Desenterrando Tem Jeitos! O de hoje é da Milene!
“Oi Cony!!!!
Minha vez de pedir um Tem Jeito rs. Eu comprei essa blusa em SP, faz bastante tempo… Achei lindaaaaa (achei rs). Usei uma vez com Jeans, uma blusinha branca por baixo e um salto…Gostei, mas agora eu já não consigo usá-la…To achando brega rs. Trouxe pros States para tentar usar, mas não to achando uma forma legal… Tem Jeito??? Help meee, please!!!!
Milene”
Uhhh Milene! Nessa você me apertou sem me abraçar heim?
Primeiro quero ressaltar 3 pontos da sua “fala”:
- Comprou a parka faz bastante tempo
- Usou apenas UMA vez
- Está achando brega
Temo dizer que ela continuará encostada no seu armário…
Bom, brega brega não é, mas eu não compraria… Primeiro, ela é dourada o que já pede neutralização total do resto do look. Se fosse curta seria bem mais versátil, mas a parka vai ocupar boa parte de seu corpo, portanto, o que aparecer deve ser neutro. Segundo, ela é esportiva (modelo e material), fosse mais socialzinha facilitaria. Ok, a Stella McCartney faz peças bem parecidas para a Adidas, mas são para esporte fashion, acho que você quer usá-la para outros fins né? Eu não gosto muito de parkas justamente porque limitam muito os looks, e outra, eu detesssssssssto essa cordinha de acinturar.
Da forma que está, eu sugiro um look total black e a parka, e mais NADA. Ficaria legal sim, afinal dourado e preto quando usados juntos ficam belíssimos. Poderia ser com salto ou não (eu prefiro com salto…). Mas, nem com jeans eu animaria montar uma produção com ela. Você sabe bem do meu gosto né, sempre vou pelo clean, básico e atemporal. E essa jaqueta não permite nenhum acessório, nem bolsa colorida, nem estampas, nem brincos diferente. Tô sendo radical?
Agora, existe uma opção para tornar sua jaqueta mais usável: cortá-la bem na cintura, aproveitando essa costura da amarração. Melhor ainda se conseguir eliminar o capuz (tem capuz né?) Aí sim, dá pra usar com vestidos (inclusive floridos), shorts com meia calça, jeans (eu optaria pelos bem escuros), carrots pants!! Ainda mais aí nos USA, onde dá pra ousar mais!
Aqui duas jaquetas metalizadas, douradas, sendo uma mais esportiva e a outra um blazer. Repare na esportiva, look total black.
É possivel usar jaqueta dourada no dia a dia? É sim, como falei, neutralizando todo o resto. A última foto está lamentável. Parka dourada, com bolsa dourada e gorrinho, nada ver. Tirasse o gorro e substituísse a bolsa por uma de cor preta ficaria bem melhor.
Milene, se você optar por corta a parka, poderá montar looks bem bacanas e estilosos. São as jaquetas se juntando à turma dos croppeds.
Bom, é isso. Da forma que está, look todo preto OU cortar a jaqueta e transformá-la numa bela cropped. Caso contrário, doe baby.
Doa pra mim
vou adorar vesti-la!!!
[email protected]
Não usaria de jeito nenhum…
Pra mim, não tem jeito.
breeeeega! tem jeito não amiga…esquece ela aí nos eua e preenche o lugar dela na mala com algo bacana e mais discreto…hehe
Eu não gostei, não pelo fato de ser dourada, mas achei o modelo feio.
ALÉM DE SER DOURADA, NÃO GOSTEI DO MODELO…
Concordo com a Luciana,
e eu não levaria ela nem pra Nova Iorque, no Maranhão.
Desculpa amiga !!!
VOU QUEIMÁ-LA GENTEEEE KKKKKKKKKKK
Fernando,
Vc tem certeza? kkkkk
Corta ela Milene… quem sabe dê pra usar…..
Eu acho que esse brilho todo é da foto…claro que tem brilho, mas bem menos.
