Futilish

Tem Jeito Decor 04 – Living da Simônia

Oi Fufulétis!

Eu comecei a escrever um Mi casa, su casa, que está BEM legal, sobre ambientes pequenos. Ele tá bem grande, mas ainda falta muito pra escrever, então, pra não passar do dia, vamos de Tem jeito decor!

Olha, eu me atrapalhei todo aqui na sexta e publiquei – momentaneamente – o post incompleto. Desculpe-me quem viu o post gasparzinho fugitivo. Semana que vem ele vai pro ar.

Vamos falar de sala de estar mas, Living dá uma riqueza, não é? Gosto da ideia de ser um cômodo para se viver =D

#vemkotio !

Simônia e seu homi + mais um  mini humano, mudaram para um apê maior, #todasama.

E como a vida não tá fácil pra muita gente eles deram uma segurada budget do decor e levaram os móveis do imóvel anterior para o novo. Claro que, quando mudamos pra um espaço maior, temos espaços vazios que antes não existiam e isso está deixando nossa amiga Fufu #chateada.

Esse TJ-Decor muito mamão com açúcar. A base de tons neutros, permite intervenções que farão toda a diferença.

Vejamos também o outro lado do cômodo, antes de partirmos pro tre-le-lê:

Concordam comigo gente? Tá muito legal. As proporções de passagens, temos belas peças de madeira. Adorei o buffet que me parece vintage. Para termos um sucesso nessa incursão de coisas, abracem suas pranchetas de decoratrizes e #vemkotio!

Falei no post do Mi casa, su casa sobre cores, do site Design-seeds, que fornece paletas de cores de inspiração.

Então pra ilustrar pra vocês eu fui lá, selecionei o marrom que já temos na casa da Simônia, e peguei três opções pra escolhermos:

Azuis! Inserir esse tom é uma tarefa delicada, porém incrivelmente rica. É tipo aquela tia da cidade pequena que casou com o o playboy riquinho e que é referência na comunidade porque ela SEMPRE tem algo diferente no look. Principalmente no outfit for the church. Tem coisa mais fashion que missa de cidade pequena? Milão, Nova Iorque e Paris que me perdoem, mas nada ganha de missa de domingo em Tupãssi (PR).

O azul vai super bem com os marrons, e é uma cor que acalma e relaxa, mas ao mesmo tempo estimula criatividade.

Aqui temos um vermelho mais alaranjado, bordô e um pouco de amarelo, além de  fendi e um bege rosado. Amarelo confere alegria, descontração e jovialidade. Essa é uma combinação de cores muito “disponível” no mercado, então acho que das três será a com maior gama de objetos pra se adquirir.

Vai que você tem aversão aos vermelhos… ou o marido torce pra um time de outra cor. Vamos de verde, cinza e bege.

O verde e o marrom podem facilmente estar juntos. Claro que, vocês tem que cuidar para não transformarem a casa numa moita. Vamos evitar que as visitas arranquem a roupa e apelidem o casal de Tarzã e chita.

Independente da opção de cores que for eleita, alguns pontos devem receber uma dose de amor extra.

Incluir uma luz ali no canto do sofá, podendo ser uma mesinha, que já serve também pra apoiar um copo, um telefone, um objeto decorativo, ou uma luminária de coluna , não muito gordinha, foca numa mais esbelta, pois a sala tem um largura ok, mas algo volumoso ali pode comprometer o equilíbrio.

Algumas luminárias:

E caso você prefira a mesa com um abajour, eu investiria numa mesa em pintura, pois já temos 3 peças em madeira.

Mesas de apoio costumam durar e migrar de um cômodo para o outro. hoje tá na sala, amanhã é mesa de cabeceira no quarto do casal, depois de amanhã é apoio na sala de tv, e se vc bobear, semana que vem a sua funcionária tá usando pra subir em cima e pendurar roupa no varal. #estamosdeolho

Por essa versatilidade, se você não é a Paris Hilton, eu sugiro que adquira uma mesa numa cor mais neutra e aderece ela com uma luminária de mesa colorida.

Caso você não seja de áries, e consiga esperar um pouquinho, eu tenho um item na minha personal wishlist, que eu altamente recomendo a todo mundo ter uma. A luminária ( estilo ) Tiffany´s:

Eles tem sua categoria própria, e poderiam ter um post só pra eles, mas vamos falar rapidamente:

Essa coisa linda foi inventada +- em 1885 pelo Louis Comfort Tiffany que envolvia vidros de diferentes tonalidades em fitas de cobre e depois as estanhava… São verdadeiras obras de arte, e uma verdadeira quando encontrada – custa pra lá de U$ 2.000,00.  Titio Louis dedicou muitos anos criando essas belezuras e existem N sub categorias, de azuis, pendentes, de flores, de insetos… Ame-os ou odeie, mas com certeza, indiferente ninguém fica.

Um tapete vai bem, com cor por favor. Nada de tapete bege, no piso bege, na frente do sofá bege.

Lembrando que a cor também será inserida com algumas almofadas. Eu sugiro umas 5 almofadas sendo 2 grandes ( 50×50 ) duas médias ( 40×40 ) e uma lombar ( 35×55 ). Essas medidas são aproximadas tá? Pra ter uma ideia da “escadinha”

Lá naquela parede mais escura, que tal um belo espelho? ou uma arte abstrata?

Já falamos dessa parede pelada da esquerda. Calma aí.

Veja uma opção de espelho, e duas de arte abstrada:

A dica pro espelho ficar harmonioso é ele ser um  pouco mais estreito que a mesa, e que os dois fiquem alinhados.

Não precisa ter essa moldura tão barroca, pode ser uma menos travesti, caso prefira.

Lembrando que: Arte não precisa (e na minha opinião, não deve) combinar com a decoração, pra não ficar parecendo sala de espera de médico.

Agora a parede pelada da entrada…

Ela me incomoda, especialmente no ângulo da porta. Caso opte pelo quadro abstrato na parede escura, eu colocaria um espelho, apoiado no chão, ao lado do buffet, com 175cm de altura provavelmente, só pra “quebrar” essa impressão de vazio.

Espero que você tenha gostado das ideias, lembrando que você pode ir fazendo aos poucos, não precisa ter um ataque consumista e fazer tudo de uma vez. Vá adicionando, pois talvez o que eu tenha em mente seja coisa demais pra vocês. Eu usaria tudo isso, a mesinha com abajour, o tapete, as almofadas, o quadro no jantar e o espelho ao lado do buffet. Mas nem todo mundo gosta de tantos objetos. Vocês que tem que amar essa casa linda, são vocês que vivem aí.

Beijão e desculpe a demora Simônia.

Tenho alguns ” Tem Jeito Decor”  encavalados, mas já já eu coloco em dia.

Me ajudem, mandem e-mails com mais ambientes.

 

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

Sair da versão mobile