Vocês se lembram da Fabiana Saba? Modelo das antigas, que durante um tempo apresentou o Interligado na Rede TV (eu AMAVA!) e se casou e mudou pra NY? Se não se lembram, eu fiz uma entrevista com ela um tempo atrás (LINK).
Enfim, após essa entrevista passei a seguir a Fabi em tudo que é canto, somos até amigas de Facebook (rsrs) e continuo super fã dela. Tieto mesmo. Daí que um belo dia, vi ela falando no Face que iria retomar a carreira de modelo. Achei o máximo, ela é linda e tãaaaao gente boa que queria ver mais a Fabi por aí! Quando deu detalhes, contou que entraria no time das curvy models, uma nova categoria no mundo da moda que considera mulheres com curvas e está bombando as redes sociais. Amei mais ainda (oi representatividade) apesar de ter na minha cabeça que a Fabi é magra e talvez essa categoria fosse um pouco ¨além¨ dela. Mas ok, she’s back!
O ¨curvy¨ gera polêmicas quanto ao seu significado, enquanto uns dizem que se trata de uma mulher que não é magra mas também não é gorda e ainda mantêm a existência do termo plus size para mulheres mais cheinhas, outros meios dizem que as curvy size são as novas plus size, pois esse nome ficou cruel e discriminatório. A curvy veste a partir do tamanho 40 e são apenas 1,4% das modelos atuais. Mas cá entre nós, se o tamanho 40 já é curvy, ou seja, o antigo plus size, o que tem além disso? Será que inventaram um nome menos cruel e mais bonitinho só pra gente se acalmar? Sei que são apenas nomes, mas num mundo onde a passarela mostra mulheres de 1,80 vestindo tamanho 36, e a maioria da população NÃO é assim achei bom, BEM BOM, esse auê todo com a chegada das curvy models.
Falarei sobre algumas e TOMARA que um dia esse 1,4% vire pelo menos 50%. Meio a meio. Quero ver curvy models nas passarelas das grandes marcas DURANTE as semanas de moda.
Fabi Saba, a mais nova curvy model é nossa! Veste 40, igual a mim. Toca aqui miga! Só que ela mede 1,78 tsc tsc…
Ashley Graham (no insta @theashleygraham), 2,6 milhões de seguidores. Veste 44, mede 1,75. Foi a primeira curvy model a aparecer num anúncio da Sports Illustrated.
Candice Huffine, veste 48 e mede 1,80. Foi primeira curvy model a aparecer no famoso Calendário da Pirelli.
Tara Lynn, mede 1,75 e veste 42. Ela já foi capa da Elle e da Vogue Itália.
Nathalia Novaes, outra brasileira reinando no mundo das curvy models: mede 1,77 e veste 42.
(Obs: todas as medidas foram encontradas em pesquisa na internet.)
- Os termos curvy size e plus size ainda são um mistério para mim… Não sei se existem os dois, ou se um veio substituir o outro. Por mais que eu tenha pesquisado, isso não ficou claro ainda. Só sei que todas as modelos acima são lindíssimas e o mundo da moda deveria entender de uma vez por todas que a grande maioria das consumidoras são mulheres que se identificam com essas moças e não com as modelos de passarela. Acho que essa ¨moda¨ pode pegar. E vocês?