Futilish

Como Usar – Mule Loafers

Juro que nunca mais falo ¨NUNCA¨ em algo relacionado a moda. E desta vez bati tempo recorde para mudar de ideia. Sei também que tenho uma amiga que deve estar gargalhando ao ler este post pois ONTEM, sim, eu disse ONTEM, ela me mandou uma foto do tal sapato deste post e disse que eu precisava comprar um, que todo mundo das modas estaria usando e eu não poderia ficar de fora. Falei que nem morta, sapato feio que dói, pode usar todo mundo que eu não vou usar. Daí que um dia depois, no Midia Date da Alice Ferraz aqui em SP, onde a gente acompanha todas as novidades das marcas, vi um mooooooonte desse mule e pronto, já quero um! Mas preciso falar que os que vi são mais bonitinhos, metalizados e tal e ok… eu quero… pelo menos testar…

O nome era uma incógnita para mim desde que vi esse sapato: mistura de loafer, com mule, com babouche, com mocassim. Mule ganhou e todo mundo só chama assim mas ao pesquisar fotos no Pinterest, vi que os gringos chamar de flat mule ou mule loafers.

Respira fundo e vem ver. Não julgue nada. Ainda.

Vamos com o mais basiquinho. Pretinho, da Gucci (que foi a responsável por essa mutação genética de vários modelos de sapatos), chiquezinho, bem de japa rica igual da foto mesmo. Ah, se ainda não falei como é o sapato, é um loafer sem a parte de trás. Uma pantufa de couro chique.

Canelinha fina e pé grande não fica muito bacana com o mule loafer…

Daí que o povo quis fashionizar (ainda mais) e fez estampado, pontudo (o que para mim caracteriza babouche, mas ok, continuamos chamando de mule) ou metalizado.

Mas Gucci falou: ¨O quêeeeeeee??? Vou fazer um loafer mule mais malucão ainda.¨ E tacos pelo no sapato. Imagino o Nero (meu cachorro) correndo atrás disso rs.

Gucci, os donos da verdade e todas suas variações.

Custam de US$ 500 a US$ 1000 obaminhas.

Sair da versão mobile