Olá Fufulândia! Como estão as coisas por aí? Aqui, depois de um mês a prefs, vai liberar o comércio para trabalhar, porém com todas aquelas normas de segurança que estamos todos paetêzudos de ouvir. Conta para mim como tá a quarentena pela sua região nos comentários?
O tem jeito de hoje é de uma casa muito especial, da Ludimila. Então pega a trena e #vemkotio!
” Oi Lelo, tudo bem?
Primeiro de tudo, amoooooooo suas dicas de decor! Espero ansiosamente toda semana a sua coluna, seu bom humor é sem igual! (Aqui em casa dormimos ” CHANEL” kkkkk adorei essa)
Bom vamos lá… minha casa é de MADEIRA. Eu e meu marido moramos no mesmo terreno que minha vó, e ela reformou a casa dos fundos para nós
a casa não tem nem 1 ano.
Nós moramos antes 2 anos em um apto alugado e pelo meu marido não querer furar as paredes, acabei não deixando a casa com cara de lar, entende?
Agora que estamos num cantinho nosso, com muita madeira pra eu enfiar quantos pregos eu quiser rsrs, parece que estou travada e não consigo ter ideias.
Sou libriana, então não me pergunte qual meu estilo, a indecisão faz morada aqui. E confesso que meus gostos e do marido não conversam quando se trata de decoração, rs ele é bem pitaqueiro (geminiano que dá trabalho rs).
Queria colocar mesinhas laterais a cama, mas não consigo definir o que fica melhor (só a mesa, com gaveta, branco, marrom).. também tenho duvidas se com os móveis nessa o quarto está sendo bem aproveitado.. Você pode ver pela bagunça, tem uma arara para casacos (que eu não sei se compro uma nova ou dou outro jeito), tem o cesto de roupas sujas, tem cadeira que não cabe na mesa de jantar..
Detalhe importante: só temos quarto, cozinha, sala e banheiro – então não tem quartinho para as bugingangas (e ainda assim uma parte fica na vó, rs).
Eu tinha outra ideia no principio, mas não contava com as vigas que estão ali e não sei mais o que fazer, elas meio que acabaram com a inspiração.
Meu marido também antes tinha a ideia de colocar uma escrivaninha, pois ele trabalha em casa, mas abolimos porque não soubemos onde enfiá-la, rsrsr.
Tenho três quadrinhos, estilo padoca (um é exatamente o da imagem no final – esqueci da foto deles), que vieram do apê e queria utiliza-los, e o quadro do ensaio do casamento é algo que não abro mão! (Enquanto morávamos no apê ele ficou pendurado na casa da minha sogra).
PS.: meus móveis são novos (inclusive comprei essa cabeceira e me arrependo, rs), só pensamos em trocar a cama por uma queen ao longo desse ano, mas ainda é projeto.
PS²: a metragem do quarto é 5×3.
Enfim, salva meu quartinho Lelo?
Um beijo enorme, e obrigada por seu carisma nessa coluna mara! “
Ludimila meu bem, só mesmo uma balança para dar conta de alguém com a dualidade de gêmeos. Mas se segura na fé que todo relacionamento recíproco é lindo.
Bença hein? Ter uma vó pra dar um apoio e que vocês possam conviver (sei que nem sempre é maravilhoso, contudo um dia essa vivência fará sentido) Você pontuou a casa de madeira, falou das colunas… vou te contar uma coisa: eu adoro uma casa de madeira. Aqui em Foz temos um bairro (agora já bem descaracterizado) que foi erguido em tempo record para abrigar a equipe de construção da da Itaipu Binacional, logo tinha que ser em tempo muito curto, então tudo é pré-fabricado.
São casinhas bem icônicas em tamanho diferentes, e todas incríveis. Já me peguei imaginando repaginar algumas destas casas que eu conheço e nunca tive oportunidade… então, MUITO OBRIGADO!
Como de costume, vou começar falando sofre a disposição dos móveis.
Oremos, para a janela não interferir, pois não tenho a medida certa da posição dela, mas no olhômetro, dá!
Criei um closet na parte recuada no quarto, e coloquei uma bancada de trabalho – já adotei a cadeira do jantar – e vou deixar a dica das medidas mínimas aqui:
Dentro da área de “vestir” precisamos de pelo menos 80cm e para passagem 60 centímetros.
Como perceberam, girei a cabeceira para a posição mais privilegiada ( de frente para quem entra e no fundo vamos criar um ponto mais decorado, porém mais neutro que as laterais.
O que nos leva para a parte de decoração das paredes.
Usei uma cor geral, Algodão Egípcio da Coral, para diferenciar da porta e da janela, branquinhas. Na lateral esquerda apliquei espelhos nos vãos da madeira. Posicionados de frente para a janela eles vão ajudar a distribuir a luz natural e dar aquela sensação de amplitude.
Na parede da janela fui de azul (Coral Pirineus). Cor da harmonia, que tinha nas suas fotos também, contudo pode ser substituída por qualquer outro tom: verdes, lilases, rosas…
Vamos falar da cabeceira?
Somente nesse ponto, gostaria de propor usar um gesso acartonado, deixando a parede mais lisa para receber mais adornos: quadros, mesas de cabeceira, os que tem um nicho e duas gavetas são meus preferidos, pendentes (por que não?) E, vi essa linha que passa em toda extensão, alinhado com a cabeceira? é um nicho com 7 centímetros, que serve para apoiar os quadros – que devem ser fixados com dupla face também para não caírem na cabeça do canguru perneta. Mas o grande motivo dessa intervenção com “drywall” é embutir a iluminação do momento-do-amô, que ficará como essa:
Nessa proposta também dei uma aliviada no tom do teto, com uma pintura “lavada”:
O canto da bancada do marido, deverá ser também um canto para estudos, maquiagem, você podem organizar as prioridades. o importante é que ela já seja o apoio também para a televisão:
Ah! fechando o espaço do closet, vamos precisar de um ponto de iluminação lá e outro para o quarto, milagrosamente, para alívio da torcida não vou sugerir trilho. Para dormitórios e salas de tevê, gosto de usar rebatedores:
São luzes direcionadas para o teto, que batem lá no forro (ou dentro delas mesmas) e refletem mais suaves para o ambiente. Até por isso o abajur na mesa de computador.
Qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários ou mande no e-mail.
Fufus, vocês sabem que eu AMO as idéias de vocês e fico bem feliz lendo as sugestões, não fiquem tímidas, arrasem nos comentários.
Bença!