Moda
Fashion News
30 abr 2019, 19 comentários

Com Vocês… COBRA POBRE X COBRA RYCAH!

Post difícil porque sou PhD em onça mas cobra… sei muito não! Sei quando uma cobra me agrada e quando não curto muito, então vou basear a riqueza e a pobreza da estampa de cobra pelo meu gosto mesmo ok?

Como no caso da onça, acho que a estampa de bicho, quanto mais fiel a verdadeira pele do bicho, melhor. Por isso acho que a onça colorida nem onça é, ou a onça com pintas iguais e chapadas também não são legais.

Com a cobra isso fica bem mais fácil, afinal, cobra é cobra, não tem muito erro! Mas tem diferença de tonalidade e é aí que vou apontar.

Vejamos:

Muito me agrada a cobra em tons de cinza. Na minha opinião, a mais chique ever! E ela combina muito com acessórios brancos ou pretos.

Essa montagem acima é a descrição exata de cobra RYCAH! Reparem no desenho e nas cores, é isso! E com laranja fica uma coisa de tão maravilhosa.

Nunca pensei em uma calça de cobra, até ver essas produções acima! A blusa branca já tenho! Que coisa mais linda, mais clean, mais elegante! E com tênis!

Novamente, reparem no desenho. É cobra purinha, foquem nisso e não aceitem nada muito diferente dessa estampa e dessa cor.

A cobra com um tom mais bege também é ok, mas não tanto quanto a cinza, preta e branca.

Todas essas cobras, são maravilhosas!

Agora, o que NÃO pode em cobra?

Isso. Cobra colorida, cobra na malha, muito colada ou em roupas muito ousadas. Aí não. Deu para sentir a diferença dessa última montagem com as outras? Chocante né?

  • Nem foi tão difícil achar a cobra rica, é só questão de cor mesmo. E farei um post a parte sobre SAPATOS de cobra e um dos meus últimos desejos…
Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
28 abr 2019, 22 comentários

Tem Jeito Decor 48- O Painel da Edmeia

Olá Fufulenses, tão todas e todos deliciosos como sempre? Amém!

Eu tô vivin, para desespero de muitos. Esse post era para sair semana passada, mas eufui engolido pelo tempo e regurgitado em pleno feriadão de páscoa onde me encontrei viajando para a casa de vovó.

Lá ficamos em cativeiro sendo alimentados constantemente com requintes de calorias – ou seja – quando retornei, já era domingo quase 19h e estava em coma alimentar.

Impossível conseguir escrever alguma coisa.

A Edmeia deixou um comentário com uma dúvida, depois reforçou por email, então achei que valia um #TJD e solicitei mais material. Ela tem uma sala de visitas, onde sobrou apenas uma parede estreita entre duas portas de sacada para acomodar a TV, #vemkotio analisar tudo.

“Oi Lelo!

Coloquei esta msg pra vc lá no blog da Cony. Mas depois achei que talvez fosse melhor mandar no pessoal. Quem sabe eu dando maiores detalhes vc não me ajuda?

Ponha na sua pauta. Quem sabe não tiro alguma idéia.

Estou a procura de painéis ou racks para colocar na sala de estar que fica tb uma televisão. A minha parede é bem estreita comp 1.82,5cm alt 2,35 cm prof 63,5 até 74 cm

Vamos lá: minha TV fica na minha sala de estar, onde recebo minhas visitas.

Meu sofá é bege , minha mesa de centro é com tampo de vidro preto.

tenho um sofá de 3 lugares e um de 2 lugares

Gosto muito de madeira e de uma pitada de móvel antigo.

Minha sala de jantar e de visita ficam próximas. Moro em um apartamente com 40 anos de construção, daí acaba sendo mais espaçosa. Cada sala tem um tamanho de 4 m.

Gostaria tanto de dar uma aquecida nesta sala. Hj ela tá tão morninha!

Na minha mesa de centro nem tenho peça alguma. Fico esperando pra fazer este painel e dar uma repaginada na sala

Ela possui teto rebaixado em gesso com muitos pontos de luz. Apesar que se eu fosse fazer agora acho que não faria o rebaixamento desta forma. Muito rebuscado, mesmo sendo só as laterais do teto com gesso. Preferi não colocar gesso no centro do teto pq fiquei com medo de deixar o pé direito da sala baixo. 

Como pode ver faço bem intuitivamente! Mas tenho muita vontade de ter uma sala bonita!

Tenho um tapete daqueles altos, sinteticos, que nem sei se está usando. Minhas cortinas são de um tecido leve e fluiido branco

O meu chão é de tábua corrida, que amo! Gosto de coisas antiguinhas! hehehe. Acho que contam a historia da minha famíia, da criaçao dos meus filhos. Mas gosto tb de peças modernas.

Gostaria de um painel que eu pudesse guardar os meus álguns de fotos que são muiiitos.

Será que com todo estes detalhes vc consegue me ajudar?

desde já agradeço a atenção

um abraço,

Edmeia 

Menina, obrigado por me enviar as fotos e os vídeos também! Aliás eles ajudaram muito no que eu vou te propor.

