!!!
Muito bom o post Cony!! Dei altas risadas hahaha beijo
Tive uma mochila da Company que usei por anos!
Esses dias eu lembrei como era para fazer os trabalhos de colégio. Tinha que escrever no papel, pesquisar na biblioteca, pegar livros. Hoje é só sentar na frente do computador que tá tudo lá.
Tava mesmo pensando como as gerações mudam.
Será que essa molecada vai ter cicatrizes para mostrar? E falo de cicatrizes mesmo, daquelas que a gente tem quando cai quando anda de bicicleta, esfola o joelho quando cai de patins ou se arranha tentando subir em uma árvore.
Eita tempo que não volta mais…
Acho que não viu… Nunca mais vi crianças brincando na rua, subindo em árvore, jogando queimada… muito triste…
Tá ai uma coisa que não faz tanta falta: escrever tudo de próprio punho e não ter o google pra auxiliar nas pesquisas.
Era triste ficar catando parágrafos de livros e ainda não achar o que queríamos. Bendita inclusão digital! haha
Sou desse tempo tbm, eu aindo subo em árvores (no sítio) e pulo o muro da casa da minha mãe (às vezes vou lá e ela esquece de deixar a chave). Vejo a infância “moderna” como algo congelado de emoção…não vejo criança pulando muro, pegando fruta no pé, caindo de bike…tenho o joelho e a canela devidamente destruídos, rs e gosto disso lembro com orgulho de cada ralado…acho q não terei filhos, acho o mundo loooouco d+, mas minha irmã vai ter um muleque, já avisei q vou ensinar tudo q não presta, pra ver se salvo esse da engessamneto da infância!!
Ai que saudade!!! Chorei… de rir!!! kkkkkkk Vivi tudo isso também!!! Não dá impressão de essa geração (contemporânea) é que tá perdendo tudo isso???
Beijos
Nasci na metade final da década de 80, mas lembro da maior parte das coisas que citaste porque ainda existiam na primeira metade da década de 90.
Me lembro que era uma briga pro meu pai me deixar jogar Atari porque a TV tinha só uma entrada para vídeo/antena/videogame e que era o máximo ouvir o locutor anunciando a música que tu queria ouvir na rádio e o desespero para apertar REC antes do início dela.
E brincar na rua até tarde nas férias era o máximo! Galerê se sentindo “gente grande e super responsável”.
Melhor época para ser criança =)
Beijo
Adorei! Uma viagem no tempo, bateu nostalgia boa… =)
Nossa! Fiz uma viagem no tempo (praticamente teletransportada rsrs)Usei td q era de menina e fiz td tbm…ligar p rádio, gravar e ficar super brava c o locutor q falava antes de terminar a música! Tempo bom! Adorava tbm o pirocoptero e o bate bate e tinha outro q não consigo lembrar o nome….
Eu ainda não tenho 30 mas me identifiquei com tudo! Nossos filhos podem até não acreditar, mas dava pra ser feliz (e muito!) sem tecnologia…
Não sei se em BH era moda, mas aqui no Rio bombava o sapato Nauru! Era o sneaker da época, haha!
Muitas saudades dos anos 80. Ainda não cheguei nos 30, mas nasci e passei parte da minha infância nessa década maravilhosa!
Nossa…vc foi no fundo do bauuuuuuuuuuuuu e tirou o melhor do melhor dos anos 80…rsrsrsrsrsrs…eu amava essa época…quem nunca quase surtava quando aparecia o Menudo na tv e o Dominó então…kkkkkkkkkkkkkkk…eu tinha poster colado na parede, e achava lindo…rsrsrsrs.
Vc esqueceu de colocar nessa longa lista, os famosos chicletes mini; planta azedinha que hj me lembra o formato do trevo de 4 pontas, a gente comia e não tinha medo nenhum de passar mal, pegava do mato mesmo e comia…rsrsrsrsrs…uma boneca que vinha só o rosto e a gente ia maquiando com o kit que vinha junto (eu amava a minha, não esqueço a minha felicidade ao gahná-la num natal)
Brincar até tarde na porta de casa de pique esconde, amarelinha, elástico, queimada, bilisca (é aquela brincadeira de jogar a pedrinha pro alto e pegar a que está no chão a tempo de pegar a outra que jogamos antes pro alto), pêra uva maçã (que eu corria léguas pra não ser beijada…rsrsrsrs.
Lembro que quando acabou meu surto pelo Menudo e Dominó, comecei o surto pela Madonna, tinha um poster lindo dela que até hj não sei quem afanou o coitado…kkkkkkkkkkkkk
Mas é isso aí…deu uma saudade imensa dessa época, e acho uma pena ver essa juventude de hj em dia, que nunca vão poder viver o que vivemos (a não ser que vc more no interior do interio de minas)…hj reféns do computador…cada dia mais precoces em tudo (sexo, maquiagem, namoro).
Eu já pulei MUITO elástico! Imagino hj pulando kkk morrendo de dor nas costas rs
hahahaha Amei o post..Não tenho trinta anos ainda…tenho vinte e oito, mas me lembro de pelo menos metade das coisas que vc comenta e achei o máximo…Muito bom relembrar…Post nostalgico, mas excelente!!! Parabéns!!!!
Bons tempos…que delícia de post!!
bjos e sucesso
Q bela viagem no tempo! Amei! Sou professora e hj mesmo estava comentando xom meus alunos sobre os Jetson’s! Qdo assistia, viajava em minha imaginação, pois as coisas q passavam no desenho eram completamente inimagináveis pra época: falar com o chefe pela tv? Colocar o prato num aparelho e ele sair pronto e fumegando? Passear com o cão em esteiras rolantes? Tomar pílulas pra dar energia?
Hj tudo isso é a realidade! E quem poderia imaginar na época q seria assim? Realmente, a evolução tecnológica foi muito rápida! Deixou todos q viveram nos anos 70/80 com cara de “antiguinhos”! rs
Seu post foi de arrasar…ainda bem mesmo que nascemos nos anos 80…eu era fã da Xuxa e dos Menudos…tenho dois filhos e quando conto como era e mostro as fotos meu filho ri muitoooo…bons tempos…foi muito bom de relembrar…
Ótimo post, recordar é viver! Lembrei da Yes, Brasil! Em BH era febre, como na minha cidade? Eu adorava as roupas da marca…
Lembro da Yes Brasil sim!
GZUIS!!!! yes era caríssima e aparecia direto nas novelas e era muuuuita estampa!!!mais exagerada que farm…
Oi Cony, leio sempre sempre seu blog, mas hj resolvi comentar…Atari,Mesbla, Company…Tempo bom D+!!!
Dia de saudades!!!
Hj também o filme Dirty Dancing,faz 25 aninhos!
Bjs,
Luh.
A marca Rato de Praia era do meu pai, hoje ele ainda tem a R&P. Saudade da minha mochila da Company!!!!
O mundo tá chato demais, a gente brincava de fumar com o cigarrinho de chocolate e isso era normal! Lembrei daquele chocolate Surpresa, que dentro vinha uns animais estampados, lembra? E aquela pulseira de plástico que a gente batia no pulso e ela enrolava? kkkkkk
Uma pena não pegar tudo isso dos anos 80, nasci no finzinho dele (88). Mas ainda peguei Ataria (apesar de não lembrar se joguei mto), os chocolates ainda tem pra vender até hj!
Vc lembra de soprar o cartucho do atari qdo o jogo travava?rsrsr
O meu sonho era ter aqueles walkman triangular que prendia no braço, acho que era branco com os botões todos coloridos,não lembro o nome agora
Soprava! hahahaha e no final dava uma chacoalhada rsrs
Nasci no finzinho dos anos 80, mas olhe que muitas dessas coisas aí ainda peguei viu… ou João Pessoa é muito atrasada? kkkkkkkk
A bolsa company e as camisas fido dido eu lembro muuiiito do meu tio usando!
E gravei muitas músicas com fita na rádio! kkkkk
Quando eu faço os trabalhos da faculdade fico pensando: Como é que as pessoas se formavam sem o Google?
E como a gente vivia sem celular?
E hoje sem internet no celular… o celular não serve de nada! kkkk
Mas fico feliz de ter vivido antes disso tudo… e de ter passado uma semana baixando uma música kkkkkkk
chego a conclusao que todos da epoca tiveram e fizeram as mesmas coisas! haha muito bom recordar!! parabens pelo post! pra muitos nao fará sentido infelizmente. bjos
Ultraje a Rigor,Blitz, Kid Abelha, Engenheiros do Hawai,Ira, Capital Inicial, RPM( pirava com Paulo Ricardo, sim, o passado condena!kkk..),Legião Urbana( me sentia a Mônica,Faroeste caboclo nooossa cantava do fundo da alma!kkkk..) Queen,Pink Floyd,Super Tramp, se for pensar música tem aos montes!
Sou um pouco anterior, tem os Flintstones,Super Amigos, Tv Globinho( núuuu, essa foi do fundo da baú), vixe, tô velha!Vou parar.kkk.. Se lembrar de mais coisas volto aqui. Estou já misturando anos 70 com 80.
Beijos Cony!!
Sou saudosista e super feliz de ter vivido os anos 80!!Vivo relembrando dos brinquedos,programas,músicas,roupas,brincadeiras…pra mim,foi a melhor década de todos os tempos!Em todos os sentidos!Adorei o post!
Bjs!
Obs:O jogo da galinha que atravessava a rua chama-se Freeway!!Muitooooo legal!!Rsrsrs!
Isso! Freeway!
[…] diretamente na fonte: Futilish window.location = […]
Guria, amei este post!!!! Muito bom relembrar tanta coisa da infância!
♫ Que tempo bom, que não volta nunca mais…♫
O Bolete, amava!
Guria!!!! Super me identifiquei com tudo!!! Eu tb era a Change Mermaid!!!Adorava os Changeman, tenho uma queda por meninos de olhinhos puxados até hj por causa deles, hahahahaha, pena que aqui no RS seja tão difícil de achá-los, hahahahaha.Lembrei da Caloi Ceci, com a cestinha e tudo! Bah, Pogobol deixou marcas que existem até hj nos joelhos e cotovelos. Realmente, os chocolates eram tão bons…Lembra do Kri e do Lolo? Atari é amor eterno! Mochila da Company, todo mundo tinha! E fazer fitas para as mais diversas ocasiões, o que era péssimo era ficar horas com a fita no ponto para gravar, esperando a música passar na rádio e no meio a rádio soltava o seu slogan e estragava tudo!!!! Eu era fumante compulsiva dos cigarrinhos e para completar os vícios, aqui tinha um Guaraná que vinha em garrafa como as de cerveja, daí a gnt se reunia para fumar e beber, hahahahahaha. Que tempo bom, ainda bem, que pegamos essa época, agora tudo é tão tecnológico… Bj!
Kriiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Chorei de rir que vc fumava e bebia kkkkk
Cara que post legal! Adorei !
Tive o Atari, alias tive o pai do Atari ( tenho mais de 35 e menos de 40 hehe)…
Tambem adorava os cigarrinhos de chocolate e lembro bem de quando ganhei de aniversario a mochila da Company.. foi um sonho realizado rsssss.
E falando em balzaquianas, hoje o He-Man faz 25 anos ( o desenho claro pq o ator ja tem mais de 50!) e parece que foi ontem que assistia o desenho no “Xou da Xuxa”.
Sou muito saudosista … o post me fez pensar que vou ter que contar e ver a cara dos meus filhos espantados quando eu falar que nasci antes de existir a internet. Hahaha
Nooossa, lembro que pra ter a letra inteira de uma música, tínhamos que ficar escutando a fita, pausando e anotando no caderno. Hoje em dia, a gente digita no google e a letra vem bonitinha. Tá tudo muito fácil. haha
Bom relembrar:)
E as musicas em ingles? Eu escrevia do jeito q entendia kkkk
Eu aprendi a cantar Back for good do Take That assim, pausando e escrevendo o que eu entendia, tinha o cd da novela Explode Coração, que nao vinha o encarte com as letras… hahaha.
meu deus, eu nem me lemmbrava q fazia isso!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Que maravilhoso esse post. Parabéns! Lembrei muito de tudo que escrevestes e de como o mundo era mais simples. Beijão
Ler esses posts de recordações me faz perceber que o tempo está passando…Saudades do tempo em que minha única preocupação era não perder a hora do desenho!
A impressão que eu tenho é que as coisas hoje acontecem tão rápido, mudam tão depressa, que não dá tempo mais de se eternizarem na memória. Vamos ver como vai ser daqui 30 anos, como serão os posts nostálgicos dos nossos filhos (será que vão existir? kkkkkk).
Beijos
Adoreiii esse post, Cony…que saudade dessa época..e das roupas então?? Cada combinação..rsrs..adoro relembrar essas coisas…muito bom! Bjo..
