Quanto tempo que não faço um Fala Que Te Escuto! Dei uma olhada nos pedidos de ajuda no meu email e achei esta dúvida bem bacana e que pode ser a questão de muita gente:
“Oi, Cony! Tudo bem? Sou sua seguidora há aaanos (inclusive, saudades das dicas do Ali Express kkk)
Bom, estou com dúvidas sobre vestuário. Tenho aparentemente o tipo de corpo triangular (ombros mais largos que quadris). Tenho também o tronco curto e, proporcionalmente, tenho a sensação de ter pernas mais longas (mas não sei mesmo se é isso 🙁 ).Sou tb baixinha (1.61).
Enfim, queria dicas de vestuário para quem tem corpo triangular, com tronco curto e é baixinha.
Pode me ajudar?
Beijo e obrigada!
Marcia“
Gatona, seu corpo é triangulo INVERTIDO, quando os ombros são mais largos que os quadris. Se fosse apenas triangular, seria o contrário, ou seja a parte de baixo mais larga que a parte de cima. É um formato bem comum e super facil de identificar!
Vamos desenhar aqui para ficar ainda mais simples de analisar:
Ombros mais largos que os quadris, caracterizam um corpo triangulo invertido!
Para conseguir um efeito visual mais harmonioso e equilibrado, precisamos de fazer uso das roupas certas para esse biotipo que, com um pouco de atenção, se torna simples de fazer e logo você estará fazendo as escolhas exatas praticamente no automático. Mas vamos lá, o que fazer para equilibrar a silhueta de um triângulo invertido? Pense comigo: se na parte de cima é mais largo, temos que usar técnicas para estreitar essa região visualmente, bem como “alargar” a parte de baixo, resultando assim em um visual com menos proporções aparentes e muito evidentes.
Então, na parte de cima, menos volume, chamar menos a atenção, suavizar o olhar. Na parte de baixo, o contrário, mais volume e detalhes. Precisamos tirar o foco da parte de cima. Como?
Na parte de cima, é bom evitar:
- tomara que caia (pois cria uma linha horizontal que alarga o tórax)
- decote canoa (novamente a linha horizontal criando uma região mais larga)
- decote ombro a ombro
- estampas chamativas (já é mais largo em cima, se usar estampa, chama ainda mais a atenção para a região)
- babados
- mangas bufantes (socorro! Altamente perigoso para triângulos invertidos)
- ombreiras (socorro 2!)
- muitos detalhes
E o que ajuda a equilibrar a parte de cima?
- decote V (pois verticaliza a silhueta)
- cores neutras (suavizam o look)
- cores escuras (diminuem a região)
- peças lisas
- peças mais certas no corpo (não justo colado, mas certo, fit)
Na parte de baixo, precisamos chamar a atenção, então aconselho usar:
- pantalonas (volume! êeeee)
- calças estampadas (chamar a atenção mesmo!)
- calças largas
- saias evase (cria cintura e logo abre na barra)
- corte A
- babados
- detalhes
- comprimento midi (além de elegantérrimo, ajuda a equilibrar proporção)
- saias plissadas
- NÃO USAR calças justas e saia lápis, pois “afunilam” ainda mais a parte de baixo, mesmo neutralizando a parte de cima, é bom cuidar de equilibrar a parte de baixo TAMBÉM!
Vejamos alguns looks???
Ah gente é tão legal usar roupas com propósito e entendendo o próprio corpo! O resultado é IMEDIATO e a auto estima vai pras alturas! Olhem só que lindos esses looks acima: blusas em tons neutros, saias midis, fluídas e com estampa. Reparem como o olhar vai pra saia, pra parte de baixo. Pronto, triângulo invertido perfeitamente equilibrado!
Vestidos na pegada ladylike, mais certos em cima, cintura no lugar e logo uma saia evasê. Perfeito! Ah e se repararem bem, a maioria das modelos de passarela tem biotipo triângulo invertido!
Ai to empolgada com este post. Quando exemplo lindo! Novamente, parte de cima mais certinha, cores neutras (escuras melhor ainda) e na parte de baixo pantacourt! Importante ter a cintura alta! Vamos deixar tudo no lugar. E pra quem for triângulo invertido e baixinha, escolha sapato nude, peito do pé livre ou sapato na mesma cor da calça saia.
Lindeza! Detalhes, muitos detalhes na parte de baixo! Super super liberado! Se joguem nas calças e saias de paetês, babados, rendas, plumas, o que for!
Estampas! Calças e saias estampadas e parte de cima lisa! Lembrem-se do decote V, ele ajuda MUITO!
Pantalonas! Gente quero ser triângulo invertido hahaha, tudo que gosto! O volume na parte de baixo dá aquela equilibrada perfeita e vamos reparar na parte de cima desses looks? O primeiro com decote V profunto (sexy!) e o segundo estilo nadador, que “junta” os ombros pois o desenho da blusa afunila a parte de cima. Não tá mara e simples de entender?
Marcia, depois dessa tenho certeza que você vai arrasar! As dicas estão super simples, fáceis e desenhadinhas. Me conta o que achou!
- Gostaram gente? Querem mais posts assim? É só mandar um mail para [email protected] e no título colocar FALA QUE EU TE ESCUTO com sua dúvida fashion! E não confundam, o FALA é pra moda, o CHORA é pra perrengues pessoais rsrsr. Comentem aí falando o que acharam!
Amei o post, meu tipo de corpo é esse e eu vou aproveitar muito as dicas!! Inclusive tenho essa calça pantacourt de poá da última foto. Tudo lindo!
