Muita gente tem me perguntado como está a vida com o cabelo curto, afinal, foi praticamente um parto até eu resolver cortar a juba! Bom, deixa eu contar…
NÃO LEMBRO MAIS DE MIM DE CABELÃO!
Sério, parece que eu sempre tive o cabelo curto e quando vejo minhas fotos antigas acho bonito e tal, mas agora parece que me identifico mais! Não teve UMA pessoa que achou feio, claro teve quem disse que gostava mais do meu cabelo comprido, mas falar que estava feio, ninguém… muito pelo contrário, sou só elogios!!
Descobri algumas vantagens de ter o cabelo curto… vou listar:
- É só lavar e deixar secar que já está pronto. Posso até dormir com ele meio úmido (não façam isso, faz mal, mas preciso contar) que mesmo assim acorda bom, às vezes até melhor porque dá um voluminho.
- Seca muito, mas MUITO, mais rápido.
- Quando quero modelar com a In Styler (meu apetrecho preferido da vida pra arrumar o cabelo), é coisa de 10 minutos e olhe lá.
- Acordo fashion, quanto mais bagunçado, melhor fica… acho que é o corte!
- O cabelo ficou MUITO mais saudável. Parece que cortou toda aquela parte podre. Tá parecendo cabelo de criança!
- Não sei porque, mas algumas pessoas dizem que pareço mais magra…
- E mais nova!!!!
- Ficou muito mais estiloso e fashion, agora sim me sinto uma mulher moderna e das ¨moda¨. O cabelão não dizia muita coisa sobre minha personalidade.
- Me sinto mais poderosa… e olha que eu tinha medo do meu poder ir embora com o cabelo, mas me deu uma segurança incrível. Parece que ¨cresci¨, amadureci hahahaha
- Brincos grandes ficam LINDOS com este corte de cabelo. Eu não percebia mas parece que antes eles sumiam no meio da cabeleira. Agora tudo aparece e compõe o visual.
Contras (ou falta de habilidade ou cismas mesmo)
- O cabelo curto precisa de volume. Se antes eu lutava para ficar sem volume, agora eu quero ele todo de volta rs. Em alguns momentos dá vontade de deixar ele baixinho, bem liso e escorrido mas no geral, ele fica mais bonito com volume e cheio.
- Não sei usar produtos que dão volume. Como nunca lidei com eles, não sei usar mousse, não sei modelar com pomada, não sei usar pó texturizador. Além disso, acho que todos esses tipos de produtos deixam o cabelo sujo, ou pelo menos dão essa sensação. Preciso aprender a usar… me ensinem! Quero fazer um post sobre esse tipo de produto!
- Não dá pra fazer rabo de cavalo. Acho que essa é a parte que mais sinto falta do cabelão. Sempre gostei de rabo alto, bagunçado mas agora não dá pra fazer isso e quando prendo, fica um cotoquinho de nada hahahahaha. Tenso…
- Não sei fazer penteados diferentes… imagina uma vida inteira sabendo lidar com cabelo comprido, sabendo como gostava da escova, como usar o babyliss, fazendo rabo de cavalo, usando lisão e repartido no meio, tranças e agora… não sei como pentear para dar uma variada de vez em quando. Aliás, pesquisarei no Pinterest e farei um post sobre penteados para long bob.
- Decote nas costas me inibem um pouco. Antes, com o cabelo comprido, eu ficava mais confortável para usar blusas decotadonas atrás. Acho que me sentia mais ¨coberta¨ e também minimizava qualquer gordurinha extra aparecendo. Agora fica tudo super exposto. Ou malho costas ou passo o decote pra frente rs.
Não me arrependi em nenhum momento, não chorei, nada nada e olha que eu pensava que iria sofrer muito. Só tive um pouco de vergonha de aparecer publicamente nos primeiros dias e acho que vocês perceberam, mas tinha a sensação que estava pelada, nua, toda à vista. Sério, é estranho, eu sei, mas me sentia exposta demais. Depois, aos poucos, lendo tantos elogios fui ficando mais solta até o momento que desencanei de vez.
Tinham me falado que cortar o cabelo viciava e eu achei que seria mulher de uma tesourada só mas… JÁ QUERO CORTAR DE NOVO! Sério, parece que o cabelo já cresceu e queria tentar este corte agora:
Deuso demais né? E acho a textura do cabelo da Kim super parecida com a minha, talvez seja só em fotos mas parece.
Enfim, é um processo deixar de ser Rapunzel. Não é drama, pensem em uma pessoa que NUNCA teve cabelo curto (na fase adulta) e que creditava todo o poder aos fios longos. Mas… tô amando!