Hey habitantes da Conyland! Tudo bem por aí?
Atrasei uma semana, mas é que semana passada eu estava sem energia. E não estou falando da elétrica, estou falando da minha mesmo. Estava num momento delicado que essa semana se resolveu, e logo devo comentar aqui com vocês.
Carolina mandou um pedido AND, finalmente chegou a vez de arrumar o cantinho dela, pega a lata de Suvinil Crômio e #vemkotio!
“Oi Lelo, tudo bem?
Sou leitora do futilish há anos e gosto muito do seu quadro. Estou reformando a sala de casa e gostaria da sua ajuda pois estou totalmente sem ideias..
nossa ideia é dar uma modernizada, mudar as cores da parede (a parede texturizada é muito forte). Não iremos trocar piso e sofá, mas os outros móveis sim.. nossa maior duvida são as paredes, não temos ideias de cores pra combinar com o marrom do sofá.
Acho que não mudamos nossa ideia não, o principal é dar um toque mais aconchegante e mais moderno mesmo, gostamos de papel de parede, quadros, poltronas. Também queremos mudar essa estante da TV pq já está bem desatualizada, queremos colocar um painel.
Poderia nos ajudar?
Muito obrigada!
Atenciosamente,
Carolina“
Ajudo sim!
Não sei se foi a foto, mas eu vi seus sofás mais cinza do que marrom, de qualquer forma eu fiz uma proposta mais moderna que vai super bem tanto com o marrom, quanto o cinza. Mantive o layout, porque é a melhor posição do principal uso, que é sofázão de frente para a tevêzão.
Aliás, AMAY seu tapete. Substituí o sofá menor, pois vc disse que gosta de poltronas, quadros e decorações…
Seu ambiente temaltura de pé direito de 242cm e eu quis usar um recurso que desse sensação de amplitude. Então na mesma linha do painel eu segui com uma pintura no teto. A sugestão é um grafite, na mesma cor do painel e o efeito é uma ilusão de que o feto tá longe de onde ele realmente está.
Painel simples, pouco profundo com um nicho para decoração e aparelhos.as mesas de apoio mais baixas ajudam na sensação de amplitude.
A visão de quem chega hoje é a parede amarela. Buscando um resultado mais tranquilo, deixei todas as paredes no mesmo tom, o cinza Crômio da Suvinil. é uma parede super nobre, e se você quiser um ambiente menos minimalista, um papel de parede ficará incrível. Como camadas de luz fazem total diferença propus um abajur numa mesa de apoio e uma luminária alta no outro lado.
Trocar o sofá menor por duas poltronas é opção, MAS são peças que adicionam cor. Agora debaixo da escada, aproveitei para colocar um móvel com gavetas bem longas para guardar as bagunças que todos temos, e decoração com quadro, porta retratos e plantinhas.
Espero que tenha atingido seus desejos. Qualquer dúvida pergunta aqui, ou lá no email, que eu te respondo. E Fufus, dêem suas sugestões, me ajuda muito a exercitar outras perspectivas.
#Bença!
Lelo, esse painel da TV com prolongamento no teto ficou maravilhoso, fez toda diferença nessa sala. O móvel debaixo da escada tb , aproveitamento de um espaço “ morto” . Amei. Bjks
Fany meu bem!
Espaços embaixo da escada são bem chatinhos mesmo.
Eu não aguento mais ver as plantinha morrendo no escuro, e adega – quem entende de vinho sabe – que é um sacrilégio.
Obrigado por ler o fufu e comentar sempre.
Beijão!
Gente, que incrivel essa opção de mandar ver a cor no teto! Realmente ficou parecendo um “buraco profundo” mas no bom sentido, de causa amplitude!!
Também adorei que a opção nao incluiu 8937478 espelhos. Não que eu ache feio, mas achei uma alternativa diferente, e que nem sempre vemos!
Achei o resultado simple e elegante, maravilhoso como sempre!
Hey Izabela, obrigado por estar aqui com a gente!
Óia que eu quase propus uma composição de espelhos e quadros atrás do sofá…
Mas meu coração acelera mesmo é com uma tela grande, hahahahaah
Beijok!
Nossa, ficou lindo! Tenho certeza de que ela vai adorar!
Obrigado por participar Silvia,
super beijo.
:*
Simplesmente arrasou!!!!
São seus olhos!
😀
Beijão
Acho incrível sua visão para os ambientes! Amei seu projeto!
Obrigado pelo carinho Aline e por ler e participar comentando aqui no Fufu
Uau! Ficou lindo! muito moderno- adorei a cor cinza para as paredes!! fazendo bem pouco deu uma super diferença na sala!! espero que ela goste e aplique as mudanças!!
Olá Kathe!
Obrigado pelo carinho e por comentar.
Beijo
Que Maravilha que você postou sobre decoração! Eu revirei o Blog e o Insta e não achei aquele seu móvel mara do banheiro a estante estreitinha só para vidro de perfumes do lado do espelho! Quero fazer um parecido, e não acho a foto! Pior que dei Print mas tbm não acho onde salvei! 🙁 Sei que é abuso mas Help Me plsssss?! 🙂
Gabi, um passarinho te mandou um recado: É pra vc dar uma olhada no teu e-mail…
Obrigado por ler a gente aqui no Futilish.
Beijão!
Amei a sugestão da pintura no teto!
As pessoas esquecem do quanto a pintura muda um ambiente.
E é um recurso bem acessível.
Obrigado por ler a gente Raquel, beijo!
Eu ameeeeeei Lelo!!! Mto mto obrigada 🙂 adorei as ideias e minha mãe tbm amou, em breve vamos colocar todas em prática! Obrigada pela atenção e disponibilidade 🙂
Yebaaaaaaaaaa
Queremos fotos hein!
Beijão Carolina, desculpe a demora.
Amei! As paredes aqui em casa também são crômio e elefante da suvinil, com certeza o novo branco.
Chiquérrima essa combinação. No Joy – leia as próximas colunas para entender – pretendemos usar cinzas bem profundos.
Be-jo=k!
Que lindooo! Amei essa pintura no teto. Como sempre, arrasou!
Obrigado pelo carinho Fani, volte sempre!
🙂
Nossa, ficou maravilhoso! Você conseguiu transformar em outra sala!
Hey Paulinha, obrigado por estar conosco, beijo pra vocês
:*
Adorei a sugestão embaixo da escada, fugiu do trivial, achei que aproveitou melhor o espaço e ainda decorou com o quadro e os vasos, arrasou!
E eu achando que a pintura no teto iria retirar a sensação de amplitude, mas é justamente o contrário! Sempre aprendendo contigo, Lelo, obrigada!
bjoo
Hey Socorro, a tinta tem um poder incrível, mas a gente mesmo quando projeta as vezes esquece disso.
É um jogo de ilumina e escurece, como na maquiagem por exemplo.
Obrigado por comentar, beijão!
Lelo, o projeto ficou lindo! Parabéns! Só fiquei sem entender a parte da escada. Na sua proposta, como você a “esconderia”? Com mdf?
Hey Cris!
Não esconderia, apenas pintaria tudo com a mesma cor das paredes e embaixo fiz um móvel baixinho para armezenar baguncinhas.
Obrigado pelo carinho, beijo!
Então, nas fotos a escada está aparente e no seu projeto, a parte de cima da escada aparece como uma parede. A minha dúvida é o que você usou para isolar essa parte da escada.
Ahhhhhh Entendi.
Na verdade eu só pensei em usar a pintura, não considerei mudar nada na escada 🙂