Futilish

Tem Jeito Decor 32 – Turma da Monica

Eike sucesso essa semana carnavalesca!

Tudo bem com esse povo que nos lê?

A Monica iniciou a turminha dela- parabéns pela baby! E pediu um help na decoração da sala.

O Email é bem longo e eu não consegui dar uma “resumida”. O título de post verborrágico é nosso!

Bom dia Lelo

Primeiro quero dizer que adoro seu estilo e suas dicas, leio tudo e revi toda a tag mas ainda estou com muitas dúvidas em relação à minha sala. Queria sua ajuda! 
Nos mudamos para este apartamento há uns 3 meses depois de 1 ano de obra, moro no interior e aqui é muito difícil encontrar profissionais responsáveis e comprometidos, levamos tanto na cabeça que confesso que minha energia acabou bem agora na hora da decoração. Pudesse voltar no tempo contrataria um decorador ou arquiteto com TODA a certeza do mundo… Amo deco e tenho milhares de fotos salvas, mas não consigo sair do lugar. Fomos comprando os móveis aos poucos e agora não to conseguindo juntar tudo. Detalhe, nos mudamos com um bebê de 2 semanas nos braços, então tá bem difícil correr atrás de qualquer coisa, ela ainda nem completou 4 meses, 110% de dedicação exclusiva…
Estou achando tudo muito nude! A cor da parede ficou mais clara do que imaginei, o sofá não tem como trocar a cor mas posso tirar as almofadas pequenas… comprei 2 poltronas com o mesmo tecido das cadeiras da mesa, é um linho bem grosso cinza mescla.
Lindo o tecido, amo cinza!
A mesa de centro é espelhada e não está no lugar certo nas fotos, vai ficar mais perto do sofá. O pinheirinho só vai até mês que vem né… hehe… quero colocar uma planta bem linda no lugar dele, e a mesa onde ele está pode sair, não gostei muito.
As poltronas vão ficar ali de costas pra janela. As cortinas não gostei da qualidade apesar de ter pago caro, mas por enquanto vão ficar…
O móvel espelho e aparador é herança do meu antigo ape, não gostei dele ali, queria colocar na parede de pedras da entrada mas o marido não quer pois acha que vai esconder muito a pedra. Uma ideia seria girar a mesa e colocar ele ao lado do sofá. Queria um mosaico de espelhos nessa parede onde o espelho está agora.
Esta madeira que está encostada na parede é uma parte do painel da tv, nem vou contar há quanto tempo está parada ali, socorro… o mdf tem um padrão de demolição.
Seguem fotos do projeto que está em execução do home, das poltronas que comprei e…
do espelho e…