Não daria para tingir de preto? Perdida por perdida, se não ficar bom, pelo menos é uma tentativa.
Cony, vc não gosta das cordinhas porque tem cinturinha, porque para não tem, é uma benção. E em relação ao comprimento, vc também não gosta porque é magrinha. Queria ver se vc tivesse nascido com bundão, bem de formiga tanajura e não fizesse o estilo periguete!!!
Adoro o blog, te acho uma blogueira fashion muito educada, pois mais importante do que ser bem vestida é saber respeitar a opinião alheia, coisa que vc faz muito bem.
Lu, sobre as cordinhas, nao gosto mesmo! tem umas parkas q tem tipo um cinto q fica MUITO melhor, ou ate mesmo as cordinhas so q ficam escondidas na parte de dentro. Acho que se tem q acinturar, nao precisa dessas cordas parecendo cadarço sabe?
E nem tenho cinturinha nem sou magrinha hahaha, mas adoro saber q tem gente q acha q sou assim, fico ate animadinha rsrs
Beijos
Nossa….a galera hj esta bem sincera heinn….rssss
Eu tbm não curti o estilo dessa parka….Mais acredito q uma boa costureira consiga corta-la….
Ai vc tira o capuz…e prontinhu…vai ficar uma jaquetinha “da hora”…rsssss Quem sabe da certo!!?? Não custa tentar…
Bju
Doação é a solução!!!hahaha
Cony, agora que vi que são “cadarços” e não um cintinho exatamente da mesma cor!!! Vc tem razão.
E vc é magra sim, nem vem. E é uma magra educada, gentil e que respeita a opinião alheia, nunca te vi destruindo a opinião ou o gosto de outras pessoas. Algo que é extremamente deselegante, na minha opinião.
E o steamer? Comprou o adaptador? Viu como ele é um desamassador e não um ferro?
Beijosss
Lu e Priscilla, sabe que eu gostei bastante do steamer? Mas eu sabia q nao era pra passar roupa mesmo, a minha intenção era desamassar as roupas já passadas que ficam amontoadas no armário. Acho q pra essa função serviu direitinho!
Eu tentaria cortar antes de uma doação….
Tb tentaria cortar e experimentaria com uma roupa branca embaixo. Quem sabe, neam.
Cony, sim steamer nao passa roupa direito. Comprei, odiei e resolvi devolver para a loja.
Nossa… bem dificil viu, Milene!
Não por ser dourada, mas pelo tecido, que parece ser um cetim qualquer. Não querendo desmerecer, mas acho que mesmo se vc cortá-la não vai ficar igual aos looks bacanas que a Cony postou, porque o das fotos tem toda uma textura, e esse seu é esportivo mesmo. Não enriquece o look, empobrece.
Faça comprinhas bacanas aí em NY e desapega dessa parka!!
bjo
Oi Cony, vc não vai acreditar, mas eu estava ensaiando mandar um email pro “tem jeito” com uma parca bem parecida hahahhaha
A minha é prateada e um pouco mais curta. Usei duas vezes só e meu namorado (que nunca comenta de roupa) falou que parecia roupa de astronauta, papel alumínio e etc… Nunca mais usei e não tenho nem pista do que combina com ela.
Vou tentar te mandar uma foto por email pra você me dizer se também é caso de queimar!!
Bjus
Gente, além de tudo o que vcs já falaram: tecido feio, sintético, cordinha, etc, etc…olha o punho da blusa.
Amiga, doa sim. Vc tá nos Eua, é tudo baratinho, isso aí não vai te fazer falta e ainda pode fazer a alegria de alguém.
Esse tem jeito de hoje foi bem difícil mesmo. : ) Só aqui para ter uma tag tão bacana. Parabéns Cny pelo sucesso. bjosss
Meninassssss, hoje promoção de 80% de desconto no http://www.aquipromocoes.com.br em BH NÃO PERCAM ESSA CHANCE.
BJOS.
