Futilish

Mi Casa, Su Casa – Forro vinílico

Hey Foooooofoooooous!

Conta pra mim nos comentários como vocês estão e me deixem sugestões de temas pra escrever. Eu uso muito do que a gente tá vivendo nas obras do escritório para falar com vocês, mas também quero satisfazer quem nos lê aqui e aprender com suas dúvidas.

Tempos atrás, falei AQUI dos profissionais que querem que as pessoas usem apenas itens naturais e coisa e tal. Hoje é um dia desses, falaremos de um produto recente que traz muitas vantagens para quem opta por ele.

Já vou deixando claro que não é um publi, infelizmente.

Arq Juliana Duarte, Maceió

O forro vinílico não é um lançamento, contudo ainda é pouco difundido. São diversas vantagens, entretanto uma das dificuldades para popularizar é: Preço. Na minha região ele chega na faixa de R$ 150,00 por metro quadrado, ou seja, próximo do dobro do gesso acartonado e quase 4 vezes o valor do gesso convencional.

Vamos falar inicialmente de como ele é formado:

Visualmente ele é como aquele forro de pvc bem simples, a grande diferença é que hoje a qualidade de impressão nos permite ter uma textura muito verossímil de madeira e um verniz que deixa ele com aspecto natural.

Ainda que a “estampa” mais usada seja a de madeira, muitas outras estão disponíveis, como cimento queimado. E apesar de ser um forro, funciona super bem como revestimento de paredes também.

Vantagens construtivas: Rapidez, fácil instalação e leveza.

Vantagens para o morador: não necessita manutenção periódica, sua única manutenção é a limpeza com sabão neutro e um pano úmido.

Vantagens para o mundo: não gera resíduos de instalação, não precisa de lixamento, cola ou vernizes e pode ser reciclado.

A maior parte dos (poucos) fabricantes produz esse material no formato 20cm por 6 metros e como eu antecipei, qualquer pessoa que sabe instalar o forro de pvc simples é apto para aplicar o vinílico.

Acima falei que o valor é mais alto que o gesso, mas quando o que buscamos é o “aconchego” da madeira, a distância entre valores da madeira natural e o vinil não é tão grande, e o produto natural exige lixamento e reaplicação de verniz anuais, o que torna o investimento muito maior.

Casacor Pernambuco 2019

Muito do material dessa matéria é da Araforros e do Teto Vinílico.

E aí, o que acharam?

#Bença!

Sair da versão mobile