E cortei o cabelo!
Tô tomando ar pra começar este post rs. Bom, quem me segue há mais tempo sabe bem do meu pânico de cortar cabelo. Muita gente não entende, mas acho MESMO que é algo patológico. Sabe medo de viajar de avião? Aquela ansiedade, dor de barriga, mão suando frio, falta de ar? É exatamente isso que sinto quando o assunto é passar a tesoura nas madeixas. Aham, é sério assim e fico triste quando alguém minimiza esse medo. Pois então, eu sei que eu precisava mudar. Pra falar a verdade, há tempos não conseguia mais me olhar no espelho e ficava chateada em ver sempre a mesma cara, o mesmo estilo, fazer sempre as mesmas coisa no cabelo. Enquanto isso, no mundo, todo mundo aderindo aos mais variados tipos de corte e eu aqui, ainda de cabelão. Outra coisa que pesou muito foi o fato de eu trabalhar com moda e beleza. Poxa, precisava de algo mais moderno, mais fashion, mais atual! Por mais que meu cabelo fosse lindo (e era mesmo, nesse ponto sou bem convencida rs), por mais que toda a minha força e fotogenia viesse dele, eu não aguentava mais. Outro detalhe, cabelo muito bonito mas com as pontas bem estragadas. Arrumado, ele ficava bom, óbvio que tinha dias que ele acordava deuso mas em outras eu mesma tinha vontade de tesourar!
Referências para o corte é que não faltavam, eu já tinha postado alguns aqui e a cabeleireira escolhida me mostrou outros mais. Sobre quem cortou meu cabelo, foi algo muito do destino mesmo… Fui jantar num domingo a noite com umas amigas em um japa e no meio da turma tinha uma moça que eu não conhecia. Ok. Papo vai, papo vem, falei da minha vontade de cortar o cabelo (inclusive andava há semanas com uma foto da Letícia Spiller na bolsa, com um corte que era mais ou menos como queria) quando me apresentam: A Júlia aqui é visagista! Pois é, a moça ruiva do cabelo curto era visagista com cursos em Londres, Barcelona, Paris e outros tantos que esqueci. Ela olhou meu cabelo, analisou fotos e falou que um corte ficaria muito bom.
Pensei, pensei, perguntei pra um monte de gente se conhecia ela (tudo é desculpa pra desistir né?) e só ouvi elogios à Julia Astigarraga. Ok, ela foi a escolhida. Marquei num dia que tinha tudo para dar errado. Surgiram vários motivos para desmarcar mas bati o pé que se não fosse naquele dia, não seria nunca mais. 99% das pessoas apoiando e apenas 1% dizendo que eu iria me arrepender profundamente. Quem era esse 1%? Minha mãe. Sim, minha mãe só faltou jogar praga e tá aí um negócio que morro de medo, praga de mãe! Mesmo assim, fui em frente.
Cheguei no estudio da Julia com 2 horas de atraso (isso não se faz Conyyy) mas não teve jeito. Precisava reunir forçar (aka amigas e um vinho) para ir comigo e acabou atrasando tudo.
Chegando lá, fiquei maravilhada com o lugar, fofo fofo fofo!
O espaço da Júlia Astigarraga se chama Day In The Sky e oferece vários tipos de serviço: visagismo, massagem, design de sobrancelha, corte, maquiagem, dia da noiva… Tudo isso nesse lugar lindo das fotos acima!
Logo em seguida sentei com a Julia pra gente conversar um pouco. Esse lance de visagismo é muito legal. Ela olha sua personalidade, traços do rosto, e obviamente, o que eu queria passar, como eu queria que ficasse. Vi algumas fotos e combinamos um corte que era um pouco mais curto do que eu imaginava (se fosse do meu jeito, não daria taaaaanta diferença), com a franja de maneira que conseguisse prender atrás da orelha e manter a cor. No meu pertinho ninguém mexe kkkk.
Algo meio Kim de long bob.
Foi engraçado, porque quando eu relutava um pouco, vinham as amigas com mais vinho pra eu relaxar hahaha. Que drama né? Mas como contei, é pânico mesmo!!
Minhas amigas amadas que estavam ao meu lado o tempo todo: Jeannine e Denise. Atrás, a Júlia!
Sentei na cadeira e começou o corte, A SECO! Posso falar? Achei mara, porque quando corta molhado, o cabelo encolhe quando seca e fica mais curto ainda. Ela tem muito cuidado, muita paciência (mas muita mesma hahahahaha) e lá se foi meu cabelón.
Quando passei a mão no – que restou – de cabelo, fiquei chocada por dois motivos: um que não tinha mais comprimento, e outra que estava absurdamente SEDOSO! Sabe cabelo de criança? Ficou assim!
Um dia antes de cortar, provoquei um bad hair day: lavei, não passei condicionador e dormi com ele molhado, só pra acordar bem feio e me dar mais coragem ainda rs. Tava enorme né?
Achei o corte rico, fino, de mulher chique e a Julia nem fez escova, apenas secou e aplicou um mousse de volume. Ainda estou tentando me acostumar, preciso descobrir ainda como arrumar o cabelo, de que lado fica melhor, que tipo de penteados posso fazer, mas ó, não me arrependi em nenhum minuto! Precisava demais desse corte e a sensação de leveza não tem preço.
- Falei que cortaria né? Pois é, tomei coragem e cortei! Agora só falta saber lidar com essa nova Cony 🙂 Pronto, satisfeitas? hahaha
- Ah o contato da Julia Astigarraga é (31) 98747 4124, instagram @dayintheskystudio