Cony,muito legal este post,praticamente um resumão da minha infância-adolescência!Vou guardar para ler sempre,vc me levou de volta àqueles bons tempos.Que saudade.Lembra da moda new wave?Comprou o gel com purpurina?Eu comprei…bjos e sempre te acompanho.Ju
Nossa usei demais!! Ia para escola com glitter no cabelo e no rosto kkk
Nossa, tava lembrando esses dias a briga que dava em casa pra ver quem ia ficar na internet depois da meia noite.. tinha até tipo uma escala da semana..kkkk e eu só ficava no ICQ (lembra?)…o barulhinho..o ou…
Tb. adoro ter passado por isso, ter feito trilha na rua com os amigos.. jogava futebol com os meninos no campinho atrás de casa… tenho dó das crianças hoje em dia que só jogam video game..
Ótimo post! bjo
Aiaiai, ICQ foi por esses dias, não? Moorri,ou melhor, envelheci!
E o barulhinho das mensagens não lidas? Ó ow Ó ow Ó ow Ó ow Ó ow
Fui pesquisar, o ICQ é de 1996, uufa! Bem novinho..kkkk..
Óww.. Bom demais!
Suuuper!!! kkkkkk
ai, meus 18 anos!!! altos namoricos no ICQ…hahahaha
Simplesmente amo esta época, babava pelo Jairzinho e me derretia pelo Topo Gigio, Bambalalão e toda tarde assistia o Hulk e tomava Ki-suco de laranja. Fazia roupas para as bonecas, e era louca pela Cecizinha…
ótimo post Cony
Adorei o post, Cony! Outro dia mesmo minha filha (ela tem 16 anos e eu tenho 36) tava horrorizada em como a gente vivia sem internet. Contei isso tudo que vc falou (gravar música da rádio, etc), ela riu demais. E a grana que eu gastava nas bancas de jornal pra comprar revista Bizz e posteres do Guns n’ Roses e Skid Row na minha adolescência? Era o único jeito de conseguirmos informações dos nossos ídolos! kkkkkkk
Mostrei pra ela uma máquina de escrever igual a que eu tinha, ela ficou olhando sem entender como aquilo funcionava, e perguntou como que imprimia! kkkkkkk
Eu adorava o guarda-chuvinha de chocolate sem gosto, era ruim-gostoso! E tinha o Dadinho também, lembram? Outro dia fui comer um e achei ruim… mas na infância as coisas tem outro sabor, né?
Eu tenho muita saudade daquela época, as coisas eram mais simples, a gente tinha tanto tempo sobrando, né?
Beijos!
hahahaha bem lembrada a Revista Bizz! Eu amava Dadinho, nao conseguia comer um só rs
Se eu te falar que a minha calça de moletom preferida de ficar em casa é uma Pakalolo original de quase 20 anos de idade. E ela ta em perfeito estado. Pelo menos as roupas era de boa qualidade, né???
Nossa, que saudqde!! rsss Lembro de todas essas coisas e cada uma me faz lembrar uma história!
Acho as crianças de hoje tão tecnológicas, não brincam como a gente brincava!#velhinhamodeon
Menina, o pior são os “nossos filhos” saberem que a gente fazia os trabalhos da escola pesquisando em enciclopédias!!! hahahahaha Eu tinha a Barsa e a Delta! Aliás, acho que minha deve ter as duas guardadas em algum cantinho..rss
Beijo!
Que post nostálgico e delicioso! hahahah
Ainda nem to nos trinta (23… hahaha) mas grande parte do que você colocou fez parte da minha infância!
Adoreeeei!
Beeijos
Oi Cony, vc esqueceu do disco de vinil dos Menudos: “Não se reprima, não se reprima….” Eu AMAVA! kkkkkkkkkk
Bons tempos, bjus… 🙂
Cony!!!! Mesmo não tendo mais de 30, tive tudo isso!!!! Ótimo post!!!!!!! Bjuss
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa…….. vc descreveu minha vida aí em cima… kkkkk! Tudo igual!!!
Como eu amava minha mochila da company rosa e cinza…. musiquinha do Ayrton Senna tocou umas 10 vezes quando ganhei ela!!!!!
Acho que pode acrescentar aí os tênis New Balance, daqueles que tinha o N brilhante, sabe???? Ou será que isso já era um pouco mais tarde????
Cony.. que fofa você!
rs
Eu nasci em 90.. mas o guarda chuva com gosto de qualquer coisa menos chocolate, que sempre quebrava a ponta, me deixou com extrema saudades da infância!
Sabe que em casa somos em 4 irmão, um tem 27, eu tenho 22, um de 18 e um de 9 !
Pense que esses dias depois do almoço familiar do domingo, lembramos das surpresas do Kinder ovo, coleções da coca cola.. e corremos ao Note que estava mais próximo, para pesquisar imagens.. e NOSSA, pense eu e os dois mais velhos, quase chorando na frente da tela, lembrando de cada lembrancinha.. de cada vez qui íamos na padaria, e ficavamos ‘chacoalhando’ o kinder ovo pra tentar pegar a surpresa
Bom, eu vivi essa época e o que é mais engraçado, é que muitas vezes estou assistindo ao canal Viva e rola muita coisa dos anos 80/90, domingo a Claudia Raia estava apresentando o globo de Ouro, com Rosana, Beto Barbosa, etc e eu estava super contente assistindo, vendo os modelitos, cabelos, etc quando minha filha disse: Nossa mãe, é da sua época?? eu disse que sim e ela: Hummm, então eu acho que todo esse povo aí já morreu né? hahahahaha
E eu tenho só 34 anos! Me acho muito nova e tenho toda certeza e convicção que tivemos a melhor época, melhores bandas de rock/pop (tenho tudo! kid abelha, Dr. Silvana, RPM, enter outros). As crianças cantavam músicas de criança mesmo e não funk com os pais ao redor achando lindo!
Acho que escrevi demais, gosto muito do blog, parabéns pelo trabalho, continue nos mostrando que dá pra ser pobre e ter bom gosto…rs
E como não falar das bandas de rock dos anos 80? Kid Abelha, Biquini Cavadão, João Penca e seus Miquinhos…, Kid Vinil, lembra? Barão, Paralamas… E os inesquecíveis internacionais Madonna e Michael Jackson! Eu vivi o auge da minha adolescência nos anos 80 e foi uma viagem FANTÁSTICA!!!! Morro de saudades!
Bjos
http://www.alessandrafaria.com
E como não falar das bandas de rock dos anos 80? Kid Abelha, Biquini Cavadão, João Penca e seus Miquinhos…, Kid Vinil, lembra? Barão, Paralamas… E os inesquecíveis internacionais Madonna e Michael Jackson! Eu vivi o auge da minha adolescência nos anos 80 e foi uma viagem FANTÁSTICA!!!! Morro de saudades!
Bjos
alessandrafaria.com
Ameii o Post, eu vivi um pouco dessa época e só de ver tudo isso dá um saudade daqele tempo!!
Beiijos e Parabéns pelo Post
Morria pela bermuda jeans da Pakalolo!
ganhei uma no natal…acho que tinha uns 12 anos 🙂
Conny… vc lembra do “Gamadinho”??? um docinho em forma de cubo de amendoim???.. adorava!!
E do “Mini Chiclets”.. com aquela bocona colorida??
Tempo bom…
bjo
Nuossaaa… tenho 34 e lembro disso tudo…Faltou balinha soft (que eu amaaaava… mesmo meu pai morrendo de medo de morrermos engasgadas) e mini chicletes….
Saudade dessa epoca…
Cony.. que fofa você!
rs
Eu nasci em 90.. mas o guarda chuva com gosto de qualquer coisa menos chocolate, que sempre quebrava a ponta, me deixou com extrema saudades da infância!
Sabe que em casa somos em 4 irmão, um tem 27, eu tenho 22, um de 18 e um de 9 !
Pense que esses dias depois do almoço familiar do domingo, lembramos das surpresas do Kinder ovo, coleções da coca cola.. e corremos ao Note que estava mais próximo, para pesquisar imagens.. e NOSSA, pense eu e os dois mais velhos, quase chorando na frente da tela, lembrando de cada surpresinha.. de cada vez qui íamos na padaria, e ficavamos ‘chacoalhando’ o kinder ovo ( que via, com certeza pensava que era louco né? rs) pra tentar pegar a surpresa que faltava pra completar a coleção… AH que delícia!
e o Nicolas que tem 9 anos perguntou:
“Aff. o que é isso que vocês estão vendo?”
Meu Deus.. que triste, ele não sabia o que era nada daquilo, que fez parte da nossa infância.. foi engraçado viu !!
Sem contar que ele nunca vai saber o que é brincar de pega pega, esconde esconde, bets na rua… tristeza define!!
Sabe que sempre meu noivo e eu conversamos sobre isso, que nós vivemos em uma época maravilhosa… vimos essa salto da tecnologia que daqui pra frente avança mais rápido a cada dia.. é no mínimo muito doido!!
Ah sem contar que esses dias a irmã menor dele não sabia que era Airton Senna… PENSE!!! Como assim!?!?!
Mas ainda bem que vivemos nessa fase né? LINDA..
Que saudades…
Pois é Natália, nós pegamos toda essa mudança, acho super bacana! Vivemos na época mais importante…
Queeeee saudades da infancia. Brincar de pega-pega, esconde, casamento atras da porta, salada mista… Sem duvida, acho que tivemos a melhor infância dos últimos tempos.
A coca-colinha, semrpe tive curiosidade, porém, nunca coragem, e aí o que tinha na garrafinha???
Era tipo coca cola msm só que sem gás e bem forte rs
Amei! saudades dos anos 80! Hj quando assisto She-ra e He-man sinto q fui privilegiada. Os desenhos de hj…credo! Um caos! Gente,.e os clipes do A-ha? Os tenis M-2000?
Tênis M 2000!! Meu Deus!! Eu tinha o branco com rosa! rsrs
Eu tinha mochila da Risca lembra, a minha era amarelo ovo….
Eu tinha a Mochila da K&K, lembram???? Usava Nauru kkkk Alguem pegou a moda da Botinha da Redley que tinha nas cores: Mostarda, Preto e Marrom??? Acho que foi um pouco depois de 80, mas tambem foi uma febreeeeeeeeeee.
Cony, por isso que amo seu blog…….. sempre nos animando e nos surpreendendo!!!! Parabens!
haha Eu tb peguei essa época do Nauru, Kenner (era um chinelo horroroso que qdo molhava na água pesava “alguns quilos”) pulseira fluorescente para relógio tudo da Redley!
Mas o pior era a tal calça e o short de bali da Redley… eu usava e achava lindo! Hoje em dia olho as fotos e penso “Credooo, que coisa mais brega!” rs
bjs
A minha infancia foi na década de 90 mas vivi muita coisa que você escreveu!! O chocolate de cigarro, de moeda e de guarda-chuva, a mochila company, a calça zoomp, as roupas da pakalolo, os meninos com camiseta da hang loose, as lendas urbanas, eu estudava em um colégio muito grande então dava pra inventa muita história… ai que saudade!! Também sou canceriana e adoro relembrar o passado como você. Só o video game que é diferente, sou do tempo do super nintendo com a fita do Mario Bross. Tenho um irmão de 12 anos que é super antenado com as tecnologias e viciado em video game, dai ele sempre pede pro meu pai aluga jogo do play station 3, o mais moderno, dai eu falo.. vai aluga uma fita pai? Dai todo mundo cai na gargalhada, é quase pré historico!!
Beijosss!
Chiclete MINI! (aquela boquinha colorida!)
Caneta de 10 cores
Papel de carta (que a gente tinha pastas e pastas)
NEW WAVE – Gel de cabelo com purpurina
MENUDO, DOMINÓ, KID ABELHA!
Gênius, pega peixe, lanchonete Mc Donalds, Querido Pônei, Bem- me -quer, Menina Flor
Chuquinhas – Bonequinhas lindas com um tufinho só de cabelo…ainda lembro o cheirinho!
xaudade…
Sou de 88 e peguei muitas dessas coisas. Aqui em SC também era super moda usar mochila da company, tipo todos tinham que ter. A calça da Adidas como uniforme, aquela que vinha com uma alça pra prender embaixo do calcanhar, também. Chocolate de guarda-chuva, nintendo…gravar fita quando ligava pra pedir música na rádio, nossa que saudade disso. Só podia entrar na internet no sábado depois do meio- dia pois era mais barato e o telefone ficava ocupado, lembro que quando minha mãe queria usar o tel eu tinha que ir la e desconectar a internet rsrsr. Fico feliz por ter nascido nessa época e poder brincar até tarde na rua, videogame e computador eram só de vez em quando, pois era muito mais legal ficar com os amigos.
Pesquisava-se em BIBLIOTECA!!!!!!!!!!!
Q
Pesquisava-se em BIBLIOTECA!!!!!!!!!!!
