A Patrícia foi convidada para ser madrinha de um casamento e está com uma séria dúvida!
¨Olá! Acompanho sempre seu blog e adoro! Estou precisando de uma dica. Serei madrinha de casamento em 10/12 e a noiva decidiu que as madrinhas devem vestir longo na cor azul tifanny. O casamento é de manhã e pensei nesse vestido da Galeria Tricô mas confesso que estou em dúvida se é adequado. A família da noiva é um pouco endinheirada e como toda goiana, não vai nem a padaria sem salto, maquiagem e uma boa roupa. Tenho receio de destoar das demais madrinhas. Obrigada¨
Vestido da Galeria Tricô que a Patrícia está pensando usar
Miga, NÃO USE ESSE VESTIDO! Sob nenhuma hipótese! Ele é lindo mas não é adequado para ser madrinha, ainda mais de povo endinheirado, e outra, nem azul Tiffany ele é.
Vem ver o tal do azul que a noiva quer.
Eu tenho 100% de certeza que várias madrinhas irão errar no tom da roupa, mas você não precisa ser uma delas né? Como o casamento será de manhã e ela pediu longo, se o corpitcho estiver em dia, procure por (ou mande fazer) um slip dress decotado nas costas bem lindo. Caso estiver acima do peso, um vestido longo, tomara que caia ou com alça mais larguinha, de tecido encorpado e modelo tulipa (aquele que vai abrindo na barra). Simples, chique e na cor certa!
Agora vamos às inspirações?
- Arrase e depois nos mostre sua escolha!
Eu estava pensando seriamente em comprar este vestido azul da Galeria Tricot… mas pra usar em um resort em Cancun! rs. Jamais como madrinha de um casamento.
Esse azul tiffany até parece mais verde né? Não sei se é impressão minha. Mas concordei com a opinião da Cony. A opção da leitora já se exclui pela cor. Bjos
Eh um verde azul, um azul meio verde kkkk
Ja li em outros lugares ser “verde tiffany” 😀 e agora José? ! 😀 😀
Eita, Patrícia!! Ainda mais em casamento de goiana. Tenho certeza que as madrinhas vão estar impecáveis! Pode caprichar nisso daí!! Hahaha
O vestido é bem bonito, mas nao pra essa ocasião…
Concordo! Aliás este vestido é para usar em casamento na praia. Jamais usaria um vestido desses num casamento noturno, nem como convidada.
Miga, sua louca! “Ouça” o conselho e NÃO use esse!
Realmente tenho problemas com azul e verde. Sempre confundo, e para mim o tiffany é verde. O de tricô é azul. Hahahahaha. Acho que está na “modinha” esses de tricô, a vendedora de uma loja quis que eu levasse um para ir à um casamento, mas me senti meio kardashian despida com ele…
Adorei o modelo do terceiro vestido nessa ultima montagem mas tenho bode de forro pela metade ehehehe.
Acho casamento de dia um perigo pq tem umas mulheres metidas a chiques que são com um vestido de Oscar completamente destoando do horário, clima, etc…
A Debora Secco usou este modelo de vestido ( bege), semana passada num casamento. Ficou lindo, a composição Q ela fez (cabelo/ maquiagem/ jóia) .Mas acho que não seria adequado ️p ocasião citada.
Eu vi, mas acho q era um casamento na praia ou no campo…
E provavelmente ela não era madrinha….
Olha que lindo esse!! Em Brasilia, pertinho de Goiania!!! https://www.instagram.com/p/BLhHfazBKMp/?taken-by=ateliedasduas
Ai, mas vamos combinar que a noiva podia ter mostrado umas fotos de inspiração. Algumas fazem isso no próprio convite para a madrinha quando tem a exigência de cor mostram algumas inspirações. E esse azul tifanny apesar de tããããoooo comum ultimamente em casamentos muita gente ainda erra o tom pois não é uma cor fácil.
Até quando essas noivas vão exigir que as madrinhas providenciem por conta um vestido específico que provavelmente nunca mais vão usar? Acho isso um capricho bobo. Vestidos de festa são caros, não acho razoável exigir determinada roupa a um convidado.
Concordo, fora o presente caro que a madrinha tem que dar. E ainda acho brega no último isso de madrinha combinando (aqui no Brasil).
Concordo plenamente. Esse é o tipo de pessoa que acha que o universo gira em torno do umbigo dela. Se eu fosse chamada pra ser madrinha e me estipulassem uma cor que eu não gostasse eu recusava educadamente. A gente já tem preocupação demais na vida pra ficar correndo atrás de vestido de uma cor tão específica.
