Isso é se ainda existir a espécie humana em 2021 hahaha. Ai, tô com medinho do corona vírus, mas vai passar… vai passar.
Bom, deixa contar pra vocês que ontem fui em um evento bem bacana, uma palestra sobre as tendências de primavera e verão já do ano que vem! Porque na moda tudo é muito rápido e nem chegou o inverno ainda e já estamos nos informando sobre o próximo verão.
A palestra foi do WGSN (amo amo amo, meu “sonho de consumo” é trabalhar com eles ou para eles) juntamente com a Terra Textil. Para quem não conhece, a WGSN (Worth Global Style Network) nasceu em 1998 em Londres e foi a pioneira em criar uma biblioteca online de tendências. A equipe da WGSN é composta por especialistas de tendências, designers, editores, gerentes de contas, profissionais de marketing e publicitários, engenheiros de produto. É MUITO legal, meu sonho é assinar o serviço deles, mas é caaaaro hahaha.
Vimos ontem várias tendências e algumas nem são tão novidades assim. Muita coisa que já está no mercado atual como também coisas que já foram e já voltaram várias vezes. Moda cíclica que chama né?
Bom, vem comigo ler esse resumão de trends!
TENDÊNCIAS CULTURAIS
- A grande transformação – estamos cansados de ver os estilistas fazendo a mesma coisa, parece tudo igual!
- A celebração do comum – o minimalismo foi muito mencionado. Nada de moda “estranha” ou muito conceitual. O comum é a palavra da vez.
- A inclusão obrigatória – o termo plus size já está ficando cada vez mais fraco. Não é algo que deve ser visto como “diferente” ou “especial”. Tem que ser normal e comum.
- A estética alegre – Desfiles animados, cores, alegria! O mundo pede por alegria.
TENDÊNCIAS DA MODA FEMININA
- Elegância básica. Eu amei isso. Alfaiataria gente. Mas alfaiataria feminina, com decote, com formas. Atenção para as bermudas de alfaiataria, elas vem com tudo.
- No quesito tecidos e detalhes teremos cetim, tricô, renda, tule, babados e muita fluidez.
- O loungewear também vem forte. É aquela roupa de ficar em casa porém que vai pra rua. Muito conforto e tecidos como seda e transparências.
- Roupas utilitárias continuam! Bolsos para todos os lados e modelagens diferentes, mas sempre abusando do utilitarismo.
- As estampas tropicais também serão muito vistas em 20/21.
- Atenção aos acessórios artesanais. Palha, crochê. Lembrem-se, o simples e o comum serão exaltados.
- A estética futurística também vem forte, com sobreposições, assimetrias e como falei no início, minimalismo.
- Porém, quem curte excessos terá sua vez com as peças no estilo neo vitoriano. Lembram dos babados? E é aqui onde entram as mangas bufantes, que pode ser nos punhos também. Detalhe, o balonê volta!
- Outra tendência forte e que curti muito foi a moda Wall Street dos anos 80. O empoderamento feminino, as ombreiras, os blazer acinturados com cintos por cima (olha a repetição do que falei acima, a alfaiataria feminina).
CORES
- Verde suave
- Vermelho vivo
- Amarelo vibrante
- Rosa pálido
- Branco
- Açafrão (um laranja queimado)
- Tons pastel
- Lilás
- Neutros aprimorados
- Azul
ESTAMPAS
- Tie Dye listrado
- Xadrez Vichy
- Florais artisticos
- Margaridas delicadas
- Liberty
- Estampa de bandana
- Zebra
- Misticismo
- Florais de decoração (capa de sofá, cortinas antigas)
- Poá divertido
- Pode salvar esse post. Certeza que você ainda vai voltar muito nele!