Que legal passear por corredores e corredores com um papelzinho na mão atrás da referência do livro, depois de encontrar, tirar xerox das folhas e ir pra casa pedir pra sua tia DATILOGRAFAR o seu trabalho hahahahahahahaha
Ou fazer em PAPEL ALMAÇOOOOOOOOOOOO hahahahhaa
Que delícia de post! Acho que depois dos anos 90 a coisa desandou de uma tal maneira que dá medo do que vem pela frente… as relações humanas estão cada vez mais estranhas e atravessadas por artifícios… enfim, já que se abriu espaço para a nostalgia, né? 😛
Realmente Renata, tá tudo TÃO diferente, são sem nexo, tão desumano..
nooooooooossa!!! lembrei de tudo isso aí!!! kkkkk to com quase 31, e tudo isso fez parte da minha vida, de uma forma ou de outra…no colégio, quem nao tivesse mochila da company era um “por fora”…kkkkkk…e eu nunca tive, pq era bem mais cara q as outras marcas, e meus pais nunca me deram uma…era da risca mesmo! rsrs pakalolo eu amava!! nossa, o passado nos condena mesmo né…agora, a benetton é muito boa lá fora viu! e imagina se hj em dia iriam permitir numa embalagem de chocolate um garotinho inocente fingindo fumar um cigarro! hahaha amei o post cony!!
Post lindo, Cony, não tenho mais que 30, tenho 28, mas lembro de muitaaaaa coisa!te adoro, você e minha blogueira favorita!
Eu lembro da company e da benetton!Heheh!
Cony, que legal esse post! Amei, juro!
Estava lendo aqui e rindo me lembrando de várias coisas dessas que vc citou(pq muitas não são do meu tempo) e é tão bom, recordar né?! Nada melhor que as boas lembranças! A gente vai lendo e vai passando aquele filme na cabeça, parece que senti novamente o gosto daqueles guarda-chuvas de chocolate que você citou e que eu comia muuuuito!
Como era bom esse tempo, dá vontade de reviver tudo novamente e é incrível como as pequenas coisas são as que sempre nos fazem mais falta!
Vou pegar esse post como inspiração pra fazer um meu blog, já que adoreiiii! Pode ser né?!
^^
Beijão
http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/
Claro que pode! Bjoss
Cinto branco cheio de penduricalhos AND pé de coelho. Bambolê!
Gente!!eu tive esse cinto!!Lembrei agora que vc falou…
O meu também era branco,tinha uma correntinha que ia de um lado a outro do cinto e uma coisa peludinha pendurada mesmo!!!hahahhaha
E ó…foi bem nessa época que eu tinha um vestido com peplum,usava conjuntos,short-saia,alpargatas e lórrico tuuuudo bem “combinadinho”:roupa,make(aquelas sombras horrorosas em tons pastel ou branca e sem rímel!!) e esmalte(cremoso em baixo e cintilante por cima).
Aiai..
kkkkkk eu fiz muito a parte de gravar a musica preferida no radio! E que raiva do locutor falar antes do final da musica….vc tinha que ficar com o dedinho no stop pra conseguir parar na hora certa…muito bom!
Ahh nunca tinha comentado no blog, mas eu entro mais de uma vez por dia pra ver se tem post novo, ADORO!
Bjos Bruna
Nostalgia total…kkkkkkkkkk…Amei o post
Que post mais bacana! Eu sou a mais nova de 4 irmãos, a mais velha tem 39, então, cresci ouvindo as coisas que eles gostavam, tipo as musicas era só rock dos anos 80, Engenheiros, Legião, Ultraje a Rigor..tanta coisa legal.. Lembrei daqueles chiclets da adams, aquele que os quadradinhos eram pequenos e coloridos que vinham em saquinhos, lembrei da mola maluca e do pirulito que bate bate – da musiquinha que até hoje eu lembro, fora todas essas coisas que você citou… Tinha também a mola maluca…ô época boa…acho que o mundo era melhor sem internet …
Constanza, amei demais esse post. Revivi tudo isso agora! Bom, minhas marcas preferidas eram Company, Redley, Arrebentação, Anonimato (quem lembra?), entre outras. Era uma época boa, e a gente “se achava” quando saía vestida “de marca” pra ir às festinhas e passeios com as amigas. Muito bom relembrar. Ah, a Mesbla tinha uma marca pra jovens, chamada Alternativa. rsrsrs
Sou balzaca e vivi tudo isso!
E o chiclete Ping Pong com aquele adesivo de decalcar?
E os Menudos/Dominó/Polegar?
E a turma do Balao Mágico?
E o pirulito Dipnlik com aquele acucar?
Relembrar é viver…
Nossa!! Todo mundo falava que tinha um punhal dentro do Fofão e que se tocasse o disco da Xuxa de trás pra frente (???) você escutava o pacto dela com o diabo!!! Rsrsrs…….e o guarda-chuva de chocolate?? Pura parafina!!
Eu já rodei o disco da Xuxa de trás pra frente e juro que ouvi o capeta rsrsr
Eu também viu! Tanto que fiquei morrendo de medo e nunca mais ouvi disco da xuxa, só CD kkkkkkkk
Cony, sei que não tem muito a ver com esse post, mas vc poderia dar umas dicas ou links de onde comprar jaqueta de couro fake preta no Ebay ou algum site com preços razoáveis? Queria uma que valorizasse a cintura e com um bom caimento! Como moro em um lugar muito quente, Teresina no Piauí, aqui não se usa nada de frio em nenhuma época do ano, então queria uma boa jaqueta mas com um preço amigo! Vou viajar para um lugar relativamente frio (15-20º) e queria apostar nessa peça sem gastar muito! Espero que possa me ajudar! Beijoo
Nossa que delícia de post!!! Li inteiro com um sorriso no rosto, relembrando a infância! E sabe do que eu lembrei? daquele protetor solar da OP, lembra?, aquele que era colorido, parecia um hipoglós com cores super fortes! O meu era pink, clarooo! hahaha nem sei se aquilo protegia mesmo, mas era o máaaaaximo! E aqueles estojos de canetas (aqui em Ctba chama penal.. kkk), que para abrir tinha que apertar os botões para abrir os compartimentos? Era demais! Era praticamente um estojo do Magaiver! kkkkkkkk Beijos
hahahaha era o estojo do Paraguai! E quando travava as gavetinhas?? Daí a gente forçava até e quando abria pulava tudo rsrs
Muito bom! É engraçado lembrar dessas coisas…
Eu tinha a mochila da Company,a calça semi bag da Zoomp, uma bermuda da Pakalolo e uma camisa horrenda e enorme laranja escrito Pakalolo em letras gigantes. Engraçado, que naquela época as marcas estampavam seus nomes sem o menor problema e nós adorávamos nos exibir assim… Hoje isso é cafona…
Eu vivia sempre ouvindo música com a fita já pronta pra gravar as preferidas (e sempre perdia o comecinho, rs).
Bons tempos mas sem nostalgia pois a moda era pra lá de brega!!! Alguém se lembra do meião preto até os joelhos? Melhor se for com saia de pregas xadrez e sapato de camurça… Eu usei!!!
Beijos
Apesar de não ter vivido tudo isso, e ter só 22 anos, muitas coisas eu me lembro e concordo, que dá saudade. Dá uma olhadinha que um colunista aqui de Uberlândia, escreveu também sobre o passado… http://www.correiodeuberlandia.com.br/mododever/2012/07/04/o-melhor-de-duas-geracoes/ é bem interessante! Enquanto estava lendo esse post estava lembrando do texto dele hahaha. Adoro seu blog!!! bjos
O mundo tá muuito moderno mesmo!!
Saudade das músicas daquela época. O Brasil perdeu muito!
Ai Cony, sessão nostalgia!! Como a gente se divertia com tão pouco viu!! Aqui em SP era moda ter relicário na escola e todo mundo escrevia uma mensagem, e também uma agenda para colar fotos dos ídolos, ingressos(fui ao cinema hoje com fulano…ahahah, colava até o papel do chiclete que tinha mastigado). Eu falo isso pro meu filho de 10 anos (tenho 36) e ele diz: “Sério mãe?!? Não tinha computador, internet, celular?!? Como vocês faziam?!?” Eu digo: a gente usava orelhão com ficha e tinha que falar bem rápido antes que “caía”, frequentava a biblioteca para fazer pesquisas, brincava de pega-pega na rua á noite, conversava com os vizinhos, visitava a casa dos parentes porque não tinha mais nada pra fazer… e quer saber? Tenho saudades de tudo isso! Bjos pra você, adoro seu blog!
Verdade, era bem mais gostoso né?
Realmente essa época era muito mágica,adorava escutar a rádio 89rock(que agora não é mais rock) aqui de sp, onde só tocava nirvana,guns ,bon jovi etc. Eu tinha até a camiseta da rádio que nessa época era febre, todo mundo queria ter essa camiseta…quando ia pra escola com ela, fazia o maior sucesso.
Ione, eu AMAVA a 89, a rádio do ROOOCK! hahahaha, era tudo!! Que saudade!
89 a rádio Rock, sobrinhos do Ataíde e os melhores personagens e bordões (Sheila, ai amiiiiga, Cleverson Mariano…), os melhores locutores (PH, Zé Luis lhes diz, a Luka, Sandro Anderson…)
Chocolate surpresa com coleção de fotos de animais silvestres, Chacrinha, Xuxa, Angélica(Vou de táxi),Mara, filmes dos Trapalhões,
Garrafinha de suco em embalagens bizarras em formato de peixe, telefone…,
Polainas,
a musica We are the World tocando no programa do Raul Gil, o programa do Bolinha, o programa Clip Trip, a musica Marilu do Ultraje a Rigor, a Blitz, Amado Batista, Odair José(pare de tomar a pilula), Cazuza…….
Programa Viva Noite do Gugu,
Domingo no Parque, Bozo, Circo do Bozo, Sergio Malandro…..
SAUDADES ETERNAS DOS ANOS 80!
Eu bebi daquela “coca-colinha”! \O/ E gostava do Locomia, alguém se lembra? aqueles leques… rsrsrs
Eu lembro de Locomia!! rsrs
Adorei o post!
Ri e chorei com ele.
Ai que saudade que dá…
Ai que delícia de post, parece que a gente volta no tempo! Lembro de tudo, e ñ posso deixar de lembrar tb do flufly, geleinha, mola maluca, sete pecados, pare bola.
Eu estudava de manhã e lembro que meu colégio era perto de casa, quando a gente chegava em casa, eu e meus irmãos iamos correndo pra frente da Tv pra ver a Xuxa sair na nave dela, era a alegria da manhã..kkkkkkkkkkkk
E o meu sonho era ir na porta da esperança e pedir a coleção toda da Barbie ou um mini bug..kkkkkkkkkkk
Época boa demais, triste são as crianças de agora que ñ podem ter essa liberdade que tivemos!
Adorei o post, adoro seu site.
Porta da esperança foi demais! hahahaha Eu morria de dó quando abria a porta e nao tinha ninguém rsrs
Todas queriam pedir a coleção da Barbie no Porta da Esperança!!
Olá! Show!
Quero que a Zoomp continue e apareça muito. Porque para mim é uma das calças que veste melhor!… Sofro com isso! O preço que deveria desaparecer um pouco…rs!
Parabéns Cony, amei ler este post revivi cada momento da minha adolescencia, deu uma saudade de todos essas marcas que vc falou, lembro que faltei deixar minha mãe louca pra ganhar os tênis da Redley e outro sapato que chamava Zeppelin hahaha!tbm amava os Menudos e o RPM.
que tinha o desenho de um zeppelin na sola? EU LEMBROOO HAHAHA
Sabem do que lembrei?? Do cheirinho de álcool das provinhas do jardim que eram MIMEOGRAFADAS! hahahaha aquela letra roxa kkkkkkk
Ahahahaha que lindo post Cony!
Apesar de eu ser de 89, finalzinho dos anos 80, me lembro de muuuuita coisa q vc citou aí!
Lembro até que tbm cheguei a fazer provinhas MIMEOGRAFADAS (escola do interiorrrr né! ehehe)
Ai que legaaaaaal!
E mais legal ainda foi ler alguns comentários e lembrar de mais coisas ainda! ICQ, BARSA!!
Hoje fico vendo umas primas mais novas.. quando reunimos a família no sítio, antigamento caíamos na lama, andávamos pelo mato, pulávamos na lagoa!
Hoje as meninas se vestem como (ou melhor!) que as primas mais velhas, tiram foto de tudo no iPhone p postar no Instagram e/ou no Facebook… E se jogar na lama e no mato?? NEM PENSAR!
Será essa a década da INFÂNCIA perdida Cony??
Ou elas são tão felizes quanto fomos e nós que somo saudosistas demais??
