Olá gente da Fufulândia!
Que delícia receber essa resposta (e o carinho) de vocês, viu? O último #TJD teve muita interação e olha, orgulho desse cantinho aqui que todos participam e me surpreenderam pois, a opção com parede bordô foi a mais “desejada”. Vocês são muito ousadas e prafrentex, orgulho dessa gente aqui, condragulations mi patrona.
Quem nunca mudou a função de um cômodo? Essa semana aqui em casa o quarto da bagunça/hóspedes virou ateliê de costura de mamys. (ou seja, não tem mais espaço pra visitas)
E calhou de chegar finalmente a vez da Fany, essa leitora que me mandou email dia 18/07 e só agora chegamos na vez dela, que mudou um quarto por uma sala de tevê:
“Oi Lelo, adoro a sua coluna e o Blog e não deixo de ler todos os dias. Tenho aproveitado bastante suas dicas (vou aproveitar a ideia de ontem da parede pelada da cozinha da Ana!)
Queria ver se vc pode me ajudar.
Tenho um quarto amplo no meu apê ao qual anexei um pedaço do jardim de inverno(coisa do tempo do ronco, não?) e fiz dele um escritório(que adoro!)
Agora já com a saída dos filhos (sobramos um casal de terceira idade), gostaria de transformar o quarto em sala de TV(para tirar a bendita da sala de estar!)
A briga com o “maridon” é que eu acho que deveríamos tirar essa armário embutido e colocar a TV nessa parede mas, ele se recusa!
Essa bicama claro que vai sair e gostaria de colocar um sofá retrátil ,ortopédicamente falando, bom. Precisamos de um conforto maior(tb , nessa idade!)
Da parede até o armário tenho 2,70m e a parede da bicama tem 3,10m .
Manter o armário , só vejo solução colocando o sofá na divisão do quarto/ escritório.
Mas acho que ele terá que ter só 1,80m e vai ficar “sambando” no quarto.
Me indica tb esse sofá! As paredes estão “peladas” pois acabei de pintar o quarto.
Bjs, Fany.”
Fany minha professora querida, parabéns pelo dia de vocês ontem =D e pra todo mundo que tem esse dom maravilhoso de ensinar.
Tá preparada pra mudança? Não vai ter como o marido discordar agora. Pega o véio e senta na frente da telinha e #vemkotio!
Na primeira opção eu fui bonzinho tá? Vem ver:
Trouxe o escritório pra entrada do quarto, girei o armário pra parede do fundo e complementei com uma estante. Eu gostaria que vocês pedissem pra algum marceneiro deixar o armário antigo com as portas brancas, assim ele “vem” pra atualidade. Com certeza é um móvel de excelente qualidade. Assim, criei um canto aconchegante no jardim de inverno, onde cabe um sofá cama, e um móvel pro televisor bem esguio, segundo meus cálculos a parede permite embutir uma estante de 32cm de profundidade.
Para alegrar e dar um movimento, coloquei um papel de parede listrado horizontalmente, em tons neutros porém modernos. A coluna, a parede atrás da tv e parede da janela estão com o papel de parede liso no tom mais escuro das listras.
Aqui eu sugeri uma inclusão de cor que pode ser amarelo ou qualquer outra que agrade vocês, tá tudo bem neutro e comporta qualquer tom do espectro. Eu parti pro amarelo porque é uma cor feliz #aleluia. A estante aberta abriga seus livros, objetos de decoração e brinquedos dos netinhos. Os quadros com as fotos dos netos podem ficar sobre a mesa de trabalho ou sobre o sofá. Eu coloquei na mesa pois ela fica com uma visão privilegiada pra quem entra e também pra quem está no sofá.
A parede de entrada tem dois quadros pra preencher a “parede pelada, hahaha
O piso de madeira é lindíssimo, já o outro, vamos cobrir com um carpet/tapet de fibras curtinhas, bem aconchegante. #semmaisparaomomento. Incluí um puff de zebrinha porque queria dar personalidade, caso não te agrade, pode ser uma peça de couro liso, ou uma bordada, hoje em dia temos muitas opções legais. a mesinha abriga aquela pipoca nossa de cada filme, e deve sem bem levinha, porque precisará sair dali pra abrir o sofá.
