Vou contar historinha tá?
Um belo dia, eu estava fazendo minha ronda pelo Instagram para saber das novidades quando vi alguém usando um brinco de boca. Sim, uma boca.
Ok, deixei pra lá. Sabe quando você vê uma coisa mas o cérebro não processa porém a imagem fica guardada no subconsciente?? Pois é. Acho que um dia depois (ou no mesmo dia, não me lembro) estava passando pela Savassi e parei para olhar a vitrine de uma loja de acessórios e quem estava lá? O brinco de boca. Eu hein… isso é famoso? Achei esquisito e novamente larguei pra lá.
Acontece que desde aquele dia, comecei a ver o raio do brinco de boca em tudo o que era canto. Várias pessoas usando e pensei: preciso saber de onde vem isso.
O famoso brinco é esse aqui:
Uma boca, que parece dizer ¨ahhhhhhhh¨
Mas de onde veio? Onde nasceu? Do que se alimenta?
Todas minhas pesquisas apontam para uma grife, nascida em 2000, criada por uma princesa egípcia de família otomana Yaz.
Pausa para entender.
Uma princesa, egípcia, de família otomana. Achei que era uma historinha para glamourizar a grife mas não, acho que é isso mesmo.
Yaz Bukey estudou no Studio Berçot e trabalhou para Margiela, McQueen e Jeremy Scott, o criativo malucão de Moschino. Fez parcerias com Shu Uemura e DVF.
Suas peças são divertidas, um estilo cartoon, pop art, uma mistura de elegância francesa com humor!
Tipo assim:
- O brinco, que por acaso se chama Ces’t Ahh (eu sabia que essa boca falava ¨ahhh¨, sei leitura labial hahahahaha), era só a porta de entrada desse universo que eu não conhecia e que achei super divertido, literalmente. Inclusive, voltei na lojinha da Savassi e comprei meu brinco de boquinha, obviamente uma cópia, já que esse modelo viralizou e tá fácil de achar nos ching ling. Diferente, divertido e ousado. Mas vamos com calma… Agora, uma clutchezinha eu queria! O que acharam????