Olá Fufus!
É páscoa e pra variar a vida me atropelou e eu estou escrevendo o post praticamente na hora de publicar, graças a Deus muito trabalho =D
Então vou dar uma chance no Tem Jeito Decor, que deveria sair quinzenal durante a semana…
E também porque o da Claudia tá atrasadão também!
Pega a prancheta pra dar sua opinião também e #vemkotio!
“Oi Lelo, essa coluna vai bombar !!!
Bem é o seguinte, minha sala tem uma parede que não sei o que fazer.
Ela fica bem de frente para quem entra… A parede lateral tem papel de parede meio rosado…
Já pensei num papel de parede bafônico, aqueles com dourados ou brilhos sei lá… Ou painel com fotos.. Ou quadro…ou uma peça decorativa .. Dá uma dica please!!!
Bjks”
Mais um caso de: “Parede pelada” né, Fufulétes?
Eu gosto que já temos uma parede com papel aqui na direita – direita é o lado da orelha – com listras que dão a impressão de alongar a altura do ambiente. A opção do papel bafônico que ela pensa, está condicionada a achar um que não brigue com o grafismo das listras então, caso não substitua e coloque dois novos, eu sugiro um floral pra uma atmosfera bem romântica. não descarto os glitter viu, mas caso tenha algum exemplar do sexo masculinus heterossexualis, pergunte como ele se sente recebendo os mano pra assistir um futebol com um papel de parede dragqueen inspired na sala dele.
Veja essas suas opções de papéis da coleção Williansburg:
O primeiro é mais étnico mas veja que ele está ambientado com um sofá super clássico, que me parece mais p estilo da sua casa. Já o segundo é BEM chic e traz umas cores novas pra sua paleta de cores, verdes, amarelos e rosas.
Eu não gosto de painel de fotos em áreas sociais da casa. acho que as fotos devem existir mas, em pouca quantidade nas áreas sociais e em profusão nas áreas íntimas. Caso faça uma montagem de fotos de lugares por onde você viajou por exemplo, acho que pode funcionar, mas não acho que ficará espetacular como você gostaria.
Um super quadro seria uma boa opção, mas por favor, nada de santa ceia ou de frutas. vamos fugir dos clichês.
Gosto muito dos abstratos e de peças grandes.
Eu disse grande?
Sabe grande?
Se for pra ser clichê, vamos ser clichê rycos:
Mas pra ficar um clichê, ryco e moderno:
Simplesmente o formato diferenciado, já trouxe uma carinha mais moderna né? As porcelanas podem ser garimpadas em lojas antigas, podem ser doações de parentes, podem sem comprados pela internet… é uma decoração viva e orgânica, que vai crescendo com a sua vida.
Agora, algo que não é necessariamente novo porém, que é menos comum na Terra Brasilis são mainéis de MDF
E aí você pode encontrar em lojas de artesanato e escolher uma cor (eu usaria bronze ou dourado) e colocar na sua perede:
Agora, muito interessante seria usar espelhos e apesar de ser comum, é um efeito decorativo lindo.
Veja esse desenho formado com espelhos:
Mas o sonho do meu coração, é achar um fornecedor de espelhos antigos aqui no calcanhar do Brasil… porque olha que apaixonante:
Espero ter ajudado =D
E vocês gente? Tem alguma ideia também? qual sugestão vocês preferem? Conta pra mim =D
E não esqueçam de seguir a patroa linda no Instagram e no SnapChat o usuário é Futilish e eu também estou em ambas as redes como Tiolelofoz.
As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.
Adoro seus posts tioooo! Ja dei um pin nesse compose de pratos de porcelana que a cada viagem estou trazendo! Ah! Tenho uma parede com placa de pvc 3D pintada de bronze, eu particularmente adoro. bexos
Hey Kellen !!!
Bem por aí, sua parede terá uma história pra contar =D
Beijo, obrigado por participar.
att
Marcelo
Oie! Eu colocaria espelho fume na parede toda.
Bjs
Oi Janaina,
É uma excelente opção =D
Obrigado por ler a gente.
