Futilish

O Melhor e o Pior do Oscar 2016

AÊEEEE, depois de MUITO tempo consegui parar para ver o Red Carpet e o Oscar TODINHO. Tinha vários motivos para isso: primeiro, eu e Lelo estávamos com a idéia de comentar os looks juntos. A princípio eu iria para Foz ou ele viria para BH mas não rolou, então fomos de hangout e livestream. Resolvemos levar isso adiante faltando uns 20 minutos pro Oscar e conseguimos fazer uma transmissão, bem amadora, mas que teve lá suas seguidoras! Conversamos, rimos, bebemos, trocamos ideia com as leitoras, foi ótimo para um teste de última hora. Agora queremos fazer mais!

O segundo motivo de eu querer assistir ao Oscar foi Leonardo di Caprio. Gente, quinta vez que ele é nomeado para o prêmio, já virou chacota mundial, não é possível que dessa vez não ganharia! Vi o filme (The Revenant) sábado a noite e gostei DEMAIS! Tinha que torcer por ele e torci MUITO.

Mas ok, vamos aos vestidos!

Senti a crise chegando mas não por modelos pobrezinhos (se bem que alguns eram sim) mas pela simplicidade e falta de glamour. Aprendi no meu curso de tendências do Marangoni, que TUDO influencia na moda e como o mundo não está numa situação muito boa, o momento não é de exageros nem de ostentação. Já podemos perceber isso na moda de rua mesmo, com linhas mais retas, modelos minimalistas, cores neutras. No tapete vermelho, também faltou o exagero.

As Premiadas: Alicia Vikander (que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por A Garota Dinamarquesa) usou um vestido amarelo Louis Vuitton com a barra balonê. Na foto até ficou bonito mas na TV senti falta de um brinco maior. Parecia que faltava algo sabe? Já Brie Larson, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por O Quarto de Jack, usou um vestido azul que a princípio achei duvidoso, mas depois gostei um pouco. É Gucci, mas o que mais gostei nela foi o penteado, tinha uma presilha bem bonita atrás.

Como diria Gloria Pires: Bacana.

As damas de vermelho: Charlize é maravilhosa, deusa, musa e tudo mais mas o vestido era pobrinho sim! Parecia aqueles de malha fria que vende no centro e essa alcinha me lembra saída de praia de helanca. Nem adiantou usar um colar de milhões de dólares. O vestido deixou MUITO a desejar. Dior que me perdoe. Olivia Munn é a cara de Calvin Klein com esse vestido simples e minimalista. Nem bonito nem feio, é bem daqueles que passa batido e ninguém lembra na semana seguinte. Mas não era CK era Stella Mccartney.

Deusas de branco: Olivia Wilde sempre tem meu respeito, mas cismei que o vestido deixou o peito dela caído. Na foto está ok, mas na TV me incomodou. Mas está linda e bem acessorizada. É Valentino. Lady Gaga emocionou ao cantar no Oscar. Vestia um macacão branco com uma capa que só Ladies Gagas seguram. Gostei.

Decepcionei com Sofia Vergara. Minha musa eterna estava apagadinha num Marchesa… Já Kate Winslet ganhou meu coração ao acompanhar Leo Di Caprio e se emocionar com a vitória dele. Nem vou comentar o vestido saco de lixo dela. 

Mocinhas de verde: Saoirse estava LINDA! Gostei do verde, gostei do paetê, só achei que poderia ter caprichado no penteado. Ela sim estava de Calvin Klein. Rachel McAdamas, outra que optou pelo luxo básico, usou um vestido verde com cauda enorme. Lindo na foto, na TV achei sem graça.

Daisy me incomodou profundamente com esse comprimento de vestido. Ok, pode ser que algum dia eu ache isso bacana, pode ter algum movimento da moda que traga isso de volta (achei bem anos 20) mas sinceramente, me incomoda horrores ver a totalidade de um sapato e apenas ele, nada de perna. Ou mostra uma pontinha do sapato, ou mostra o sapato todo e um pouco de perna também. Não curti, além do mais achei o vestido sem graça, apagado e ela com cara de chata. Pronto falei. Isla Fisher, a eterna Becky Bloom, estava ok. Uma noiva de editorial de moda gringo. Sem mais, sem menos, sem lembranças para a próxima semana. Acho que o tom do vestido não casou com a cor do cabelo dela nem do batom. Tem algo errado aí.

Jennifer Garner maravilhosa. Gostei DEMAIS dela, do penteado, das jóias, do carão, da atitude, de tudo. Usou um Versace lindo, sem grandes emoções mas ainda assim, muito bonito e glamouroso. Vestido de diva do cinema mesmo. Jennifer Lawrence estava muito bonita também, usou um Dior modernoso e com cara de passarela, mas achei que faltou um paranauê nela. Talvez um penteado, uma jóia maior… 

Tina e Reese QUAAAASE foram iguais, mas não são iguais. São dois tomara que caia na cor roxa, cor idêntica, mas diferentes. Se for pra escolher a mais bonita, vou de Tina Fey.

As brilhantes: Margot num longo dourado que fotografa bem melhor do que na TV. Gente, cadê cuidado com o penteado? O povo foi meio jogado este ano não? Já Naomi, linda, foi de Versace. Estava bonita sim, estamos falando de Naomi Watts, MAS, apesar dos diamantes, achei o colar com cara de bijoux da 25 de Março. Aqueles do Kit Princesa, cheio de strass, sabe qual?

As graviduxas! Chrissy LINDA de Marchesa! Vestido justo, nada de corte império como a maioria das grávidas costuma usar. Viu Emily?

As conceituais: Rooney Mara de Givenchy, vestido diferente, achei que ela segurou. O penteado era cheio de coquinhos, nela, ok, mas não para copiar em casa. Ela é uma coisa meio Tilda Swinton, meio andrógina, futurística né? Heidi Klum, que está em TODO red carpet e ontem o Lelo me contou o motivo (ela tem uma produtora), quis ser fada. Sabe vestido ZZZzzzzZZZZzzzzZZZZ??? Foi o dela. A cor (lavanda) é relaxante, o tecido parece nuvem, dá até pra sentir o cheirinho de colônia de bebê Johnson. Olho pra Heidi e me dá uma moleeeeeza no corpo…

Agora as musas! Julianne Moore de Chanel, desfilado por Kendall Jenner, linda, deusa, diva. Mas Cate Blanchett… minha amiga, era o boom que eu estava esperando nesse tapete vermelho sem emoção! Um vestido lúdico Armani, num tom de verde maravilhoso, fada da natureza, Mãe terra e rainha das borboletas. Elegantérrima, num shape de dar inveja, muito maravilhosa MESMO!

RYCAH!

Leve, elegante, chique, moderna, e diva, muito diva. Para mim, a mais linda da noite. 

Sair da versão mobile