Acho que elas sao felizes da maneira delas, é que nem nossos pais nos contam que na epoca deles tudo era melhor e a gente nao consegue assimilar. Só vivendo mesmo, mas dou graças a Deus de ter vivido um mundo sem muita tecnologia =)
Mimeográfo!! Desenterrou essa!! Adorava aquele cheirinho também!! Rs
Nooooooooossa!! Lembro que até os anos de 94, 95 ainda era assim, depois foi mudando aos poucos. Engraçado que nem é tanto tempo, né? Como as coisas mudam rápido…
aiiii, era muito bom esse cheiro! rs
Cony, adorei as lembranças! E o Atari?! Adorava jogar, hj minha filha tem um Wii e eu mal mal consigo jogar! Quanta saudade de tudo! ô tempo bom!
E os Menudos, mimeógrafo, Motorola Lite II, Telemig Celuar…
Bjos e parabens pelo site!
Cony que post maravilhoso! Fui lendo e foi como se minha adolescência voltasse como um filme. Não sei se vc se lembra mas em BH tinha tambem a Slopper e tinha também uma loja de bijouteria que se chamava Jóia. Foi nestas duas lojas que aprendi a amar moda. Obrigada por me lembrar de uma época tão maravilhosa da minha vida.
Ai era delicia o cheiro de álcool das provas!
ai que delicia relembrar…. e reviver cada momento..
da pesquisa na biblioteca! NOSSA… que TENSO.. imaginei meu irmãozinho agora indo pesquisar os trabalhos na biblioteca…hahahahahahah cômico .. o estojo do Paraguai.. era demais !!
AH o disco da Xuxa eu tb tive, e ficava dançando na sala a tarde I N T E I R A !! (Beijinho beijinho, tchau tchau )
Nossa Cony !
Esse post foi SHOW !!
Parabéns!!
Nossa Cony, parece que você estava descrevendo a minha infância/adolescência!!!! Moro em Brasília e tínhamos tudo isso aqui também!!!
Eu tinha um redley vinho e uma mochila da company preta. Acho que até hoje está na casa da minha mãe. Muito bom relembrar essas coisas. Obrigada por trazer esse cheiro de tempos bons a esse dia cansativo… Ah e tinha a caverna do dragão também, quem não era fã? E bota das paquitas, a branca? Eu tinha uma, que coisa horrorosa!!!!
Cony, tenho um filho e ele está sendo criado nesse mundo “binário”, digital. Mas acho que pra ele o que é legal é isso sabe? Acho que quando ele crescer ele vai lembrar com carinho quando jogava angry birds no iPad I da mamãe!!! Essa vai ser a nostalgia dele. Eu acho. Acho que os tempos mudam mas cada um tem sua lembrança. Apesar de bem diferentes das nossas.
Beijos e parabéns pelo post. Tenho certeza que agradou muitas balzacas!!!!
Era muito bom essa epóca! As crianças eram crianças de verdade.
Mas falando nas marcas dei de cara com uma Bee no shopping (Vitória- ES) semana passada, e fiquei olhando igual uma boba um tempão.
Tinha uma marca de roupa muito legal que chamava “Divina Decadência”, era cara…e tambem tinha uns tenis de couro furadinho de uma marca que chamava “Cândida Andrade”, que na minha cidade fazia o maior sucesso. Sem contar aquelas botas da Xuxa, as brancas kkkkkk, que 10 entre 10 meninas tinham, inclusive eu kkkk credo!!
Menina, procurei demais o logo da Divina Decadencia mas nao achei! Com certeza foi uma das marcas tops dos anos 80!
Eu tenho Cony…uma pasta com um adesivo lindão da Divina Decadência…
Gente, acho que sou a mais velha de todas aqui pq ninguém se lembrou da saia ou calça balonê, calça de cintura alta (alta mesmo)
E “Procura-se Susan desesperadamente”? Nú, não tinha uma amiga que não virou a Susan depois do filme…meia arrastão, chapéu, cabelo atrapalhado, enfim…todo mundo copiando Madonna…
Tinha coleção de Capricho (tenho umas ainda) com os looks nos editoriais que a gente copiava, porque se não tinha na loja pra vender com certeza a gente mandava fazer na costureira…hahahaha
E o filme “A garota de rosa-shocking” quem não queria ser ela com aquelas roupas super transadas e ainda deixando os gatinhos mais lindos do colégio de 4 por ela…
Teve ainda “de volta pro futuro” e todo mundo era apaixonada pelo Martin…kkkk…
Tá vendo como sou a mais velha? tirei pó do baú!
bjss
Por favor envie um sacner do Divina Decadência que eu vejo pra produzir e te envio uma cópia.
Obrigado
Claudia, boa noite, por acaso você pode me arrumar uma foto ou uma cópia do adesivo para que eu possa produzir. Não achei nada na internet.
Obrigado
Nossa, agora que tô assimilando o nome, Cândida Andrade! hahahaha lembro sim!
Nuuuuhhhh! Cony, esse post foi the best! Cheguei ao mundo no finzino dos anos 80 mas me lembro de quase todos esses! Adorei!
Que post com gostinho de infância!!! Nossa, foi muito bom poder relembrar gratos momentos de felicidade!!! Como éramos felizes com tão pouco!!!! Faltou colocar as intermináveis coleções de papel de carta!!! Ai, tinha muitas e muitas pastas!!! Bj Cony
Nossa, verdade! Papel de carta! E os mais valiosos para troca eram os importados com cheirinho e folha dupla kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho uma pasta de papéis de carta até hj……pra mostras pra minha filha no futuro….
*mostrar
Eu tenho a minha coleção de papéis de carta até hoje!
ahhhhhhhhhhh, eu tb tenho!!! Tá bem guardadinha aqui em casa!! E olha que já sou casada ein?! Levei da casa dos meus pais!!
Constanza,Adoro seu blog, vejo TODOS OS SANTOS DIAS! Infelizmente não peguei esta época, nasci em 1991, mas me lembro de muitas coisas também, como o chocolate de guarda chuva, das moedinhas de chocolate, (nooosa, comia d++)! creio que minha geração foi a última que brincou na rua,de boneca, de video game (onde eu assoprava as fitas para funcionarem).. Na minha época, existia bala de R$ 1 centavo, fandangos de R$1,00 e Kinder Ovo de R$1,50. Me sentia a pessoa mais rica do mundo quando ia na vendinha e comprava R$0,50 de bala de 1 centavo/cada! Época Boa, pena que não voltam mais! Amei este Post ! Parabéns!
Sabe do que mais lembrei? Das bijouterias hipongas do quarteirão fechado da praça 7! a gente enchia os pulsos de pulseiras e hj está na moda novamente.
Nossa que delícia de post. Fui na minha infância e voltei. Época maravilhosa, por sinal. Eu tb lembrei das provas com cheirinho de álcool. hahahaha. Adorei, Cony. Bjs
eu sempre me lembro da Mesbla na praça da rodoviária…
quanto ao relógio que troca pulseiras, não resisti em ter um new generation…
Cony (a íntima, né? hehe),
este foi um dos seus melhores posts! Lembro de todas as coisas que vc citou e sempre falo a infância nos anos 80 foi a última boa infância! 😀
Adoro seu blog! É um dos meus favoritos! Sucesso pra vc sempre!
ahhhh época muito boa, nossa geração sabia como aproveitar né?! Tudo menos complicado e bem mais divertido de ser vivido! Na minha época teve a “modinha” de usar as mochilas de bichos de pelúcia e colar bandaid neles…eu tinha um panda kkkkkkk..era simplesmente uma febre em SP…alguém se identifica? Vc lembra de ter usadoCony?bjossss
Essa não usei nao rs
Eu usei!! Tinha um ursinho!! Só não lembro da estória do band-aid.
Amei isso tudo, sabia? Que delícia ler seu post e os coments!!! Tanta coisa que foi citada eu tive…morri com o tênis M2000!!! Eu nunca lembraria!!! Além dos batons boka loka, que usei muiiiito, tinham aqueles da embalagem verde que duravam 24 horas…esse tb usei! E meus alunos ainda fazem trabalho em folha de almaço…perdem a noção com internet e assim são obrigados a ler o que escrevem…bjo
Tá certíssima! Nem sabia que ainda existia papel almaço!
Tânia, comprei um longa duração da MAC e o comentário da minha mãe foi: nossa, que caríssimo!!! lembro que vcs usavam um batom verde (que na boca ficava com cor normal) que durava 24 horas e custava baratinho…hahahaha, esse batom era o mais pq dava pra dar uns beijinhos e o danado ainda estava lá
ahahahahahahahhaah mimeógrafo foi campeão.
ali´s, acabei de ler na UOL que hoje faz 25 anos que estreou nos cinemas norte americanos o maravilhoso filme “Dirty Dancing”.
Cony, vc acertou em cheio. Nada mais 80ies do que isso!!
Ponto pras meninas (ah, adorava domingo no parque com Silvio Santos)
Sabe uma coisa que tenho saudades das minhas fofoletes que vinha numa caixinha e papel de cartas, quanto mais você tinha mais queria ter…sem falar no meu diário, onde eu quardava todos os meus segredos(tinha ate cadeado…kkkk). Muito bom aquele tempo
Desculpe, esqueci de falar…meu filho de 10 anos, esses dias, descobriu uma maquina de escrever na casa da minha mãe e achou o máximo que ele escrevia e já saía impresso…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei esse post,hahah.Não sou dos anos 80 mas à uns 10 anos atrás ainda tinham esses gurda chuvas de chocolate, era tão legal ficar brincando de roba bandeira,elástico,pique esconde na rua,rsrsr. Ah… Na casa da minha vó ainda tem essas coca colinhas.
e o mini golf que tinha em frente ao bh shopping? o belvedere nessa época era uma roça, suuuuper longe, e so lembro de existir o bh e esse golf….
momento nostalgia total esse post…
amei!!!!
Nossa papel de carta era um vício das meninas hein…lembro que minha emoção era esperar o domingo de manhã para ir na FEIRA com minha vó comprar os papéis e comer um pastel do japa de carne..hehehe#vidaboaaaaaaaa
Putz, feliz ou infelizmente me lembrei de tudinho… peguei os anos 80 em cheio !
E lembrando da frase que vc escreveu no final do post, meu filho (8a) acha um absurdo que na minha época de criança não exista video-game e que a bicicleta era o brinquedo mais desejado por meninas e meninos…
Obrigada pelas doces lembranças !
Cony, e falando em coisas de menininhas, vc se lembra dos batons da COTYGIRL ? Tinha uma cor que todas as meninas TINHAM que ter, a Love Me Do. E o esmalte Rosa Neon da Colorama ?
Gente eu usei uma marca chamada NDA e alternativa alguém lembra????rsrsrrs muito bom,mais o melhor é que essas coisas ficam sim pra sempre nem que seja na nossa memoria…
A Alternativa acho que vendia na Mesbla!
Cony,
Amei o post!
Eu nasci em 78, tive uma feliz infância vivida na década de 80 e no interior de Minas. Brincava na rua sempre e as brincadeiras favoritas da turminha eram “barra manteiga” e “queimada”. Jogávamos peteca na rua, amarrávamos uma corda em árvores de cada lado, nos passeios e os ônibus esperavam a gente desamarrar a corda pacientemente qdo precisavam passar pela rua (ninguém reclamava da espera, nem motorista e nem passageiros).
Hoje tenho um filho que está completando 2 aninhos e tentamos resgatar a nossa infância e trazer coisas bacanas dela para a vivência de nosso pequeno. Ele ama Balão Mágico e Trem da Alegria! Fica encantado “enfeitiçado” qdo vê a Simony pequeninha cantando em vídeos que a gente baixa da net.
Acabei de me lembrar que eu amava aquelas “Melissinhas”, que vinham com brindes (tipo bolsinhas) e a que eu mais amava era a “Melissa Renda”…
AI… me senti velha. Mas fiquei de bom humor depois que li o post!!!!
Eu tinha o pogobol, amava patins (amo até hj), tinha album de figurinhas da Fofura, do Menudo, jogava bafo com as repetidas.
Andei de Fiat 147 e Scort XR3. Meu pai deu aos meus irmaos qdo passaram no vestibular para federal, em 80 e 86
Amava Balão mágico e chorei qdo acabou.
Amava Guns, Queen, Metalica lançou o Master of Pupets (tenho irmaos mais velhos e amo rock ), amava Barao e no amigo oculto do colegio ganhei o Cabeça Dinossauro, completei 10 vales na Mesbla e peguei o LP do RPM. Com pena, minha mae tbm me deu o LP do Paralamas com a musica que aprendi a tocar no violao ( “Eu quis dizer, vc não quis me escutar…”). Foi assim que abandonei os lp’s de historinhas q ganhava nas Sendas. Amava passear nas Sears da praia de Botafogo. pesca, brinquedo, e acreditem, armas.
Usei xuxinha, bota branca de paquita,coreografia das Paquitas, fantasia de chacrete, e tava lá pra ver a nave descer, aceitar o pao quentinho, mandar um bjo “pra minha mãe, pro meu pai e pra vc”, pra ver o Sena e os abelhudos.
Ganhei mais um irmão. Nem dava bola pra ele.
Meu pai gostava do Show do Bolinha.
