Olá Fufu!
Esse ano está uma loucura! Estão todos animados como eu?
Esse tem jeito é de setembro. Sim! vou tentar dar uma corrida com isso.
Não tem muitos de 2016, mas já tem uns 3 ou 4 agora de janeiro, então pega a trena e #vemkotio!
A Jéssica me mandou esse email fuófo:
“Oi Lelo! Posso te chamar assim? Meu nome é Jessica, tenho 28 anos e sou Advogada. Sou leitora assídua do Fufu e amo o Mi casa, su casa, e principalmente o Tem jeito decor. Hoje eu que estou precisando de uma ajuda! Help, nunca te pedi nada! 😂
Estou para me mudar e antes estou dando uma “ajeitada” no novo AP. Meu problema maior é a sala.
Ela é até espaçosa, tem uns 19 metros, o problema ela é em L e tem uma bancada que dá pra cozinha,
uma porta de vidro grande que dá para uma mini varanda, e ainda uma janela.
Gostaria de uma sala de jantar e uma de estar, mas por mais quem esforce não consigo achar um jeito de dispor as coisas que me satisfaça. A sala está vazia (favor desconsiderar as coisas da reforma, paredes e teto sem pintar ainda e quadros que também vão sair),
gostaria de colocar a sala de jantar depois da de estar, pois tenho essa cisma que não sei se procede, porém a sala de estar ficaria em frente à cozinha, e por estar em frente à varanda só caberia um pequeno sofá ou poltronas. O plano B, que não me agrada muito, mas parece a melhor solução é colocar a mesa antes e montar uma big sala ao fundo. Fora a questão das paredes peladas, o que ficaria bom? Papel de parede? Espelho? Quadros? Por favor me ajude. Seguem as fotos!! Muito obrigada e parabéns pelo seu bom gosto e senso de humor que adoro!!! Beijos!!!!”
ADORO quem lê o Fufu, e dá pra sentir pelo e-mail que a Jé tem uma energia maravilhosa…
Eu tive algumas dúvidas então respondi o email dela:
“Oi Jéssica!
Respondendo às perguntas:
Vamos pra primeira opção da sua sala?
Eu acho que você deveria ter uma mesa, mesmo que concisa, para 4 pessoas, pra poder tomar um café da manhã eXXXtended, pra colocar um bolo de aniversário numa festinha, pra apoiar os drinks num coquetelzinho pros amigos.
Eu tentei colocar a mesa em diversos lugares.
No fundo, não ficava viável para a TV; Encostada na bancada, virava o apto da Daiane dos Santos, vc teria que entrar dando um carpado por cima da mesa; Perto da porta dos quartos, não ficava bom nem pro jantar, nem pro estar e ainda sobrava um buraco negro… encostada na parede da entrada não sobrava circulação….
Então eu pensei, vamos deixar a entrada BO-NI-TA, e ninguém vai perceber.
Os fluxos ficar super tranquilos para a cozinha, para o s quartos e nas laterais da mesa. sofá de 3 lugares, 2 poltronas, 3 banquetas e 4 cadeiras é bastante porta buzanfa!
A parede da porta de entrada, fica perto da porta da sacada, que tem bastante iluminação natural, aproveitei e revesti toda essa parede com espelhos fumê bisotados pra filtrar e refletir muita luz.
Tem um aparador – porque senão a mesa viverá cheia de chaves, correspondências remédios… então tem um aparador bem bonito e estreito. E um lustre ostentação, porque vc pode. Cortinas na sanca, e cadeiras Ghost – pra não pesar visualmente – depois desse lustre, manerei #aloka!
Vocês sabem que eu tenho um problema com “quadrinho” então eu coloquei uma belíssima peça de arte na sala, com um tapete com uma pegada clássica e móveis cinza e branco. A mesa de centro é preta pra compor com o tapete e criar contraste. Aquele jardim sobre a estante suspensa são avencas (mas poderia até ser salsinhas #cooker) e a TV fica apoiada no móvel, para evitar o “peso” de um painel e porque a estante é solta e tem larguras diferentes entre o superior e o inferior. Assim não criamos uma caixa. Eu usei roxo e lilás na sua composição, mas a base é neutra e você pode substituir por quaisquer outras cores.
Cinco popozones tranquilamente depositadas no teu estar. As poltronas Swan em cinza tem um desenho moderno e feminino, a madeira na base do sofá traz aconchego e a parede da cozinha eu completei com um revestimento 3D que vocês já tem em um pedaço.
A estante é composta de módulos superiores vazados e inferiores com portas brancas.
Eu gostei bastante do resultado, achei super dinâmico para um casal. Você disse que antes a casa era muito pequena e que vocês não recebiam ninguém… bom, agora isso pode mudar!
Mas, caso não seja mesmo o perfil de vocês, eu fiz uma versão que celebra o living, praticamente um cinema:
Pra esta versão, criei um hall de entrada dividido com bambus (você pode fazer a piada do Silvio Santos) e o sofá serve pra 4 ou 5 pessoas.
No hall aquele aparador que ajuda todos que estão chegando, para apoiar o que quer que se tenha em mãos. Tem um espelho praquele retoque no batom, aquela ajeitada no cabelo… uma última conferida no dente…
Propus dois garden seats na lateral do sofá, que servem tanto quanto mesa de apoio ou bancos, e um tapete de fibras naturais. Os bambus “nascem” de um vaso com musgo e se tornam um “jardim” interno.
Na parte do estar, eu planejei um painel BEM ryco! Com madeira nogueira (laminado Masisa) e pintura laca fosca preta. Tem arandelas pra criar um clima intimista e completando a parede lá em cima, espelhos revestindo a parede, plantas e quadros apoiados.
E o melhor, é que os bambus são removíveis e se você sentir falta de uma mesa…
É só trocar o bambu pela mesa, que também funciona 😉
Viu, nada é eterno!
Muito obrigado pela paciência.
Inclusive a minha, pois eu passei 3 dias tentando fazer as imagens desse post, además atrasei 4 horas a publicação, mas eu sou brasileiro!
Obrigado pelo carinho de sempre, e por seguir a patroa mais espetacular no hemisfério sul no instagram e no snapchat. A Cony é @Futilish nas redes.
Eu estou por lá como TioleloFoz.
Aguardo a participação do público mais delícia da NETsphera brasileira!
As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.