É desabafo que não acaba mais! Vejamos o que temos pra hoje:
Chora 01 – Desesperada
“Conheci seu blog e AMO, toda semana entro para ver as novidades, e claro, o chora (minha parte preferida).
Tenho 32 anos e estou solteiro a bastante tempo (por volta de 8 -9 anos), tenho uma vida muito boa, tenho muitas amizades, viajo, tenho meu carro próprio, e recentemente comprei um apartamento. Sou satisfeita com minha vida, no geral. Agora a questão de relacionamento não vaiii…eu sempre conheço homens, mas não consigo firmar com nenhum, parece que as coisas no campo amoroso não vão pra frente! Essa situação esta me fazendo mal e me deixando muito triste, tenho medo de ficar sozinha pra sempre, tenho medo de não encontrar ninguém, tenho medo desse desespero de levar “para furada”e de não ser mãe (respeito todas as opiniões, mas quero ser mãe com um companheiro do lado, dispenso a “carreira solo”). Não sei mais o que fazer, ou onde esta o problema, se realmente esta difícil encontrar homens bons/que prestam ou se o problema esta comigo. Me ajudem, estou beirando ao desespero.“
Miga, a coisa tá difícil sim, não é só com você. Vejo várias mulheres super bacanas, bonitas, resolvidas, mas que não conseguem um namorado de jeito nenhum. Acho que tem que tirar o foco disso sabe? A primeira coisa é aprender que a gente só é feliz com outra pessoa quando aprende a ser feliz sozinha. Isso é a verdade mais verdadeira que existe. Quando a gente está sozinha e acha que só será completa quando estiver com outra pessoa, acaba forçando muito as coisas e criando muuuuita expectativa, daí o tombo é feio e sofremos muito. Como disse, tire o foco disso, cuide de você, foque em você. Saia pra se divertir, pra dançar (se bem que agora tá complicado, mas quando puder fazer, faça), pra sentar no bar e beber mas sem PRETENSÃO NENHUMA de “caçar”. Eu me lembro que na minha época solteira (a mais recente, eu já mais velha e calejada rs), eu saía pra dançar, mas pra dançar mesmo, ia de tênis, e era daquelas que fecha o olho pra dançar e curtir a música. E quase toooodas as vezes “pegava” alguém. Acho que é justamente porque não saía com essa intenção, mas sim pra me divertir comigo mesma e meus amigos. O segredo é estar bem consigo, emanar segurança, liberdade, estar a vontade na própria pele e não ter EXPECTATIVAS. E claro, não se apegar no primeiro beijo e já imaginar o vestido de noiva, os filhos, a casa de praia. Tem meio que pensar como homem sabe? Seja que a escolhe, e não a escolhida!
Chora 02 – Platonica
“Conyyyy!! Vou pular a parte de que amo teu blog e leio desde o tempo de compras no Ebay! Vamos logo chorar!Meu drama é o seguinte: tenho uma família linda e amada, uma filha querida e um esposo dedicado e amoroso. Ele é um super pai ! Melhor do que jamais pude sonhar! Além disso, me trata com todo carinho do mundo, nos damos muito bem, temos um relacionamento saudável em todos os sentidos. Profissionalmente tudo ok também….ou seja, nada a reclamar.Mas como tudo na vida, sempre tem um porém…estou apaixonada pelo meu cunhado…e é completamente platônico…vivo pensando no momento em que nos veremos, quando nos vemos eu sempre fico muito feliz…o simples fato de estar perto me faz bem…ele também é casado e tem filho…eu jamais dei a entender que isso acontece, mesmo porque eu não cogitaria que ninguém sonhasse com isso…fico constrangida até de escrever sobre…mas eu precisava falar com alguém…faz um bom tempo isso já…eu não cogito separar do meu esposo, é bom registrar…sou feliz no meu casamento…além de que não me meteria com alguém comprometido…mas isso me traz sofrimento…já tentei de tudo para não pensar nisso…mas somos todos muito próximos e unidos…queria saber se alguém já passou por isso, como lidou com a situação…eu não escolhi isso, aconteceu, então…se puderem ajudar sem julgar, agradeço mais ainda…‘
Mulher do céu, pare com isso já. Pague uma BOA terapia pra tirar isso da sua cabeça. Ou então tenha a cabeça suficientemente boa pra lidar com isso APENAS de forma platônica. Se seu marido ou qualquer outra pessoa desconfiar de algo, vai ser um auê danado e você NÃO PRECISA DISSO. Não coloque sua família linda e amada em risco, não tem motivos pra isso. A gente tem que valorizar o que tem e ser racional na vida. Se você estivesse em crise no casamento, se seu marido fosse um babaca, era menos pior, mas essa não é a realidade e você ainda afirma que não quer separar. O risco dessa aventura – que você nem sabe se o desejo é recíproco – pode te custar caro DEMAIS. Seja racional e pelamor, não dê pistas por aí! Olha o Chora de cima, tá super difícil achar gente bacana, então cuide do seu casamento!
- Choras ABERTOS! Mande sua dúvida, seu desabado, sua inquietude para constanza@futilish.com e no assunto coloque CHORA QUE EU TE ESCUTO. Seu anonimato é garantido!