Futilish

Mi casa su casa – Quero um canguru

Atenção Fufulétes e Fufulêtos.

Esse post entra ( definitivamente ) após as 14:50 do dia 03/07/2016 então eu oficialmente já estou mais perto dos 40 do que dos 20.

Parabéns pra mim! E vai ser bolo de churros, porque o doce de leite é mais importante que as velas.

35 anos ou, como eu gosto de dizer, 5 anos de hora extra. Passei a juventude da vida dizendo que queria morrer com 30, antes da “deterioração” humana. Mal sabia eu que a vida – realmente – começa aos 30. Tá, veio a dor nas costas, a celulite no popô (sim, homem tem celulite), umas amolecências dos músculos. Mas com eles também veio a calma, uma paciência 3% maior e o conhecimento pra saber onde dispender ou não energia nisso ou naquilo. Veio a consciência de pagar R$ 1,50 a mais na bebida, mas ter um bom atendimento, um ar condicionado e uma cadeira boa pra sentar no bar.

Hoje eu sei que aquele jeans que custa o dobro, dura o triplo. E que é muito mais sábio esperar pra ter algo realmente bom do que sair comprando itens que são “quase”:

“Quase” o que você sonhou;

“Quase” bons;

“Quase” satisfatórios.

Mas por favor, não se cansem na minha festa porque é só um “esquenta”. Nessa semana que está só começando vai ter festerê da patroa mais maravilhosa do mundo.

Agora voltando ao seLviço,  eu gostaria de aproveitar o dia pra falar de algo que eu gosto MUITO: Austrália.

Já fiz zilhares de planos de conhecer esse país que me encanta, mas geralmente quando há dinheiro, o tempo é inexistente e quando aparece o tempo, estou endividado.

Eu consumo muito material de design e arquitetura de origem deste cantinho do mundo, e eles – colonizados por ingleses, com clima tropical – tem alguns costumes que eu gosto de incorporar nas obras que eu faço, tanto como designer como quando colaboro com projetos arquitetônicos.

Agora pega o protetor solar e #vemkotio !

BUTLERS PANTRY

A “Despensa do Mordomo” é na verdade uma mini cozinha. Tipo, você tem uma cozinha maravilhosa, como essa:

Aproveita e veja como um espelhão atrás da bancada fica lindo:

Viram aquelas portas à direita na foto de cima ? Elas vão para a Butlers Pantry:

É isso mesmo: Uma pia pequena, bancadas pra uma preparação simples e armazenagem elevada a décima potência.

Todos aqueles eletros bem guardados e quando for vai preparar um café, ou uma refeição pra si própria e seu amô, não suja a casa toda.

Nas casas menores, às vezes a geladeira o refrigerador, vai morar nessa despensa, deixando a cozinha mais leve. Claro que não será para todo mundo, mas quem não adoraria ter uma cozinha maravilhosa pra receber, e uma micro pra usar qdo estiver sozinha?

FAMILY´S BATHROOM

Ao contrário de nós, esse povo abaixo do da linha do Equador que foi alfabetizado em inglês pensa em banheiros de um jeito diferente.

Nas casas mais simples, onde geralmente temos 3 dormitórios existe apenas um banheiro pra toda família. Um belo banheiro, aliás:

A regra é como eles: prática. Materiais fáceis de limpar, armazenagem, visualmente bonito e confortável pra dar um banho numa criança, ou se arrumar em 2 na bancada da pia.

Na vertente contrária a nossa, o banheiro “de todos” recebe prioritariamente a banheira, e não a suíte do casal, assim todos podem aproveitar.

Esse tem foto dos dois lados por motivos de: Apto de lusho, bwc do casal:

Eles também tem um sério problema em abrir a porta e enxergar o trono cagadô. Evitam com unhas e dentes, especialmente em Lavabos.

Desculpe, não consegui escolher entre as fotos… esses dois me fizeram suspirar:

LAUNDRY

O salário mínimo nas terras dos prisioneiros da Rainha é altíssimo, logo, se não for um trilhardário, muito, muito riquíssimo, ele mesmo vai lavar louça, a roupa e limpar a casa.

E se você vi ficar muito tempo na lavanderia, ela tem que ser, como sempre prática, mas também linda.

Quando as casas são “populares” é somente a maquina de lavar e o tanque, sempre de inox e mais nada:

Apesar do clima tropical eles costumam ter lava e seca. Eu sinto falta dessas maquinas maravilhosas de quando eu morava no navio. Mas essa é uma história pra outro post.

Agora, se você não gosta de Decoração, eu ainda indico pra você procurar e assistir minha série preferida de decoração/construção na Austrália, o “The Block“… e é, o jurado:

Pra quem gosta de design de interiores pode olhar o site do Darren Palmer também =)

E como aqui a gente agrada todo mundo… só tem coisa linda nesse programa gente, eu mostro com orgulho, vejam essas concorrentes e a host:

Mais uma vez agradecendo vocês lindas pelo carinho, por lerem, espalharem amor no mundo e por fazerem parte dos meus dias.

Cony, em especial pra você, meu coração numa caixinha de listras navy e laço dourado. Te amo mucho mi reina.

Não esqueça de comprar um presente pra você mesma no meu site www.lelodsgn.com e me fazer feliz nesse dia. #apelei

Eu e a mulher mais linda da blogsfera estamos no Intagram e no Snapchat, @Futilish e @Tiolelofoz

Agora vamos pra vyda meus amôr!

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Sair da versão mobile