Ta aí um acessório polêmico. A meia calça arrastão pode ser considerada de várias formas, mas na maioria das vezes é associada com looks piriguetísticos, de atrizes pornôs, de bad girls, vedetes, chacretes, mulheres vulgares, ufaa! Tudo que não quereremos parecer não é (heim??)? Mas vou confessar: EU GOSTO DE MEIA CALÇA ARRASTÃO! Ai que desabafo. Juro por tudo que acho que bem usada pode ser muito elegante e dá aquele toque zékzi em roupas mais clássicas e sérias. E isso é um assunto que dá muito pano pra manga. De tanto a gente querer ficar clássica, elegante, estilosa, muitas vezes nos esquecemos que às vezes podemos ser mais sensuais. Na medida certa, é claro. Vou provar para vocês que é possível sim usar uma meia calça arrastão sem piriguetar, muito.
Prova #1: A elegante. Dois looks super atuais, do Paris Fashion Week deste ano na pele de Sarah Rutson (diretora de Moda da Lane Crawford). Muita classe e estilo.
Prova #2: Looks de rua. Estilo despojado usando a meia arrastão é possível.
Prova #3: A clássica sexy. O querido vestidinho preto sempre é um grande aliado. Reparem, pernas à mostra, nada de decote exagerado ou braços de fora. Onde tem vulgaridade aí??
Prova #4 : Para as mais ousadas. Blake Lively é minha pirigueta preferida rsrsrs. Brincadeiras à parte, ela é too sexy porém mantem um estilo bem legal. Apesar de ir contra vários dos meus conceitos, não consigo criticá-la e acho lindo tudo o que ela usa.
Prova #5: As mais novinhas também podem usar. A meia arrastão tem um quê de mulher madura, resolvida, conhecedora das coisas da vida (hahahaha), e as meninas mais jovens podem muito bem usufruir desse artifício!
Prova #6: Para o dia a dia. Quem disse que a meia arrastão vem colada num salto gigante?? Nada disso, fica super charmosa com botas e shorts ou vestidos como nas fotos acima. Porém, como será usada durante o dia ou em ambientes menos informais, melhor fugir da meia preta. A cor de pele ou marrom fica linda!
Opções gringas: amei a da DKNY, tenho uma muito parecida, um pouco mais escura e fica muito estilosa.
Opções nacionais: bem fácil de achar e com bom preço.
Convenci??
Acho charmoso, mas nunca usei ahahhahaah
Só não curti a de cor de pele
Minha irmã que adora uma meia-calça, tem 557mil modelos diferentes!
Não consigo gostar!
Alguns looks até admito que la não me encomodou, mas continuo achando vulgar (Sindrome de vovó, como batom vermelho e unhas vermelhas, que eu amo e uso!)
Beiojos
Adorei……uso fácil fácil…..
Eu também gosto mas não consigo usar…
No “what not to wear” britânico a Trinny e a Suzannah indicavam com várias combinações e ficava sempre legal, nada vulgar!
Acho lindo! em quem tem perna fina! Eu tenho perna grossa e acho que fica feio! =) beijossss
Saudade de comentar aqui! A correria tá tão grande que nem tempo de fazer uma das coisas que mais gosto(visitar e comentar no fufu) está dando tempo de fazer…Infelizmente.
Vou tentar mais, adorei o post. Sempre tive mega preconceito com as meias arrastão e agora vi que ela pode ser estilosa mesmo! Nunca tinha visto essa opção mais clara, sabia???
Eu a-do-ro meia arrastão! Com o look certo, acho mega chic.
Convenceu sim! Aliás eu tbm adoro essa meia, tenho uma arrastão de três fios da Trifil e até uso pouco se for parar pra pensar, mas considerando-se que moro no Ceará, rs, acho que “ouso” bastante quando saio à noite com elas, pois como aqui faz sol e calor o ano todo, meias não são comuns de se ver pela rua. Bjs.
Olá, Cony!
Também acho bem bacana a meia arrastão, claro que levando em consideração o cuidado pra não vulgarizar o look!
