Futilish

Chora Que Eu Te Escuto

E vamos de Chora porque a pandemia não acaba e os perrengues também não!

Chora 01 – Alegria

Oi Cony!
Adoro seu blog e te acompanho diariamente no instagram. Amo todas as suas dicas e sou fortemente influenciada por você kkkk.
O meu caso nem sei se chega a ser realmente um chora, acho que está mais para uma dica de elegância mesmo, pois sei que você é expert nisso. Então se você e suas leitoras puderem me ajudar, ficarei muito grata.
É o seguinte: Me caso no ano que vem (se Deus quiser a situação da pandemia já estará melhor) e farei só a cerimônia na igreja mesmo, sem festa. Aqui no meu trabalho tem cerca de 50 funcionários, mas eu não sou amiga deles. Convivo cordialmente com todos, tenho mais afinidade com alguns, mas nenhuma socialização ultrapassa o trabalho. Eu trabalho no escritório da empresa, onde ficamos somente eu e o meu chefe. Com ele, tenho um pouco mais de afinidade. Vez ou outra chegamos a conversar sobre um ou outro assunto pessoal, mas também não podemos considerar que somos grandes amigos.
Minha dúvida é: Convidar ou não o chefe para a cerimônia? Meu noivo acha que seria elegante convidar, uma vez que passo praticamente o meu dia todo com ele. Eu já acho que não precisa, pois não acho que sejamos amigos a esse ponto e também porque não vou convidar mais ninguém da empresa, então não quero passar a impressão que estou sendo “puxa saco” convidando só o chefe, entende?
O que eu faço Cony? Por favor, me dê uma luz.

O chefe acho que tem que chamar sim! Claro! Ainda mais que você passa o dia todo com ele, seria educado. Quanto aos colegas de trabalho, acho que não precisa chamar mesmo não, mas não custa falar “gente, será uma cerimônia super restrita e infelizmente não poderei convidar todos vocês.”. Porém, como nem vai ter festa, acho que não teria mal nenhum um convite coletivo, tipo sem ser endereçado a cada um, um geralzão mesmo, quem quiser ir vai! Mas isso só porque é só na igreja, se tivesse festa, daí nem isso.

Chora 02 – Paz

Oi cony, td bem? Espero que vc escolha meu chora.
Meu nome é Patricia, tenho 41 anos e te sigo faz bastante tempo, mas nunca mandei e-mail. Hj o coração pediu pra mandar. 
Eu tenho um relacionamento já faz 18 anos. Foi o único relacionamento que tive na vida. Temos um filho de 10 anos e moramos juntos a 7 anos mais ou menos. Quando eu o conheci ele morava num quartinho com banheiro, estava bem sem grana, recém separado. Em 2009 ele abriu uma empresa de terceirização de serviços e deu muito certo, ele literalmente enriqueceu. Faturava muito alto mesmo. E o dinheiro subiu a cabeça. Chegou a ter 3 carros de luxo. E quando ele estava bem, ele se esqueceu de mim. Preferia ficar perto de quem puxava o saco, me diminuía, me criticava, não me ajudava com nada. Sempre trabalhei e paguei minhas contas, tanto é que enquanto ele estava nadando no luxo eu andava de carro popular. Nunca tive problema com a dureza, mas acho que ele poderia ter feito muito mais por mim do que fez. E pra piorar, ele se envolveu com a secretária dele, ficaram anos como amantes, dava presentes a ela, tudo de mel hor.  
Dai as coisas começaram a apertar financeiramente pra ele, e pouco antes de ir a falência, ele me deixou pra ficar com essa moça. Chegou em casa na hora do almoço, eu arrumando meu filho pra levar pra escola e ele chega com a bomba que não me queria mais. Foi doido, mas segui meu caminho. Aí passa um tempo, o beleza vem pedindo pra voltar, pq deu tudo errado pra ele, que descobriu que gostava era de mim, e aquela balela toda. Voltei com ele (eu sei, sou burra). Meu filho estava sofrendo demais com a separação e acabei voltando.
No começo estava tudo muito bem, mas agora, a vida virou um inferno. Ele vive de cara feia comigo em casa, pq não tem dinheiro, não recebe dos clientes dele. E eu sigo trabalhando, me virando como posso, fazendo as coisas sem depender dele pra nada. Ontem foi meu aniversário, ele ficou de cara emburrada comigo a semana inteira, e ontem veio me jogar na cara que estava bravo pq meu personal trainner postou uma imagem minha fazendo exercícios, que aquilo era um absurdo. Na foto não tinha nada demais, me visto super comportada. Enfim, estou de saco cheio de ficar morando com uma pessoa que não me dá valor, que arruma desculpas pra brigar comigo, que passa semanas sem olhar na minha cara sem nem me dizer o motivo, sendo que tenho certeza que estaria muito melhor sozinha. Ele parece uma sombra que escurece todos os meus dias felizes (aniversários, festas de fim de ano, etc).
Me desculpe pelo e-mail gigantesco, mas precisava desabafar com alguém, estou doente já faz 3 dias por causa disso.
Adoro seu conteúdo,
Um abraço!

Ai gente, sério, como vocês aguentam??? AMIGA LEIA SEU PROPRIO EMAIL! SUA RESPOSTA ESTA ESCANCARADA AÍ! Que entulho de macho é esse! Ainda bem que você sabe que fez burrice em voltar, mas a burrice maior tá em continuar com esse embuste. Vai ser feliz mulher! Seu filho merece uma mãe feliz, realizada. Você é batalhadora, não depende dele pra nada, PRA QUE SE SUJEITAR A ISSO? Tá muito bom pro bonitão né? Só te enxerga quando precisa. Sai dessa LOGO. Aguardo seu email nos contando que botou ele pra correr.

O que decida fazer, tenha certeza de que te fará feliz.

Sair da versão mobile