Futilish

Chora Que Eu Te Escuto!

Não é quarta mas vamos ajustando os dias!

Chora 01 – Cusco

“Olá Cony!

Mto obrigada por este espaço para troca de ideias e sentimentos, meu caso é o seguinte, terminei um namoro há 7 meses, na verdade tivemos um desentendimento banal e ele disse q talvez fosse melhor terminar e eu não discordei, não nos falamos mais, e num dia de tpm aproveitei pra passar no apto dele num horário q ele não tava e tirei todos os meus pertences de la, e ele retribuiu me excluindo de todas as redes sociais. Enfim vida q segue, só q a minha vida não segue! 

Eu sinto uma saudade absurda dele, chega a doer até fisicamente, nunca senti em minha vida uma tristeza tão profunda! Pra quem lê pode parecer frescura, infantilidade ou sei lá o q… mas a verdade é q não consigo aceitar minha vida sem ele, não consigo esquecer e seguir de jeito nenhum!

Já apareceram outras pessoas, mas eu não tenho vontade de ficar com ngm!

Choro praticamente todos os dias, não tenho ânimo pra nada, não tenho vontade de sair de casa, faço meu trabalho sem entusiasmo, aliás nada me anima ou me empolga… como se tivesse perdido a vontade de viver.

Não tenho coragem de conversar isso com ngm, apesar de achar q todos ao meu redor percebem minha tristeza. Me sinto mal por estar assim, é até um pecado esse meu comportamento, sou bonita, tenho saúde, boa situação financeira, tenho uma posição de destaque socialmente falando, sei q sou até invejada por mtas pessoas (q obviamente devem ver a “minha vida perfeita dos sonhos” e mal sabem a tristeza profunda q carrego no meu coração) mas não consigo deixar de amar o meu ex. 

Pedir pra voltar não é uma opção, pois sei q se ele quisesse isso já teria me procurado.

Moramos em cidades diferentes, não temos amigos em comum, não tivemos mais nenhum contato depois do término, o normal seria ter superado, mas eu mesma estou assustada comigo, jamais imaginei ser capaz de sentir tanta tristeza, não sei se alguém vai me entender, não sei se alguém já viveu isso.

Já virou rotina chorar, se tenho q ir a algum lugar vou dirigindo e chorando, tive até q restringir o uso de maquiagem somente em ocasiões em q seja indispensável pra evitar de chegar com os olhos borrados, eu não aguento mais, queria deixar de amar, esquecer q ele existe, será q o tempo resolve isso? 

Obrigada e desculpe pelo texto enorme.”

Deixa de ser orgulhosa mulher. O que aconteceu aí foi um mal entendido e que não foi finalizado! Vocês podem até estar terminados e continuar assim mas eu SUPER acho que tinha que ter uma conversa para por todos os pontos nos i’s e não deixar essa história pela metade. Já pensou que ele também pode estar pensando que você é que não quer mais nada com ele??? Sinceramente, acho que você deve procurar ele e chamar para uma conversa. Não é para VOLTAR, mas para terminar de maneira decente e adulta! Mas vai preparada, pode ser que ele já esteja com outra pessoa mas isso não impede a conversa. Acho que vocês merecem isso! Vai que as coisas se ajeitam e você tá aí sofrendo a toa??? 

 

 