Agora uma meia que ainda não consigo usar é a rendada, comprei uma da cor da pele, mas me falta inspiração rsrs
Espero quero você faça um post sobre ela tmb tão legal quanto este.
Beijos 🙂 Parabéns pelo blog!
Uso e adoro.
Tenho uma meia xodó, micro-arrastão com costura, que comprei na França. Mas uso sempre com produções mais sóbrias.
Adoro o blog, venho diariamente, mas nunca havia comentado….
Adoro e tenho uma cor da pele, que comprei no ebay,com a trama bem fina e pequena, de longe nem parece q estou usando. Acho que é uma excelente alternativa pra lugares onde o frio é mais ameno. Só não gosto quando a trama é mto grande, pois aí fica mto vulgar, meio piriguete.
Nossa, pra mim sempre foi tabu,sempre achava lindo nas pessoas, mas em mim, eu travava, aquela insegurança de passar uma imagem que não era minha.O negocio é se arriscar, e tentar usar de maneira bem light, sem muita informação. Vou aproveitar o friozinho e por essas pernocas na meia..rsrs. Adorei os exemplos!!
beijos.
…agora, rola com calça jeans skinny e escarpin??? ( pra ficar aparecendo so um pedacinho)???
beijo
Pra mim o importante da meia arrastão é o tamanho da trama. Trama muito aberta = piriguete. Trama miuda = chique.
Já usei muito… Acho lindo! Mas por enquanto não deu vontade de usar… Um problema pra mim, é que sinto muito muito frio, e usar arrastão no inverno, só de pensar já começo a tremer hauhauhauhau
Acho que ficou legal quando não usaram a meia + roupa curta + salto alto. Esses 3 juntos não tem jeito, pirigueteia. Esse “clássica sexy” funcionaria se a saia não acabasse na polpa da bunda, tá curta demais.
cada look mais lindo que outro!
eu adoro usar meia calça!
acho lindo e fica super elegante!
bjss
Pô, não curto não… rssrsrs
Cony eu tenho e amo! Tenho uma preta e sempre usei por cima de outra preta pra ficar mais discreta, mas com essas dicas vou ousar mais, pois estão lindas. Agora essas meias calças rendadas…ai ai ai…acho super perigosas. Pessoalmente nunca vi uma combinação que achasse bonito.
Eu gosto!
Tenho uma mini arrastão que acho perfeita pra não errar!
Tô com uma caixa gigante de meias e não consigo usar pq mudei pro Nordeste!
Pode?? rs
Bju
Não gosti muito não…
Amo meia calça arrastão!!! Para quem quer uma mais discretinha, tem a metalassê, que parece uma arrastão, mas com “fundo”, sem ser com buracos (afff, não sei explicar melhor… Bem, o efeito fica perecido com uma arrastão sobre uma meia fina… Elegante, sexy e discreta…
Taí uma coisa que não consigo usar, me acho esquisita, talvez não combine comigo, não me sinto bem! Mas os looks que tu mostrou são lindos mesmo…e achei super fofa a meia mais clarinha….
Bjs
É igual onça – tem o arrastão rico e o arrastão pobre. Aliás, ultimamente ando usando essa sua teoria pra quase tudo. 🙂 Acho uma meia arrastão cor da pele e com a redinha pequena um luxo. Quebra qualquer tailleur ou vestido mais caretinha (que de vez em qdo eu tenho que usar por causa do trabalho).
Quase morri com o look da meia + rasteirinha! Nunca imaginei uma coisa dessas e achei lindo! Amo a meia arrastão branca, me lembra balé, muito fofo. Havia esquecido das meias claras. Ótimo post Cony, sempre arrasando! Beijo
Eu adoro usar vestido e blazer preto. Não fica vulgar, fica chique e quebra a seriedade do look. O problema que fui morar numa cidade pequena onde se eu sair com esta meia capaz de ser apedrejada!heheh
Eu acho bonito, mas a pessoa tem que ‘segurar’ a meia, senão fica pobre e/ou piriguete.
O tamanho da trama é importante, como já citaram. Aquelas tramas enormes ficam vulgares, ainda mais se a pessoa tem as pernas grossas.