Amava ver sessao da tarde e sessao aventura, Goonies, clipes musicais no Fantastico, bala soft, as tirinhas no guidom da minha bicicleta, revista em quadrinhos, revista Manchete, biquini da Pier, Redrag, saia de babadinhos com a legging por baixo, armação ilimitada com o Juba e Lula nas terças, vi o último super homem da década no cinema com meu pai. Nao podia assistir a Tv pirata. O planetário, ao lado da PUC, que pra sempre seria um dos meus lugares preferidos. Junto com a Chaika.Chorei há algumas semanas atras qdo passei e vi que fechou mesmo. Eu não tava acreditando.
Fazia calor no inverno, como esse de agora. Ia a praia direto com meus pais e avos. Era a queridinha do meu avo. Era a Polaca, loira ainda.
Tinha um pequinês. todo mundo tinha.
A calça paixao era da Fiorucci e a comprei qdo fui a Foz. Muamba decente vinha do Paraguai. Usava Popcorn direito. Comprava sempre tres mochilas na Company, levava pro povo no sul, nessa época meus irmaos moravam em POA e eu ia visita´-los. De carro. Tbm comprava xuxinhas de veludo e camisas de banda. Bermuda jeans dobrada na barra na Dimpus. Ficava na fila e tudo. Cabelo era mullet, parecido com Michel Jackson. Minha irma idolatrava a Debbie Gibson, a Cindy e a Madonna. Assistíamos a “A garota de rosa Shockin”, “Clube dos cinco”, e o “Bilhete secreto” e, obvio, amava o “Ferry s day off”. Meus pais se divorciaram de seu cônjuges anteriores e se casaram em 1986, fui com pins na minha jaqueta e permanente.voltamos pro Brasil. Trocaram meu nome,tinha nome de mae e pai agora, e aí fui aceita no colégio de freiras pq meus pais nao eram mais desquitados. Pararam de por bens no meu nome em 88, com a COnstituição não era mais bastarda, herdaria com os meus irmaos.
Lembro da festa de 15 anos da minha irma e de desejar uma festa igual. Era muito pequena mesmo neste dia. Queria aquela luva.
Meu irmao mais velho foi pai assim que se formou. Brigaram com ele pq não se casou. Oba!!!Nasceu a sobrinha do coração.
MInha mae e minha vó malhavam (igualzinho a Sonia Braga e a Betty Faria)de polainas e bandanas na Socilla.
Tinha video game e ainda tenho, mas só tenho a fita do Pac man e do Froggs hj. Meu avò me deu. Ganhei maquina de escrever, fiz curso de datilografia que ficava ao lado do meu Ibeu. Ganhei o gradiente, o primeiro computador. Colocava-se com cabo no gravador e usávamos fitas cassetes como Pen drive. rsrsr. Esse foi da avó.
Fui no ombro do irmão a vários shows na praça Garota de Ipanema.Kid abelha.E fui busca-los de Gol no Rock n rio, na Barra. Lugar era só dunas e soltávamos pipa lá. (hj sei que qdo ia só com os irmaos tbm rolava “umzinho”, uma ponta e tal.)
Vi as olípiadas de 1984 como se fosse hj. Tinha até o Jogging. rsrsrsrsrs
Fechei essa infância qdo fui ao rock n rio II.Fui sozinha. Cresci. Como eu fui uma criança feliz.
sou de 87 e peguei 90% de tudo que vc citou no post e que citaram nos comentários.
mas ainda adolescente já tinha celular, um gradiente tijolão rs, tinha um e-mail do site da legião urbana #shameonme
ou seja, peguei bem a “virada” da coisa
mas ó, tinha um punhal sim no fofão. meus amigos destruíram o meu e tcharan.. um punhal.. de plástico hauhaua
era só a sustentação da cabeça do boneco mas foi o pavor da vizinhança! kkkk
outra coisa, até hoje tenho vinis da xuxa, paquitas, trem da alegria, balão mágico.. tudo juntinho da minha vitrolinha de maleta <3
ô tempo bão!
Eita Saudades !!! Excelente post. Minha mochila da company foi um dos melhores presentes que já ganhei, quando abri o presente, quase tive um ataque…rsrsrs. Naquela época usei muita roupa com cores fluorescentes (que está super na moda agora), eu tinha umas saias e shorts(não lembro a marca) que tinham umas manchas de tinta em tons neon…kkkk
Cony,
Lembrar de coisas boas também dóiiiii!!! que saudades meus Deus.
Nossa Cony, morri de rir me lembrando das situações q vc citou, de abrir o guarda-chuvinha e a ponta quebrar, por exemplo…kkkkkkkkkkkkkk E tb morri de saudade lendo seu post e os comentários das meninas. Q delicia! Eu tb amava td isso e os mini chiclets quadradinhos coloridos. Coincidência ou não, hj, não sei pq, acordei c/ aquela música do Trem da Alegria na cabeça: “colo teu desenho no meu pra ver se cola…”!!! Lendo o comentário da Laura q disse q as novas gerações não terão cicatrizes nos joelhos (tenho algumas… kkk), hj quase ninguém mais quebra nada ne? Antes muita criança quebrava o braço brincando, caindo de bicicleta ou de árvores… rs Bons tempos!!! Vou parar de escrever antes q comece a chorar de saudade… rsrs Bjos
GATA SEMPRE VENHO AQUI E FICO FASCINADA MAS HOJE CHOREI DE RIR LEGAL DEMAIS …
Cony!
Amei o post! Eu que vivi essa época tbm senti uka certa nostalgia…mas ter saudade significa q o passado valeu a pena!
Bjo
Nossa!!! fiquei emocionada, exatamente deste jeito. Aqui tinha uma marca tbm que fez muito sucesso a Wrangler não sei se ainda existe, pelo menos aqui não… a cintura ia bater nos peitos kkkkk meu marido ainda tem um atari e funciona.
Oi! Sou leitora diária! Parabéns pelo post! Relembrar o Topogigio me deu saudade da infância, adorava!!!
Queria te perguntar uma coisa nada a ver com o post. Preciso muito de ajuda de alguém antenada na moda e mais que isso, no que vale e não vale a pena investir nessa época de liquida!
Finalmente consegui a jaqueta flúor amarela da Zara. Vc deve com certeza saber qual é! Agora eis a dúvida, vale apena adquirir uma peça assim tão ousada e diferente nessa época do ano? será que esse casaco vai estar na moda no inverno que vem ou ano que as cores flúor para o inverno já serão coisa do passado? Aguardo resposta, please!!! please!! Bjusss
Ainda dá para usar até o verão! Já no inverno que vem nao sei se o fluo ainda estará vivo…
Cony, optei por um de paetês, pretinho. Acho q foi melhor escolha, q achas? Os brilhos acho que são mais garantidos de estarem na moda no inverno q vem,estou certa? hehe, bjus
Eu me lembro da bota da Xuxa, tive uma rosa…kkkkkk, aqueles brincos de pé de coelho, horrorosos….kkkkkk. Ó época boa!!! saudades!!!!
Adorei o post!! Essas coisas nos trás boas recordações. Que tempo bom. E como adorava azedinho doce.
Nossa Cony adorei o post!!!! Leio Futilish todos os dias mas nunca comento, hoje resolvi comentar porque achei muito bacana essa “volta ao passado”, fico emocionada cada vez que vejo coisas das décadas de 80 e 90 (afinal semana passada cheguei nos 3.5 rsrsrs)…
De marcas famosas eu lembrei da 775, alguém mais tinha aquelas botinhas de camurça? E a caneta do Paraguai que tinha 10 cores, cada uma com um cheirinho diferente? E quando chegaram os primeiros vídeo-cassetes 4 cabeças no Brasil? Me lembro de gastar mesada comprando fita VHS pra gravar os filmes que eu gostava. O SBT se chamava TVS, eu assitia o programa do Bozo, e os desenhos então? Caverna do Dragão, Thundercats, Ursinhos Carinhosos, etc. Colecionava papel de carta e levava a pasta pro colégio para trocar os repetidos. Também fazia aqueles cadernos de questionário que todo mundo respondia e demorava um tempão. As festas de aniversário eram sempre na garagem ou quintal, a gente sempre esperava tocar uma música lenta kkk bons tempos…
Cony, estou aqui chorando com esse post! Tenho quase 31, vivi tudo isso e sou muuuito saudosista!
Tenho dois filhos (uma de 6 e um de 1) e fico muito triste deles não terem vivido tudo isso, hoje a cada dia se inventam milhões de coisas novas e nada mais marca época, tudo muito superficial. Antigamente cada moda (seja roupa, bandas, marcas, comidas, brinquedos etc) duravam uma década, hoje em dia duram o que, 15 dias, 1 mês, 1 estação?
Sugiro um post para relembrarmos a moda dos anos 80 e 90, tanto as marcas (muitas já foram citadas nesse post) como as peças de roupas/acessórios. Lembram dos vestidos/blusas trapézio, dos macaquinhos (com camiseta ou top embaixo), camisas gigantes por dentro da calça clochard ou semi bag, botinha london fog, dockside (e aqueles com “preguinhos” na sola?), calça fuseau e bailarina (essa já eramos mais velhas)etc etc etc!
lembrei da minha infância/adolescência com esse post e chorei litros de saudades…..
Puxa!!!que nostalgia,também já passei dos 30 e sei o que era tudo isso, que época boa,amava ir nas lojas americanas antiga antes da reforma,no último andar ficava uma lanchonete tudo de bom!!amava comer um sanduiche que chamava “cub lasa”( nem sei se era assim que escrevia)o gosto veio até na boca agora rsrsrs Mesbla!!!!!!!!que saudade,sair de Betim para ir em BH era como ir à lua, cheia de novidades,escada rolante rsrsrs.Tempo bom que não volta mais……….bj
CONYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!!! Hj meu dia foi tão, mais tão tenso que só lendo esse post as 5 da tarde pra me arrancar um sorriso :))) nós tivemos uma infancia de verdade… o resto, é só o resto! kkkkkkkkkkk
Beijooos
Nossa, muito bom relembrar coisas tão divertidas que fizeram parte da nossa infância!
Ri sozinha quando li sobre a mochila da Company (todo mundo queria ter), a garrafinha de Coca Cola que a mãe dizia que era veneno, a Mesbla (eu até hoje ando pela rua lembrando de todas as lojas da época de infância que fecharam).
Obrigada por nos dar um momento nostalgia no meio da tarde de trabalho, Cony, por isso você é tão querida por todas as leitoras do blog!
Deu saudade mesmo.
Eu não pude ter muitas coisas destas marcas, mas eram marcas que desejávamos na época.
Uma loja que achava o must era a Sears na Rua Rio de Janeiro. Era muito Chic na época.
Gostei do seu post.
Pra mim, anos 80 eram New Wave no cabelo, show da Blitz, Melissa neon (de três cores, bem neon, muita gente chamava de ‘arara’), a grife Yes, Brazil, bikini Asa Delta e Praia de Ipanema…ô tempo bom! Hoje, nem chego perto do sol!
Bjks!
Cony, AMEI seu post, revivi toda minha infância e adolescência!! Aqui em Brasília era assim tb…..tenho 35 anos, e vivi tudo isso….tive a mochila company, as blusas coloridas da Bee, o “fru-fru” de cabelo da Pakalolo, joguei muitoo atari…o meu preferido era o Pitfal tb rsrsrsrs Amava os relógios q troca de pulseira, nunca tive coragem de beber a coca cola da garrafinha rsrsr Adorava ler CAPRICHO e era mega fã dos Menudos (amava o Robby)…fui até nos show deles aqui em Brasília rsrsrsrs Pulava muito elástico e brincava de gato mia…de pique-bandeirinha!! Ai…me deu até vontade de chorar de saudade rsrsr Tempo bom…sorte de quem viveu essa época!! Beijãoo
Ah…os cancerianos (como eu também!)adoram o passado…principalmente esse passado colorido e cheio de lembranças boas que foram os anos 80! São tantas lembranças boas de um tempo que parece tão distante, mas que nem é tanto assim, mas com certeza muito diferente que às vezes até dá pra se perguntar se as coisas realmente melhoraram…Mas com certeza foi um tempo muito bom e bora aproveitar pra relembrar…adorei!!!
Ai amei esse post…. que saudade desse tempo em que eu nao me preocupava com o valor do boleto do cartão de credito e sim com as notas do boletiiiiimmmm!!!! rs….
Oh tempo bom.
Lembro quando começei a trabalhar, dei meu salário todinho em uma calça da Zoomp e nao usei muito, pois ela cedeu e ficou um balão em mim kkkk
Ótimo Post!
eu adorava usar polaina pra ir a aula… tinha varias.kkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ADOREI esse texto!
muita verdade.
Ô Cony, tenho uma jaqueta jeans da Zapping do anos 90 que eu uso até hj!!