Algumas noivas ainda justificam pela estética que elas gostariam que as fotos tivessem mas eu acho uma folga absurda. Acho que se quer exigir cor que dê o vestido ou então pelo menos o tecido. E tem umas que ainda querem o mesmo modelo de vestido e não percebem que tem diferentes tipos de corpo.
Fui convidada pra ser madrinha de casamento pela parte do noivo e nem conhecia a noiva. Ela escolheu bege pras madrinhas e foi o maior estresse da minha vida em relação a roupas. Sou super branca e fiquei camuflada no vestido. Graças a Deus depois ela foi mais sensata e falou sobre tons de nude e rosa claro. Pq bege com certeza seria uma peça de roupa que não usaria novamente. E no final ela nem sequer tirou foto com todas as madrinhas pra justificar essa exigência toda.
É até engraçado alguém cogitar um vestido desse para madrinha de casamento!!rs
Menina, esse vestido é MUITO pobrinho, por ser de linha ele te permite usar de dia de rasteirinha, me lembra mto praia, passeio no fim de tarde, o tecido é o que “manda” no vestido!
Mas Acho HIPER indelicado a noiva exigir uma cor tão especifica assim.
No meu casamento eu comprei o tecido do meu gosto, paguei a costureira das 12 madrinhas, e elas foram lá fazer o vestido a gosto delas, e se caso quisessem um bordado, uma renda, elas pagavam a parte.
Escolher cor de vestido é um luxo extra, e a noiva deve ter bom senso e pagar por ele, ainda mais por ser rica!
Se vc não achar um bonito azul tiffany vai de azul comum, ou então pergunte a noiva onde ela recomenda achar o “tal” vestido, já que a idéia é dela, ela que se vire pra encontrar essa cor nas lojas de goiania, joga a bomba na mão dela (já que é um capricho dela) e não perca tanto tempo! 🙂
Mas tricot num casamento, só se for um MUITO SIMPLES!
Concordo com a Ana. Penso inclusive que já que a noiva determinou a cor dos vestidos (o que não gosto, na minha modesta opinião), que ela que deveria pelo menos providenciar o tecido, já que é para atender a um desejo dela. Acho q foi a Glória Kalil q já escreveu um post sobre isso ou sobre a lista de presentes de casamento. Nos EUA, por tradição, quando a noiva escolhe a cor e os modelos dos vestidos das madrinhas, cabe a noiva bancar o seu desejo.
http://chic.uol.com.br/alo-chics/noticia/noiva-abusada
O.o Que absurdo essa noiva do link!!!!!
Não acho ruim a noiva pedir uma cor pras madrinhas, é o dia dela e eu já topei duas cores “tinhosas” porque as amigas queriam (ok, num deles, fomos nós, as madrinhas, que queriamos tudo igualzinho) e eu queria elas felizes (e elas ficaram mesmo!). Hoje dá pra alugar vestido tão barato quanto costurar em casa (fiz o meus por uns 150 reais e já vi aluguel de vestido bonito – sim! – por menos que isso), mas o mínimo que se espera é uma foto de exemplo, né?
Agora isso de esperar certo luxo e escolher pela condição financeira… Credo.
Na ASOS tem cada um lindo nessa tonalidade! Como tá em promoção, tem que procurar pra ver se tem.
Alguns que eu vi: http://www.asos.com/tfnc/tfnc-wedding-multiway-maxi-dress/prd/6408193?iid=6408193&clr=Morningmist&SearchQuery=long%20dress&pgesize=204&pge=1&totalstyles=1395&gridsize=3&gridrow=45&gridcolumn=1
http://www.asos.com/tfnc/tfnc-wedding-wrap-embellished-maxi-dress/prd/6408349?iid=6408349&clr=Morningmist&SearchQuery=long%20dress&pgesize=204&pge=2&totalstyles=1390&gridsize=3&gridrow=10&gridcolumn=1
Débora Secco foi madrinha de um casamento na praia semana passada, e usou este mesmo modelo de vestido, só q em uma outra cor, bege, se não me engano. Achei a escolha simples, mas combinação q ela usou, ficou lindo.
Cony, esse seu post era tudo que eu mais precisava! Também vou a um casamento de manhã e queria exatamente essas dicas! Você poderia fazer um outro post com esse modelo de slip dress que você falou? Beijos!
O vestido é lindo e seria até informal para uma convidada dependendo da igreja e do local da festa.
No blog fashionismo tem umas opções de modelos “simples” na tag costureira amiga.
