Migas, depois de anos e anos de Chora Que Eu Te Escuto, de dois relacionamentos falidos (um que durou 15 anos e um 3 anos), de ter caído na pista loucamente e observado comportamentos abusivos até achar meu príncipe e saber o que realmente eu queria e merecia, consegui uma boa bagagem e conhecimento para fazer uma listinha com algumas dicas que significam SINAL VERMELHO quanto a relacionamentos.
Leiam com atenção, se identifiquem (ou não) e mostre pra aquela amiga que acredita no presente de Deus dela mas que apronta até pelas costas.
- Observar como o cara trata a mãe. Essa é BA TA TA, homem que trata mal a mãe, com certeza vai tratar mal a esposa.
- Ele mente. Ou mentiu, ou direto aparece pequenas mentirinhas. Gente, toda mentira é uma forma de enganar ou de esconder algo do outro, seja uma mentira grande ou pequena. Se a pessoa te diz que vai dormir mas você fica sabendo que ela/ela saiu pra balada, pode ficar esperta que isso é um baita sinal de que as coisas podem não acabar bem.
- Te pede dinheiro emprestado e depois não paga ou finge que esqueceu. Não sejam ONG de macho! Eu mesma já caí nessa e até hoje não vi a cor do dinheiro. Não deixe de fazer coisas para você guardando dinheiro para o outro se beneficiar. A não ser que seja um empréstimo para algo grave ou se ele/ela já te pediu antes e devolveu bonitinho. Mas sempre que fizer algo assim, empreste uma quantia que você pode dar por perdido e que não te fará falta.
- Observar como ele trata as pessoas. Mais uma que fala MUITO sobre a pessoa. Ele pode ser um fofo com você, mas maltrata o garçom, a faxineira, o porteiro… Tem momentos de violência no trânsito, quando acha que está sendo mal atendido… Ihhhhh, fique de OLHO.
- Ele fala mal da ex, chama ela de louca. Sinal mais claro do que esse IMPOSSÍVEL! Mil vezes um cara que fale bem da ex do que um que fale que todas eram loucas. É um dos principais sinais de homem abusivo! Corre que é cilada.
- Ele/ela “some”. Ah fala sério né? Se sumiu eu sumo de volta e pra sempre. Sem joguinhos gente. A pessoa que desaparece, te deixa no vácuo e depois aparece do nada como se estivesse tudo normal, é porque estava aprontando e não te queria por perto. Lembrem-se SEMPRE: quem quer estar junto, sempre vai dar um jeito de estar junto. Se arruma desculpas e desaparece, pode saber, tem treta aí.
- Não te apresenta a familia e amigos dele/dela. Hehehehehe, leia num tom de risadinha beeeeeeem irônica. Se não tem nada a esconder, não tem porque não te apresentar pras pessoas né? Eu ficaria com os dois pés atrás numa situação dessas!
- A pessoa desvaloriza seus sonhos, tenta minimizar seus desejos, te rebaixa, te ridiculariza, te compara ou te “poda” profissionalmente. Ah, acho que isso nem é sinal vermelho, é pior! Nunca queira perto uma pessoa que não te admira ou que não admira nem apoia seus sonhos. Pense que seu companheiro/a tem que te incentivar e estar sempre ao seu lado para o que der e vier. Se é alguém que acha defeito no seu trabalho, que te critica em tudo, acha que você faz tudo errado, é melhor ficar sozinha.
- É ciumento excessivo, quer te controlar, te dominar e desconfia de tudo. Tenho pra mim que quem muito desconfia, é porque tem medo que façam com ele o mesmo que ele faz. Além disso, poxa, ter alguém que não confia em você? Que não fica em paz quando estão separados? Que quer controlar seus passos, dominar quem você é? Não dá…
- Não gosta de nenhum dos seus amigos ou sua família. Ah não dá… ter ranço de um ou dois amigos até que vai, mas não gostar de nenhum amigo ou nenhuma amiga, não dá. Falar mal da família então… aí que não rola MESMO! Pai, mãe e irmão, só a gente pode criticar, os outros não!
Acrescentariam mais sinais? Conta pra mim!!!