Futilish

Tem jeito decor 36 – Segura a Jé!

Olá Fufulândia!

Casos de família aqui hoje mas, antes eu preciso pedir desculpas porque semana passada não fiz a matéria do domingo por motivos de: Enxaqueca. Eu juro que eu até tentei, mas as ideias não se organizavam dentro de minha cacholinha.

Contudo a parte boa é que hoje temos um #TJD ! Então pega os parente e as caixas de cerveja de sua preferência e #vemkotio!

“Boa Tarde, Lelo, tudo bem?

Foi só você me confirmar o e-mail que cá estou haha.

Minha dúvida que clama por suas idéias é em relação a piscina da minha chácara, lá é um lugar onde minha família e amigos aproveitam nos finais de semana pra curtir um sol, piscina, churrascos, etc.

Maaaaaas, não conseguimos pensar em um guarda corpo ideal para a área da piscina e isso nos impede de desfrutar com tranquilidade o espaço, porque ficamos com medo de uma criança ou alguém um pouquinho alcoolizado cair na especie de buraco do filme 300 que temos lá em embaixo (depois da piscina tem uma colina que desce ate a rua de baixo, creio que de pra ter uma noção em uma das fotos).

Nossas ideias até agora caem por terra pois temos medo de “quebrar” o visual que a borda infinita traz.

Tirando a borda da piscina o tamanho do guarda corpo seria de aproximadamente 20 metros, pois ele “pegaria” uma área com grama, depois onde tem o piso de madeira fazendo um L, pararia na borda da piscina e terminaria na área plana com as pedras e mais piso de madeira. (soei confusa, ate pra mim :/)

Não sei se acrescenta algo, mas futuramente vamos levantar um pergolado sob o piso de madeira que na foto aparece com uma espreguiçadeira.

OBS. enquanto digito o e-mail to escutando Help dos Beatles, tamanho o meu desespero!”

Jéssica meu bem, vamos todos entrar nessa vibe:

Música boa foi feita pra ser ouvida. Dá play aí Fufú.

A resposta curta pro seu problema é:

Para se fazer um onde não se perde a paisagem, é essa a melhor solução. Entretanto eu me pergunto 2 coisas:

  1. Sol ?
  2. Limpeza?

Adoramos óculos de sol, mas ninguém quer ficar cego ao olhar pra um vidro reluzindo, nem fritando partes desnudas do nossos corpinhos (o meu sendo roliço no caso) ao encostar no guarda corpo aquecido pelo sol.

E #comofaz? pra limpar esse vidro que vai ficar ao relento, pegando chuva, pó, cocô de passarinho, folhas de árvores… Não acho nada prático.

Isso sem contar o seguinte: esse tipo de guarda corpo precisa ser feito em vidro laminado, que é um sanduíche-íche de vidro com película entre eles, que estilhaça mas “não desmonta”.

E é claro que toda essa tecnologia tem seu custo.

Então ok, é uma opção caso você tenha bastante $$$ e bons óculos.

Antes que os vidraceiros façam uma passeata #foraLelo, antecipo que eu A-DO-RO esse sistema de vidros, só que eu acho que eles são bons pra áreas internas, onde a limpeza e o conforto dos nossos olhos será maior.

Pelo mesmo motivo de reflexão do sol eu não usaria guarda corpo de metal cromado/polido/inox no seu espaço:

Sabe como será a vida dos teus convidados, né?

O que EU faria… é misturar dois tipos de guarda corpo.

Manteria a parte central com o vidro puro, sem nenhuma moldura.

E nas laterais, uma versão mais simples de se manter:

Essa segunda parte dos guarda corpo (em branco no desenho) pode ser de metalurgia, com cabos de aço tensionados, para um visual mais moderno:

Ou em ferro fundido bem chic vovó que eu acho que combina MUITO com uma chácara:

Uma excelente opção é usar ferro + madeira, para ter uma conversa com o pergolado que vocês terão na lateral:

Agora, uma coisa que eu tenho um certo transtorno são os modelos que tem linhas horizontais, pois as crianças mais capirotinhas usam como se fosse escada e trepam nela. Que é o caso do modelo de cabo de aço tensionado.

Mas agora, como nóis gosta é de inventar, eu gostaria de te propor algo.

Uma estrutura de guarda corpo “tipo assim”:

PORÉM, nada de vidro meu amô. Vamos usar uma coisa muito inovadora, moderna e vanguardista:

Exatamente, tela de galinheiro. Atualmente ela vem pintada, meio que emborrachada, em diversas cores. Eu te sugiro preta ou bronze:

Viu que a versão colorida não parece um galinheiro?

Então, e por que um tom escuro? Porque ele sendo fininho, e não refletindo a luz “desaparece” na paisagem. Caso opte por fazer toda a extensão do teu espaço, (I mean, sem vidro nenhum) ficariam aparentes apenas as estruturas.

Quer um conselho? compra lá uns 2 metros da tela, e estica pra ver como fica discreto.

Espero ter ajudado.

E parabéns pelo lindo espaço viu! Se eu estiver perto algum dia eu paro aí pra tomar uma limonada =)

Quem quiser participar do Tem Jeito Decor, é só mandar email para o email que está no selo abaixo =D

Não esqueçam que a patroa mais elegante da nossas vidas está no Instagram como @futilish, e eu no instagram e no snapchat como @tiolelofoz – muito mais no snap, visto que eu sou averso ao IG.

As fotos utilizadas nos posts foram feitas por mim na CasaCor, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

Sair da versão mobile