E a moda das saias balonês? as cores ácidas agora se chamam neon são referências dos anos oitenta. O tênis montreal :porque vc é jovem!!!hahahaha A moda do gel new wave. Os perfumes Lou Lou de Cacharel,absinto,giovana baby e stylleto.Máquina Love,roupas de ginástica da pakalolo.Lembrei dos coletes kkkkkkkkkkk Como é bom recordar tudo isso.Quem viveu quer voltar e quem não viveu gostaria de ter vivido!!!!
Cony! Amei o post!
Você alguma vez brincou de “Genius”, da Estrela; aquele brinquedo em forma de círculo com 4 cores e sons diferentes, que nos fazia treinar a memória? Eu A-MA-VA!
E Datilografia, quem fez????????
Eu fiz! E tb curso de MS-DOS e Wordstar kkk
hehehehe, gente, eu fiz datilografiaaaa, o tempo voa mesmo hein!!!
Ai, ai, que viagem no tempo!!!!!
Amei esse post nostálgico. Vi minha infância em cada linha.
Beijokas.
Nossa Cony, que época boa! Muito bom relembrar! E olha, não precisa ter passado dos 30 não! Eu faço 27 mês que vem e passei por essa fase toda, lembro de quase tudo que vc falou!! Poxa, eu as vezes falo com o meu marido: cade o pipoqueiro e o moço que vendia algodão doce naqueles trecos enormes que parecia que tava segurando uma árvore? Com o que será que eles estão trabalhando hoje? A saudade é tanta que até dói o coração. Tenho pena das crianças que nascem hoje, dúvida que elas sejam tão felizes quanto eu fui…
Adorei post. Em Resende, interior do Rio, as marcas que vc comentou eram praticamente as mesmas. Vc chegou a usar o sapato chamado Nauru? kkkk foi muuuita moda. beijos
Adorei, super me identifiquei com tudo. Exceto, com o fato de que a change mermaid era a minha irmã mais velha e eu tinha que ser sempre a change amarela que nem lembro o nome e acho que ninguém lembra…trauma de infância..kkkkkkk
Não tinha changeman amarela, só rosa e branca, vc deve estar confundindo com Flashman, eu era a rosa no Flashman, Lu que tinha a bota pink e que voava. Sara era a amarela.
Tbm fiz MS-DOS. Bozo,He-man, She-ra, bic quatro cores, e amava o Gorpo (será que era assim*) daquela musiquinha do bem vence o mal…….
Nasci antes da internet e pesquisava na Delta Larousse… kkk
Meu afilhado de 12 nunca tinha visto uma vitrola até irmos na casa de um amigo colecionador e não sabe qual a relação entre o K7 e a caneta B
Bic. kkk
Bateu uma tristezinha…
Olá!!!
Discordo em uma coisa… O melhor chocolate do mundo e o Surpresa, lembram? Vinha com uma cartelinha com bichos…. Meu sonho e comer um desses de novo…. Ja ate procurei naquelas distribuidoras do centro mas acho que esse e coisa do passado mesmo (triste..)
Ainda lembro de New Kids on the Block que animava as festinhas….. Step by step, oh baby…..
E armar rede Pra jogar voley na rua?
Acho que a nossa infância foi muito melhor naquele tempo!!!!
PARABENS pelo blog, Constanza!!
Beijos
Ju
Adorei!
Lembram daquele batom em forma de morango???????
kkk
q a gente comia, rs…
Cony, adorei o post!
Um dia desses eu estava lembrando que nos anos 80 os sanduíches do Mc Donalds vinham em uma caixinha de isopor, lembra? E o pirocoptero?
Beijo,
Ingrid-DF
Cony como amo o seu blog! Amei o post!!!
Nossa eu morria de medo de encontar uma vela dentro do boneco do Fofão… todo mundo falava que o boneco era amaldiçoado kkkk
O melhor desenho era a Caverna do Dragão kkkkk aquela Uni (era um unicónio mto chato)sempre atrapalhava eles! Ficava angustiada haha bons tempos!
Adorava tb as paquitas, paquitos e a Xuxa, claro!Rs. Qdo fui no programa dela chorei pq não fui embora com ela na nave kkkkkkkkkkkkk
bjaoooo
Oi Constanza!
Show de bola esse post! Vivi tudo isso que vc falou e me lembrei de mais um monte de coisas lendo os comentários. Lendo sobre o estojo do Paraguai, me lembrei também da caneta de dez cores! Um trombolho que não dava pra escrever direito, mas adorei quando ganhei a minha! Alguém mais tinha?
Beijo!
Nossa, quanta saudades…
Da boneca da Mônica (que tinha uma cabeça gigante e pescoço mole, então sempre batia aquele mega cabeção na boca da gente!) que a minha mãe comprou na Mesbla depois de passar o dia inteiro na fila! Do meu primeiro bebê e das chuquinhas; do meu ursinho Angeloso (rsrs); da minha Bem-me-quer. Do meu patins e depois do roller (e das cicatrizes até hoje nos joelhos). Do meu primeiro gradiente com a fita do trem da alegria que eu passava a tarde toda cantando. Daquelas balinhas que vinham em metro, lembra? eram empacotadinhas individualmente e em cada pacotinho tinha uma carinha de um bichinho esquisito. Das figurinhas engorduradas que vinham no pacote de salgadinho da elma chips. Do topete (aqui em Curitiba). Das casas na arvore. Dos carrinhos de rolimâ.
Mas o que era melhor… os amigos!! Ah os amigos… tudo era compartilhado com eles e a gente se divertia o dia inteiro com pouca coisa!! A gente sabia dividir, sabia esperar, sabia trabalhar em grupo e ser solidário. Enfim, saudades de um tempo bom!
Ei! Jura que não fui eu que escrevi esse post? Eu ia lendo e até as impressões que tinha e tenho são as mesmas que vc tem… mt louco!! hahaha!!
Amei! Tb adoro relembrar essas coisas e tb agradeço por ter sido criança nos anos 80.
Ah! Pelo jeito no Brasil inteirinho se usava as mesmas coisas.
Nossa, Cony! Sou de 90 mas conheci e vivi praticamente tudo! Acho que por ter crescido no interior do Acre vivi as coisas meio atrasadas, hahaha. Até 2002 minhas provas ainda eram mimeografadas e só conheci um computador em 97! E por ter herdado as roupas das minhas irmãs usei todas essas marcas kkkkk Brinquei muito de Atari e até hoje tenho um super nintendo, mas só pedi musica do KLB na radio pra gravar na fita (que vergonha hahaha). Tenho muita saudade disso tudo, principalmente de brincar na rua. Com certeza vou criar meus filhos no interior que é pra eles conhecerem pelo menos algumas coisas boas.
Sofria bullying na escola por ter as bochechonas e ser chamada de Fofão; mas nunca foi bullying né? Cresci muito bem e feliz.
Quando vim pra Manaus estranhei muito, pois tinha amigos que nunca tinham visto nem uma galinha viva! E outros nem tinham cicatrizes. Muito triste..
Adorei o post!
Cony…adorei@!!!!
Tenho menos de 30 , mas já convivi com algumas coisas citadas ai!!!
Bjksss
Confiram no RS:
Meu look tshirt
Trendy: Peplum
http://rafaelasaad.blogspot.com.br/
Nossa… “Milhares” de comentários, post super badalado… Você mexeu lá no fundo do nosso baúzinho!!! Ameeeei relembrar tudo isso, acho que devo estar lendo todos os comentários há quase uma hora…
Preciso ensinar minha filha à brincar na rua, pular elástico, fazer “telefone de latinha e fio”, jogar bets, queimada… hehehe
Ameeeei o Post!!!!
Nossa, que post legal Cony!!! Na minha escola a gente comia muito chocolate Diziolli, Maria-mole – vinha numa casquinha de sorvete com um brinquedinho grudado! E os ricos tinham Mega Drive ou Master System! A gente se reunia na casa da pessoa pra jogar! Ah tb jogava muito War e Adedanha! Tb tinha o Jaspion e o Ninja Jiraya na TV Manchete! Ai meu Deus! Era bom dmais da conta! Bjus mil!
Adorei esse post dos anos 80. Vivi tudo isso também,e fui muito feliz, minha infância foi fantástica.
Adorava os Menudos, completei o álbum de figurinhas da Moranguinho e dos Menudos, esperava o “Bom Dia Amiguinhos da Xuxa” e os desenhos dos Smurfs (nas segundas, quartas e sextas) e Snorks (nas terças e quintas), depois voltava a dormir novamente…rs
E nas tardes eu esperava os seriados americanos, amava a Super Vick (mas acho que isso já era começo dos anos 90).
Ah, e as marcas que você citou como as mais usadas em BH, aqui em Floripa também usávamos as mesmas…rs
Adorava os tênis Redley, Company e 775. 🙂
Ahhhhhhh, eu era feliz e sabia.
Aproveito para dizer que ADORO seu Blog e acompanho você no Facebook também.
Beijos, beijos.
Beijos Edna!!
Cony, que saudades de tudo isto!!! Nostalgia sem fim: lembrei dos ioiôs da Coca-Cola. A gente era feliz com coisas tão simple!. E lembrar das provinhas rodadas no mimeográfo e das gravações de músicas de rádio que a gente torcia para tocar até doeu o coração… Beijos!
Ri horrores!!! Muito bom!!!
Eu tinha um broche dos Menudos, morria de medo do Fofão, da boneca da Xuxa que diziam que eram endemoniada hahaha, tinha aqueles LPs pequenininhos coloridos do Balão Mágico, assistia Catavento na TV Cultura… bons tempos!
Eu e meu marido adoramos essas coisas anos 80, temos no PC várias músicas do Balão Mágico, Trem da Alegria, Vovó Mafalda, a trilha sonora inteira do Jaspion, e um programinha com TODOS os joguinhos do Atari.
Faço questão de guardar pra mostrar pros meus futuros filhos que eu fiz parte da última geração que teve infância de verdade.
Beijinhos nostálgicos! 🙂
O mais legal é quando estamos em alguma festa (geralmente casamentos de pessoas da mesma geração) e começa a tocar Menudos, aí a gente sai dançando feito loucas e as crianças olham pra gente como se fossemos ETs hahahaha
Juliana Salles!
Mentira!
Então somos 2!
Minha blusa de frio, inseparável (para ficar em casa) de 20 anos é da Pakalolo, rsrsrsrs 😀
Oie!!! Nunca comentei por aqui, mas hj fui obrigada a compartilhar algumas coisas que aqui no sul tb eram modinha.
A Gang era grande concorrente das mochilas da Company. Foi uma das primeiras a ter as mochilas com detalhes em neon (a minha era com amarelo limão!).
E a Colcci que era uns bonequinhos feinhos, lembram??? Vendia muita camiseta (naquela época camiseta era camisetão, nada de baby look!!! hahahahahh).
BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Ai meu Deos, aquele bichinho da Colcci!! Eu tinha um chaveiro rosa de borracha e váaarias camisetas com o tal bicho nas estampas. E a Lojas Renner, lembram? Também vendiam coisas pra casa, louças, taças, cobertores. Faziam até lista de casamento (super novidade na época!). Duas empresas que se modernizaram e estão aí até hoje.
Acessórios de cabelo da Pakalolo, meu Deus! aqui em São Paulo tudo isso também era um must! hahahaha
Que delícia de post!
Eu vivi todas essas coisas tb lá em Salvador…lembro que adorava um vídeo game (acho que chamava odissei)que parecia uma máquina de escrever e a gente escrevia uma palavra e embaralhava pra outra pessoa adivinhar! Eu tinha mania de escrever strogonofe!!! kkkkkkkkkkk
Lembro bem da Mesbla, Sandiz..nossa, achei um barato relembrar isso tudo.
Cony,
AMEI, sou da turma mais de 30, kkk Tivemos uma infância privilegiada!!! Ir ao colégio c bolsa Company, tênis Redley, blusa Fiorucci, relógio q muda d pulseira… Era ser ‘in’, ai d quem ñ usasse essas marcas… Ficava fora do grupo!! kkk
Post nostalgicamente lindo!! Parabéns por este e tantos outros… Adoro vir aqui!!
Bjo
ps: lembrei das ombreiras ENORMES das blusas, kkk
na minha casa ainda tem alguns engradados de coca e de fanta.. muito medo do venenoo..
cony, e os “discao”???? isso era a coisa mais chique, ter um disco de vinil da novela da globo… e as calças que as mamis usavam… que vinha o cós no osso da costela. tipo balao…ahhahahaahh
minhas alma… a fita cassete…ligar na radio, ja era chikiiiii
e o atari, era top.. minha mae reclama até hoje de ter vendido o dito cujo ahahahahahah
e as cartas, cartoes postais, papeis de carta, allbum de figurinha comprada na banca… ahahahahahahah
ai…to ficando velhaaa…buabuabua
beijo cony, vejo o blog diariamente…. dausdhsaudhaush
Murri com o Tenis M2000… aiiiiiiiiiiiii que tempo bom!