Mas como diria Jack, iremos por partes.

Primeiro, que SONHO ter 8 metros de salas HEIN! É disso que eu falo. Gente, não aceitem esses micro apartamentos. Atualmente, para ter essa qualidade de vida é preciso procura os mais afastadinhos.

Eu adorei o seu gesso, não acho que tá pesado. Se um dia você quiser suavizar, tire apenas a moldura debaixo, que é algo simples de fazer e vai dar a sensação de que o ambiente é mais alto também. Não acho que valha a pena, mas se é algo que começe a deixar seu coração aflito, é tranquilo de alterar.

Estou encantado com seu lustre vintage, porém ele está gritando por um carinho. Vamos trocar essas lâmpadas “econômicas”?

Quatro lampadinhas, não precisa jogar elas fora, guarde para ir usando elas na lavanderia/sacada/depósito conforme for precisando, mas esse lustre merece um bulbo mais sofisticado algo assim:

Pode ser essa que o LED imita os filamentos de antigamente, ou aquela que o vidro é branquinho, mas invista em uma que seja de cor “natural” ou “branco quente” o problema é que essas lâmpadas bonitinhas não são lá muito fortes. Então talvez você precise aumentar a potência das que tem ao redor no gesso. Mas vale cada centavo esse investimento eu juro pela minha mãezinha. Se você for mudar, leve um modelo de cada para um vendedor de lâmpadas e diga o seguinte:

“Preciso de 4 lâmpadas tipo vela para o lustre, e X (não consegui contar quantas tem pelas fotos) lâmpadas dessa de embutir no gesso. No total preciso de 5500 lúmens para a sala de estar em temperatura de cor entre 2700K e 4000K”

Para entender melhor sobre essas “temperaturas de cor” leia o post de LED/Luz AQUI.

Eu acho legal levar um modelo de cada lâmpada que já está lá, para que eles cuidem do tipo de bocal e até o tamanho que você tem disponível para que a peça entre no spot de embutir.

Caso troque a sala de jantar junto, pro jantar a luz precisa ser um pouco mais forte, 6950 lúmens.

Caso você que está lendo aqui queira uma explicação melhor de como se define iluminação, conta pro titio nos comentários.

Eu já sei que vocês vão querer me matar, as fotos estão grandes, já alcancei 860 palavras e nem cheguei na dúvida real oficial. Desculpem-me.

Sofá tá legal, tapete tá bom, eu levaria essa planta grande para o lado da porta da sacada e colocaria uma luminária de coluna (de pé) entre os dois sofás.

Pode ser uma que jogue a luz para o teto, que distribua bem difusa por todos os lados ou até uma que direcione luz para onde você quiser. Um modelo assim, com madeira me agrada bastante:

Agora, algo um pouco mais complexo, é que no video eu vi que não temos lustre no jantar. Para resolver isso, vou te sugerir um plafon vintage, como esse:

O papel de parede que está colocado na sala de jantar é de um bom gosto ímpar, achei perfeita a sua escolha. Para dar um pouco mais de vida, eu colocaria uma outra planta alta do cantinho da sala, láááá no fundo de frente para a janela…

Antes do painel, um último toque, é a mesa de centro. Adoro que ela traz contraste de material e cor, e sobre ela tem uma peça maravilhosa desperdiçada na sua cristaleira, que eu gostaria que trouxesse para cima da mesa com um arranjo de flores.

Além deste vaso com flores, invista em 2 muranos pequenos, 1 ou 2 livros de arte ou até mesmo 1 ou 2 dos seus álbuns de fotografia.

Agora vamos pro real motivo dessa conversa: O painel merece um acabamento mais neutro porém elegante. Te indico usar linhas horizontais, para dar impressão de que o espaço é maior do que realmente é.

Como é necessário armazenar álbuns eu indico ter 2 ou 4 gavetões e 2 nichos para aparelhos. Encontrei uma referência praticamente perfeita na internet:

Como melhorar e adequar esse painel para sua sala: Colocar mais 2 gavetas embaixo e fechar as laterais dos nichos, ou até mesmo trabalhar em um grande nicho, que eu acho mais elegante. Não colocaria a prateleira de cima, pois teu gesso tem um detalhe lindo que merece ser admirado. Sobre cor e material, eu optaria por um MDF em uma cor clara, como o tom areia da Guarapes, ou uma laca fosca nesse tom neutro.

Viu porque meti o bedelho na sala toda? o painel táva fácil, mas tem várias pequenas coisinhas que farão o ambiente como um todo ser elevado.

Um último pitaco: vamos dar uma “escurecida” nas paredes atrás dos 2 sofás? um bege médio, como o Creme Escocês da Suvinil, ou se você gostar de cor, esse verdinho das portas da sacada ficariam maravilhosos nestas duas paredes.

E olha que levamos menos de 1300 palavras para resolver a sala toda. HAHAHA

Obrigado pelo carinho e pela paciência Fufus.

#Bença!