Se tem uma coisa que me tira do sério, é uma pessoa se limitar a usar algo porque “parece com“. Pior quando outra pessoa tá usando e fala: “Nossa, tá igual a Perpétua“. De verdade, acho um argumento tão, mas tão pequeno que às vezes parece uma enorme ignorância fashion. Se a gente for parar para analisar todas as roupas, tudo SEMPRE remeterá a alguma coisa. E isso será motivo para não usá-la??? REALLY????
Não é porque algo marcou uma época ou um personagem que algo parecido/similar/inspirado nunca mais na vida poderá ser usada novamente. A moda é cíclica, tudo volta, e tudo volta reinventado, então porque se limitar a usar??? “Ah mas isso é tão anos 80…“. Sim, a moda dos anos 80 voltou. Que bom! Vamos usar de uma forma diferente!
Vou citar alguns dos exemplos que mais aparecem por aí e que me faz revirar os olhos de tanta preguiça…
Bota branca – Bota da Xuxa
Xuxa, precursora de várias modas! E sim, eu quero uma bota branca.
Roupas prateadas – Roupas de Astronauta
Uma das comparações mais bobas… Prateado é vida e nem lembro mais de coisas espaciais.
Jaqueta de Paetês – Jaqueta do Michael Jackson
Outro que lançou muita moda foi Michael Jackson. E agora é proibido usar algo que lembre ele? Logo ele que usava tanta coisa bacana????
Jaqueta Militar – Jaqueta de Paquita
Fala isso pra Balmain, fala…
Mistura de Estampas – Agostinho Carrara
Agostinho Carrara era fashion SIM! Palmas pra ele e pra quem consegue misturar estampas inteligentemente.
Meia de lurex (ou qualquer coisa de lurex) – Dancing Days
“Ai, tão anos 70…” Ótimo, vamos usar com tênis e scarpin!
- Eu sei que para algumas pessoas é difícil sair da zona de conforto, eu já passei por isso! Mas deixa eu te contar… é TÃO divertido usar coisas diferentes! Vale o bom senso e o bom gosto, e nunca mais deixe-se levar por opiniões de quem fala que tal roupa parece com alguma coisa/personagem/época. Parece sim, lembra mesmo, e se isso acontece é porque existiu informação de moda. Entende quem sabe e está disposto a aprender mais sobre o assunto!
Amo jaqueta militar!!! Já quero uma! Acho o corte superelegante!!!
Tenho uma jaqueta militar da Forum, sem uso, comprei por impulso. Foi caríssima, 1500 reais, mas nunca consegui usar. Lindíssima, preta, bordados dourados. Esta à venda.
Pra mim é mais fácil… se gostou, usa! Tipo, bota branca pode ser da xuxa ou chanel que eu não gosto e não vou usar! Já casaco de paetê acho lindo, com ou sem Michael rs
Gostou, USA!
Exatamente!
Concordo plenamente!!
É conversa de gente limitada fashionalmente e sem estilo, concordo
Cony, pelamor faz um post da jaqueta militar e onde comprar? Eu sou tipo A LOUCA por esse casaco e não acho pra comprar.
Ps: gosto mais do modelo que está na foto da Lala, tipo blazer.
Voce é MARA, beijos no coração.
Farei!
Minha resposta para quem fala esse tipo de coisa como: – “Nossa tá parecendo crente com essa saia midi”…. é…”Ainda bem que quem está parecendo crente sou, eu não vc, né. Menos uma coisa para vc se preocupar”….Geralmente o assunto acaba kkkkk
Nossa, esse “é tão anos 80”, me dá nos nervos. Pq a pessoa que fala isso, de fato não sabe que a moda é cíclica!! E zuar o povo, com base na sua ignorância, é feio, é burro, é chato!
Ou então, quando vc gosta de moda, segue tendências (mas usa isso pra vc, não fica se metendo nos looks dos outros) e vem alguém que pouco liga pra moda, OPINAR nas coisas que vc usa. Eu me seguro pra não dar nos dedos.
Se eu não gosto das combinações da pessoa, e sequer comento, por que ela acha que deve opinar sobre o que eu uso?!
Se não gosta, não use e seja feliz. Pq se eu gosto e alguém opinar, vou continuar usando, aliás, vou usar ainda mais. Vou no teu aniversário com essa peça! Hahahahahaha
Ainda sobre o sapato prata, falei: não dou um ano pra entrares numa loja e provares um sapato metalizado. E comprar. E adivinha?! Hahahaha
Hoje em dia todo mundo paga a língua uma hora. Mas é muito melhor pagarmos a língua de algo que falamos sobre nós mesmos (“eu não gosto e nao vou usar isso”, e depois usar), do que pagarmos a língua depois de opinar sobre as coisas dos outros (“nossa que sapato estranho esse teu”, e meio ano depois comprar um igual).