Sem palavras…parabéns Cony..chorei muito! Que infância e adolescência gostosa e saudável que tivemos! Amei mais ainda os comentários ricos de suas leitoras! Top post esse viu? Bjs
ah, o tenis m2000 de luzinha…que tuddooooo
Então, as trintonas arrebentando no Fufu.. isso é o que mais gosto do seu blog Cony, identificação!!!
Como não amar essas recordações, sou carioca, morei em SP, Vitória e Recife e posso dizer q em todos esses lugares a Company bombava, o mais legal era ficar com a bolsa toda ‘assinada’ pelos colegas.
Saudades do meu pogobol amarelo com Laranja…rs, brincadeira de criança que virou foi é atividade de academia..rs Ou vc acha q o jumping foi inspirado em que?…
Que saudades dessa infância!!!
Como eramos felizes e sabíamos neh?!
Adorei!
Bj
Tinha medo do fofão…e Morria com os filmes do boneco Chucky!
Nunca gostei de nada da Xuxa, Graças a Deus!
Amei o post! Bons tempos! Nao podemos esquecer das festas americanas em que as meninas levavam comida , os meninos, o refrigerante e a gente dançava música lenta de rostinho colado! Acho que hoje isso nao existe mais …
E a vassoura ou a almofada que ficava circulando pra gente trocar de par? Ai se a musica acabasse quando a gente estivesse com a almofada na mao rsrs
Sou de 87, mas me lembrei de muitas coisas.
Fiquei muitas noites acordada esperando para conectar, usava o Kazaa e ficava o tempo todo recebendo msg no ICQ: oh-oh, e quando ligava: PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNN.
As coleções do Kinder Ovo (anos 90), eu tenho os Leoventuras todos aqui em casa.
Mini chicletes, aqueles que vinham na caixa de ovo, lembra?
Estojo com lupa, regua, tesoura, tudo hueahuea. CREME TARTARUGA, minha mãe usava.
E os carros? Belina, Caravan, Corcel, VERANEIO… E os fuscas, todo mundo tinha um tio ou uma tia com um fusca azul cor de geladeira da vó.
No domingo tinha coca de 1 litro, durante a semana tubaína de maça, abacaxi (ecat).
Tanta coisa divertida.
E o relógio Yankee Street?
Delícia de post, Cony! Minha geraçao descrita através de marcas e objetos que tive ou que morria de vontade ter…
Sou nostálgica tb (meu discurso já se marca com a expressão “no meu tempo era assim…”). Assistia ao xou da xuxa, colecionava papel de carta em pastas, brincava na rua, usa gel com purpurina no cabelo e sim eu pedia música na rádio e esperava para gravar…kkkk…ótimo!
KKKKKKK, eu tb esperava pra gravar a música quando tocava na rádio, hehe, mas quando o locutor falava durante a música estragava tudo, tinha que voltar a “fita” e tentar pegar a música novamente, hehe!
Cony!!!! amei esse teu post, apesar de ser de 91, te digo que vivi muitas coisas iguais!! Meus pais sempre tentaram manter as tecnologias longe da minha infância (nem tinha muitas tecnologias, mas né, as que tinha eu não lembro!!haha). Eu era a típica moleca, vivia quebrada, com arranhões..lembro que no meu bairro havia muitas crianças e nas férias fazíamos guerra de bichiguinha direto, esconde-esconde nas casas dos vizinhos, andar de bike fazendo “trilhas”, até a nossa mãe gritar da janela as 21hrs “PRAAA CASAAA!!”.
Relembrei algumas coisas com meu irmão que tem 27 anos outro dia, e sinceramente, não trocamos a nossa infância por nada, e sinto muita saudade!! E noto que muitas amigas minhas, da mesma idade não passaram por isso que passei, mas eu falo pra elas que só lamento, não souberam o que era infância mesmo!!!
Beijoss
Lembram dos bonecos “lango lango”? kkkkk
Eu amava!!!
Delícia de post Cony!!!
relembrar essas coisas é bom demais… sempre lembro da internet discada depois da meia noite ou no sábado depois das 2… pra pagar um impulso só…
Os chocolates então… achava q só eu não conseguia abrir o guarda-chuva sem quebrar a pontinha… rsrsrrs
E o fofão? além de demônio me falavam q tinha uma faca dentro… ficava doida pra abrir ele pra ver!!!
Brincadeiras de rua eram as melhores né?!
Ah q delícia!!!
nasci em 90 mas lembro de muuuuitas coisas que vc postou 🙂 coca colinha, chocolate de guarda-chuva, boneco fofao, hang loose, fidodido, zoomp, bee, etc… engraçado como tudo tá tão diferente. lembra do disquete? HAHAHA já virou obsoleto
Eu ainda tenho o Fofão!! Apesar que…na época em que lançaram o filme brinquedo assassino, confesso que tranquei o Fofão dentro de um baú, pois a semelhança era assustadora.
meu deus, fido dido, hahahahaha, nem lembrava mais!
e ñ, EU Q ERA A MERMAID TÁ???!!! (rsrsrsrsrs)
tb queria morrer qdo tava gravando musica e o locutor falava no final, rsrsrsrsrs…
mesbla…foi aonde protagonizei uma birra homérica (q eu me lembre, a única da minha infância, até pq depois da bronca e palmada, nunca mais ousei fazer) pq queria uma skypper (irmã da barbie), nem sei se é assim q escreve o nome dela…
aiaiaiai, ótimo post, ótimas lembranças…dei muita risada…q saudades!!!!
Eu ouvia musicas so no radio, dai queria saber a letra,tinha que ficar ouvindo radio o tempo inteiro pra musica tocar de novo e eu ir anotando frase por frase em um caderno, vcs imaginam isso?
Agora tem sites especializados nisso, eu nem acredito, ver a letra, ver o video quantos vezes eu quiser no Youtube, ha perdas e ganhos sempre.
Post emocionante!! Como a gente era feliz, né?
E como ninguém lembrou das balas soft? Quem nunca se engasgou com uma?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E aqueles batons 24h que na bala era verde e depois ficava rosaaaa? kkkkkkkkkkk
Ai que tempo BOM!!!!!!!
e aquela presilha enorme feita de cadarços neon, quem tinha??
pelas cores, estará super in novamente no próximo verão, hehehe
P E R F E I T O…
A lembrança veio tão claramente…que saudades, tudo tão lindo até hoje.
Ás vezes fico me perguntando se houve uma época que deixou tanta saudade nas pessoas…acho que não!!!
Ainda bem que pelo menos as músicas podemos “trazer” desta época…rsrs. Minhs filhas ouvem e cantam junto comigo, sempre!!
Hoje, por sua causa, fiquei muito saudosista..obrigada!!!
ahhh o chiclete azedinho doce!! Lá em casa não rolou a mochila da company só o estojo, mas a gente tinha a 2ª mochila desejo (pelo menos aqui em Teresina era) a mochila da cantão! Era jeans com o bolso de camurça! A minha era caramelo e a da minha irmã preta. Lembrei de muita coisa desse post!
Nossa Cony, depois do que você descreveu parece até que a gente era vizinha!! Moro em Manaus e aqui era igualzinho, os gostos, os itens desejo, as brincadeiras…Apesar do post atentar para o fato de que estamos ficando um “pouqinho” mais velhas dá MUUUUUUUITAAAAAAA saudade dessa época.
Adorei relembrar tudo, principalmente das provas com cheirinho de alcool….kkkkkkk.
Amei o post!
Beijos
Oi Cony, amei o posto. Company?????? Caramba,que nostalgia.
Amava os cigarrinhos de chocolate e sempre tentava imitar o Topogigio com minhas primas.Recordar é viver.
http://www.poderdosalto.com
AMEI o post!!! Aqui em Fortaleza quem não tinha tênis Redley e chinela Kenner não era ninguém kkkk Lembro que também amava as calças da Philippe Martin, mas isso já nos anos 90 no começo da adolescência! Bjss
Que delícia de post! Sou de 85, então vivi a maior parte da minha infância na década de 90, mas lembro de tudinho que vc falou.
Ontem mesmo tava conversando com minha mãe sobre como a moda vai e volta. Lembramos que usamos muuuita “candy color”, mas na época a gente chamava tudo de “bêbe”, rosa bêbe, azul bêbe etc… rsrs Lembra? Eu tinha calças bailarinas (lembra? 2) nessas cores e usava com blusas de malha bem soltinhas, amava!!!
Outra modinha qnd eu era mais novinha era usar sainha de pregas xadrez com meias 3/4, me achava o máximo! kkkkk
Gente e a maletinha da Xuxa, vcs lembram??
Beijos Cony, amei tanto esse post que vc nem imagina!
Genteee, e a MORANGUINHO??? hahahaha
Era muito amor!! Tinha a boneca da Moranguinho, Abacaxizinho e outros que não lembro, tudo com cheirinho! Que saudade!!!
Cony, lembrei do tênis montreal que era entregue aos estudantes que participavam do programa do Silvio Santos aos domingos, lembra? kkkkkkkk Tinha aquele batom que vinha numa embalagem plástica em formato de morango com duas cores que toda menina tinha que ter. Oh saudade!!!
ah e as PORTA DA ESPERANÇA, do silvio santos, ein ein ein
quem nao mandou carta pedindo uma bike, jogo de quarto… ahahahahahahahaahah
aquela musica e a porta girava com o premio ou nao… o silvio era mauuuu ahahahhah
Só uma coisa a dizer: saudadesssss!!! Saudades de todas as coisas que vc falou! Saudades imensas da minha infância…Quantas saudades…
OI Constanza!!! a-m-e-i este post! poxa eu sou bem nostálgica tb! amo relembrar minha infãncia! Como não nos preocupávamos com nada!!! Era tudo tão colorido! tão alegre né?! hahaha lembra das balinhas XAXÁ???? tinha um gatinho na frente!! tinha sabor abacaxi, morango, etc… meu pai sempre trazia um saquinho cheio de balinhas XAXA quando ele chegava do trabalho! Eu ficava tão feliz! até parecia que tinha euganhado uma bolsa original da Chanel kkkkkkkkk!!! mas a gente ficava feliz com pouca coisa! era mágico!!! bjaum querida! continue assim!!! bjoka
hahaha não sou da década de 80 mas lembro muito bem de várias coisas dessa lista. esses guarda-chuvinhas davam muito em festas de criança!! eu adorava, mas tem uns 2 anos que eu comi uma iguaria dessas e eca… gosto de gordura pura! como a gente conseguia se entupir disso? hahahaha
aqui no meu bairro onde agora funciona uma Marisa tinha uma Mesbla e até hoje os mais antigos falam “vamos ali na Mesbla”, e até o prédio comercial onde funcionava a loja se chama Edifício Mesbla rs nem sabia que essa loja tinha no Brasil inteiro!
beijos
Ai Cony achei esse post o máximo!! Tenho menos de 30 (24), mas ainda peguei essa fase graças aos meus primos mais velhos, menos o Atari, eu jogava Sonic do Megadrive e morria de assoprar a fita até pegar o jogo. Lembro de passear horas na Mesbla com minha mãe, quando fechou fiquei arrasada… Como a infância antigamente era mais divertida né, brincar de polícia e ladrão, colecionar aqueles iô-iôs que a coca cola dava em troca de tampinha, pogobol e todos os brinquedos que o Gugu passava, nossa a gente assistia aquela brincadeira dele na banheira com o sabonete e ngm virou pevertido por causa disso (que eu tenha conhecimento né).
Patins rolerblade (o das duas rodas só), levei tanto tombo com aquilo! Brincar na rua era muito melhor do que ficar horas no video game, por isso éramos magros e não se via obesidade infantil… Morri de comer biscoito treloso, guffs e gulosos quando era pequena e era esquelética!!
Vi todos os seriados japoneses, changeman, jiraya, jiban, black kamen rider (a mosca da moto), jaspion e ngm virou serial killer de cinema por causa disso. Só me fez adorar filmes de ação.
Brinco com meu namorado dizendo que quando tivermos filhos vamos nos mudar pra uma fazenda onde não tenha 3G nem internet, para meus filhos terem uma infância normal e aprenderem a usar uma barsa (eu AINDA tenho) para fazer trabalhos.
Super apoio a abolição do celular na escola e pra mim criança nem precisa de um.
Super beijo
Lembro do chocolate Surpresa que tinha uma figurinha pra colecionar, do Dip Lik e do Pirocopitero, do Mini Chiclete Adams, das bonecas da Moranguino e Bem me quer, Ursinhos Carinhosos, revistinhas da Mônica, do io-io da Coca-Cola.