E quanto a Blake Lively, é uma exceção! TUDO o que ela veste fica lindo e rico, HAHAHA.
Ahh, gente! Meia arrastão é lindaaa! Acho que as pernas ficam tão bonitas com o padrão da meia (Oi, celulite! Cadê você?).
E o piriguetismo depende totalmente da combinação e da postura. Os looks das fotos que você colocou são lindíssimos e discretos, super usáveis.
Adorei o post. Vamos defender a meia das línguas malvadas!
Os looks são bem legais mesmo,principalmente o da Sarah Rutson,que serve de inspiração para as balzacas( oi eu!!).Bjo!
Acho lindo nas outras mulheres (mas sem piriguetismo) e em mim não… Um dia tento usar
Adoooooooooooooooooro!!!! E fica linda por cima de uma meia preta grossa. Nossa, usei muito, dessa maneira com ela + 1 por baixo, quando era adolescente para sair à noite com meu vestido preto preferido que o que tinha de lindo tinha de curto!
Bjs ; )
Penso como algumas meninas já disseram: tem o arrastão pobre e pirigueti e o rico e phyno. O arrastão da trama pequena é chique, phyno e rico, nas cores preta, marrom e um cor da pele puxando pro capuccino (alocka das cores). Agora aquele arrastão abertão é horrível e brega, desse eu não gosto
Que bom ouvir isto de uma pessoa de bom gosto como você. Adoro montar produções com meia arrastão.
A última que fiz e adorei foi meia arrastão com um conjunto de seda: saia bem mocinha seda + casacos de seda também da mesma cor da saia. Tudo beringela.
Usei arrastão marrom e um sapato mais pesado.
Vou tentar achar uma foto e subir no flickr pra ver se você aprova.
Beijo
Se eu não gostava, comecei a gostar agorinha mesmo. Excelente seleção de fotos, fiquei com vontade de ter quase todas, incluindo a meia calça arrastão!
beijinhus, Mayana
baonilha.blogspot.com
Mais uma vez conseguiu Cony, me convenci ! hahaha
Sabe que eu sempre tive um preconceitão com elas, associava com piriguetes ou aquelas góticas lokonas haha
Mais desse jeito que vc apresentou achei lindo ! E a versão cor de pele nunca tinha visto, amei.
Como sempre arrasou nos posts Cony ;D
As italianas usam muito no inverno de um jeito bem refinado. Inclusive as beges com furinhos pequenos e sobre bege fina
Bright red matched with big green, light purple take XianHuang. This spring, everyone as with palette, you can’t make such a fuss, bold put all bright-coloured color on the more widespread jumping on the more wonderful combination color. Using comparative color coat and trousers mix build a bump color effects, or will the?Herve Leger dresses and accessories with color fastens tie-in, and neon color fastens super grab an eye sheet is tasted, these seemingly contradiction collision revealed a unexpected artistic effect. So, don’t save your imagination, playing a colour go!Along with the long length of the gowns was also the wide bell shape of the dress, which usually had a huge hooped slip underneath. These Leger dresses on sale were mostly custom made and were not found in many local retail stores like nowadays. In today’s society a prom dress can be easily found by shopping over the internet or in most local clothing retail shops. The styles of the dresses of course have changed dramatically over the years. Today Herve Leger Bandage dresses are not to far from looking like a regular dress. I feel that prom dresses have lost a lot of the traditional qualities of the 60’s. When proms use to be a fun and exciting evening of getting dressed up has now become just another ordinary evening of going out.
por favor onde acho esta meia calça da cor da pele da DKNY
Olá, possuo uma loja virtual especializada em meias de várias marcas e modelos para todas as idades. Visite: http://www.mysocks.com.br. Espero que gostem! Abraços, Ricardo Vaz.
A-do-ro meias… principalmentes as finas. certa vez experimentei a meia arrastão preta e gostei do efeito. usei-a com vestido preto básico (com alças grossas e altura da saia dois dedos acima do joelho)e sapato tipo boneca. achei que ficou legal, pois não ficou pesado! sempre que posso uso meia arrastão!!!
Adoro!!!!