Nossa, 10/12 tá bem em cima, hein? Talvez a solução seja mesmo comprar o tecido e correr pra uma costureira, com um modelo simples e elegante em mente.
Cony e seu costumeiro bom gosto. Amei as inspirações, essa cor é tão delicada, combinou bem com os tecidos mais leves.
Aqui em São Paulo no bairro do Bom Retiro há um monte de lojas de vestidos de festa e seria bem fácil encontrar dessa cor. Eu sei porque fui madrinha de um casamento e fui comprar meu vestido lá e tinha tanta opção dessa cor. O meu foi um parto encontrar, a noiva escolheu a cor coral e não tinha muito vestido bonito não.Mas a Cony está certa, esse vestido que vc escolheu é inviável e não é só pela cor, mas também porque tem cara de praia.
Acho que é Murphy kkkk ano passado fui madrinha em 3 casamentos, um era rosa, outro champagne e outro vinho. Qdo precisei do rosa, /@ achava champagne. Depois, qdo precisei do champagne, só achava rosa kkkk no casamento de vinho a noiva deu o tecido e só paguei a costureira, achei ótimo!
E não é mesmo? rsrs Fora que esses vestidos não são baratos…O meu eu fui encontrar na loja mais cara, é lógico neh. Imagina 3 casamentos com 3 vestidos diferentes! Peguei tanta bronca da cor coral!
Tenho um de ombro só, comprei online para usar num casamento é lindo, mas estava grávida e o vestido não fechou. Posso te vender rsrs
Concordo que o vestido não é para a ocasião, mas sabe o que não acho chique? Exigir cor de roupa de madrinha e padrinho. Às vezes a pessoa tem um vestido novinho que nunca foi usado no mesmo circulo social e tem que comprar outro por essas exigências. Vamos ser mais realistas, gente!
Vou casar mês que vem (19/11) e todas minhas madrinhas ficaram super aliviadas quando minha “exigência” foi: ir de vestido longo! Hahaha
Sem cor, sem frescurada. Óbvio que dei aquele toque: não pode preto, nem branco (sim, #temdessas sempre né). Mas que bom que a Cony te salvou dessa! Não usaria de tricot nunca para um casamento! Por mais que a pessoa tenha escolhido uma cor super específica, pense em quanto tempo ela está planejando esse evento e como isso vai mudar a vida dele! Arranje um tempinho pra fazer um “mimo” à ela usando o tom certo! (#palavrasdenoiva)
Aliás, Cony, poderias fazer umas dicas de convidadas de casamento… pq ô povo brasileiro que não confirma presença, viu?? Acho isso tão chato, tivemos que ligar pra 70% da lista! Confirmar é o mínimo, né?
“Por mais que a pessoa tenha escolhido uma cor super específica, pense em quanto tempo ela está planejando esse evento e como isso vai mudar a vida dele” vai mudar oq exatamente a vida???
A Ana daqui concorda com a Ana que falou acima: Acho um absurdo as noivas exigirem cor e modelo de vestido. Em tempos consumo consciente, acho egoísta e sem noção exigir esse tipo de coisa, que não vai acrescentar nada, apenas garantir fotos bonitas.
Ótimas dicas Cony, o vestido dela é lindão, mas acho que não combina para a ocasião…só eu achei que ela é a cara da Débora Seco?rs
Bjocas
A foto é da Deborah Secco… hahaha
Eu também achei!
Logo q falou de madrinha em azul tiffany lembrei do casamento da Barbara do blog TUDO ORNA. As madrinhas estavam com uns vestidos (uma delas de saia midi e um cropped MARA. Que combinam com o horário 😀
Mulheeeeer!!! Vai na da Cony!! Deixa o vestido de tricô pro verão que vem aí. Beijos
Jesus!! Não é azul Tiffany e muito menos adequado! Segue o conselho da Cony, amiga! Esse vestido tá mais pra um passeio no calçadão na praia.
Cony, mandei meu e-mail para o Fala que eu te escuto!!! Estou aqui torcendo para ser publicado! To precisando do seu bom gusto! 🙂
Realmente a Deborah Secco usou um vestido Galeria Tricot como madrinha de casamento da melhor amiga e estava lindíssima.
Sou goiana, me mudei pro Rio e me libertei desse provincianismo irritante de ir à padaria com salto e maquiagem (não que eu fosse, mas por isso mesmo recebia olhares tortos até das “amigas”. Ô coisinha chata essa!!! Mas no caso, dress code é dress code, né? Cony arrasou nas sugestões.
Preciso de um vestido azul Tiffany para madrinha
Como faço para entrar em contato com vocês?
Gostei muito de alguns vestidos?