Agora pega a motosserra e vamo picá esses móveis.
Dividi o armário em dois, e joguei eles lá pro jardim! No espaço restante inclui uma cama bem baixa, com gavetas inferiores, pode ser usada com um futton também, como um espaço de leitura e brincadeiras. Pra isso deixei nas laterais cestos de brinquedos e manta… ou livros, pra incentivar você pra uns momentos de relaxamento.
Pra um movimento mais romântico, um papel com arabescos moddernos, mas com curvas suaves nas paredes. Estante fechada e um painel com rack pra televisão vem habitar o antigo local do armário, e na parede em frente podemos colocar mesa de apoio, sofá cama e uma luminária de coluna (ou de chão) e dois puffs pra receber mais gente.
Pra quem chega na sala de TV o ambiente também fica bem convidativo. Temos muito espaço pras pessoas sentarem, e no caso de receber um casal com 1 minu humano, podem ficar todos juntos no mesmo quarto. As fotos da ohana (família) ficam em destaque sobre o sofá.
Eu não gosto de muita coisa acontecendo ao redor da TV, então eu fiz uma estante fechada e um painel grande embutindo ela dentro ( pode trabalhar com profundidade de 55 ou 35cm como preferir, e só coloquei um pequena decoração sobre ela.
Uma pequena inclusão de vermelho, lembrando mais uma vez, que sua base está bem neutra, e pode usar o tom que preferirem. Eu não usei tapete sobre o piso de madeira em nenhuma das opções porque hoje em dia as pessoas estão matando pela chance de ter um piso desses e o seu tem um desenho lindo.
O único inconveniente é que nessa segunda opção você fica sem escritório. Não é porque eu que pari essa ideia do canto com a cama estilo japonês, mas eu achei tão aconchegante:
Mais uma? Sim ou com certeza?
Só uma pausa rápida pro lanchinho da dieta:
Na terceira opção a gente continua com o armário partido, e um escritório sob a janela. NOTA: você precisará de uma cortina eficiente pra usar computador contra a janela. E na parte da sala uma estante vazada divide o ambiente, abrigando a TV e criando uma ante sala. Nela um papel de parede Art-decô porque… bom, porque preto, branco e dourado é lindo! E o Art decô vai chegar chegando muito em breve, podem apostar.
Logo na entrada um aparado abriga objetos de decoração, abajour, porta retratos e um vaso de flores. Incluí um espelho bonito e decorativo para a parede não ficar envergonhada e desnuda.
A estante é vazada na parte superior pra aproveitar a luz natural e pra não ficar muito pesada. A profundidade é de apenas 25cm então é legal fazer ela indo até o teto pra ficar firme.
Já coloquei nessa logo 4 dos quadros da família, porque fica uma composição RYKA! O puff de couro marrom deve ter a parte superior mais retinha pra fazer as vezes de mesa de centro também, e ainda de ser um assento a mais quando houver necessidade.
Para a parte do escritório preferi um tampo em vidro por causa do efeito visual ser mais leve. os móveis brancos são atemporais e complementam bem os que você já tem.
Os sofás cama tem geralmente uma medida entre 180 e 200cm de largura, eu usei essas medidas nas propostas que te enviei. A Florense tem um LINDO o nome dele é Dominó e se na sua cidade tiver uma loja aproveite pra orçar e dar uma olhada nas opções de tecidos. as linhas 10 e 20 tem opções magníficas e ficam com preço amigo.
Desculpe demorar tanto pra responder, viu!
Muito obrigado pelo carinho e pela paciência Fany.
Na saga de testes de programas pra projetos hoje testei outro… mas acho que não ficou tão bom quanto o anterior, o que vocês acham Fufus?
Vou ficando por aqui… não esqueçam de seguir a Chilena mais linda do Brasil no Instagram e no Snap como Futilish… e se tiver a fim de me ver indignado com as coisas, estou em ambas as redes como Tiolelofoz.
Algumas das fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.