Futilish

Tem Jeito Decor 87 – Estar da Sandra.

Olá Fufu-crew!

Chegando em pleno fevereiro – não carnavaleXXXXko mais um TJD. Uma sala complicadinha, porém que eu gostei muito do resultado. Vai até ter link de compras que não é afiliado, porém gostaríamos. Nota a gente dona MagaLOOOooo! #Vemkotio!

“Boa noite Lelo,

Preciso dizer que adoro seu trabalho e bom gosto, acompanho seus posts e adoro suas dicas.

Tenho uma sala pequena mal desenhada, com muitas aberturas, um sofá enorme que toma conta da sala, não tem nada de decoração.

Tenho dois filhos pequenos que correm no sofá,  brincam na sala, tive que tirar tapete, almofada,  adornos como vasos, porta retratos…

Essas coisas q eles quebram e podem se machucar, mas agora quero dar um up na minha sala com a sua ajuda por favor, pintar, trocar móveis comprar tapete, enfim dar um jeito na minha sala.

Aguardo seu retorno e segue fotos da minha desajustada sala.
Desde já te agradeço

Um grande abraço.

Bjs;

Sandra”

Sandra, muito obrigado pelo carinho e desculpe pela demora… Espero que seus desejos não tenham mudado nesse meio tempo.

Seguinte, a sala ném é pequena, mas quem projetou com toda a certeza do mundo nunca trabalhou com interiores.

Não existe jeito que essa sala permita você assistir algo sem arriscar um torcicolo. Mas ok, vamos fazer ela ficar linda mesmo assim.

O layout de mobiliário que você tem é a melhor opção. Porém desmontei aquele cantinho da vergonha com duas poltroninhas e uma mesinha de tarô por outra configuração. Acredite no titio. E incluí um tapete (240×200) geométrico bem lindo.

Temos bastante elementos para compor o espaço, ainda que para evitar tropeços e acidentes com as crianças eu tenha preferido deixar o centro bem livre para brincadeiras e brinquedos. Logo, esse recurso de “preencher” o ambiente é mais vertical.

Suavizei o sofazão, propondo uma cor média… uma mescla de linho tipo uma cor de caé com leite, sabe? Ela vai super bem com as madeiras que existem na sala e além de ficar elegante tem uma manutenção fácil. Não tenho a medida do seu sofá, mas seria bom poder ter mesinhas nas laterais, então se puder ser 240cm já é possível descolar ele da parede e brincar com uma luz indireta, além de termos apoios em ambos os lados. Nessa parede aproveitei para usar um papel listrado, que é atemporal e sofisticado, e dois quadros ( 130×50 cada) mais suaves.

Como falei acima, as coisas estão mais verticais, logo, o móvel da TV cresceu! Vai do chão ao teto, num acabamento em tom grafite e podemos aproveitar o afastamento dos cabos para criar uma iluminação nas laterais com fita de LED. Na porção mais baixa fiz um ripadinho horizontal para trazer um ponto de interesse. Logo na frente, sugiro a inclusão de um pufe.

Claramente vocês já perceberam que eu preparei uma estante pleníssima para a dona Sandra-não-madalena. Acontece que essa estante é uma peça pronta, que você pode comprar AQUI. Tem divisões bem interessantes e a minha proposta é que a parte mais baixa seja das crianças. Brinquedos, caixas de organização, tudo ao alcance deles. Gosto que ela tenha uma parte fechada para sumir com baguncinhas e tem bastante prateleiras mais altas para que você tenha decoração. O amadeirado + preto deixa um estilo industrial que eu particularmente gosto bastante. E na parede que (provavelmente) vai para os quartos, eu fiz uma brincadeira colando 3 espelhos (faça com bisotê de 5mm) quem simulam um boiserrie. Rápido, prático eficiente e seguro.

É interessante encontrar o papel de parede e depois combinar a cor das paredes com a mais clara das listras. Minha sugestão foi uma base com um com bege clarinho, bem cor de areia.

Espero que tudo se encaixe no que vocês querem Sandra. E se tiver alguma dúvida, me grite nos comentários.

E por favor Fufús, contem pra mim suas impressões e sugestões nos comentários.

#Bença!

Sair da versão mobile