Futilish

Mi casa, su casa – Casinha colorê

Quem aí lembra do “Sorvete colorê”? Sim, o es-co-lhi-do foi voOOooo-cê!

Humildemente chegou aqui depois desse tempão propondo cores pra vocês. Participei de uma capacitação com a Coral Tintas, que teve como convidada a Thalita Carvalho (@casadecolorir) que já participou do Decora GNT, teve seu pópriu programa “Mais cor por favor” no mesmo canal e é uma assumidade em cor quando estamos por aqui por Terra Brasilis.

E pra incentivar o colorê nos nossos espaços, vamos de quatro – calma – Coooooatro combinações de cores muito sofisticadas umas mais, outras menos populares no nosso país, e também falarei sobre a comunicação que as cores fazem conosco.

Mas antes de tudo, vamos reviver aqui o momento do drink do dia? E eu preciso fazer uma ode a este mês e celebrar o quentão né?

Vou começar com calma, uma mistura de branco e mostarda.

O branco, uma das cores mais presentes nas paredes dos brasileiros, transmite simplicidade, frescor, limpeza e representa pureza e simboliza abertura.

Agora segura na minha mão, que eu vou falar de uma combinação que é uma vertente muito forte pra arriba do equador, e que devagarinho está chegando por aqui: Azul marinho e laranja. Não, você não leu errado. Apesar do marinho ser um tom mais específico a mistura dele é mais livre. Pode pensar neste tom quente – um dos preferidos da patroa – de forma mais ampla. Desde os couros caramelo, passando pelo terracota e alcançando o tom de ferrugem.

Os laranjas são energéticos, geram entusiasmo, simbolizam felicidade e vitalidade proporcionam ambientes amigáveis e convidativos. Não precisa pintar a casa inteira de marinho e colocar sofás e poltronas ferrugem, ok? Pode ser algo mais sutil, como um ambiente neutro e quadros em azul e laranjas.

Rosa claro e verde esmeralda.

Sei bem que o carnaval já passou, contudo acredite, é muito elegante usar estes matizes na sua casa.

Rosados são românticos, estimulam criatividade, alegria e criam uma atmosfera de receptividade e acolhimento. Se você por exemplo gosta de plantas, o próprio verde da natureza já compõe com uma parede ou algum detalhe em rosinha.

Promete que não briga comigo? Vamos agora de ameixa e verde-azulado.

O ameixa é um roxo avermelhado e quando falamos dos vermelhos, é só paixão, energia e até um aumento de circulação sanguínea, um local com energia alta e estímulo.

Espero que você tenha gostado e já sabem né? qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Bença!

Sair da versão mobile