Futilish

O Novo Balonê!

Eu sei, eu sei… ouvir sobre a volta do balonê pode dar mais arrepios do que a volta da cintura baixa, afinal, quando foi a última vez que nos vestimos de “bombom“? Eu nem me lembro, na verdade, acho que era criança rsrs. E entre tantos “revivals” da moda, não é que o balonê ousou aparecer novamente? Confesso que primeiramente pensei: “JAMAIS! Ainda mais sendo uma mulher adulta AND madura” e, passadas algumas semanas da volta dessa tendência, já tenho um vestido e uma saia. Acreditem, em breve me verão usando roupas fofinhas.

Sabemos bem que a moda é cíclica, tudo o que vai, volta, e temos que nos preparar psicologicamente para alguns retornos duvidosos. Esse me pegou de surpresa, acho que nem lembrava mais, e quando fecho os olhos pra lembrar do último balonê que esteve na moda, penso numa mini saia de cetim pink, bem afofada e ao som do Trem da Alegria. Mas sabiam que essa moda veio beeeem antes? Aham, lá pela década de 50, Balenciaga já cantava a pedra dos volumes arredondados como uma evolução do New Look de Dior no pós guerra mas foi na década de 80, a época do exagero geral, que o “bubble” se firmou na nossa memória.

E sabe quem bem usava sua bubble skirt?

A musa das musas, a princesa do povo, Lady Di.

Isso mesmo, e a gata ainda repetia look, dando um tapa na cara da sociedade que acha “feio” repetir roupa. Aliás, Kate Middleton também repete bastante os looks. Por isso são ricos, não gastam com look novo a cada aparição rsrs. Confia.

Ok, chega de saudosismos e vejamos como está sendo a volta do balonê, em pleno 2024!

Teve uma saia da Zara que viralizou entre as fashionistas gringas e vi pouco por aqui: essa longa e branca. ADIVINHAAAAA? Comprei. Mas não branca, uma nudezinha que achei até linda. Vou montar uns looks pra vocês. Mas repara bem: ela foi usada com sapato de salto (nem tão alto, mas é salto), sapatilha de rede (outra tendência que vale a pena virar post) e nosso amado Samba. Amado sim, eu pelo menos amo. Outro ponto importante a ressaltar, zero cara de roupa de criança. Mais parece um lençol, mas um lençol adulto hehehe.

Pra quem gosta dos comprimentos mini, eis algumas inspirações da bubble skirt. Não é minha preferida (a branca e curta) essa sim acho com cara de roupa de criança, mas fica a ideia de usar com slingback, mocassim, sandálias e rasteiras.

Essa é mini mas eu gostei. Preto né gente, tudo fica chique. ADIVINHAAAAAA? Comprei. Na verdade nem foi saia, comprei um vestido curto preto com a saia balonê, fofinho e foi no precinho. Aliás, é uma dica que preciso dar pra vocês mas essa será nos stories do Instagram – @futilish. Me cobrem lá (fala assim: Cony, cadê a dica do balonê barato e bom que cê falou no blog?). Quero usar com uma camisa, colete ou blazer de alfaiataria, pra quebrar o romantismo e o possível baby look dessa saia. Já já explico mais.

E na passarela. AMEI, sério, usaria os 3 looks lindamente. O primeiro principalmente. Dá volume? Dá, mas é só saber usar. Agora vou te contar como.

Como atualizar sua bubble skirt em 2024:

Sair da versão mobile