Eu tenho biotipo triângulo invertido e sempre tive dificuldade em combinar roupas, entendia tudo errado com relação a estampas e volume, agora com estes exemplos entendi direitinho. Cony faz outro post ainda sobre esse biotipo, mais voltado para looks de trabalho
Amei as dicas,gostaria de receber mais dicas como essas,apesar da idade foi de muita ajuda.Obrigada.
AMEIIIII… meu corpo tb é nesse formato e sinto um pouco de dificuldade de colocar em pratica essas dicas… mais amei as inspirações usaria tranquilamente todos os looks! bjus Cony
Dicas valiosas ,obrigada por tratar o tema de forma tão didática. Amo o seu trabalho, parabéns ,sucesso e vida longa
Gostei muito, as.dicas são preciosas, mas gostaria de ver fotos de mulheres triangulo invertido plus size.
Essas modelos são lindas demais, não tem como nós gordinhas ter noção de como ficam os looks, o meu corpo é triangulo invertido e ainda tenho seios grandes e tronco longo, não estou conseguindo me encontrar nos looks.
Muito legal! 🙂 Vc não é triângulo invertido Cony?
Não, meu quadril é maior que a largura dos ombros, sou ampulheta 🙂
Ameeeeiiii!
Que delicia de ler seus posts no blog! Apesar de te acompanhar no Instagram, ler o blog tem outro sabor!
Também não sou triângulo invertido mas amei as dicas! Fotos lindas e inspiradoras!
Fiquei com uma dúvida: a calça jogger, q ganhou as ruas agora na pandemia, é adequada pra quem tem esse biotipo?
Bjs
Se for mais soltinha sim! E melhor ainda se for com bolsos nas laterais estilo cargo 🙂
Amei. tenho dificuldade por ter triangulo invertido, baixinha e seios grandes, afff.
Mais didático que isso impossíveeeeeel. Eu amei os exemplos, um look mais lindo que o outro. Mas, que deu super pra assimilar com diversas outras peças e looks. Arrasou como sempre
Muito esclarecedor.
Cony, que post massa! Agora vai ter que fazer um post para cada formato de corpo, senão vai causar inveja em quem não é triângulo invertido kkk
Concordo! Hehehe uma série de Como usar – Tipos de Corpos seria mara
Obrigada, Cony! Fui eu quem te mandou a dúvida 🙂
Obrigada!
Mas só uma dúvida: usar cinto não diminui ainda mais o tronco? A pantaciurt ou comprimento midi não me achatam ainda mais? (sou naniiiicaa 🙁 )
Muito obrigada, de coração!
Depende! Se a cor do cinto for igual a parte de baixo, alonga 🙂
Márcia, apesar do post super esclarecedor da Cony, não é tão simples pra gente que é triângulo invertido com tronco curto. Não há NENHUMA saia que me vista bem, sem me deixar com os peitos enormes, pq o tronco curto não permite que a gente use a cintura no lugar. Siga as orientações, mas vá provando até achar algo que fique bom. Essa moda de calças de cintura altíssima, faz elas ficarem com o cós imediatamente embaixo do meu peito. Então temos que ter noção da proporção, pra ver se veste a gente. Enquanto isso, vamos experimentando. Só assim conseguiremos achar!!
Que saudades de ler esse tipo de post por aqui! Volta e meia leio os posts mais antigos seus que falam de estilo, como usar certas peças, combinações. Apesar de alguns terem alguns ano já, as dicas são atemporais!
Sim! Vou fazer mais 🙂
Meu corpo é esse formato, as costas e ombros gritam… Nem uso regata, mto menos aqueles com recorte nadador, morro de medo de usar coisas mais estruturadas em cima pra não ficar que nem o Didi…
Amei o post, Cony!! Meu corpo tem esse formato. Vou aproveitar muito as dicas!!
Amei as dicas,gostaria de receber mais dicas como essas,apesar da idade foi de muita ajuda.Obrigada.
Eu amo manga bufante! Tenho 4 peças
Oi estou confusa!sou baixinha minhas pernas são finas minha cintura se destaca um pouco (não muito)mais meus ombros não são tão largos será que sou triângulo invertido??
Boa Noite,tenho um corpo de triângulo invertido, porém seios grandes um pouco de barriga, sem banda e pernas finas, qual estilo de roupa devo usar,fiz abdominoplastia e mamoplastia a dez anos,estou com um corpo horrível peço ajuda,que devo fazer? Obrigada
Maravilhas de dicas,apaixonei nos looks,obg!!!!
Tenho 1.57 estou com 71 kilos. Machuquei o pé há muito tempo. Preciso de roupas que posso usar com tênis. Sou triângulo invertido
[…] Fala Que Eu Te Escuto – Corpo Triangulo Invertido […]
Pela primeira vez na vida senti orgulho por ser triângulo invertido. Nas dicas estão peças que amo e já possuo. Amei demais esse POST.
Oiê!! Eu amei!! Mas a minha linha é mais calça Jeans e ténis. Sou super prática. As peças da parte de cima são mais fáceis…mas na parte de baixo p bicho pega…Qual tipo de calça jeans ficaria melhor?
Beijos 😉
Adorei a postagem. Super explicado e com conteúdos ótimos. Só fiquei um pouco na dúvida pq além de eu ter um corpo triângulo invertido ainda tenho uma barriguinha incoveniente rs. Será q as dicas tbm se aplicam nesse caso?!
Bjs
Amei as sugestões, seria legal fazer um post com looks de trabalho para esse formato de corpo, looks para usar com calçados confortáveis. Grata pelas dicas.