=*
Lelo, eu vi uma vez numa revista essa cadeira branca geometrica da foto dos quadros grandes que você postou (a foto do quadro preto e branco que parece um grafite) e ameeeei. Dei uma pesquisada na internet e não achei pra vender. Você sabe qual o nome dessa cadeira, onde vende?? Queria colocar duas na bancadinha da minha cozinha!!
Oi, Roberta! Essa cadeira se chama Chair One, criada pelo designer Konstantin Grcid. Na Essência Móveis vende 😉
Encontrei aqui com um pouco bem em conta: http://www.magazinedecor.com.br/cadeira-penelope-chair-one-konstantin-grcic
PS: Nunca comprei neste site, achei numa busca pela cadeira no Google. Espero ter ajudado! 😉
Obrigada, Thaís!! 🙂
Oi Roberta! Oi Thaís!
Adoro que as Fufus se ajudam =D
O preço tá ótimo, a cadeira original não é em Polipropileno e aço, ela é em alumínio injetado e pintura epoxi-pó. tem diversas opções de bases diferentes. O preço inicial da original é … R$ 1.788,00
Então, coooooooooorre! heheheh
Obrigado pela participação.
Lelo!! Adoro suas dicas, estou “montando” meu apto e por sinal já dei dicas para minha arquiteta de dar uma olhadinha no seu trabalho que por sinal tá muito melhor do que as dicas que ela me dá, pq uma coisa que eu não suporto é arquiteto que vai arrumar sua casa e não quer suas idéias..aff…Mas meu comentário é para falar de um lugar no interior daqui de MG que vende peças maravilhosas e charmosas, infelizmente, o site deles não retrata um décimo da beleza da loja em si. “http://www.gulauartesanato.com.br/” .
No mais adoro seu trabalho e seu insta!!Bjo
Obrigado pelo carinho Vanessa =)
Daqui uns dias os arquitetos vão pedir meu impeachment, HAHAHAHAHAHA
Realmente, o site que vc sugeriu tem peças incríveis, eles poderiam investir em imagens com fundo branco ou preto, e que pudéssemos ver as coisas inteiras em janela maior…
Obrigado por ler a gente,
Beijo!
Adorei o post! Moro em uma cidade pequena e não encontro quadros legais aqui, você sugere algum site bom?!bjos
Olá Josie!
Aqui também não tenho muita opção de arte… pintura mesmo é algo que tem um valor as vezes acima do orçamento, pois os artistas precisam cobrar pelo material, pelo tempo e obviamente, pelo talento. Uma opção que eu gosto é selecionar imagens com alta resolução e mandar imprimir numa gráfica rápida ou nos antigos laboratórios fotográficos.
Depois a parte difícil: escolher moldura e passepartout.
Mas tudo dá certo no final.
Beijo!
Amei os painéis! Pintaria o fundo a parede com uma cor viva que combine com o papel de parede e colocaria os painéis em cima.
Excelente Flávia,
obrigado por participar.
Beijo!
Hey Lelo, estreiando nos comments! Essa última foto é Veneza pura! Tá Murano, tá na vibe Itália… acho lindo (acabei de ler um livro sobre… diz o livro que os espelhos de Murano eram tao chiques que Louis XIV quis um para Versailles)! Bjos pra Foz (saudades da terrinha)!
Olá Carol, bem vinda aos comentários!
Estes espelhos enriquecem muito o ambiente, como eu disse, aqui na minha região não encontrei quem forneça, mas já achei na net uma receita pra tentar “envelhecer” os novos.
Obrigado pelo carinho, beijo!
Adorei!!Dicas ótimas!
Obrigado por acompanhar a gente Claudia.
=*
Ai Lelo, só tu pra nos fazer sonhar com a parte da nossa vida em que seremos ricas! Tô suspirando com essas imagens! Amo demais suas dicas e seus snaps! Super beijo!
Hey minha xará do coração!
Temos que ser rycos em pensamento o resto é consequência.
Beijo enorme =*