Futilish

Tem Jeito 28 – Benino ou Benina ?

Alerta pessoas bem dispostas!

Fufulânia muito animada pra esse post reprodutivo.

A Carolina fugiu aqui de minha terra – Foz do Iguaçu – e foi parar no Oriente Médio. Agora ela precisa da gente (porque vocês são uma fonte inesgotável de amor e de ideias)!

Peguem seu convite pro baby shower e #vemkotio!

 

 

“Oi Lelo,

Será que grávidas tem prioridade por aqui também? 
Meu caso é o seguinte… saí de Foz há um tempo e caí no mundo. Moro no Oriente Médio (no momento) e alugamos uma “villa” de três quartos. Tive um filho e sofri para decorar o quartinho… na verdade ainda faltam alguns detalhes (tipo um tapete branco fofinho em frente ao berço e uma cortina bacana – que estou bordando), mas é que ainda não encontrei os caminhos das coisas por aqui (e os gostos e hábitos são bastante diferentes)…
     
e admito que os stickers na parede foram meio impulsivos (percebe-se que eles não conversam entre si… o tema inicial era “bichinhos”).
Enfim, quando estava contentinha com o resultado (que não era exatamente o que eu tinha sonhado… sempre que pensava em quarto de bebê me vinha um estilo mais escandinavo, com piso de madeira cinza, móveis brancos e detalhes em prata com algum toque turquesa, mas marido reclamou a beça que era boring, daí foi ficando assim), eis que ooooopssss… tô grávida de novo.
Minha questão é: como enfiar dois serumaninhos nesse mesmo espaço? A diferença entre ambos será de dois anos e minha maior dificuldade é em espaço para armazenar coisa (brinquedos e roupas se proliferam! E olha que eu nem sou dessas doidas que tem uma loja em casa).
Das coisas que preciso são: outro guarda roupas e nicho pro bercinho (beliches não são uma opção pois tenho um escalador em casa).
Já quebrei a cabeça mas não me ocorre nada… não tenho outro quarto disponível. Encaixar algo dentro das coisa que gosto tá difícil (culpa do baby brain ou falta talento mesmo). Isso dito, ainda não sei o sexo do baby 2 (o baby 1 é menino), mas não faz lá muita diferença pois detesto aquelas divisões azul e rosa, sabe? 
Então… help!
Grande beijo!
Carol
PS: o croqui tosco deve-se ao fato que meus tempos de Dariotec (passá lá!) terem se encerrarado no Autocad 14 e não achei nada online que fosse simples ou só a planta baixa. “
 Bom Carol, temos que levar em conta dois fatos importantes:
01 – Você mora num local alugado.
02 – Mini humanos crescem – e rápido.
Eu me ative mais ao formato do quarto, do que na parte de decoração, pois você mesma disse que o que tem disponível aí é diferente do que temos em Terra Brasilis.

Nesse primeiro layout, eu inverti o trocador e a cadeira de amamentação. Eu não tenho filhos MAS, me parece mais prático o trocador próximo a porta do banheiro.

Completei a parte do guarda roupa com uma estante para brinquedos, e posicionei a cama do baby próxima a janela e o berço ao lado – temos que manter uma mesma “importância” para as crianças, então eu gosto de colocar eles juntos. Como a princípio o baby que está no forno precisará de atenção mais frequente, o berço junto a porta e perto da cadeira de amamentação facilitam a rotina diária.

Complementando a parede com uma estante para os brinquedos todos os itens consegue ser armazenados. Eu concordo que você precisa de estocagem para brinquedos, já para roupa…  eu acredito que não tem necessidade de dois guarda roupas. Vamos ensinar essas crianças a dividir espaços.

Na parede da cabeceira, um adesivo com uma imagem infantil e tinta lousa, hoje em dia existem canetinhas além dos giz pra fazer a festa das crianças. Adesivos no Brasil são fáceis de confeccionar em gráficas rápidas.

Na área da poltrona, um tapete gostoso, porque ela também pode evoluir para o lugar onde você lê historinha pras criaturas dormirem e sempre que eu penso em amamentação eu penso em um tempo parada, e numa luz difusa com um abajour e uma mesa para apoias uma revista, um telefone etc…

E quando os bacuri crescerem ?

A gente troca a poltrona por uma mesa de estudos 😉

Lembrando que o verde pode ser qualquer outra cor que agrade você e seu marido. =)

Eu evito cores muito estimulantes, como vermelhos, porque no quarto o que a gente quer é que os mini humanos durmam. hehehehe

 

Na opção 02 vou pode usar o mesmo recurso de complementar seus armários com uma estante, ou adquirir um armário beeeeeeeem maior.

Eu usei o canto onde hoje vocês tem o armário para embutir o berço e a cama do mais velho e já preparei um espaço com um tapete e uma mesa pra brincadeiras próxima a cadeira de amamentação.

Pra dar uma animada do quarto, fiz listras em vários tons de azul e verde água, como se fosse um painel mesmo de cabeceira.

O móbile sobre o berço sempre deixa os novinhos entretidos, e pode ser algo que você mesmo pode fazer.

Assim como na opção anterior, mantive os dois pequenos juntos, sem que exista privilégios.

Miga sua crazy, aqui temos atrás da porta no quarto um enorme quadro feito com adesivo ou tinta de lousa.

Crianças devem ser estimuladas ao máximo e eu acho que poder se expressar assim é algo que contribui.

Nessa segunda opção, enquanto pequeno o berço fica próximo ao trocador.

A parede com uma sequência de cores tranquilas também ajuda na atmosfera calma. Clickando aqui você aprende como pintar uma parede em degradê, que é um recurso lindo para quartos e homes.

Quando o baby #2 crescer mais um pouquinho e for pra cama, tiramos a poltrona e mandamos a cômoda pra perto do banheiro.

Eu garrei amor nas duas idéias, não sei qual escolher. Votem aí gente!

E o drink de hoje?

Obrigado por estarem sempre por aqui e por seguir a patroa mais bela no universo. Ela está no instagram como @Futilish, eu estou por lá e no snapchat como TioleloFoz.

Aguardo a participação do público mais delícia da NETsphera brasileira!

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

 

Sair da versão mobile