Chora 02 – Puno

“Oi Cony, amo seu blog, etc e etc, mas vamos direto ao assunto que é meu chora: Eu trabalho num órgão público  e recentemente (uns 6 meses) entrou uma colega nova na minha sala, sendo que a princípio nos dávamos muito bem, conversávamos, eu cheguei a ouvir desabafos dela sobre meio que tudo e sempre tentei aconselhar. Essa colega, contextualizando, reclama muito da vida e nunca faz nada pra mudar, está sempre pra baixo, já passou por problemas emocionais bem parecidos com os que eu já passei, por isso queria sempre ajudar e aconselhar, mas parecia que ela sempre estava de mal com a vida e arranjando encrenca com todo o restante do pessoal do trabalho, inclusive falando mal deles para mim.Bom, mesmo com esse comportamento eu gostava dela e achava que era uma pessoa boa, só passando por problemas e que uma terapia a ajudaria muito, inclusive indiquei várias vezes que ela fosse num terapeuta. Um belo dia estávamos falando sobre um caso aqui no trabalho e ela foi super ríspida e grosseira comigo, coisa que ela jamais foi com ninguém, porque com os outros, mesmo falando mal ela nunca confronta. Eu, como estava sem paciencia mais para o jeito dela de arrumar encrenca com todo mundo mandei a real: fulana, vc precisa se controlar pq desde que entrou aqui está brigando com todo mundo e não é assim que as coisas funcionam! Acredita que a menina começou a chorar, se fez de vítima e foi fazer fofoca, de forma totalmente distorcida, mentindo muito, pra nossa chefe? Pra piorar, no outro dia levei uma bela enxaguada da chefe, mesmo eu contando a verdade pra ela, que preferiu acreditar na “coitadinha”. Agora está um clima terrível aqui no trabalho, não quero conversar com ela nem com minha chefe. Minha vontade é mandar todo mundo à m…, mas jamais faria isso, pois gosto do trabalho em si e preciso do salário. Você e as leitoras, o que fariam no meu lugar? Conversavam, faziam de conta que nada aconteceu mesmo morrendo de raiva todos os dias por dentro, ou sairiam do trabalho?  Desculpa o textão, mas foi o máximo que consegui resumir. Beijos da sua fã!!!”

 

Eis um bom exemplo de uma pessoa tóxica! Nada mais chato que alguém que só reclama, eu corto a amizade rapidinho! Eu no seu lugar faria a egípcia, simplesmente agiria como se tal pessoa não existisse. Pra que se stressar mais? O seu problema com sua chefe logo passa, mas você não precisa mais ter contato com essa moça. Nem deve. E continue linda e plena no seu trabalho, ignorando tudo o que ela faz e fala. 

 

 