Mas de fato faço comparações sobre mim mesma, me zuando, do tipo “minha camiseta do wally” ou “hoje vou virada numa astronauta”. Mas ouvir isso dos outros, não aceito não!
Ufa, acabou o textão! Hahaahha
Beijossss Conydeusa
Já olhei a primeira foto da Xuxa e pensei que sairia igualzinha e só tiraria as pulseiras e a bota pra fora da calça hahaha
O povo é chato, estou comemorando cada segundo do revival dos anos 80, 90 e lurex.
Manda mais drama que tá pouco! kkkk
Aiai, Cony dessa vez você não merece palmas… merece o Tocantins inteiro!!!!! Isso, de comparar é tão chato e cansativo que já nem ligo mais.
Amo botas, e já ouvi comentários de todos os tipos como: vai montar a cavalo? vai pra fazenda? nossa, parece bota de paquita. Ano passado comprei uma over the knee e me disseram que estava parecendo a Elke Maravilha. De verdade? sempre quem critica é o tipo basiquinho, que não ousa, que ta sempre de cores neutras; bolsa e sapato preto…gente que não tem coragem nem atitude pra se vestir. To nem ai!!! sou ousada mesmo, e enquanto os cães ladram, a caravana passa; enquanto umas criticam, outras me chamam de “estilosa”…kkkkkkkkkkkk
Sim. SEMPRE quem fz esses comentários ou é homem ou mulher que se veste sem graça total.
Tenho uma saia ByNV com amarração na frente, que todo mundo fala que parece que estou de canga.
Então… uso mesmo!
Bom que me sinto na praia.
Perfeito este post, adorei, eu passo muito por isso! E sempre respondo. Esta na moda, você não sabe de nada e nem vai saber pelo jeito.
Estou louca por uma bota branca. Estou procurando mas só achei da Luiza Barcelos e o preço é um pouco salgado. Cony você podia fazer um post onde achar.
Arrasou!! Super pertinente! Eu me arrependo amargamente de não ter comprado um casaco LIIINDO militar, pq falaram que parecia uniforme de porteiro de hotel!!! Sério!! Tô namorando um da Renner e acho que vou comprar LOGO!! E fod&$@ quem não gostar não é não?!?!
Complicado isso né Cony?
Acho que a maioria das pessoas tem “preconceito” com alguma roupa específica, é como comparar saia reta jeans com saia de crente, minha culpa; confesso que já fiz isso, hoje me policio e tenho me permitido mais, penso que acima de qualquer coisa, se está na moda ou não, a pessoa tem que usar o que a faz bem e caia bem.
Bjocas
Também não sou chegada a comparações. Se eu gosto, eu uso independentemente do que parece. Amo jaqueta de paetês e metalizados. Gosto de coisas diferentes e estilosas. E estou amando que você está mais ousada.
AMÉM PARA ESSE POST!!!!!!!!!
Acho que o mais importante de tudo isso é a pessoa usar ou não usar algo porque gosta ou porque não gosta. Se acha a bota branca parecida com a da Xuxa e não gosta, não use! Pronto! Tem quem goste e use!
O duro é usar não porque gosta, mas porque está na moda, ou está em alta… Talvez há 3 anos atras se alguém colocasse uma bota branca ia ser taxada de ridícula, hoje em dia não porque voltou a ficar em alta.
Acho que é bacana a gente ter bom senso e saber o que gostamos de verdade e não só porque tantas pessoas estão usando e está na moda!
Tudo nesta vida é questão de opinião!
Concordo plenamente!
Essa jaqueta Balmain é a vida, venderia meu rim por ela… kkkkk
Quero uma meia de lurex vermelha AGORA!!! Pra usar com tênis Gucci!! <3
No aguardo em "Como usar bota branca".
Pra mim, qd as referencias/sao para contextualizar ou apenas apontar a peça não vejo problema nenhum. Jamais verei uma bota branca sem lembrar da Xuxa, uma jaqueta de paquita ou do Michael, e nao vejo problema nenhum nisso. Pra mim o problema está em usar a comparação de forma pejorativa ou para alfinetar a pessoa que está usando.
Concordo com vc!
Nem sempre a comparação é pejorativa, é só uma lembrança, mtas vezes boa!
Concordo com Diene, nem sempre a comparação é pejorativa, às vezes ou a pessoa viveu aquela época, ou uma determinada peça ou acessório lhe remeteu a aquele momento da moda ou da vida.
O post sobre as botas prateadas me remeteram imediatamente a uma personagem interpretada pela lindissima Jane Fonda, tal personagem que se chamava Barbarella é do final da década de 60, e particularmente, a considero um ícone de moda. Tenho certeza que o figurino futurista e ousado pra época,influenciou e influencia muito fashionista por aí!!
Bjos
Nossa, o comentário mais sensato de todos.
