Quando tiver dúvida sobre bases de alta cobertura, pode vir falar comigo. Sei TUDO! Ou quase tudo, para ser mais modesta né? Acontece que a pessoa aqui tem um mapa mundi desenhado na cara, tudo obra do Sr. Melasma, e já desisti de tratar.
Spectra? Já fiz, dois protocolos e nada. Sabe aquela porcentagem de gente que o Spectra não funciona? Tô nela.
Acido Tranexamico? Já injetei, tomei, passei. Nada. Mas preciso confessar que não tive muita paciência com o protocolo dele.
Hidroquinona? Putz, usei quilos. Até funciona MAS a bicha dá efeito rebote ou ainda pior, troca a mancha escura por uma mancha branca.
O que faço então atualmente? Uso protetor solar todo santo dia (amo o Aquarich da Bioré, mas não tem no Brasil, é japonês e meu irmão manda pra mim) e uso maquiagem pesada e quando falo pesada, é PESADA MESMO. Daquelas que prometem cobrir tatuagem e vitiligo.
Láaaaa pra 2015 surgiu um vídeo na internet que deu o que falar. Uma moça passando uma base e cobrindo uma tatuagem e depois tentando tirar com água. Bom, a tatuagem estava totalmente coberta e a água não retirou o produto. Fiz um post naquela época, clica AQUI. A tal da base que nos permitiria pular na piscina e continuar com os melasmas disfarçados é a Dermacol, made in Republica Tcheca.
Bom, passou-se um ano, esqueci da base, até que vi ela sendo vendida no Feira Shop aqui da Savassi, em BH. Falei: OLHA AQUELA BASE TCHECA! Perguntei o preço e quase caí pra trás… Ou era R$ 99 ou R$ 119, algo assim, mas como era algo que eu tinha desejado há algum tempo, resolvi comprar. A moça me disse que minha cor era a 218 e acreditei. Comprei.
Na primeira vez que usei quase que tive que passar a base no corpo todo, pois achei que ela não renderia e exagerei na quantidade.
Dica Nº 1 – Use POUCA quantidade, bem pouca.
Ela rende muito e um pouquinho só já dá para rebocar o rosto todo.
A cobertura realmente é surreal, cobre absolutamente tudo sem nenhum esforço. Uma camada só e pronto, MAS ela é oleosa. Então, após aplicar no rosto, é bom matificar bem com um pó.
Dica Nº 2 – Matifique com pó.
Devido ao alto efeito reboco, não é uma base que uso todo dia. Prefiro usar quando tem evento, casamento, e preciso de uma base mais pesada. Ou também uso apenas como corretivo nas áreas mais manchadas do meu rosto e olh.eiras
Dica Nº 3 – Pode usar apenas como corretivo se não tiver muito o que cobrir.
Ela é bastante cremosa e tem um cheirinho de creme mesmo, tipo hipoglos. Se não matificar, vai brilhar hein!
Eu gostei, mesmo sendo oleosa pois o que mais me interessava dela era a cobertura e disso não tenho o que reclamar. Entre ela e a Dermablend, gosto mais da Dermablend por ser um tico mais leve, parece que deixa a pele respirar mais, tem aparência mais natural e consigo maneirar no reboco. A Dermacol é reboco logo na primeira passada, mas confesso que é MUITO mais rápido se maquiar com a Dermacol.
Não testei na piscina, prometo testar e contar para vocês mas fiz um teste tentando cobrir minha tatuagem e com uma camada generosa cobriu tudo e ainda resistiu a água da torneira!
Cadê tatuagem? Para tirar, foi com demaquilante bifásico mesmo.
A cor tá ok, sou a 218 mesmo mas quero uma um tico mais escura para dar um ar bronzeado. Verão né mores…
Ontem usei a Dermacol e fiz essa maquiagem. Detalhe: apenas uma camada, com o pincel apenas sujo da base, já resultou nesse make aí. Pelo jeito não vai acabar nunca rs.
- E aí, alguém mais já testou a Dermacol? Sei que no Paraguai vende por cerca de 10 dólares, mas quem estiver longe do Paraguai pode comprar online (me mandaram esse LINK aqui e achei o preço melhor do que eu paguei) e pra quem é de BH no Feira Shop da Savassi tem. Se alguém tiver mais dicas de onde comprar conta nos comentários!