Futilish

É Milagre!?

Durante o último Minas Trend fui surpreendida por uma informaçao que eu desconhecia: BELORIZONTE TEM UMA MARCA DE COSMÉTICOS SUPER DIFERENCIADA E COM SOLUÇÕES PARA TODOS NOSSOS PROBLEMAS.

Como assim gente? Aqui em BH e eu não conhecia???

Tivemos um brunch no Grande Hotel Ronaldo Fraga onde conversamos com a Ludmila Bonelli, proprietária da Be Belle e onde ela nos apresentou seus produtos e tenho que confessar: a cada um que eu conhecia, eu ficava mais impressionada.

Vamos com calma. Primeiro vou falar da marca e depois de alguns produtos que, para mim, são praticamente milagrosos e se cumprirem tudo o que prometem, minha gente, acabou-se a era das reclamações estéticas femininas.

A Be Belle Cosmética Avançada foi criada pela Ludmila, cosmetóloga com mais de 20 anos de experiência em tratamentos estéticos. Ela foca na recuperação da saúde da pele, na imunologia e na arquitetura dérmica, uma visão bem diferente do que vemos normalmente por aí.

Eu senti toda essa diferença de abordagem quando contei para ela que eu sofro por causa do melasma e que já tinha tentado de tudo, do creme mais baratinho até os tratamentos mais caros, sem ter notado diferença alguma nas minhas manchas. A Ludmila logo me contou algo que eu já sabia, mas que não tinha associado à “cura” do melasma: o melanócito, cada vez que é agredido, ele se recolhe e depois ataca pior que antes. Quem tem melasma sabe o que estou falando, a gente trata um tempão, ele dá uma melhorada mas volta pior. O que a Ludmila me disse é que não podemos agredir o melanócito, mas sim deixar ele quieto, acalmar a pele, deixar tudo na paz até que ele entenda que não está sendo mais atacado e pare de nos atrapalhar. Faz sentido? Faz, mas e dá certo? Aí é que tá… vi algumas fotos de pessoas que usaram os produtos da Be Belle e é incrível o quanto a pele realmente melhora! E sabem o que é mais maravilhoso ainda? O melasma não volta mais, ele some para sempre MAS, tem que seguir o tratamento direitinho. E nem é só creme, tem mudança na alimentação também. Interessante não é?

Outro produto que me fez quase cair da cadeira foi o Celux, um creme para peles com aspecto celulítico. Sim ASPECTO CELULÍTICO porque segundo a Ludmila, muita gente acha que tem celulite mas na verdade é apenas pele flácida! Inclusive ela me mostrou (quem viu nos stories?) o bumbum de uma paciente que é maratonista, ou seja, super se cuida e malha muito, só que cheio do que eu acreditava ser celulite. Ela me disse que não era, a mulher era super atleta e aquilo era pele flácida com ondulações que pareciam celulite! Tanto é que na Be Belle não tratam a celulite por graus, como sempre escutamos falar. Celulite de verdade tem fibroses, e se você não tem a pele dura, dolorida e cheia de fibroses, provavelmente minha amiga, você não tem celulite, só tá mole mesmo. Eita notícia boa hein!

Olha um vídeo dela explicando melhor sobre isso:

Quer saber mais coisa interessante que aprendi com a Be Belle? Vamos falar de vitamina C? Eu sempre achei que quanto maior a concetração de vitamina C, melhor o produto, tanto é que esses dias fiquei maluca quando vi que uma conhecida marca lançou uma vitamina a 40%!!! Como assim, o dobro da que eu já considerava top! Mas lá veio a Ludmila me contar que de nada adianta ter uma super dosagem de ácido se ele não tem o poder de penetrar na pele. É óbvio? É, mas e a gente pesquisa ou se informa sobre isso? Não! A gente acredita que tudo penetra na pele!

Quer mais? Ok, vamos falar de protetor solar! O que sabemos sobre protetor solar? Que tem que proteger contra os raios UVB e UVA né? E a gente logo olha o FPS, quanto mais alto, mais protege. MAS, lá vem a Ludmila de novo perguntando se alguém por aí observa o PPD dos protetores solares? Gente eu nem sabia que existia isso de PPD… O FPS protege dos raios UVB (que queima a pele) mas quem protege do UVA, que é o raio que mancha, dá rugas e envelhece é o PPD! E ele tem que ser pelo menos um terço do FPS, por exemplo, que o FPS é 30, o PPD tem que ser pelo menos 10. Só quero o PPD agora kkkk (mentira, tem que proteger do UVB também, câncer de pele não é brincadeira).

Enfim, contei só um pouco do que aprendi porque foi muita coisa e ficaria um post mega extenso, mas sentiram a pegada diferente dos produtos da Be Belle? Todos tem um porque de todos seus ingredientes, achei as explicações da Ludmila super sensatas e tudo faz muito sentido! E tava aqui, pertinho de mim e eu não sabia da existência da Be Belle! Como vou viajar agora para o Chile e vou comer muito e ir pra praia torrar no sol, de nada adianta começar meu tratamento de melasma (sim, ela topou me cuidar) pois devo seguir o tratamento a risca e envolve mudança na alimentação e outras coisas que sei que não farei durante as ferias. A Ludmila me pediu 4 meses de obediência para tirar meu melasma para SEMPRE. Será?????

Sair da versão mobile