Tb não vejo problema nenhum nas comparações. Se a pessoa que está usando a peça está usando pq realmente gosta, esse tipo de coisa não vai fazer a menor diferença na vida dela.
Na verdade eu acho é engraçado. Sempre falo p meu marido (homem adora fazer esses comentários): hj vou usar meu sapato de astronauta, minha jaqueta de paquita… hahaha
hahahahahha…esse posto ficou mto legal!!! Amei, morri de rir!!!
Bjos
Respeito a opinião de quem gosta dessa moda dos anos 80…Mas, pra mim, tem muita coisa feia por aí… essa bota branca, por exemplo. Cada um usa a referência que quiser, mas se eu acho feio e não gosto, não irei usar e nem ousar.
Taty
tá bem que é verdade. mas todas as botas brancas que eu vejo terminam por lembrar a xuxa. só não comentarei mais kkkkkk
Acho q quem faz essas comparações/criticas não tem é coragem de usar, até gosta mas não assume. Amei o post, já quero “o onde comprar meias de lurex”, bjo
Só faltou o vestido de veludo = Nazaré Tedesco, que comentei no outro post hahaha
Ontem eu tava no salão e uma das funcionárias estava com um batom azul estilosao. Sofreu bullying das outras, que ficaram chamando a menina de monster high. Ela respondeu “vcs.nao sabem.nada de.moda” kkkkk
Não vejo problema fazer referência se a roupa remete a alguma moda que marcou no passado, porque muitas vezes não é por má intenção, mas porque a referencia foi tão marcante, que imediatamente vem a conexão. O que depente é a forma como se comenta. E mesmo que a opoinião não seja favorável, tem que ser respeitada!
Ninguém tem que pensar igual a ninguém só porque está na moda!
Quando vi as botas metalizadas aqui no post, na mesma hora me lembrei da série ‘Perdidos no Espaço’ – sim, sou beeeem anos 70! E qual o problema se lembrei?? Não significa que achei a bota feia ou bonita, mas foi o que pensei devido à força que teve esse seriado! Da mesma forma as meias de lurex com sandália, altamente ‘Frenéticas’, mas acho maravilhosas e adoro usar!
Não vejo mal nenhum a referência, apenas devemos ter cautela na hora de dar nossa opinião.
Como que a gente põe um milhão de coraçõezinhos aqui, Cony?
Amando tudo isso ,totalamente anos 80 ,e O Michael ,então ,saudades…
Amando tudo isso ,totalmente anos 80 ,e O Michael ,então ,saudades…
Há muitos posts que não vejo você escrever como ” você mesma”! Finalmente! Parabéns pelo retorno!
Afe, particularmente eu não curto nenhuma dessas referências do post. Mas é só eu não usar e ponto. Muitas vezes as pessoas fazem cometários e nem se dão conta que estão jogando um balde de água fria nos outros. Desde quando precisa-se da opinião do outro pra usar o que gosta?
Conta, não vai ter mais dica da leitora?
Eu acho legal… acho bonito, mas não sei se usaria por exemplo, uma bota branca hoje em dia.
Pode ser que pra vcs que frequentam esse mundo fashion, tipo o SPFW seja mais “facil” usar algo assim… até divertido… Mas pro dia a dia já acho mais dificil encaixar algum dos itens.
Tipo, eu lembro um dia que uma menina no serviço foi com um trench coat lindo, phyno estilo Burberry e ficou todo mundo falando que ela parecia o Inspetor Bugiganga… 🙁
Hahaha nem o trench coat se salva!
Adoro a Xuxa e não usaria bota branca nem se fosse louboutin, mas odeio MJ e sou louca por uma jaqueta de paetes, pode até ser de loja de departamento que to aceitando.
Como a colega disse “se vc não curtir pode ser chanel q vc não vai usar”.
Tava lendo os comentários das meninas ali em cima, de q sempre quem mete o bedelho no look alheio é gente chata, q veste mal/sem graça etc e tava me dando conta q não precisa nem ousar tanto qnt uma bota branca pro povo comentar merda. Eu por exemplo, já perdi as contas de qnts vezes ouvi piadinha e perguntinha imbecil no trabalho por causa dos meus jeans destroyed…é de matar de ódio! Aí faz como se não pode mandar o povo td a merda? hahahahahha
Quando eu pergunto : – Too much ?
Minha filha responde : – Life is too short to wear boring clothes 🙂
Eu tenho um vestido pink que eu amo! Mas toda vez q coloco o marido me zoa que estou de Geisy Arruda. Rs… não ligo, uso assim mesmo! 😛
Ai gente, aceito todas e acho legal quem sabe usar (eu não levo jeito para maioria ai rs).
Mas confesso que sou do tipo que falo que misturar estampa é coisa do Agostinho Carrara HUASHUAHSUASH #prontofalei