Futilish

Tênis e Alfaiataria Combinam?

Mas é ÓOOOOBVIOOOOOOO!

Já começo este post com a resposta que todas queriam ouvir e quem não queria, vai ter que dormir com essa hahaha.

Não tem jeito… o tênis veio pra ficar e hoje juro que penso como foi que demorou tanto para se inserir de vez nas produções do dia a dia. Mas vamos voltar um pouco no tempo: me lembro de usar tênis fora da academia (ou da prática de esportes) quando era adolescente. Minhas saídas noturnas com os amigos na praça de Betim eram quase sempre calçando um Rainha System, que tinha umas bolinhas de borracha de amortecimento, alguém lembra desse tênis? Vou refrescar a memória de vocês:

Juro, era esse meu sapato de balada hahahaha

Saí da adolescência, fiquei mais vaidosinha e acreditem, saí do conforto do tênis para o salto alto, mas alto mesmo. Era TODO DIA em cima de um salto fino e eu achava chiquérrimo. Me lembro de viajar para os USA de SCARPIN DE BICO FINO E SALTO ALTO. De passear no shopping de saltão. De ir trabalhar todo dia de salto fino. Como assim meu povo, será que eu tinha me esquecido da palavra conforto? E querem saber mais? Quando usava sapato baixo me achava esquisita e feia. Daí vieram as sapatilhas, aquelas de bico redondo e lacinho da Arezzo, que todo mundo tinha. Comecei a namorar de volta com o conforto e foi aí então que o tênis apareceu, timido, num formato mais socialzinho (tirando aquela cara de esporte) e em cores mais neutras ou estampas mais fashionistas tipo oncinha, jeans, poá etc.

Caminho sem volta né meu povo. Daí pra frente foi literalmente salto abaixo hahaha. E o que num princípio resumia o tênis do dia a um modelo branquinho e básico, foi ganhando cores e formas e hoje posso falar que tênis é tênis, seja de academia, seja basiquinho, branquinho, com plataforma, chunky, coloridão, de paetê, do jeito que for. Se é tênis, já tô tacando no pé e sendo feliz!

E pra onde ir com tênis? Pra tudo que é canto, inclusive trabalhar. E é agora que entro no tema deste post: tênis e alfaiataria, como fazer dar certo?

Simples minha cara. Cola em mim que tudo vai ficar lindo.

Terninhos, daqueles com a pegada bem masculina mesmo, ficam ótimos com tênis. Olha que incrível o conforto nos pés e no corpo e como tudo ainda por cima é elegante e fashionista. Minha única observação é que para um look mais polido, o tênis tenha as cores da roupa ou que converse com o look.

Canelinha de fora, pantacourt, calças wide, ficam excelentes com aquele tênis branquinho fofo que todo mundo tem que ter. É o modelo mais importante para começar a se aventurar nesse conforto com roupas mais sociais. Vai com TUUUUUDO!

Ah, mas e tênis que tem a marca estampada tipo Adidas, Nike, Reebok pode? Fica bom?” CLAAAARO que fica! Novamente a dica é harmonizar os tons, as cores!

New Balance, Nike, Adidas, ainda mais se tiver uma pegada vintage… acho a coisa mais linda do mundo!

Confesso que tênis de solado reto são mais fáceis de combinar com alfaiataria… não que os outros não fiquem bons mas se você tem medo de errar ou ousar, um Vans ou Converse são feijão sem bicho!

Olha como fica harmonioso e não quebra a elegância do look. E o melhor, o conforto gritaaaaando!

Agora vou falar do meu xodózinho, o Converse. Ah gente, é minha paixão… Ok que entre os modelos de tênis não é o mais confortável do mundo (e não estou falando por mim porque eu uso de boa, mas algumas pessoas reclamam) mas é o que monta os looks mais fashionistas de todos. Cano alto, baixo, colorido, preto ou branco. Podem apostar! E também são os mais baratos rsrsrs.

Olha aqui com cano baixo. Não é lindo? Um branco e um preto e QUALQUER cor de roupa. Tá feito.

E vamos finalizar com ele, o tênis mais usado pelas fashionistas, o Vert! Já contei a história do Vert AQUI (e vale super a leitura) e ele continua super em alta, inclusive no preço hehehe. Acho lindo, estiloso e dá aquele toque cool na produção.

Mais looks com o Vert, aqui com legging e calca skinny!

E queria finalizar este post ilustrando looks com pantalonas e tênis. Muita gente acha que não combina (confesso que eu também achava estranho), mas o olhar acostumou e hoje acho sucesso usar calças largas com tênis!

Sair da versão mobile