S I N C E R I D A D E,
é a palavra chave desse “Tem Jeito ???”.
Milene,
amigas sempre dizem a verdade, mesmo que doa.
É para o seu bem, querida !
Bjos e aproveite a estadia nos “States”.
Olha, tirando alguns detalhes, ela está no estilo das camisas da moda!! Tem 4 bolsos na frente e é de tecido levinho… minha sugestão é uma pequena reforma nela!
Tire a barra e as barras das mangas (passa um elástico ali por dentro?) pra tirar o ar de peça esportiva e ficar mais chique. Tire aquele cordão feio do meio e substitua por um cordão do mesmo tecido (use a barra que você tirou). Tire o zíper e substitua por botões e, voilá! Você tem uma camisa! Acho que também poderia tirar o capuz… Bem, costureiras cobram baratinho pra fazer essas coisas, vai ser só refazer a barra e os punhos, remover os excessos, pregar botões e fazer as casinhas pra eles, deve ficar em torno de 30 reais uma reforminha dessas.
Acho que essa reforma é o melhor jeito pra ela mesmo, porque do jeito que está, com síper, capuz e detalhes esportivos, ela fica com bem cara de academia mesmo! Reforme que você terá uma camisa mais socialzinha pra montar uns looks bem bacanas!
ops, Zíper!
Para mim, não tem jeito não! Exército da Salvação já 🙂
Joga a cordinha no lixo, tira o elástico dos punhos e usa a manga arregaçada. Um look todo preto e opaco por baixo, deixa a parka aberta, e no lugar da cordinha põe um cinto largo ,de um preto fosco, de maneira que apareça um pouco do preto da roupa. Como se usa um cardigã desabotoado com um cinto por cima. Acho que assim dá para usar.
bjss.
Olá amigas! Quanto a parka, eu não usaria pois não sou de ousar muito, e acho que a Cony tem razão nos States dá para ousar mais, aqui no Rio tem vezes que dependendo de onde vc vai é um saco os comentários…as vezes o povo é muito havaianas-short-cara-lavada demais…mas acho que com look preto total fica bacana,mas também voto em dar um fim na cordinha…Ah Lu e Priscila, obrigada pelas informações, vou tirar o steamer da minha lista…aff!
Bjkas para todas e especial pra ti COny!
Cony, vc viu que no desfile do Marc Jacobs no Mercedes Benz Fashion Week tinha uma parka MUITO parecida com essa? Era dessa cor! haha
Lembrei muito desse Tem Jeito!
Bjs
até acho interessante casacos dourados, mas esse ai ta com cara de barato… DOAÇÃO É A SOLUÇAO!
cony, te mandei um e-mail com receitinhas saudaveis, vc ja abriu? oq achou?
Cony!!!! sou sua fããã!!!!! hahaha
toda vez que encontro uma dessas roupitchas que compro no impulso e nunca uso, sempre penso em te mandar para vc fazer um tem jeito..
acho que eu nao conseguiria escolher uma peça só e acabaria te dando um trabalhao mandando umas dez peças! hehehehe
Detesto parka! Taí uma peça que não valoriza o físico de quase ninguém. Quando amarrada fica parecendo um “embrulho de manga”. Além disso, é uma roupa muito esportiva, não faz meu estilo. E ainda… dourada!!!! Urgh! Doa p quem precisa.
Acho que sou minoria aqui, rs…
Acho que com tons neutros e claros – como nude, bege, areia e creme – ela poderá render coordenações muito boas! Eu a usaria com um vestido ou calça bege, sem nenhum detalhe, e completaria com uma sapatilha nude. Ao contrário de quase todo mundo, eu não a usaria com preto. Para mim, o preto cria um contraste muito grande com o dourado, o que faria o dourado da parka “gritar” demais.
aliás, tenho um colete prateado – também com capuz e no estilo esportivo, embora com um pouco menos de brilho que a parka da Mylene – e que uso muito com cinza e branco. Mylene, se quiser mesmo doar, super aceito sua doação!