Futilish

Mi casa, su casa – Mesa posta II

Nhaí! Estava com saudade de vir aqui falar de itens aleatórios. Então vamos de edy-ção extra. Inclusive, tiozei mais uma vez agora de manhã, o Miguel, filho da Kelli – uma grande amiga – foi ela que me apresentou a Cony – estreou no mundo pleníssimo. Um “fôlego” de alegria nesse momento tão complexo que vivemos.

E como vocês estão Fufu-crétes? Estão bem? Aqui chegou um friozinho (18-22º) abestado estragando meu verão 40ºC.

Mas hoje vou seguir falando do buraco negro onde me joguei. Falamos inicialmente de mesa posta AQUI. E acabou que, um ano e pouco depois eu me tornei a pessoa que eu mais julguei.

Imagem: maringa.pr.gov.br

A pessoa que quer ter um trilão de coisas. E já vou deixando claro que nada é publi, inclusive minhas faturas da Visa dos próximos 12 meses adorariam que fosse publieditorial.

Se tem algo que eu defini nessa vida é que eu não acumularia itens. Meu propósito é de ter um, no máximo dois itens de cada necessidade de excelente qualidade. A ideia é investir em peças duradouras, desde roupas, cosméticos e tal. Uns dois anos atrás fiz uma consultoria de imagem e reduzi meu armário para 120 peças. Pode parecer muito, mas dá uma contada nas bruzinha pra ver. Outra coisa que parei de estocar são perfumes. Tenho um de uso diário (Avon mesmo) e dois especiais (verão: EDT Dior Homme, inverno: EDP Calvin Klein Obssession) E vejam só, faz 2 anos que parei de adquirir, tenho 70% do Obssession e somente agora o Dior está no final… e eu ainda tenho um fechado de estoque.

Eis que surge a vontade de preparar um enxovalzinho. Não vou entrar muito em detalhes do motivo, vou deixar para a imaginação de vocês, hahahaha.

Então o combinado aqui entre a gente é: ter poucas peças, e buscar itens que se combinem entre si. Logo, vimos que o plano é ter uma mesa interna de 6 lugares e uma mesa externa de 8 lugares. Isso criou a necessidade de ter pelo menos 10 de tudo (pratos, copos jogos americanos). Mas as vozes na minha cabeça ficam me perturbando que eu deveria ter 16 de cada, que seria a soma das duas mesas e mais 2 de backup.

Depois de muito ler, muitas horas no Youtube aprendi que a primeira louça deve ser branca, ou em vidro transparente, pela versatilidade nas composições.

Imagem Chez Marina

Confesso que eu acho as mesas com vidro meio sem gracinha. Claro que esta acima ficou linda, mas quenhé que tem dinheiros para montar uma mesa inteira na Baccarat? Eu nem sabia que eles comercializavam pratos (R$ 3.000,00 a unidade). O que vemos muito frequentemente é aquela coleção de bolinhas da Wolff (inclusive, paga nóys) que é simpática, mas não tem muito a ver comigo pessoalmente. Então pulei o vidro e já fui pesquisar o branco.

Aí as coisas vão ficando interessantes. Descobri que nosso país tem uma grande tradição e excelente reputação na produção de cerâmicas e porcelanas. Depois de muitos meses – diria uns dois anos – de observar produções de mesa posta, posso dizer com certeza que a Porto Brasil (também pode pagar nóys) tinha a maior variedade de linhas e dois jogos brancos em especial que sempre me chamavam atenção, os modelos Roma:

E também o modelo Atenas Sevilha, que está montado com o sousplat da coleção bolinhas da Wolff que comentei acima).

E tudo bem, meio-que-eu-já-tinha-em-mente que o dia que eu fosse comprar um jogo seria algo nesse estilo. Porém antes de chegar nos pratos, eu me encantei (digitalmente influenciado por uma meseira de Natal RN) que me apresentou o prato de sobremesa mais lindo do mundo:

Instagram @ladylidypink

Trata-se do modelo Angel, em cristal de titânio da Wolff. E apesar de não ter prato raso e fundo, tem um turbilhão de itens:

Potiches, pratos de bolo, centros de mesa, cumbucas… e eu apenas quero tudo dessa linha. Não apenas quero, como já comprei alguns itens como já mostrei AQUI. E foi assim que temos os pratos de sobremesa e de bolo (e bombonieres com e sem pé), entretanto não tínhamos pratos para comer no nosso enxoval.

Logo, aproveitei aquele final de semana de descontos no final de novembro e me atirei no parcelamento de pratos rasos e tigelas para sopa no site da Westwing. Acabei comprando 12 unidades brancas da linha Roma.

Ainda não tenho pratos fundos, o que me fez pensar que… agora eu já tenho branco e complementos em incolor então…. olha eu novamente perdendo minhas convicções.

O que vai nos levar ao terceiro post de mesa posta… qual cor vocês acham que eu estou pensando em incluir no acervo? Conta nos comentários o que você acha do tema e qual sua sugestão. E se você tem um acervo me conte tudo que na vida real você aprendeu.

Lembrando que patroa monta mesas lindíssimas no Instagram dela, essa semana mesmo ela usou uma linha cerâmica chiquérrima! Corre seguir.

Calma! Mais além vamos evoluir para os porta guardanapos, guardanapos, sousplat, descansos de talheres…

Até logo!

#Bença

Sair da versão mobile