Cony vs lembra do sapato Canadian e das jaquetas de veludo com pele que todo mundo tinha????rsrsrsrs
Apesar de ser mais nova que a internet (ela nasceu um ano antes de mim, ufa!!!Meus netos nao vão mais me zoar!!!)Muita coisa eu fiz. Pulei elástico, queimado, pique parede, adoleta (errava tudo!!!) e me acabava no guarda-chuva de chocolate (que era o meu preferido naquele saquinho que a gente ganhava em festa de aniversário) não peguei esse videogame, mas era viciada em alguns claaaaassicos (que perto de final fantasy são piada…): sonic, mario e street fighter. Nao perdia um episódio de Power Ranger e brincava que moedinha de chocolate era dinhairo de verdade….Tinha coleção da Moranguinho e cantava Xuxa.
s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l! Eu fui adolescente nos anos 80 e fui a tantos shows de rock, era tão delicioso, todas aquelas bandas começando a aparecer! Usei todas aquelas roupas, calças listradas com camisetas neon, tinha um tênis de plástico da Zoomp que era aberto dos lados, em um verde neon que era uma coisa! Tinha amigas que moravam em outras cidades e mandava cartas! Foi uma época incrível, mesmo sem existir internet e redes sociais, ficávamos era na rua com os amigos até tarde batendo papo… Valeu, Cony!
E mudando um pouco: conseguiu uma babá pro Nero, pra qdo vc for viajar?
Consegui sim Renata! Bjoss
E os cadernos de perguntas e confissões, vocês também faziam? As meninas ficavam malucas disputando o caderno pra ler as respostas dos meninos!! Quantas risadas!
Cony!!!!mandei o post pro meu marido ler e agora ele esta vibrando com estas lembranças no trabalho !!!parabens mto bacana relembrar a infancia!
Olá!! Adorei o post!! Duas lembranças – o “bronzeador Rayto de Sol” (só de falar posso sentir o cheiro aqui!!…) e dos álbuns de figurinhas “Amar é…”!! Q saudades!! Bjs!!
AMAR É!!!!!! Gzuis como eu gostava dessas figurinhas kkkkk
aaaaa
eu tenho meu primeiro álbum Amar é de 1982…depois dele vieram muitos e tenho todos ( aloka colecionadora de tudo)
Lembrei do caderno de recordações onde cada página era uma pergunta, que a gente pedia para as amigas responderem! Daí no final sempre tinha aquela: Deixe uma recordação para mim, e era a mais legal pq aí vinham desenhos, corações… rsrsrs
E eu ainda tive a DANCIN FLOR, aquala florzinha que dançava ao som de música kkkk, e o bonequinho do Baby Sauro!!!
Nasci em 89, mas mesmo assim lembrei de bastante coisa…
Assoprar a fita do nitendo para funcionar, para baixar o jogo do Aladim no computador demorava 1 fds inteiro… minha mãe viciada na Telesena kkkk
É o Tchan bombava…Terra Samba também!!!
CHAAAAAAVES gente!!!
E a Caloi Ceci (com cestinha) sem marcha nenhuma. Você teve?
Adorava. Beijos
concordo com tudo..so nao dispensaria os avanços da medicina. viveremos muito mais que os nossos pais…
Mininaaa… Que delicia de post… relembrei tudo isso da minha época… 80’s rules!! #chorei
Lembro de tudo que vc citou… aqui em Curitiba era igualzinho… Atari, que delicia passar horas jogando Hero e River Raid… Tinha o tênis chinesinho e adorava os Goonies, ia naquele cinema que ficava dentro do carro… Acho que era auto-cine… Fazia coleção de papel de carta e adorava meu caderno de confidências…
Gente, o que serão das crianças de agora!?? Tenho pena delas… Sério!!
Obrigada Cony, por nos lembrar de como fomos felizes!!! Bjs
“o guarda-chuva com gosto de qualquer coisa menos chocolate, que sempre quebrava a ponta quando a gente tirava o papel?” clássico, não? kkkkk muito bem resumido, tenho 18 anos (uma criança ainda kkk) mas muito disso fez parte do meu dia-a-dia, inclusive as fitas e tentar grava-las no radio..
“Já imaginou a cara de seus filhos quando você contar que nasceu antes da internet?” legal mesmo.. quero só ver (:
Adorei o post, Con. Apesar de não ter vivido essa época, tem algumas coisas que me lembram a infância. 🙂
Este post realmente ficou es-pe-ta-cu-lar! Realmente, dá uma saudade da infância… Agora, alguém teve um tênis da marca Tony Marcel, que vc podia usar com cadarços neon…e uma sapatilha chinesinha, do Paraguai???
Lembro de tudo o que vc colocou.. no meu colégio a febre era as roupas Fido Dido pros meninos e os arcos e prendedores de cabelo da Pakalolo pras meninas.. eu tinha um rosa..rs. Desta época tem também os brincos coloridos de plástico, a febre do permanente (minha mãe fez, a sua fez? ela tem cabelo liso e lembro dela chegar em casa com o cabelo bem armadão, eu não a reconheci de primeira..rs). Um pouco mais pros anos 90 começou a moda das calças bags e do tênis chinesinho, este tb foi moda em BH? (sou de Curitiba e era assim que chamavam um tênis que traziam do Paraguai, todo branco com 2 ou 3 estrelas que variava a cor (azul, verde, vermelho) que na verdade era da Converse…Bjo
Hahaha!! Adorei recordar cada pedacinho bacana da minha infancia e adolecencia!
Outro dia minha filha viu um vídeo VHS e perguntou o que era, quando contei que lá dentro tinha um filme ela não acreditou e ficou rindo do “DVD” ser tão grande.
Imagina quando ela entender que qaundo eu nasci Iphone, Ipad, Ipod era coisa qde filme futurista, e que no filme do futuro do meu tempo o ano era sempre 2000, 2012.. (gente eu estou no futuro!!) kkkkkkkk
Bom demais ler esse post. amei!!
nossa…muito bom anos 80 hein…quanto coisa boa…
a tecnologia pode ser boa, ajudar em muita coisa, mas nada como as coisas divertidas dos anos 80 neh gente…sera q ninguem mais fabrica esses chocolates? heheheh
saudade
Amei o post, tudo, tudo da minha infância!!!!! Ainda curto muito as músicas da época.
Adorooo! Tenho 29 anos e mta coisa daí fez parte da minha infância.. que saudade! E como vc disse, ainda bem que passei pelos 80’s.. mta coisa pra relembrar… esses dias atrás estava viajando com uns amigos e ouvi a música 4 semanas de amor (a original rs), comecei a cantar junto e meus amigos tbem… ahauhaua só pra rir!!
Fiquei nostálgica 🙂
bjus
aiii q delícia de post Cony!!! ameeeei! xoxo
QUASE chorei (e ri…, claro…, principalmente lembrando daquela “lenda urbana” que o Fofão tinha uma espada dentro pelo tal pacto com o demônio…) aqui de taaaaaaaaaanta saudade…
CONFESSOU que amo ver as coisas legais que tínhamos em nossa infância (sim, já passei dos “trintola”…
E essa saudade sem fim me fez procurar um site pra brincar no computador os joguinhos do ATARI. Quem quiser…
http://www.jogosdeatari.com.br/
AMEI VALENDO o post (e olha que TODO O SANTO DIA visto o blog e raramente comento…)
vcs esqueceram das lendárias camisas da anonimato???????
po, a company era a mais desejada por todos, né??????? que saudade. lembro que eu e meu amor íamos ao rio sul… ela na yes brasil e eu na company…. ainda tenho a mochila intacta (com alguns remendos claro)… qu época gostosa….
Adorei!! Me fez voltar à minha infância e adolescência.. Usei quase todas essas marcas de roupas, achava o máximo .. me lembro qdo ganhei do meu namorado que hj é meu marido um jeans da Zoomp, a numeração era meio complicadinha e era cintura “santropeito”, coisa mais ridícula… rsrs
E não sei se alguém se lembra tb da Sputnik e Smuggler q tb eram o bam bam da época..
Frequentei muito essa Mesbla do centro de BH, perto da rodoviária e tb tinha uma loja da Benetton que ficava na Av Afonso Pena onde comprei uma camiseta fofa com as letrinhas coloridinhas.. que saudades!!!
Ahhh, e essa de pedir uma música na rádio pra gravar e deixar o REC em pausa esperando o momento certo da música entrar, fizzzzzz muiiiitoooo issooooooo… kkkkkkkkkkk… e realmente dava um ódio danado qdo o locutor falava antes da música acabar.. teve tb o álbum AMAR É e tampinhs de Coca Cola e Fanta com personagens da Disney, colecionei os dois.. rs
Tempo bom que não volta mais!
São tantas lembranças boas desta época, que passei em Oeiras-PI, Teresina-PI e Fortaleza-CE nos meados dos anos 80 e começo da decada de 90, vai ai algumas marcas que fizeram sucesos netas época que sumiram ou não fazem mais tanto sucesso: ZOOMP, ZAPING, VIDE BULA, HUGO BOSS, CHINELOS KENNER, TENIS REDLEY, PAKALOLO, BEE, YES BRAZIL, IODICE, BY TICO, SEAWAY, TOWN & COUNTRY, CHOPPER, BENELTON, PIER, OP, COMPANY, HANG LOOSE, I’TS, FOURTEEN, EINSTEIN, ANONIMATO, VARAL, FIDO DIDO, SEA CLUB, etc.
adorava ir nos fliperamas de rua… hj videogame é em casa e on line… tomara q inventem logo a máquina do tempo p eu poder voltar p essa década maravilhosa…
alguém tem algum arquivo com as estampas das camisetas da Rato de |praia e Via Brazil..
pelo meno para mandar silcar em algum lugar.
tentei pesquisar no google mas não tem imagens destas marcas de camisetas
Tenho 43 anos. Vivenciei intensivamente os anos 80. os filmes da Sessão da tarde (a pentapeteco Lagoa azul), desenhos animados (A corrida maluca com a musiquinha “pega o pombo, pega o pombo…”), Balão Mágico de Simoni, Jairzinho, Tobi, Mike, o Xou da Xuxa com os memoráveis He-Man, She-Ra, Tandercats, o Sítio do Pica Pau Amarelo. As músicas do Menudo: “dança, canta sem parar…”. O break-dance, o A-HA e tantas bandas. O Cassino do Chacrinha que revelou tantos nomes da MPB, Globo de Ouro. Os comerciais de TV antológicos. As brincadeiras adedonha, pic-pega, pic-bandeira, bolinhas de gude. Lembro da corrida com tampinhas de metal das garrafas de refrigerantes. A gente enchia o interior delas com cera de vela que, depois de secas, ficavam pesadas pra que pudéssemos dar o “teco” nelas com o dedo indicador. Fazíamos a pista nas calçadas das ruas usando giz branco de quadro negro. Quem fez curso de datilografia na Sarmento em Brasília/DF? Os chicletes Ping-Pong Copa do Mundo 1982, Ploc, Adams, Mini,Denden. Os serviços de telefone grátis, disque-piada, disque-amizade. É coisa boa que não acaba mais…
Não podemos de deixar de falar das Marcas VOODOO, invicta, Waymea, Surf’s K&K, ENERGIA, ALA MOANA que tinha o famoso tenis All Star (converse) NOssa quem tinha esse tênis…., Daniel friedman, materiais de altíssima qualidade, as marcas de hj nem se compara, quem tinha uma camisa da Waymea fazia sucesso, não podemos deixar de falar do jeans da Philipe Martin e a mulherada que vestia o jeans da loja YES BRAZIL. Tempo bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conhece alguma loja que vende roupa das marcas da época?
Que delícia de postagem. Está bem enxuta, mas é fiel a tudo da época 80/90. A atmosfera do post e suas palavras me transportou para uma época que realmente era incrivelmente colorida.
Encontrei essa postagem quando procurei os anjos da Fiorucci no google.
Saudade desta época. Felizes nós que vivemos!
Eu estava procurando pelo adesivo da marca de roupa ´´Divina Decadência´´ dos anos 80. Aquele que tina a Marilyn Monroe. Se alguém tiver uma foto deste logomarca da ´´Divina Decadência´´, me envie por favor no meu e-mail [email protected] Desde já agradeço.
ALGUÉM LEMBRA DO TÊNIS RIVIERA? NÃO CONSIGO ACHAR NADA A RESPEITO DELE, EM NENHUM LUGAR
Eu amava as camisetas da Bee….tinha várias, será que existe ainda essa marca?
Era do Rio mas aqui vem Goiás se usava muito. Saudades das minhas camisetas super coloridas!
Muuuuito bom tudo isso ! So para alegrar um pouco mais vamos lembrar do Playcenter gente ! Saudade eterna daquele lugar magico.
…Legal o site!
Alias achei por buscar uma loja onde nem sei se aparece: NDA, lembro de ter comprado uma peça há tempos (89) num shopping do RJ (de onde sou).
Tais coisas antigas marcaram e como. Onde a maioria devia permanecer.
Seja em alimentos, músicas; entre outros.
Legal que és do CHILE. Sei que um baita país. Faço artesanatos e este era um dos temas até.
Tchau (Rodrigo O Rosa/Porto Alegre)
Pense numa viajada. Aos 64 anos, vivi, convivi e participei de todas as etapas de evolução, fechamento e continuidade dessas marcas. Parabéns. Éramos felizes e tínhamos a certeza disso