Comecei a fazer um post sobre dietas. Achei polêmico. Parei.
Fui pesquisar sobre sapatos transparentes (a vitrine da Schutz tá cheia deles). Deu preguiça. Parei.
Fui pesquisar tendências no Pinterest e uma me chamou muito a atenção. E fez pensar.
Vem pensar comigo.
Há pouco tempo, a Balenciaga lançou uma bolsa que logo virou desejo das fashionistas. Era uma bolsa mais ou menos assim:
Totalmente de feira. Aquelas mais de feira impossível, e a mulherada fashion usou muito. Ok, tendência, moda, não tem mais nada que inventar, por aí vai.
Daí que a Celine lançou a seguinte it bag, a bolsa da vez, que nada mais é que uma bolsa de plástico transparente que poderia ser de qualquer supermercado a não ser pelo logo da grife. E cara, US$ 600 por essa super bolsa (com alguns dólares a mais dá para montar um combo com um porta moedas e uma necessaire).
Agora, vamos analisar. Pode ser um deboche dos estilistas com a moda. Parece um teste, ver até onde vai a febre de estar in com “qualquer” coisa. Tipo: “vamos lançar algo bem absurdo para ver se cola”. E colou. Ou então é uma afronta às bolsas super caras e super desejadas: o que comprar? Uma Birkin ou uma bolsa de plástico que parece de supermercado? Ou ainda, um recado: as sacolas de plástico que jogamos fora loucamente estão ganhando valor. Ou mais: itens comuns do dia também são fashionistas. Ou ainda: o exibicionismo exacerbado desta geração que precisa mostrar o que tem dentro da bolsa.
Enfim, muita gente aderiu à bolsa de plástico da Celine. Claro que algumas colocaram suas bags mais chiques dentro dela. Estão elas duplamente na moda?
Vish, o que pensar? Ou não pensar nada e é apenas um devaneio de estilista que vendeu bem?
Ah, a Balenciaga também lançou sua bolsa de supermercado, carinhosamente chamada de Supermarket Shoppers. Preço? 1.150 dólares. Tá fácil ficar fashion hein?