quadro que quero.
Quero colocar pendentes em tom de cobre em cima da mesa e em cima do balcão da cozinha, já consegui convencer o marido eeee! 
Enfim, minhas dúvidas são:
– tapete, comprei um de sisal mas não gostei, mudei pra sala de tv e quero comprar um preto e branco geométrico e colocar almofadas em tons de coral ou outros tons pastel, gosta da ideia? Ou um tapete coloridão e almofadas PB? Atrás da tv fica a churrasqueira, ali é uma passagem, não queria que o tapete viesse até o rack, fica muito ruim se ele terminar junto com as poltronas e deixar uns 80cm entre o tapete e o rack para caminhar?
– a parede atrás do sofá está beRge demais, será que mudo a cor? O quadro é bem colorido e ainda vamos ter plantas ali.. Papel de parede ou revestimento não são uma opção pois ela é muito grande ($$$), só dá pra encarar uma pintura no momento hehe.. não gosto de cores fortes, cores primárias… curto neutros, metálicos, tons pastel e estampas bem coloridas. Queria seguir um estilo escandinavo mas com alguns toques de cor, será que o quadro que quero vai ornar com esse estilo? Não quero nada muito datado, será que o cobre vai contra esta ideia? Vai sair de moda logo? Ia comprar as poltronas com tecido colorido mas não consegui achar nada do meu agrado, cor e textura nunca me agradavam juntos, queria linho mas não achei nenhum colorido. 
– O móvel da discórdia, deixo ali ou mudo para a parede de pedras do hall? Giro a mesa de jantar? 
– Sigo com a ideia de pendentes cobre? Se não, queria algo bem moderno, não gosto de cristais. O rebaixo que demarca a área de estar tem iluminação em led, a princípio teria uma luminária no meio mas agora estou achando melhor deixar sem e colocar apenas acima da mesa. 
Espero que possa me ajudar e que meu email seja escolhido, se precisar mais alguma foto me avisa…
Ano passado no início da obra te pedi uma dica nos comentários para a parede do lavabo, você me indicou o porcelanato Arbo e colocamos, ficou maravilhoso!!! Assim que estiver pronto com o espelho colocado te mando uma foto!
 Beijos!
 Ufffa!
E vocês acham que EU que falo muito, né? HAHAHAHA
Vou ser BEM sucinto no post de hoje, até porque as questões são bem pontuais.
O item mais difícil de encontrar será o tapete. Especialmente um em “estilo” scandinavo. A saída mais fácil seria usar um de pele de ovelha ou coelho….
entretanto com uma criança pequena eu acho que a manutenção fica complicada.
O estilo escandinavo imperou pelo mundo nos últimos anos, (já dando lugar ao art-deco) e os tapetes são uma parte importante, porque eles são fortes aliado no quesito aconchego. Para ser bem fiel, o geométrico -especialmente os triângulos- são expressão máxima desse estilo.
 Independente de ser monocromático ou colorido, o movimento da geometria é o que fará toda diferença.
Almofadas coloridas e em padronagens diferentes da do tapete também alegram o espaço. não faça nada muito “combinandinho”.
Deixar o espaço da passagem é possível sim, mas entenda que para isso você terá que “amarrar” o fim do tapete com outros itens, no caso as poltronas poderão ditar esse alinhamento:
Sobre decorar com a cor coral… veja bem, sua casa está extremamente elegante, e o coral vai cagar com força em tudo. O coral é uma cor descontraída, moderna, “effortless” e combinaria com móveis mais despojados, madeiras em tons mais quentes, marrons e fibras mais naturais.
 Sobre as cores para a mega parede atrás do sofá, você precisa decidir se vai manter a atmosfera insipida que pode ser uma característica do escandinavo, mas que é justamente o que está te incomodando –  ou colocar cor ou até uma textura na parede. Como eu disse antes, o mais difícil será achar o tapete, mas uma cor que é muito própria deste estilo é um verde azulado beeeeeeem fechado. O famoso TEAL em inglês.
 ( Sugestões: Coral: Azul porcelana ou Tempestade / Suvinil: Pradaria, azul-aviação).
Eu gosto bastante das luminárias em cobre, porém pro teu espaço eu usaria alumínio ou cromado, não porque ficará datado, entretanto, para ter uma ligação com outras referências, como os pés das cadeiras da sala de jantar e as banquetas estilo bertoia. Caso você queira algo dramático, pendentes pretos para a bancada seriam uma excelente opção:
Na sala de jantar, podemos acrescentar um drama usando não cristais, mas correntes metálicas:
Quem sabe, um lustre de madrepérola? Que traz um “bling” mas foge do convencional :
Ou, algo menos alucinado, mais conciso, como cúpulas pretas, porém tem que ser de tamanho médio ou grande, e provavelmente duas peças:
 Sobre o móvel da discórdia… A parte debaixo, vai lá pro hall com a parede de pedras. E sobre ele, vai o teu quadro colorido. Assim a gente ocupa aquele enorme “nada” e valorizamos tanto a parede quanto o quadro. Este quadro inclusive, pode ser apoiado no aparador, não precisa ser pendurado:
aí pode rolar uns livros, uma bandeja, ou um arranjo de flores como esse aqui de cima =D
Em seguida, eu colocaria o espelho na parede mais escura, e na parede menor (onde ele está hoje) poderia usar um painel ou papel de parede.
 E claro, pra trás do sofá vamos precisar de outro quadro, apenas – se for possível – com a mesma moldura.
E por favor, não gire a mesa de jantar!
Concordo plenamente que não é necessário colocar mais um pendente, plafon ou lustre no rebaixo do gesso. Mantenha apenas a luz indireta e, caso agrade, coloque uma luminária o canto da sala ( de frente pra onde está a árvore de natal hoje. Uma peça alta e bonita ficará ótima toda exibida ali.
Ou uma com contraste de materiais:
Ajudei ou atrapalhei? Tô confuso. São muitas opções pra seguir com a sua sala que está prestes a ficar maravilhosa.
Claro que eu sei que toda a população desse nosso planeta Fufu vai ser solidária e apontar caminhos e complementar minhas ideias.
Parabéns mais uma vez pela tua pequena, e siga com os 110% de atenção porque passa rápido demais, logo você não vai mais aguentar ela no colo e sentirá falta.
A patroa mais delícia do universo está de volta em terras tupinikins, favor acompanhá-la via Instagram onde ela é @futilish, e euzinho via SnapChat ou Instagram @tiolelofoz em ambas.
Sei que estou devendo novidades para vocês mas é que embolou o meio de campo. Já já eu explico tudinho.
Beijo grande!

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Sair da versão mobile