Chora 03 – Nazca 

“Boa tarde Cony, sou seguidora assídua das suas redes sociais, e acho seu trabalho muito completo e muito bacana. Tenho lido os choras, e muitos a gente acaba se identificando!!! O meu chora, está sendo um chora tão dolorido que parecem que meus dedos digitando estão chorando também.
Tenho 31 anos, comecei trabalhar com 14 anos na área de Departamento Pessoal que no qual tenho (tesão) de tanto que amo, me dedico, sou muito esforçada, e no passar dos tempos trabalhando aqui e acolá, me formei, fiz Pós, comecei MBA e tudo fluindo, até que e, alguns empregos me deparei com assédios sexuais muito graves, a ponto de eu nem poder fazer meu trabalho bem feito porque era discriminada pela chefia (mulher) que tinha ciúmes por eu ter boa aparência, e pela chefia (homem) por eu jamais aceitar sair com ele. Juro, mulher parece que nasceu pra sofrer, porque nem trabalhar em paz eu consegui por muito tempo, até que entrei em uma empresa que achei que isso jamais aconteceria, pois os dois eram casados a anos, família tradicional, e que tinham muitos bens, e negócios juntos, entrei para tomar conta dos 3 hotéis e das 5 fazendas (quase não tinha vida) mas ganhava bem, tinha carro, um apart lindo, e estava super feliz. Até que um determinado dia a esposa dele foi até minha sala e me esculachou, dizendo que não aceitava que mulher nenhuma saísse com o marido dela, e eu, oi? nunca saí e nunca sairia, quero e vim apenas para trabalhar, eu tenho um relacionamento de 11 anos e jamais trairia ele. Fim! Passou um tempo ele começou a investir em mim, falando que cuidava de mim, de minha família, e que eu poderia ganhar até mais do que eu ganhava se eu topasse um jantar, e eu vivia desconversando, porque era o que eu sempre fazia, nunca respondia diretamente, sempre esquivava porque eu gostava de trabalhar lá, e não queria perder o salário.
isso durou uns 2 anos (de mto assédio) até que ele começou a gritar comigo, me tratar mal, jogar as coisas, no chão, se eu estivesse no telefone, ele ia la e desligava na cara da pessoa, chegava minha marmita do almoço ele ia lá e esculachava o entregador, e foi tanto mas tanto grito que hj tem dias que não consigo dormir, e eu comecei a tomar uma raiva, um ódio de homens, e eu nunca contava para ninguém, muito menos pro meu namorado. Do assédio sexual, foi pro moral, me humilhava, me chamava de incompetente, rabiscava tdo que eu fazia, tudo que podia fazer para me prejudicar ele fazia (mas porque eu estava la ainda?) infelizmente eu amo dinheiro rs, sempre gostei de trabalhar, de morar sozinha, ter minha vida, e minha independência e la por pior que fosse, foi o emprego que mais me pagou bem, e ele falava isso também, que me pagava bem para poder aturar as lorotas dele. Na cidade que moro a minha profissão não é muito bem paga, então quando aparece uma oportunidade dessas ninguém abriria mão, mal sabia eu do fim trágico que isso teria.
Em um determinado momento, comecei e descontar as raivas dele, em compras, compulsivas, de chegar a comprar 7 sapatos, 3 bolsas, maquiagens e perfumes caríssimos, e o pior, comecei a beber muito álcool, uma forma de desvencilhar da carga tóxica dele. E tudo isso foi piorando muito até que um dia comecei a roubá-lo, e não era quantia pequena, era 10 mil, 20 mil, e não tinha como ninguém saber, porque era só eu que calculava, e mexia nos bancos, talões de cheque, era muito fácil, e cada grito, cada olhada nojenta eu pegava mais… Até que um dia ele me agarrou na sala dele, me jogou no sofá e tentou me agarrar com tanta força que quase aconteceu, mas eu consegui sair, peguei minha bolsa e sai correndo, dirigindo e chorando, e nunca mais voltei pra lá.
Quando foi no dia seguinte a gerente nojenta que era peguete dele, eu sabia, todo mundo sabia, descobriu que eu estava pegando dinheiro e contou pra ele, aí a minha casa caiu!!! Eu quase morri do coração Cony, descobriram, um deslize meu, (graças a Deus, deve que foi a mão de Deus), descobriram, foi um valor bem considerável, envolveram advogados, meus familiares, e por fim meu namorado! enfim… Devolvi tdo, vendi carro, saí do apartamento que aluguei com tanto amor, vendi tudo que eu pudesse vender pra devolver aquele dinheiro sujo, e depois eu fiquei um tempo afastada de tudo, demorei muito pra encontrar outro emprego, nunca mais fui a mesma, hoje tomo dois remédios, um pra síndrome do pânico, e outro pra depressão porque eu até hj não conformo de ter feito isso, sempre fui muito tranquila, fiel, feliz, temente a Deus e deixei me levar pelo dinheiro. Hoje não consigo trabalhar, vivo chorando, me achando burra, me achando pequena porque parece que não adiantou nada, estudos, cursos, e no final acontece isso?!
Hoje trabalho num escritório pequeno, que não é na minha área e me sinto pior ainda, pedi demissão porque não consigo nem olhar nos olhos do meu chefe, e ele vive perguntando se está tudo bem? eu não consigo responder! Não sei o que fazer! Como posso me reencontrar? sem dinheiro? não consigo nem fazer terapia, já fui no centro espírita, budista, evangélica, católica e nada faz voltar a pessoa que fui, e eu me amava!!! Me ajuda Cony…”

 

Poxa miga, não fica assim… Vem cá dar um abraço!!! Calma, antes de mais nada: NÃO SE CULPE! Pare já de se culpas! Você errou? Sim, errou, mas tem plena consciência do erro e está arrependida, e ISSO BASTA! Você não vai fazer isso de novo, a vida foi cruel com você, fez escolhas erradas, mas agora JÁ PASSOU. De nada vai adiantar você ficar se martirizando por algo que já está resolvido e faz parte de um passado que não vai voltar. Pra que se prender no que te fez tanto mal??? Permita se perdoar de verdade, você tem muito valor e não é por causa de um erro de que todo o seu caráter foi pro ralo. Por mais injustificável que seja seu erro, sabemos que você foi levada a isso pela situação, sabemos que você foi fraca, vingativa, mas QUEM NUNCA ERROU NA VIDA??? Levanta a cabeça, se orgulhe de ter passado por tanto, se orgulhe de ter reconhecido o erro e ter conseguido sair dessa. Liberte-se e essa liberdade só depende de você tá? E pare de pensar que  só o dinheiro compensa. Sua tranquilidade e consciência limpa são muito mais valiosos que uma conta bancária recheada.

 

Sair da versão mobile